[Perfil] DBSK/TVXQ

Victory-Baby-Yes-07Olá! Eu finalmente voltei e dessa vez trouxe a biografia de um dos melhores e mais famosos grupos de K-pop de todos os tempos.

Quem não conhece o K-pop há bastante tempo pode até não saber quem é o TVXQ!, mas eu tenho certeza que já viu ou ouviu falar deles em algum lugar. Sem dúvidas esse é um dos melhores grupos que existe, eles tem tantos fãs quanto qualquer outro K-Idol, não importa se é na Coreia do Sul, ou no Japão, na China ou em qualquer outro país asiático, DBSK é o grupo número um pra muitas pessoas. Então chega de papo furado, bora pro post !

TVXQ!/DBSK/Tohoshinki

DBSK-Hug-Days-dbsk-15179823-500-375

Integrantes atuais:

  • (U-Know) YunHo
  • (Max) ChangMin

Ex-integrantes:

  • (Hero) JaeJoong
  • (Micky) Yoochun
  • (Xiah) JunSu

Fã clube oficial: Cassiopeia (Coréia) e Bigeast (Japão)

Cor oficial: Vermelho perolado

images2Talvez você não acredite mas o TVXQ! entrou para o livro do Guiness em 2008 por ter o maior fanclube oficial do mundo. Cassiopeia, o fã-clube oficial coreano da banda, tinha mais de 800.000 membros oficiais apenas na Coreia do Sul e Bigeast, seu fã-clube oficial japonês com mais de 200.000 membros oficiais no Japão e mais de 200.000 fãs internacionais e também entrou para o Guiness em 2009 pelo simples fato de os integrantes serem as celebridades mais fotografadas do mundo, contando da data da sua estreia até Março de 2009.


 

 Estreia (2003-2004)

tumblr_mrolkhUJZQ1sdmbp7o2_1280

TVXQ! ou DBSK ou Dong Bang Shin Gi se preferirem, é um dos grupos de K-pop mais famosos e mais queridos que existe. O grupo estreou pela SM Entertainment no dia 14 de janeiro de 2004 com o seu primeiro sucesso, “HUG“. Inicialmente eram cinco integrantes, mas anos depois houve um “pequeno” problema entre três integrantes e a sua empresa, fazendo com que esses três integrantes deixassem o DBSK.

Imagem de Amostra do You Tube

A promoção de “HUG” foi um sucesso! As vendas até o mês de maio de 2004 alcançaram a marca de 118,114 cópias vendidas e o quarto lugar na MIAK e no dia 28 de março de 2004 o grupo ficou em primeiro lugar no show de música Inkigayo, fora mais alguns outros prêmios recebidos até o fim das promoções. O seu segundo single, “The Way U Are“, foi lançado em Julho de 2004 e ficou em segundo lugar nos charts, se tornando o nono CD mais vendido do ano, com 214,609 cópias vendidas.

Logo após a estreia, foi lançado o primeiro álbum do grupo intitulado”Tri-Angle” em outubro de 2004 contendo as músicas “Thank You” e “Tri-Angle“, que são o resultado de uma parceria do TVXQ! com a cantora coreana BoA e a banda coreana THE TRAX.

Estreia no Japão (2005)

Tohoshinki_staywithmetonight

  • O grupo estreou no Japão com o nome “Tohoshinki“.

No dia 27 de abril de 2005, o TVXQ! estreou no Japão com o single “Stay with Me Tonight“. No mesmo ano, um pouco mais cedo, já haviam sido lançadas uma versão internacional de “Hug” e a versão coreana do álbum “Tri-Angle” no Japão, mas infelizmente eles não foram tão aceitos pelos japoneses.

Imagem de Amostra do You Tube

Os garotos continuaram no Japão e lançaram os singles “Somebody to Love” e “My Destiny“, enquanto na Coreia lançavam seu segundo álbum coreano “Rising Sun“, ficando em primeiro lugar nas vendas mensais e em quarto nas vendas anuais. Sinceramente, esse é um dos melhores clipes desse grupo, não só por causa da música, mas também por causa das cenas que passam antes da música começar, muito bom !

