Wanna One lidera lista de valor de marca de grupos masculinos + BTS e EXO seguem

Wanna One tem o maior valor de marca entre os grupos masculinos de novembro.

De acordo com o Instituto de Reputação Corporativa da Coreia, Wanna One esteve no topo dos dados de dezembro, com 15.619.284 pontos, sendo seguido pelo BTS, com 14.121.922 pontos, e pelo EXO, que obteve 8.055.010 pontos. Os dados foram coletados entre 8 de novembro e 9 de dezembro.

Confira a lista abaixo:

1 – Wanna One

2 – BTS

3 – EXO

4 – GOT7

5 – Seventeen

6 – Super Junior

7 – INFINITE

8 – BTOB

9 – ASTRO

10 – MONSTA X

11 – NU’EST W

12 – JBJ

13 – BIG BANG

14 – Block B

15 – SHINee

16 – Stray Kids

17 – VIXX

18 – Pentagon

19 – VICTON

20 – 2PM

21 – NCT

22 – Highlight

23 – B2ST (listado separadamente de Highlight)

24 – TVXQ

25 – B.A.P

26 – Shinhwa

27 – D.I.P

28 – B1A4

29 – VAV

30 – WINNER

Fonte: allkpop

There are 47 comments

      1. Alana

        Mas isso é um fato. Qualquer coreano que vc interage e pergunta sobre isso, eles dizem que não há tanta notícia sobre o BTS lá. A fama deles é bem maior fora do país

          1. Pietro

            Não, isso não é um fato. Isso é puro achismo. Só lembrando que a fama do BTS começou no fim do ano passado lá na Coreia e a fama deles só está crescendo por lá. BTS teve o álbum mais vendido na Coreia esse ano ( e se não me engano ano passado também) e são vendas em território coreano. Como o artista que teve o álbum de kpop mais vendido da Coreia não é famosos por lá? Faz nem sentindo isso. É claro que a fama deles na Coreia nem se compara com a fama internacional (que na minha opinião é a mais importante)

          2. Alana

            Isso é uma afirmação feita por coreanos. Visita o canal da Woolara e recentemente ela fez um react e ela diz justamente isso no final do vídeo. BTS foi bem em vendas porque tem um bom fandom, mas como eu disse, ser famoso e ser reconhecido são coisas diferentes.

          3. Pietro

            Você tá afirmando isso baseada num vídeo do youtube? É a mesma coisa que eu sair perguntando por aí quem conhece Pablo Vittar, a maioria das pessoas falar que não e eu sair afirmando com todas as letras que Pablo Vittar não é famoso/a no Brasil. As coisas não funcionam assim, aliás a pesquisa não funciona assim. A única coisa que vc pode afirmar do vídeo dela é que dentro espaço amostral que ela usou (as pessoas do vídeo), BTS não é tão conhecido, mas vc não pode sair afirmando que BTS não é famoso na Coreia pq a Coreia não se resume nesse espaço amostral. E só pra efeito de comparação, o canal DKDKTV fez o mesmo tipo de pesquisa, e o resultado foi o contrário, a maioria conheceu BTS e conhece as músicas do BTS. Sabe pq isso aconteceu? Pq o espaço amostral foi outro. Resumindo: vc não pode afirmar uma coisa dessas baseada num vídeo do youtube que registra a experiência pessoal dessa youtuber em questão.

          4. Alana

            Amanda, dentre os meus ciclos de amizade há coreanos que residem na Coreia e eles dizem a mesma coisa. O fato de a Woolara dizer isso mostra que dentre o ambiente em que ela se situa(Coreia pq afinal ela mora lá e sabe muito mais que nós), BTS não é tão mostrado na midia. Não disse que BTS não é conhecido. Disse que na midia Coreana eles não são tão populares.

          5. Pietro

            Pois é amanda, mas eu como disse isso é a sua experiência pessoal e como as pessoas que vc conhece enxergam isso. Sair dizendo que as coisas são fatos baseada nas experiência pessoais de pessoas próximas não quer dizer nada, é por isso que existe senso e pesquisa.

          6. Alana

            Cara eu to falando de ciclo social coreano e não de como pessoas pessoais com uma ligação a mim pensam. Mas é sobre pessoas que convivem diariamente com midia coreana. Elas sabem muito mais do que nós porque vivem na Coreia a muito tempo. E pesquisas são feitas com bases. Bases feitas com pessoas e o convívio do convívio real do ambiente.

          7. Pietro

            E eu tô falando de dados reais e concretos. E pra finalizar, se BTS não fosse famoso/conhecido/reconhecido eles não teriam brand value alto. Releia a noticia e veja que quem coletou os dados foi a Reputação Corporativa da Coreia (que trabalha com a mídia coreana como vc tanto insiste).

