iKON encerra 2017 Japan Tour com audiência de aproximadamente 470.000 pessoas

iKON completou com êxito a turnê 2017 Japan Tour com um final de Natal.

No dia 9 e 10 de dezembro, o grupo idol entreteve os fãs no “iKON JAPAN X’mas LIVE 2017” na Yokohama Arena. O show foi transmitido online em toda nação do Japão através do CS Tereasa. iKON mencionou, “Foi tudo graças a todos vocês que pudemos fazer várias performances ao vivo nesse ano. Nós, iKON, vamos continuar trabalhando duro para apresentar nossos melhores trabalhos. Por favor, esperem ansiosamente nossa música no próximo ano”.

Além disso, iKON fizeram esse ano seu primeiro dome tour no Japão, estabelecendo um novo recorde para o artista estrangeiro mais rápido a realizar uma dome tour, já que o debut do grupo foi há um ano e 9 meses.

Juntamente com sua turnê de arena que começou em Fevereiro, o grupo atraiu um total de 470.000 pessoas para os seus 35 shows nesse ano, demostrando que sua fama está aumentando. Os integrantes também receberam muita atenção no programa “Idol School Trip” da JTBC.

Enquanto isso, os meninos planejam retornar com uma nova música no próximo mês.

Fonte: Allkpop

Sobre Erika

Conheceu o K-pop em 2008 e curiosamente foi por meio das promoções do DBSK/TVXQ/ Tohoshinki no Japão.

There are 22 comments

    1. Nina

      Os grupos da BIG 3 fazem sucesso porque se esforçam muito desde a época de trainee. Estão sempre se esforçando mesmo depois do debut. Não ficam acomodados, fazem sucesso por merecimento.

      1. Leon.idas

        Então grupos de empresas pequenas não se esforçam????
        Os grupos da Big3 fazem sucesso por serem da Big3 amore, ou vc acha que ikon, got7, twice, blackpink, NCT etc, são tão relevantes até quando lançam coisas ruins?
        Simplesmente pq se fossem de empresas pequenas e pouco reconhecidas, não teriam esse alarde todo…

      2. N

        Grupos da Big3 tem a vantagem que grupos antigos já deixaram a empresa famosa, então os mais novos tão tem mais tanto trabalho com relação a divulgação, porque o público, que já conhece e gosta do grupo antigo, vai conferir esse grupo novo, entendeu?
        Todo grupo se esforça, só que publicidade é a alma do negócio, alguns tem mais do que outros.

    2. Julia Natalia

      Vc não tem noção de tudo que eles passaram para estar onde estão… mas mesmo assim a empresa não liga para eles e os tratam como se fossem nada, mandando eles para o Japão… foi por causa disso que eles perderam tantos fãs lá na Coreia, e o pior é que eles promoviam no Japão mas a YG não nos atualizava sobre eleS, se ganharam algum premio, fizeram alguma apresentação…
      E eu vou falar que o Papa YG é muito burro. Ele ficou tão encima do BIGBANG que quando os integrantes foram para o exército a empresa caiu horrores, e ainda teve disband do 2ne1.
      Graças a Deus o WINNER está arrasando, mas BLACKPINK eu já quase estou perdendo as esperanças, quero album mas NADA.

  1. N

    Bom, eles estão em turnê japonesa desde fevereiro, praticamente moram no Japão agora, já era de se esperar um grande público. Agora a YG tem que pensar se manda eles de vez pro Japão e esquece a Coreia (que nesse ritmo eles já perderam a popularidade que tinham), ou tiram 2018 pra tentar se recuperar na terra natal.

  2. Língua

    Eles são famosos no Japão. Mas na Coreia são meio flop, popularidade deles caiu muito.

    Gostei do weekly idol deles, o grupo é legal, mas as musicas deles são meio “esquecíveis”. E tbm acho que tem gente demais no grupo, se tirar 2 ou 3 dali não fazem falta.

  3. kpopper

    Independente de serem da BIG3 , ou de não estarem promovendo tanto na Coreia, eles sao muito bons. Pra 1 ano e 9 meses já conquistaram um publico considerável, inclusive em outros países. Fazer sucesso no seu país natal sera questão de tempo, visto que muitos grupos fazem sucesso fora para depois em seu país. Nao so no kpop. As musicas sao muito boas, o concept também!
    E vale lembrar que esse ano um dos integrantes, o Bob, lançou trabalho solo e foi muito elogiado e apoiado dentro e fora da Coreia.
    Vocês estão péssimos em comentários! Vamos seguir as redes sociais do Ikon antes de falar besteira.
    Outra coisa..esse nem foi um grande ano para as empresas chamadas de BIG3, um ou outro grupo estourou…e os destaques mesmo ficaram pro wanna one e pro bts que alcançou destaque mundial.
    P.s: Nao sou army. Apenas falando a realidade!