Imagem de Amostra do You Tube

Depois das promoções de “Rising Sun” o TVXQ! lançou um single em conjunto com o Super Junior, que até então era mais novo grupo da SM, intitulado “Show Me Your Love“, alcançando assim o 1º lugar no ranking das vendas anuais. Já no final do ano de 2005 o grupo recebeu o prêmio de “Melhor Videoclipe” pelo vídeo de “Rising Sun” e o de “Escolha Popular” no 2005 Mnet km Music Video Festival.

Imagem de Amostra do You Tube

Balloons e mais sucesso (2006)

tumblr_le2bmnBHLA1qzgu8f

Antes de voltar para a Coreia do Sul o grupo realizou a sua primeira turnê asiática, além de promoverem como convidados em programas da Malásia, Tailândia, China e Japão. Os membros do TVXQ! foram os primeiros coreanos a realizarem um show na Malásia com a “1st Asia Tour – Rising Sun“. A turnê continuou em Bangkok, na Tailândia, no Impact Arena. Mais tarde naquele mesmo ano o DBSK promoveu seu primeiro álbum japonês, lançado em 22 de março de 2006, intitulado “Heart, Mind and Soul“.

Ainda em 2006 o DBSK foi o primeiro grupo asiático a ganhar dois Thailand Music Awards, um por “Melhor Vídeoclipe“, com “Rising Sun” e o outro por “Artista Asiático Favorito“. Também venceram por votos populares o “Melhor Artista Asiático” do Virgin Hits Awards 2006, na Tailândia.

tvxq-o-jung-ban-hap-album-version-d-dvd-c09abff4ebea4779a7234143008a54e6O grupo retornou à Coreia em agosto de 2006 para as promoções de seu terceiro álbum coreano, intitulado “‘O’-Jung.Ban.Hap.“, lançado em 29 de setembro. O grupo atingiu o topo da maioria dos rankings coreanos. Mais tarde o álbum foi relançado em 11 de novembro de 2006, para combinar com a mudança de imagem que o grupo havia feito para a promoção do seu segundo single deste álbum, “Balloons“. Este lançamento contém novas versões para “Balloons” e “Get Me Some“, junto com uma nova faixa chamada “White Lies“, em contraste com o primeiro single e suas batidas pesadas de techno, é mais calma e leve, expressando a inocência da infância. A música é um remake de um sucesso do grupo Five Fingers, reescrita para ficar mais atrativa e animada.

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube

Um mês após o lançamento do novo álbum as vendas ultrapassaram a marca das 100.000 cópias e se tornou o álbum mais vendido da Coreia do Sul naquele ano, com mais de 385.000 cópias vendidas até dezembro de 2007.

Os integrantes do grupo também atuaram junto no drama “Vacation“, mais tarde lançado juntamente com o DVD da turnê do terceiro álbum. Agora com uma maior popularidade os garotos foram convidados para vários programas de variedades coreanos como X-Man, Heroine 6 e Ya Shim Man Man, dentre outros. Hero JaeJoong e Micky Yoochun atuaram também em uma “skit performance” (onde se imita alguém de forma engraçada) no MBC Goldfish. O DVD “All About Dong Bang Shin Ki” tornou-se o mais vendido em 2006 na Coreia do Sul, com vendas superiores a 47.000 cópias. Por conta do sucesso do DVD foi lançado “All About Dong Bang Shin Ki season 2” em 2007.

Esse ano foi muito turbulento por causa de muitos escândalos envolvendo os membros do TVXQ!, incluindo o escândalo dos pais adotivos de JaeJoong, o incidente da antifã que tentou envenenar YunHo e etc. No MKMF Music Festival de 2006, TVXQ! ganhou quatro prêmios, incluindo o de “Melhor Grupo” e “Artista do Ano“. No 16º Music Seoul Festival o grupo levou três prêmios incluindo o de “Artista do Ano“, seguido de outro “Artista do Ano” no 21º Golden Disk Awards e por mais incrível, também ganhou prêmios no SBS Gayo Awards 2006, ganhando um Daesung e um Bonsang.

