[Opinião] Retrospectiva kpopNOW! – Colunas 2016

Oi! Eu voltei e dessa vez trouxe um pequeno post sobre as colunas de 2016 do site!

Entre uma notícia e outra esse ano nós sempre postávamos colunas de opinião e até biografias de alguns grupos, algumas tiveram bastante acessos, outras nem tanto. Por isso vou listar em ordem cronológica cada uma dessas colunas aqui.

Espero que gostem!

Primeiramente eu gostaria de agradecer a todos que deram apoio ao site e aos nossos posts comentando e compartilhando, obrigadinho! :3 

Segundamente” eu agradeço ao Lucas por ter me dado a chance de ser colunista aqui no início do ano passado e por ter me ajudado com o WordPress desde então! rsrs “Só um minutinho que tem um WordPress no meu bug…não pera!”

Terceiramente“, nunca tinha visto fãs fanáticos na internet de perto! É que muitas vezes eu vi comentários maliciosos nos posts, alguns nem faziam sentido, outros me chatearam bastante, por exemplo, quando lancei a biografia do KARA, acabou coincidindo com o debut da Jessica (ex-SNSD) e não postamos a notícia sobre ela por falta de tempo, resultado, algumas pessoas foram no post do KARA que foi feito com “açúcar, tempero e tudo que há de bom” e disseram que nós estávamos boicotando o debut da garota. Felizmente algumas pessoas de bom coração entenderam que isso não era verdade. Também no meu primeiro post, que foi sobre as melhores estreias de 2015, eu esqueci de colocar o GFRIEND, eu ia colocar elas por último e acabei esquecendo, resultado, muuuita gente veio reclamar nos comentários, por causa disso eu pensei até em fazer uma coluna só sobre o GFRIEND pra me “redimir” com os fãs rsrs.

Sério gente?! Tem como não se apaixonar por elas?!

Olha isso! Quando eu vi essa foto eu fiquei tipo, “Pão…morreu!” huehue

Essa foto agora é o novo wallpaper do meu PC! ashuashuashua

E “Quartamente“,  pega logo o seu baldinho de Tortuguitas e bora pro post!

Melhores estreias de 2015

(30 de janeiro de 2016)

Esse foi meu primeiro texto aqui e também a primeira coluna do site de 2016. O post era pra ser bem simples, eu ia apenas comentar as estreias que mais fizeram sucesso ano passado, mas aí eu tive a brilhante ideia(#sqn) de comparar essas estreias com as de outros grupos famosos que começaram com mais ou menos o mesmo conceito.

Falei do CLC, OMG, UP10TION, Monsta X, N.FyingSeventeen, Twice, MAP6, Day6, iKON e também fiz uma pequena listinha com menções honrosas, algumas foram tão honrosas que certos grupos dela fazem bastante sucesso hoje em dia rsrs, diferente da época da estreia, outros infelizmente deram disband, MyB vai ser sempre um dos meu grupos favoritos.

Também foi nessa coluna que eu esqueci de colocar o GFRIEND. Peço desculpas ao fãs do GFRIEND e as meninas, mesmo que elas nem saibam da existência do site! heuheuheu

Artistas em hiatus no K-pop

(22 de fevereiro de 2016)

Ok, esse post me deu muita dor de cabeça, eu precisei fazer uma SUPER pesquisa, no post disse direitinho quanto tempo cada grupo tava parado e aí quando foi postado alguém foi lá e comentou: “Desculpa mas tem grupos aí que não estão em hiatus”. É o quÊ? hueuhehue

Falei de vários artistas, uns já fizeram um comeback, outros nem dão mais sinal de vida e tem uns que já deram disband. Essa lista foi feita com bastante carinho, sério, tá rindo porque?

Todos nessa lista estão entre o meu top 20 artistas coreanos, não que eu tenha um top 20, mas é bom relembrar alguns, só alguns mesmo. Falei do The ArkM.I.BAfter School e o resto você descobre no post!

Você conhece o Super Junior?

(31 de março de 2016)

Esse é um dos que eu mais tenho orgulho de ter feito, não que ele seja suuuper legal, mas eu gosto dele. Fiz uma biografia resumida de um dos meus grupos favoritos, o Super Junior. Esse texto deu muito trabalho, na metade dele eu tive vontade de desistir, tive que reescrever algumas partes mais de uma vez, ao todo demorou umas três semanas pra ficar pronto *_*.

Grupos que você deveria conhecer (Parte 1)

(26 de abril de 2016)
Essa foi uma das listas que eu mais gostei de ter feito, sério, foi bastante divertido fazer ela!

Nessa lista eu recomendei vários grupos novos, alguns até “velhos” já, pras pessoas que não conhecem bem o cenário underground do K-Pop. Essa lista pretendia ajudar os fãs de K-pop a ver que nem sempre o grupo favorito deles é o melhor, nem o mais divertido, nem o mais talentoso e que há um outro k-pop fora da “bolha”.

O fenômeno KARA

(17 de maio de 2016)
Sério, eu queria mudar esse título! *_*

Eu amo o KARA! Queria que elas voltassem a cantar juntas, mas acho que não vai rolar tão cedo!

Quando o grupo acabou eu fiquei muito chateado! Não fiz drama, não fiz textão reclamando, nem saí por aí dizendo teorias de conspiração sobre o fim do grupo. Tem umas pessoas que exageram, agem como se os idols tivessem morrido…maluquice! heuheu

Nesse post eu coloquei uma biografia bem resumida da história do KARA!