    1. N

      Pra quem critica o comentário dos outros o seu não está tão correto. O fato do iKON estar indo mal na Coreia é pelo fato do grupo ser B.i e Bobby + um grupo de garotos que a YG não promove. As músicas e o conceito que eles lançam como um grupo são bem fracos, muito tryhard, aquele “hip hop” que tenta ser o que não é, entende? Eles tem um grande público sim, NO JAPÃO, porque estão lá o ano todo. Até agora as atividades na Coreia foram apenas músicas ruins que não tiveram sucesso porque, de novo, é Bobby e B.I., e só.
      As músicas não são boas não, as últimas então, com conceito abelha, foi uma vergonha alheia.
      E esse foi um ótimo ano para 2 das Big3, SM e JYP tiveram um ótimo ano, só a YG que ficou para trás e só agora, tarde demais, está se dando conta de que não pode depender apenas de Big Bang nessa nova era do Kpop.
      E acho que você confunde destaque nos EUA com destaque mundial, o BTS apareceu em diversos programas nos EUA, (outros grupos do Kpop já fizeram isso, como o SNSD) mas chamar de destaque mundial já é demais. Além disso, eles não foram os únicos a terem destaque fora da Coreia. Lembrem-se, fora da Coreia pra eles já é internacional, as vezes vocês confundem com Ocidente, mas não é isso.

      1. Nina

        Acredito que todos os integrantes tem um papel fundamental no grupo e só ver os shows do iKON, todos conseguem brilhar. Os garotos estavam bem ocupados se preparando para as turnes e fazer um dome tour com menos de dois anos, são poucos que fazem, na verdade eles foram os únicos a conseguir fazer isso no Japão.
        O Japão dá valor para eles, pq tudo que fazem na Coreia é criticar, teve um tempo que criticavam tudo que iKON e YG fazia. Na minha opinião, só estão retribuindo para os fãs japoneses por seu suporte e apoio.
        O grupo compõe a própria musica e faz logo no começo da carreira, isso tem que ser parabenizado, não sao todos que fazem musica boa logo no começo da carreira.
        E eles são um grupo novo, vão fazer mais sucesso ainda e vao fazer musicas melhores das que fazem atualmente. É um grupo que sempre está evoluindo.
        Internacional é quando é fora do país, só pq é Japao não quer dizer que não é internacional. O mercado japonês é dificil de entrar e o iKON é bem popular lá, em varios cantos do japao vc ve algo deles. Tanto que o iKON é um dos artistas da YG que mais faturou na companhia.
        Mas concordo com você que o BTS nao é destaque mundial, eles fazem sucesso nos EUA.

        1. Foda-se

          Então vocês deveriam ver mais as notícias dos charts mundiais, porque estão desinformadas, tenho certeza que estão com inveja pq o grupo de vocês não alcança essa popularidade, DNA está tocando em rádio brasileira, isso não é destaque?

          1. N

            Primeiro, dizer que A ou B tá com inveja já torna o seu comentário nada confiável. O que queríamos dizer é que há uma grande diferença em “sucesso mundial” e “sucesso internacional”. O BTS, de fato, está com sucesso internacional, pois alguns países fora da Coreia estão muito interessados neles. Mas sucesso mundial é outra coisa, é quando o mundo inteiro tá tocando sua música e conhece o seu nome, por exemplo o caso do PSY com Gangnam Style.
            Incrível como todo mundo aqui bota um username super pejorativo e chama todo mundo de desinformado kkkk