(2007)

Five_in_the_Black_(TVXQ_album)

O grupo permaneceu no Japão por quase um ano para ganhar uma maior popularidade no Japão, durante esse período foram lançados o álbum “Five in the Black” e mais alguns singles . “Choosey Lover” foi lançada em 7 de março de 2007, seguida por “Lovin’ You“, que ficou na segunda posição no ranking semanal da Oricon, sendo seu primeiro single a atingir tal posição no Japão. Perto de atingir o sucesso absoluto, o single “Summer Dream” se tornou o single japonês a obter o maior êxito em 2007, ficando na primeira posição no ranking diário da Oricon diário, com vendas superiores a 112.000 cópias em uma semana.

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube

Em abril de 2007 estreou nada mais nada menos do que o programa de rádio do TVXQ!, os membros agora tinham um programa de rádio chamada Dong Bang Shin Ki Bigeastation na Japan FM Network, que foi ao ar em sete estações FM. O grupo representou a Coreia no MTV Video Music Awards Japan e ganhou o “Best Buzz Asia in Korea“, em 26 de maio de 2007.

Seu single duplo “Shine”/”Ride On” ficou em segundo lugar no Oricon diário em outubro de 2007. O grupo também fez uma colaboração com a cantora japonesa Kumi Koda para seu 38º single “Last Angel“, sendo lançado em 7 de setembro e alcançou o terceiro lugar em seu lançamento, a música faz parte da trilha sonora japonesa do filme Resident Evil: A Extinção. No mesmo mês, o 14º single japonês do TVXQ!, “Forever Love“, foi lançado ficando em terceiro lugar na Oricon. Em dezembro, o single “Together“, para a animação Cinnamon, ficando em segundo lugar.

Imagem de Amostra do You Tube

Imagem de Amostra do You Tube[

Imagem de Amostra do You Tube

Na Coreia do Sul, foi lançado o primeiro single digital do grupo “여행기 (Yeo Haeng Gi)“, junto com as músicas “A Thousand Year Love Song“, “하루달 (Harudal)“, “All in Vain“, “크리스마스 (One Summer Night’s Christmas)” e “Evergreen“. “Evergreen” foi particularmente mais especial para os fãs porque foram os integrantes Micky Yoochun e Max ChangMin que fizeram a melodia e a letra juntos.

Os garotos também participaram de vários programas coreanos e eventos como 2007 DREAM Concert e o Mnet 20’s Choice Awards. Durante uma eleição virtual pela MTV da Coreia do Sul, o TVXQ! foi eleito “Presidente da República da Música Coreana“. Por causa dessa conquista, a MTV e a Boombox anunciaram o dia 23 de dezembro como o “Dia Dong Bang Shin Ki” e na Tailândia, o grupo foi o artista estrangeiro a ter a maior sucesso do ano.

Purple Line, Wrong Number e Mirotic (2008-2009)

tumblr_le2hf42O5f1qzgu8f

No dia 16 de janeiro de 2008 foi lançado o single “Purple Line” no Japão(versão japonesa) e no dia 23 de janeiro na Coreia. O single atingiu o topo do chart semanal da Oricon, TVXQ! foi o primeiro grupo estrangeiro a atingir o topo dos charts semanais da Oricon. Na semana seguinte ao lançamento de “Purple Line” foi lançado o terceiro álbum japonês do grupo, intitulado “T“. No início do lançamento o álbum ficou em segundo lugar na Oricon e entrou no Top 20 de álbuns mundiais naquela semana na 19º posição.

Imagem de Amostra do You Tube

Em fevereiro foram lançados vários singles do grupo, aumentando ainda mais as vendas e a popularidade do Tohoshinki e no dia 28 de março os membros do TVXQ! foram inesperadamente eleitos “Embaixadores da Ásia” pela Universal Studios Japan.

