[Perfil] g.o.d

f2cec98f06e8f66ff0bcfb2ffdb413ebOi!

Dessa vez eu resolvi trazer uma biografia bem resumida de um dos grupos de Kpop mais antigos e mais famosos em atividade, sem falar que é também um dos melhores.

g.o.d é aquele tipo de grupo que é tão bom e tão famoso que você vê eles em todos os programas de TV, rádio, internet e etc. Infelizmente, por se tratar de um grupo antigo, eu não consegui muitas informações específicas do grupo, como a maioria das premiações, informações sobre a troca de gravadoras e tudo mais. Reuni o máximo de informações importantes possíveis, espero que gostem do post!

Pega o seu baldinho de M&M’s e bora pro post!

23003-god-ajn8

g.o.d – Groove Over Dose

Integrantes:

  • Park Joon Hyung
  • Yoon Kye Sang
  • Danny Ahn
  • Son Ho Young
  • Kim Taewoo

Aleatório: Durante um tempo o grupo participou de um reality show coreano chamado “Diary Baby“, em que eles agiam como uma família para cuidar de um bebê chamado Han Jae Min. Nesse programa cada um deles tinha suas próprias tarefas, Ho Young atuou como “mamãe” e Joon Hyung como “papai”. O programa fez muito sucesso na época.

Estréia(1998-1999) – Chapter 1 e Chapter 2

god2

g.o.d (Groove Over Dose) estreou entre o final do ano de 1998 e no início de 1999(lançaram as músicas no final de 98 e performaram em janeiro de 99) pela SidusHQ com o álbum “Chapter 1″, que vendeu aproximadamente 160,000 cópias na época. A faixa título do álbum, “Dear Mother (어머님께)“, fez tanto sucesso, mas tanto sucesso, mas tanto, que foi eternizada pelos coreanos, justamente por ser umas das músicas mais bonitas dos anos 90.

Nessa época já existiam vários grupos, porém ainda era a fase inicial do Kpop(1990-2000), então os estilos das músicas já eram bem ultrapassados pra época, mas os coreanos amavam…e eu também haha.

Nesse mesmo álbum havia outra faixa título chamada “Observation“, essa música também fez bastante sucesso, ainda que Dear Mother tenha alavancado o grupo.

O clipe é perfeito, mas a qualidade da imagem é péssima, fiquem com a performance ao vivo deles também haha. É muito engraçado, fica a dica!

Ainda em 1999 o grupo lançou o seu segundo álbum, chamado “Chapter 2“, o álbum vendeu aproximadamente 578,567 cópias na época. A faixa título do álbum é a música “Love and Remember“, essa foi outra música que alavancou o g.o.d na época, ela é uma mistura de balada com eletrônico retrô(que na época não era retrô haha). Esse álbum também contem outras músicas muito boas como “Friday Night“, “Dance All Night” e “After You Left Me“, que também possui um clipe. Pra quem ainda não se acostumou com o Kpop dos anos 90, pode ser até estranho esses clipes românticos e sem os integrantes do grupo, é bem diferente do Kpop atual.

Ano 2000 e Chapter 3

32105979_800_800

Em 2000 o g.o.d fez história pela, terceira vez?

No dia 3 de novembro foi lançado o álbum “Chapter 3“, fazendo tanto sucesso quanto os álbuns anteriores, vendendo cerca de 1,824,27 cópias na época. Lançaram uma música chamada “Sky Blue Balloon“, que é super divertida e fez muito, mas muito, muito sucesso, na verdade até hoje as pessoas gostam de ouvir ela. O álbum teve muitas outras músicas de sucesso,porém Sky Blue Ballon faz referência direta ao grupo e sua cor oficial, que é azul.

Ainda em 2000 o grupo ganhou o prêmio “Best Male Group” na Mnet Asian Music Awards, também ganhou o prêmio “The Main Prize(Daesang)” na KBS Music Awards, ganhou nove vezes o Music Bank, três vezes o Music Camp, e DEZ vezes o Inkigayo.