  4. Kpopper

    JYP está bem? Onde vc achou essa notícia? Manda o link…! So se o twice estiver sustentando a empresa inteira, ne? Por que o dono JY Park anunciou que vai lancar 3 grupos masculinos ano que vem, numa atitude desesperada pra atrair investidores. E o fandom do GOT7, enloqueceu por que ele nem ta investindo no GOT7, como vai debutar mais 3 grupos?
    Essa noticia vc acha aqui nesse site em noticias anteriores.
    Sobre o concept do IKON o que pra gente pode parecer vergonha alheia deu resultado no Japão. Acho que a equipe de marketing da YG nao eh burra. Ou eh? E vc eh mais inteligente que eles?
    O fato de um grupo nao ser popular na Coréia não quer dizer que ele eh ruim. Existem formatos feitos para o publico Internacional. Ja pensou nessa possibilidade? Da YG ter criado o IKON para esse cenário para eles alcançaram popularidade e dinheiro por que talvez o cenário atual na Coréia nao seja um bom investimento para eles? O GOT7 por exemplo eh mais popular em outros paises e não na Coréia por que JYP investe pouco neles la.
    Sobre o BTS nao sou army…mas será que aquela votação deles para Top Social Artist, que foi uma surra de votos, foram votos apenas contabilizados na america do norte? Ou sera quebo alcance deles na europa inteira, africa e americas, alem do próprio continente deles nao os empulsionaram a tal? Sei que ja tivemos grupos aparecendo nos EUA também e muitos artistas como CL, G-Dragon e Shinee são muito conhecidos por lá. Masss quem pisou no Palco do AMA? Cola aqui o link da notícia com outro artista pra eu ler!
    Na hora da critica gente, tem que deixar de lado as opiniões pessoais e falar o que realmente esta acontecendo…so isso!

    1. N

      Pra quem diz que tem que deixar de lado opiniões pessoais pra comentar seu comentário tá cheio disso kkkkkkk primeiro, fica calma, é incrível como alguns fãs de Kpop acham que críticas ao seu grupo são críticas pessoais, não são poxa.
      Essa sua informação da JYP está completamente equivocada, você está praticamente dizendo que a empresa é sustentada pelo Twice, quando na verdade a maior parte dos lucros da JYP vem do 2PM. O GOT7 está indo muito bem, e tem sim público na Coreia. E sinceramente essa sua tentativa de dizer que a JYP está “desesperada por investidores” tá beirando o ridículo.
      Não me acho mais inteligente do que ninguém não, assim como vc só estou dando minha opinião, só que ao contrário de vc eu sou objetiva, vc é muito biased, posso perceber isso.
      O fato de um grupo não ser popular na Coreia não quer dizer que ele é ruim, mas quer dizer que não irá durar muito, afinal, um grupo de KPOP, um grupo COREANO, precisa ter uma fanbase saudável em sua própria casa. Por mais que vocês queiram se achar importantes, no final, o que mais conta é o público local, que realmente coloca dinheiro na mesa.
      Sinceramente acho que vc não entendeu o que eu falei sobre o BTS, por que o que vc colocou aí me fez rir :) enfim, só posso dizer que fã internacional é bom pra colocar tag no Twitter, mas dinheiro que é bom vem da Ásia.
      BTS não foi o único que já se apresentou em premiação americana, PSY já fez isso.
      CL não é tão conhecida lá como vc pensa, senão já teria impulsionado, mas não, voltou pra Coreia.
      Enfim, se quer notícias, recomendo que saia desse site e procure um mais confiável, e deixe de ser biased. :D

    2. N

      É muito engraçado quando fãs internacionais tentam dizer que uma agência está sem dinheiro, ou “precisa de investidores”, quando vcs só olham para os grupos. No caso da JYP, sim ela tem os grupos, mas também tem atores, cantores solo, tem a Suzy pelo amor de Deus que é uma das que mais ganham dinheiro na Coreia, gere programas ao lado das emissoras de televisão, tem realitys, membros de grupos estão promovendo na China e Japão, que é um mercado muito maior que o coreano. Enfim, queria não ter dinheiro como a JYP kkkkkk

  5. kpopper

    N so quero te dizer 2 coisas: Sou Ahgase! Ja fui em 2 shows do Got7. Uma na Thailandia e outro na kcon desse ano. Falei do meu grupo ultimate com propriedade do que esta acontecendo.
    E segundo: Amo esse site! Leio muitos sites em Thailandes, chines e ingles sobre Kpop e va por mim, o conteudo aqui eh muito bom, exposto com cuidado e muito certeiro. Ficando a frente de muitos sites internacionais.
    Se eu nao confiasse nas noticias que eles postam, nao estaria aqui comentando, muito menos falando isso pra um leitor aqui…

  6. IZA

    Gente para os desinformados que querem chamar o IKON de flops e tudo mais, dizendo que o grupo não vai durar e que a culpa é do B.I e Bobby, leia isso com atenção:

    1° IKON é um grupo que debutou em >>>>>2015<<<<<, ou seja o grupo possui apenas cerca de 2 anos de carreira oficialmente!