No dia 23 de abril de 2008 foi lançado 22º single do grupo, chamado “Beautiful You”/”Sennen Koi Uta“. O single estreou em primeiro lugar no Oricon diário e também no chart semanal, sendo o terceiro single do grupo a atingir tal posição no Oricon diário e o segundo no semanal, fazendo com que batesse o próprio recorde de único artista/grupo estrangeiro a atingir o número um na Oricon semanal e batendo o recorde da cantora taiwanesa Ou-Yang Fei Fei que durou 24 anos e 5 meses, de único artista estrangeiro a atingir o primeiro lugar duas vezes.

Em 16 de julho de 2008 foi lançado o single chamado “Doushite Kimi wo Suki ni Natte Shimattandarou“, estreando mais uma vez em primeiro lugar no ranking semanal e diário da Oricon, batendo de vez o recorde e sendo o único grupo estrangeiro a atingir o número um semanal da Oricon três vezes consecutivas. Essa é sem dúvidas  uma das melhores músicas do Tohoshinki, e uma das mais tristes também, sério, ela é realmente muito boa e o clipe “casa” perfeitamente com a letra da música.

Imagem de Amostra do You Tube

O TVXQ! voltou para a Coreia depois de um ano e sete meses fora do país. O quarto álbum, intitulado “Mirotic” foi lançado no dia 26 de setembro. Dessa vez os garotos voltaram com um conceito bem maduro e masculino e um pouquinho de apelo sexual, mas só um pouquinho mesmo, serio, nem foi tão grande o apelo, só um pouquinho mesmo…na verdade essa música gerou uma polêmica por causa da letra e teve que ser censurada. Em apenas dois dias após o lançamento foram vendidas 300.000 cópias somente na pré-venda, passando assim a ser o álbum mais vendido do ano e batendo o recorde de “álbum mais vendido na primeira semana“, que antes pertencia à Seo Tai Ji desde 2004.

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube

Seu 25º single “Bolero”/”Kiss the Baby Sky”/”Wasurenaide“, lançado em janeiro de 2009, tornou-se um outro número um para o grupo. Em março desse mesmo ano foi lançado o 26º single do grupo, intitulado “Survivor” que estreou em terceiro lugar nas paradas posteriormente terminando em primeiro lugar. “Survivor”, em seguida foi lançado o quarto álbum japonês, “The Secret Code“, que ficou em segundo lugar nas paradas.Mais tarde o grupo deu início a sua quarta turnê, Tohoshinki 4th Live Tour 2009: The Secret Code, que terminou no Tokyo Dome, tornando-se o primeiro grupo coreano a fazer nesse local. Fazer um show Tokyo Dome, para nós , equivale a um show no estádio Maracanã, ou talvez até mais que isso.

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube

No dia 22 de abril de 2009 foi lançado o 27º single japonês, “Share the World” e “We Are!”(abertura de One Piece). O single ficou no topo das paradas na Oricon, como sempre e a música “We Are!” foi usada como tema da 11º abertura do anime de grande sucesso One Piece. Mais uma vez…quebrando um recorde…dessa vez no ranking de DVD’s vendidos no japão, sendo o primeiro artista não-japonês asiático a alcançar o primeiro lugar no ranking, vendendo mais de 300.000 cópias do DVD Tour Live 2009 4 – The Secret Code – Final in Tokyo Dome, o recorde durou em 20 anos.

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube

Infelizmente no mês de Julho os integrantes Hero, Micky, e Xiah entraram em uma disputa legal com a SM Entertainment.

No dia 31 de julho de 2009, três integrantes do grupo Hero, Micky, e Xiah apresentaram um pedido ao Tribunal do Distrito Central de Seul para determinar a validade de seu contrato com a SM Entertainment. Através de seus advogados, os membros afirmaram que o contrato de 13 anos foi excessivamente longo, os horários foram realizados sem a confirmação ou a permissão dos membros, os termos do contrato foram estendidos e alterados sem seu conhecimento ou consentimento e que os ganhos do grupo não foram distribuídos de forma justa para os membros. Pena de rescisão antecipada de seu contrato vai custar duas vezes o lucro que o grupo está estimado para ganhar de SM Entertainment no resto do período do contrato. A notícia foi suficiente para causar a queda do preço de ações da SM Entertainment de 10% sobre o KOSPI.