2001 e Chapter 4

bxxlgyndcg

Em 2001 o grupo lançou seu quarto álbum, o “Chapter 4“, que obviamente foi um grande sucesso pra época, vendendo cerca de 1,713,056 cópias nesse ano, quase superando as vendas do álbum anterior. Esse álbum contem muitas músicas marcantes. O clipe da faixa título “Road” é tão tocante que poderia muito bem virar um filme ou uma novela, quem sabe até mesmo um livro haha. Assistam!

Também foram lançadas muitas músicas marcantes com esse álbum, como por exemplo, “Again“, que também se eternizou na Coreia. “Fool” e “Sad Love” também merecem destaque.

2002 e Chapter 5: Letter

28267163_500_500

Em 2002 foi lançado “Chapter 5: Letter“. O álbum vendeu aproximadamente 463,038 cópias na época.

A faixa título do álbum é “Letter“, esse álbum, assim como os anteriores, é cheio de músicas boas. Vale destaque para a intro “Like This Again, que é sensacional, “Report To The Dance Floor“, “Gimme A Chance” ,”Stutter“, “Lately“, “Love Story” e claro, “0%“.

2004, ida para a JYP e An Ordinary Day(Chapter 6)

god-ordinary-day

Agora(na época haha) em outra gravadora (JYP ainda não era a empresa que é hoje, até essa época, a a maioria dos grupos compunha e produzia as próprias músicas), g.o.d lançou mais um novo álbum chamado “An Ordinary Day“, que possui novas mãos e novos visuais, não só pela troca de gravadora, mas também pela troca de visual e estilo do Kpop na época. O álbum vendeu cerca de 213,187 cópias nesse ano.

Eu amo esse estilo romântico do g.o.d, vocês também? Escreva nos cometários! haha

Esse álbum tem tanta música boa que não sei nem por onde começar! Seria legal destacar “Freedom“, “The Reason Why Opposites Attract“, “Familiar Strangers“, “Loving You“, “Tonight (ft. J)“, “(You Totally Mustn’t!) (ft. Kim Jin Pyo)” e “Promise“.

2005, Into the Sky(Chapter 7) e hiatus do grupo

4f789ab19856e76c19018c546659e64e

Em 2005 o grupo lançou seu penúltimo álbum “Into the Sky”, que vendeu aproximadamente 109,757 cópias na época.

Nos últimos anos(daquela época), o grupo já não tinha tanto destaque quanto antes e as vendas já não eram tão numerosas. Esse foi por nove anos o último álbum do g.o.d, porém os integrantes do grupo continuaram com suas atividades solo, assim como é atualmente.

Muitas músicas desse álbum merecem destaque, a mais divertida é “No Guilt“.

2014, volta do grupo e Chapter 8

20140708000527_0

Rufem os tambores, g.o.d está de volta! #careta haha

Em 2014 o g.o.d  voltou para a SidusHQ e lançou o “Chapter 8“, que vendeu nada menos, provavelmente mais do que 35,100 cópias no lançamento.

Tem tanta música boa aqui que eu fiquei até meio perdido!

Roommate

Roommate

Olha, vou nem colocar outros clipes aqui porque quero que o post termine com essa vibe divertida haha. Ultimamente o g.o.d vem lançando uma música aqui, um clipe ali, nada muito significativo. Os integrantes seguem suas carreiras solo e com o grupo, mais solo na verdade, e o Park Joon-hyung é uma das celebridades mais famosas e divertidas do momento, sempre foi na verdade, volta e meia aparece em programas de Tv, as vezes o programa é super sério, mas só de estar lá o programa se torna engraçado.

E assim termina o post,muito obrigado por ter lido até aqui!

Por favor, comente o que achou do post e se tem algum grupo que você goste e que já é antigo ou pelo menos com alguns bons anos de carreira, que queira ver a biografia aqui.

Até mais! rm272-00259

Não esquece compartilhar ok?!

Fim!

Fonte: Wikipedia PT-BR/EN

There are 5 comments

  1. dam

    Park Sojin do Girls Day ama esse grupo , uma vez no V Live ela disse q seu sonho era se casar com um deles ( n me lembro o nome ) , ela recomendou varias musicas e todas são boas e lindas , ela tbm tem varios albuns em casa.

Poste o seu comentário