          8. Alana

            Pietro se vc pesquisar vai procurar coreanos dizendo isso. Eu não to falando que BTS não é famoso, estou dizendo que a midia coreana não traz notícias com frequência em relação ao BTS da forma que há noticias internacionais sobre o mesmo. Aliás, as fontes desses dados são ferramentas que farão um serviço a midia. Não é necessariamente a midia em si.

          9. Alana

            Amanda, entenda como preferir. Mas o ponto não é este. É sobre como coreanos entendem BTS na midia e a afirmação disso por eles mesmos. De alguma forma isso é um ponto de vista deles que estão na Coreia. Isso não significa nada pra quem é fã e acho ótimo, mas há coisas que acontecem lá que são válidas para informações.

          1. Ri k

            A diferença é que o k pop now faz uma confirmação dessas notícias. Como eu disse, Exo vendeu esse valor em álbuns físicos.

          2. Pietro

            Exo vendeu 549,378 copias fisicas (não contando digital e nem a versão chinesa). Claro que somando todas versões, o EXO passou o BTS, mas isso não muda o fato de que copias fisicas o BTS vendeu mais (751,301).

        1. Alana

          E o vídeo em questão que você diz ele pergunta apenas se as pessoas conhecem BTS. O que estou dizendo é que BTS não está tanto na midia coreana do que na midia internacional.

          1. Alana

            “Isso é uma afirmação feita por coreanos.”
            Eu não afirmei nada com toda certeza absoluta do mundo até pq não sou dona da verdade. Bom, é realmente importante uma interpretação boa se ter algum tipo de debate.

        2. dark

          Já que army gosta de se gabar tanto de primeiros lugares. Por que eles não ficaram como maior marca esse ano, sendo que Wanna One é um grupo novo e BTS como vcs dizem, super famoso na Coreia? Competições são sem sentidos.

          1. Pietro

            A cada mês o brand value muda. Mês passado ou retrasado, o BTS ficou em primeiro. Na verdade tá alternando entre Wanna e BTS.

          2. dark

            Wanna One ganhou a maioria e eh um grupo novo. É ridículo ficar competindo com isso quando na verdade eles ganham dinheiro pra cacete com os fãs e é isto.

          3. Pietro

            Wanna One é um grupo em ascensão na Coreia e eles tiveram um comeback recente, por isso o brand value deles explodiu mais ainda esse mês. Teve uma epoca que BTS tava ganhando todo mês. Enfim, tá alternando entre BTS e Wanna One, e se vc for ver a diferença entre dois nesse mês não é tão gritante. Isso significa que os dois grupos estão em alta na Coreia

          4. Pietro

            Ué, da onde vc tirou isso? Releia meu comentário, eu disse que tá alternando entre Wanna One BTS, ou seja, tem mês que Wanna One fica em primeiro e BTS fica em primeiro. Alo? Interpretação?

          5. dark

            Você ta aqui debatendo com interpretações ruins do post da Alana tb e quer dizer o que. Bicho, ta passando vergonha dms tentando defender o grupo que ficou em segundo lugar dizendo essas coisas. BTS ficou em 2 lugar e pronto. No mais.

          6. Pietro

            dark, quem tá interpretando errado meus comentários é vc. E sobre o meu debate com a Alana, fico só entre nós dois, vc não tem nada a ver com isso. Sim, BTS ficou em segundo lugar esse mês e em nenhum momento eu neguei ou quis negar isso. O seu problema é que em todo post que tem BTS, vc vem arranjar briga, tentei ser educado com vc mas aparentemente vc não conhece isso. Vc deveria resolver esse recalque com BTS/army, tá ficando feio já pra vc.

          7. dark

            eu não to nem aí pra quem ficou em primeiro segundo ou terceiro. Parece que quem se incomoda com isso é army. kkk Adoro BTS MAS o fandom é um lixo.

  1. Estou aqui para tretar

    adoro uma treta então vim pra causar!!!

    AS EXO XOTAS NÃO SE MANIFESTARAM??? TÃO CRESCENDO E ACEITANDO ISSO NUMA BOA??? GENTE PARA TUDO QUE O FIM DO MUNDO É NO ANO NOVO.

    1. Dos Santos

      Elas não tem nem argumento validos, pra que passar vergonha? EXO foi muito ruim essa ano e elas ja aceitaram isso, pq doí menos.

      Que 2018 seja melhor para o EXO, pois gosto de competição e musica boa. Boa sorte.

  2. Battleon

    Ranking de gg não vi nenhuma discussão. Chegando aqui tem nego tretando sobre BTS, WANNA ONE e etc. Não dá só pra conferir quem ficou em 1 ou 2? #peace

  3. Aline

    “Bts não aperece nas mídias coreanas” . Entro nos sites de notícias e vejo que a Coreia lançou um clipe com bts pra atrair mais turistas pra Seoul. Kkkkkkkkkkk

Poste o seu comentário