O Tribunal do Distrito Central de Seul concedeu aos os três membros uma liminar do contrato temporário em outubro de 2009. Alegaram que o contrato era injusto e os membros ficaram de fora da distribuição de lucros adequada. Em resposta, a SM Entertainment convocou uma entrevista coletiva e afirmou que a ação não se tratava de contratos injustos ou direitos humanos, mas motivado pela ganância dos três membros para prosseguirem os seus negócios de cosméticos desinibida pela suas restrições de contrato de exclusividade com SM ligado com eles.

Em resposta ao processo, 120 mil fãs do TVXQ! apresentaram uma petição contra o contrato a longo prazo da SM Entertainment para o Tribunal do Distrito Central. O fã clube coreano do TVXQ!, Cassiopeia, também entrou com pedido de compensação da SM Entertainment com o SM Town Live Concert (o concerto ao vivo da SM), tanto como SM e TVXQ! inicialmente afirmaram que o concerto iria proseguir como planejado. O concerto foi cancelado uma semana antes da data programada.

Em 17 de fevereiro de 2011, o Tribunal do Distrito Central de Seul indeferiu liminar da SM Entertainment contra o JYJ, apresentada em abril de 2010 para compensação de danos. Em setembro de 2012, a decisão final sobre o caso foi adiada indefinidamente, pelo Tribunal do Distrito Central de Seul de mediação sob o Departamento de Justiça.O processo chegou ao fim em 28 de novembro de 2012, com ambas as partes mutuamente concordando em retirar seus processos, afirmando que os contratos dos três membros chegou ao fim em 31 de julho de 2009, e que ambas as partes não mutuamente interferem uns com os outros em suas atividades. Uma autoridade da SM é citada dizendo, “Nós fizemos um julgamento que não temos de gerir os três membros do JYJ por mais tempo como eles expressaram sua intenção de não manter sua atividade como TVXQ!” e ainda acrescentou que eles decidiram acabar com o litígio “para evitar trazer danos adicionais ao Yunho U-Know e Max Changmin, que são ativos como TVXQ!, e para evitar problemas mais desnecessários”.

Fim do quinteto (2010)

1261079269059_f

No dia 27 de janeiro de 2010 o grupo lançou o single “Break Out!“, que obviamente chegou ao topo da Oricon, vendendo 256.000 cópias na primeira semana de lançamento, quebrando o recorde do Elton John para a mais alta das vendas na primeira semana de um artista estrangeiro, que durou 14 anos e 8 meses. Em fevereiro, o grupo foi escolhido para cantar a música de abertura “With All My Heart” para o filme japonês “Kimi ga Odoru, Natsu“, que estreou em setembro de 2010. Em 24 de março de 2010 foi lançado o single “Toki o Tomete“. O álbum japonês, Best Selection 2010 foi lançado e ultrapassou a marca de 500 mil cópias vendidas, alcançando platina dupla em fevereiro e em março o álbum ultrapassou a marca de 700 mil cópias vendidas. Tohoshinki também se tornou a primeira boy band estrangeira e também os primeiros artistas estrangeiros do sexo masculino a vender mais de 700.000 cópias de um álbum. Em 3 de abril de 2010 a Avex, empresa responsável pelo grupo no Japão, anunciou a parada temporária das atividades japonesas do TVXQ! e que iria se concentrar em ajudar cada membro com suas atividades solo.

Imagem de Amostra do You Tube

Infelizmente os integrantes Hero, Micky, e Xiah saíram do TVXQ! e da SM Entertainment logo após as promoções terminarem e o grupo ficou com apenas dois integrantes: U-Know e Max.