Grupos que você deveria conhecer (Parte 2)

(26 de junho de 2016)
Esse texto tem a mesma ideia da primeira parte, só que com grupos diferentes!

Nesse post apareceram algumas pessoas que viram os seus grupos favoritos, não fizeram questão de ler direito e foram reclamar nos comentários dizendo que Teen Top e B1A4 não deviam estar ali e…ficaram bravas e eufóricas e…e…só! :)

Eu escrevi um recadinho no início do texto, mas teve gente que não leu as primeiras linhas e pulou direto pra lista..pra quem não leu eu vou colocar aqui de novo!

Nem todos os grupos desta lista são Flops, alguns apenas não são tão famosos no Brasil. Chega de enrolação, bora pro post!

Contrato Escravo

(25 de julho de 2016)
Dessa vez quem escreveu foi a Thais Brenda!

Ela fez um texto falando sobre os vários contratos abusivos das empresas de entretenimento da Coreia do Sul e explicou como terminou alguns deles.

Conheci o K-pop em 2012, mas pra valer mesmo em 2013 e desde então vi e fiquei sabendo de casos muito sérios com relação a contratos abusivos. Muitas empresas, não, a maioria das empresas de lá, propõe contratos abusivos pra seus artistas, mas ainda sim eles assinam, porque eles sabem onde estão se metendo. Mas algumas empresas realmente agiram de má fé algumas vezes.

DBSK/TVXQ

(6 de agosto de 2016)

Dessa vez foi a vez de falar sobre os reis do JPop e Príncipes do KPop! Eu sou muito fã do TVXQ! Ο·Ο

Assim como com o Super Junior e com o KARA, eu fiz uma biografia resumida do DBSK. Quem ainda não viu vai lá ver porque ficou muito legal!

Grupos que você deveria conhecer (Parte 3)

(22 de agosto de 2016)

Ahh eu amei fazer essa lista aqui!

Nela, assim como nas outras duas partes, coloquei vários grupos que não são tão conhecidos no Brasil, quer dizer, na época não eram tão conhecidos, alguns como VAV e KNK já são bem famosos aqui.

Seria uma boa ideia fazer uma parte 4? Responde aí nos comentários! :3

Você conhece C-Pop e J-Pop?

(12 de setembro de 2016)
Gente, essa coluna deu o que falar!

Dessa vez eu falei um pouco sobre C-Pop e J-Pop e também mostrei alguns grupos e bandas chinesas e japonesas. Eu procurei colocar esses artistas de uma forma geral, não só grupos de garotas fofas rsrs. Mas teve gente que não gostou de eu ter misturado rock com pop e batido no liquidificador. Também teve uma super discussão, o motivo: “Baby Metal é ou não é Jpop?”. Foi divertido escrever esse texto e também foi divertido ver as reações dos leitores, uma por uma, obrigado pelo apoio nesse post galera! ♥

Vem vindo uma parte 2! Só não esperem que saia rápido, eu sempre enrolo pra escrever textos grandes! rsrs

Grupos legais que deram disband e ninguém notou – Parte 1

(16 de outubro de 2016)
Esse foi triste viu?! Por favor, peguem seus lenços e enxuguem suas lágrimas enquanto leem, pra evitar alagar sua casa! rsrs

Dessa vez eu listei vários grupos ótimos que acabaram sem alcançar a tão sonhada fama, ou até alcançaram, mas poucos fãs ligaram para o seu disband.

Tem muitos grupos nessa lista que tinham músicas melhores que muitos grupos de hoje em dia! #ficadik

g.o.d

(27 de outubro de 2016)

Dessa vez foi a vez de falar do g.o.d! Um dos melhores, mais velhos e mais divertidos grupos de Kpop!

Não vai ter graça ler a biografia deles se eu falar demais aqui! Podem confiar em mim e ler, esses caras são incríveis!

Grupos legais que deram disband e ninguém notou – Parte 2

(18 de novembro de 2016)
Essa é a segunda parte da lista mais triste do site, não sei como não fiquei triste enquanto escrevia isso, tem vários grupos que eu gostava nela!

Recomendo ler quem não é “velho” no K-pop e quem é velho também! rsrs

Saiba mais sobre o B-Pop + entrevista com produtora

(25 de dezembro de 2016)
E pra fechar o ano, nós lançamos uma entrevista com a STARium Entertainment + um post novinho em folha sobre B-pop. Foi bem legal escrever esse texto, deu uma impressão de viajar no tempo em alguns momentos e também foi interessante ver o que algumas pessoas pensam sobre música pop no Brasil! Espero que leiam! u.u

Bom, essa foi a retrospectiva de 2016 do kpopNOW! Mais atrasado que o esperado ashuashua, mas saiu!

Muito obrigado por terem lido até aqui e também por todo o apoio que deram ao site ao longo de 2016!

Até a próxima! Oooito e séti!

There are 7 comments

  1. @hallyu19

    “Todos nessa lista estão entre o meu top 20 artistas coreanos, não que eu tenha um top 20” hahahahaha desculpa, eu ri.

    “Também teve uma super discussão, o motivo: “Baby Metal é ou não é Jpop?”.”
    Nunca entro em treta, mas nessa eu estava haha

    Sucesso nesse 2k17 para vocês.
    <3

    P.S.: Adorava o ask do site, lia tudo. Pena que acabou :')

Poste o seu comentário