    2° Como vocês podem chamar de flop um grupo que com só isso de carreira, apenas em uma turnê japonesa atraiu mais de 400 MIL FÃS!
    E outra, IKON já é o 11° grupo de kpop que mais atraiu fãs para suas turnês! (No início do ano o número estava entre 800.000 e 900.000 fãs, agora somados mais esses 400.000, vejam quantos fãs já foram nas turnês dos meninos)…

    Gente não é normal um grupo com esse tempo de carreira, já ter atraído tantos fãs assim, vocês só estão cobrando um número maior dos meninos pq eles são da Big3, se fosse de qualquer outra empresa, vocês estariam endeusando, chamando reis da nova geração, etc…

    E ok, IKON não é extremamente popular na Coréia agora, porém 90% dos grupos de kpop que se tornaram super populares na Coréia, levam cerca de 3 a 5 anos pra conseguir esse feito, exemplos: BTS, debutou em 2013, a popularidade deles na Coréia, começou a subir em 2015, porém só chegou ao pico do ano passado pra cá, Apink debutou em 2011, foram começar a fazer sucesso de verdade somente em 2015, EXID debutou em 2012, só alcançou o sucesso em 2015 (por pura sorte, de alguém gravar a Hani e viralizar)…

    3° O IKON não é extremamente popular na Coréia por culpa da própria administração da YG Entertainment, isso não tem nada a ver com B.I e Bobby:
    -B.I e Bobby aparecem mais que os outros, pelo simples motivo de serem os rappers do grupo, e a porra do grupo ser um grupo focado em HIP-HOP, então é óbvio que vão aparecer mais.
    -Eles participam da produção de todas as faixas, e geralmente quem participa canta mais, um bom exemplo é o Zico que come todas as linhas do Block B, só que ninguém reclama, pq ele não é da YG.
    -Tem músicas que o June canta mais do que eles, e até mesmo o Kim Jinhwan, mas é claro que vocês não vão perceber, pq vocês tão preocupados demais prestando atenção no Bobby e no B.I, esperando eles cantarem pra poder dizer que eles estão cantando mais que os outros.

    O IKON só não é mais popular na Coréia, por causa da falta de promoções do grupo lá, as fãs reclamam, os integrantes reclamam, até os netzens reclamam, mas a YG simplesmente não promove eles direito lá, e já manda direto pro Japão (pq querendo ou não, é lá que o IKON lucra com musica), inclusive as fãs reclamaram muito pq a YG simplesmente estava cortando promoções deles na Coréia, pra mandar logo eles para o Japão.

    4° vocês se baseiam deles não serem extremamentes populares apenas por vendas físicas, e charts, quando na verdade eles são focados em vendas digitais, e são um dos maiores vendedores de produtos da YG (sério, você coloca a cara deles em algo, e vê simplesmente o estoque esvaziar, é cadernos, garrafinhas, camisetas…. até mesmo uma marca de uniformes quando colocou eles para fazer propagando zerou o estoque em poucas horas…

    E sobre a YG, não, ela não ficou para trás esse ano…
    A YG lucrou muito com o IKON (turnês), com o BigBang (turnês), G-Dragon (turnê + vendas), WINNER (vendas ~principalmente digitais + shows).
    (Com o BlackPink não teve tanta renda quanto os outros, mas ainda assim rendeu muito)..
    Além do mais, a YG não é uma empresa somente de música, ela tem outras empresas subsidiárias que renderam muito esse ano (entre elas algumas agências de modelos e atores + algumas agências de música ~destaque para a agência que era do Tablo, que lucrou muito com o hip-hop)… Além das cafeterias, restaurantes e clubes da YG, todos super movimentados.

    Lembrando também do tanto de lucro que artistas como Dara e Daesung trouxeram com suas agendas individuais.

  7. IZA

    Então por favor não vamos desmerecer os meninos usando argumentos como: a música deles é ruim (se baseando apenas na sua própria opinião), ou tal grupo vende mais que eles… Pq isso é chato pra caramba…
    Deixe os meninos e as fãs comemorarem mais essa conquista em paz

    OBS: DEIXEM EU ENALTECER MEU GRUPO EM PAZ, PQ NÃO RECLAMO DE VOCÊS ENALTECENDO OS SEUS (E É ATÉ MELHOR QUE TODO MUNDO ENALTEÇA SEU GRUPO, PRA ATRAIR MAIS FÃS)

Poste o seu comentário