A Avex anunciou no final do mês que os três membros do TVXQ que se separaram de SM Entertainment apareceriam como um novo grupo intitulado JYJ no Thanks Giving Live in Dome Concert no Japão. Em setembro de 2010, Avex Entertainment anunciou a suspensão de todas as atividades do JYJ no Japão. A empresa afirma que este decorreu de problemas com a agência de gestão coreana do JYJ, C-JES Entertainment, enquanto o grupo afirma que foi um ato punitivo por parte da Avex quando se recusaram a aceitar os novos termos na renegociação do contrato. Os integrantes do JYJ declararam sua intenção de mover uma ação judicial contra a Avex para invalidar seu contrato com a empresa.  Enquanto isso os garotos do JYJ lançaram o álbum “The Beginning“, o álbum teve até 520.000 cópias pré-vendidas em uma semana e até o final de 2010 JYJ vendeu mais de 800.000 cópias.

Imagem de Amostra do You Tube

Retorno do TVXQ! (2011)

keep-ur-head-down-repack

Em 23 de novembro de 2010 foi anunciado que TVXQ! voltará como um duo constituído por U-Know Yunho e Max Changmin no início de 2011. No dia 24 de novembro de 2010 a Avex Entertainment e a SM Entertainment Japan, lançaram uma declaração sobre a renovação dos contratos de artistas da SM Entertainment com a Avex, incluindo TVXQ! que iria continuar como um duo na Avex Trax. Um novo álbum foi lançado dia 5 de janeiro de 2011 na Coreia do Sul em 5 de janeiro de 2011 e como sempre ficou em primeiro lugar na Gaon duas semanas após o lançamento. A Gaon classificou o álbum “Wae (Keep Your Head Down) como o álbum mais vendido do ano até à data, com um total de 230.922 cópias vendidas de janeiro a junho de 2011. A volta como um duo foi bem triste, pois ambos, fãs e TVXQ!, estavam acostumados com o quinteto, foi como se os corações de todos estivessem se partido.

Imagem de Amostra do You Tube

A versão japonesa de “Why? (Keep Your Head Down)” foi lançada no Japão no dia 26 de janeiro de 2011, vendendo 231 mil cópias na primeira semana de lançamento e alcançou o primeiro lugar na parada diária, semanal e mensal de singles da Oricon. De acordo com a Gaon, a edição normal do álbum coreano “Wae (Keep Your Head Down)” vendeu 230.922 cópias entre os dias 1 de janeiro e 30 de junho, se tornando a venda mais alta de um álbum coreano no primeiro semestre de 2011. A versão repackaged do álbum, contendo músicas inéditas, vendeu 55.243 cópias, o número total de vendas foi 286.185. Em 20 de julho, a dupla lançou o single japonês “Superstar“, que vendeu mais de 172 mil cópias e recebeu o certificado de ouro no fim do mês.

Imagem de Amostra do You Tube

O duo também se apresentou no festival a-nation em 2011. O festival aconteceu em quatro cidades, Ehime, Nagoya, Osaka e Tóquio. O TVXQ! tornou-se o primeiro artista estrangeiro, e também os artistas do sexo masculino a se tornarem o “Big Bird” para o a-nation. Normalmente, Ayumi Hamasaki assumiu a última etapa para os últimos 8 anos, mas desta vez o TVXQ! conseguiu levar a última etapa pela primeira vez na história do festival.

U-Know Yunho e Max Changmin participaram da SMTOWN Live In Tokyo, junto com os colegas artistas da empresa que aconteceu no Tokyo Dome, performando as canções “Rising Sun“, “Mirotic“, “Superstar“, “Why? (Keep Your Head Down)” e “B.U.T (BE-AU-TY)“.

O videoclipe da música “B.U.T (BE-AU-TY)” foi lançado no dia 19 de setembro e o álbum japonês “Tone” no dia 28 de setembro, vendendo 105,484 cópias no dia de seu lançamento e mais de 205.000 cópias durante o fim de semana, alcançou o primeiro lugar na Oricon diária, na semanal e na mensal de outubro, vendendo mais de 285 000 cópias. “Tone” ganhou certificado de Platina pela RIAJ após duas semanas do lançamento.

Imagem de Amostra do You Tube

No dia 30 de novembro foi lançado o single japonês “Winter Rose“.

Imagem de Amostra do You Tube

O TVXQ! foi convidado juntamente com outros grupos coreanos como Kara e Girls’ Generation para o 62º NHK Kouhaku Uta Gassen, a premiação de maior prestígio no Japão, que ocorreu no dia 31 de dezembro de 2011. Esta foi terceira vez do TVXQ! no Kouhaku e primeira vez como um duo. Em 2011, somando suas vendas de álbuns e singles coreanos e japoneses o grupo vendeu mais de 1.300.000 cópias.

(2012-2013)

tvxq-catch-me

O TVXQ iniciou sua primeira turnê japonêsa solo em quase três anos no dia 18 de janeiro de 2012. A turnê foi realizada em nove cidades do Japão até o dia 18 março de 2012. Os ingressos para a turnê se esgotaram em pouco menos de um minuto. Por conta da alta popularidade do grupo mais shows foram adicionados e foram cerca de 550.000 pessoas nos shows. A quinta turnê do TVXQ! – TONE, no Japão, foi mais um marco na história do grupo, pois foram os terceiros artistas estrangeiros depois de Michael Jackson e Backstreet Boys a se apresentar no Asia’s Dream Stage, Tokyo Dome, por três dias consecutivos, atraindo multidões de mais de 165.000. A audiência de 550.000 da turnê do TVXQ! também foi a maior mobilização para qualquer artista coreano, tanto internamente como para concertos no exterior.

Depois de lançar alguns singles foi lançado o sexto álbum coreano intitulado “Catch Me“, on-line no dia 24 de setembro e fisicamente no dia 26 de setembro. Esse é um dos melhores videoclipes do TVXQ!, não só pela música, mas também pela coreografia e pelos efeitos visuais espetaculares, vale a pena cada segundo assistindo.

Imagem de Amostra do You Tube

No dia 17 de novembro o duo embarcou em sua primeira turnê mundial, intitulada “TVXQ! Live World Tour: Catch Me“, em Seul, seu primeiro show individual na Coreia, em quase quatro anos. No dia 14 de outubro de 2012 , o TVXQ! substituiu o grupo Girls’ Generation como representantes da Coreia do Sul no primeiro ABU TV Song Festival 2012, que aconteceu no KBS Hall.

No dia 6 de março de 2013 foi lançado o sexto álbum japonês do grupo, que na verdade era a versão em japonês do mais recente álbum coreano. O duo ficou em primeiro lugar na Oricon Weekly pela 12ª vez com seu novo single, “Catch Me -If you wanna-“, vendendo mais de 137.000 cópias. A dupla se tornou o primeiro artista estrangeiro a atingir o topo do Oricon Weekly Singles Chart 12 vezes.

Em dezembro de 2013, dois shows foram realizados no Korea International Exibition Center em Ilsanseo-gu na Coréia do Sul para celebrar o 10º aniversário do TVXQ!.

(2014-Presente)

O sétimo álbum coreano do DBSK, “Tense“, foi lançado em 6 de janeiro de 2014. A faixa título desse álbum é a música “Something“.

Imagem de Amostra do You Tube

O sétimo álbum japonês, “Tree“, foi lançado no dia 5 de março de 2014. Ele estreou em primeiro lugar na Oricon Albums Chart, passando 225.000 cópias vendidas em sua primeira semana de lançamento.

Em 26 de dezembro, no décimo primeiro aniversário de estreia do TVXQ!, figuras de cera do duo foram expostas no Madame Tussauds em Xangai, na China.

Em 2015 foram lançados projetos solos de cada um dos integrantes do duo, olha aí !

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube

CWV8TP3UsAEOvVmc6f6c6dc4d88c89d174a06a62002a01aA dupla entrou no seu segundo hiato quando Yunho começou o serviço militar obrigatório para a Forças Armadas da Coreia do Sul em 21 de julho de 2015. O oitavo álbum coreano: “Rise as God” foi lançado um dia antes do alistamento de Yunho. Changmin entrou para a Polícia Militar, também cumprindo o serviço militar obrigatório para a Forças Armadas da Coreia, em 19 de novembro de 2015.

O retorno do DBSK pode acontecer no final de 2017, quando ambos os membros são dispensados dos seus serviços. Para os fãs só resta esperar e apoiar Yunho e Changmin que estão no exército e o JYJ, que por mais que os integrantes do JYJ não sejam mais TVXQ!, eles ainda pertencem aos corações de seus fãs.

Bom, esse foi um resumo da trajetória de um dos maiores grupos de K-Pop e J-Pop que existe.

Com informações de:
Wikipedia em Português | Wikipedia em Inglês | The 5 Carlet Deities | JYJ3

Muito obrigado por ter lido o post até aqui !
Deixe nos comentários a sua opinião sobre o TVXQ! e se quer ver a biografia de algum grupo que você goste aqui no site. Até a próxima!

There are 7 comments

  1. Becca

    Oiaa ja ouvi falar muito deles, mas nunca tive interesse de ouvir aa musicas só tinha ouvido falar da musica “mirotic” mas agora que vou querer ver tudo deles mdss

  2. Jully

    Eles sim são fenômenos!!
    Conheci eles em 2012, porem nunca deu muita importância ao grupo (louca de pedra) e me arrependo porque agora, eles estão “inativos”.
    AMOOOOOOO os albuns “keep your head down” e “catch me”. Não ouvi os primeiros da banda (apenas o “mirodic”), mas vou procurar eles agora mesmo. rsrsrs
    Que tudo dê certo na volta deles no fim de 2017, pois eu estarei aqui para ajudar com meus likes e favoritos. Infelizmente não da pra comprar os CDs, pois são pobre e a alfândega adora encomendas internacionais. (e eu não tenho iphone pra comprar as singles.)

  3. regina celly

    TVXQ eu adoro eles foram um dos primeiros e eu tenho uma amiga que ainda e cassiopéia e espera por eles ate hoje kk e sempre . eu sou sone mas sempre achei o DBSK o melhor grupo de históra depois de Suju e Big bang mas depois dessa eles são os reis da ásia .

  4. Ana

    Depois que o quinteto virou dupla, a sua popularidade caiu bastante na Coreia, uma pena. Eles ainda são grandes no Japão assim como a BoA e o BIGBANG. Desejo boa sorte para eles, para mim Mirotic é um super clássico, a música que quem é novo no k-pop precisa conhecer.
    E vamos respeitar o legado dos grupos veteranos hein pessoal, vejo muita criançada torcendo o nariz ou fazendo comentários infantis acerca desses artistas, se o seu grupo faz sucesso hoje na Coreia e vc tem facilidade de ter acesso a seu trabalho, agradeça a grupos como o TVQX, que contribuíram para popularizar a chamada onda Hallyu.

  5. Young

    Sei que muitos não conhecem o TVXQ, pelo menos não desde seu inicio. Só digo uma coisa, eles eram chamados de “Deuses do Kpop”. E não é a toa. Os cinco juntos formavam o grupo de kpop mais talentoso de todos os tempos e se ainda estivessem juntos até hoje, fariam tanto sucesso global quanto BIGBANG (muito mais, na verdade). Todos sabemos como é a SM, mas na minha opinião a separação deles foi a maior cagada que ela já deixou acontecer. Quem mais perdeu no final foi o Kpop mesmo, porque na boa gente, está para nascer um grupo tão espetacular quanto o TVXQ de 2003-2010, os vocais, as danças, os visuais, as músicas… não há comparação. Saudades eternas deles e ainda sonho com o dia que eles vão voltar a estar juntos. Não custa nada sonhar :v

Poste o seu comentário