MAMA 2016 (re)veja as apresentações

Olá K.ners, se você não viu, ou viu e gostou muito do MAMA 2016 essa é a sua oportunidade de (re)ver as apresentações dos melhores artistas do ano. Abaixo vocês conferem as apresentações e também quem ganhou o que, vale lembrar que alguns grupos como BlackPink não se apresentaram, mas receberam prêmios (Best of Next no caso delas).

NCT – DANCE CONNECTION + Black On Black (Venceu Melhor Artista Masculino Novato)

Imagem de Amostra do You Tube

 

NCT 127 – Fire Truck

Imagem de Amostra do You Tube

 

Lee Taemin – Guess Who + Soldier + Goodbye (Venceu Melhor Apresentação de Dança – Masculino)

Imagem de Amostra do You Tube

 

GFRIEND & SEVENTEEN – Roug (GFirend Venceu Melhor Performance de Dança – Grupo Feminino)

Imagem de Amostra do You Tube

 

BOOM BOOM + NAVILLERA + Adore U Musical ver. + VERY NICE

Imagem de Amostra do You Tube

 

Suzy & Baekhyun – Dream (Melhor Dueto)

Imagem de Amostra do You Tube

 

Zico – Eureka + Boys ‘n Girls (Venceu Artista Masculino do Ano)

Imagem de Amostra do You Tube

 

Zico & Dean & Crush – Bermuda Triangle

Imagem de Amostra do You Tube

 

Dean & Crush – Half Moon + Don’t Forget

Imagem de Amostra do You Tube

 

Monsta X – Fighter (Venceu ‘Best of Next’)

Imagem de Amostra do You Tube

 

Lee Juck & SangJi Koh & Kim You Jung – Envy + Don’t Worry

Imagem de Amostra do You Tube

 

I.O.I – Pick Me + Very Very (Venceu Melhor Artista Feminino Novato)

Imagem de Amostra do You Tube

 

Eric Nam & Timbaland – Body

Imagem de Amostra do You Tube

 

Twice – Cheer Up + TT (Venceu Música do Ano com Cheer Up)

Imagem de Amostra do You Tube

 

BTS – Fire (Ganhou Artista do Ano e Melhor Apresentação de Dança – Grupo Masculino)

Imagem de Amostra do You Tube

 

BTS – Boys Meet Evil + Blood Sweat and Tears

Imagem de Amostra do You Tube

 

Bewhy & Prepix – Forever (Ganhou Melhor Performance de Rap)

Imagem de Amostra do You Tube

 

Bewhy & Prepix & Yiruma – Day Day

Imagem de Amostra do You Tube

 

Taeyeon – Rain (Venceu Melhor Artista Feminino)

Imagem de Amostra do You Tube

 

GOT7 & Jooheon – Hard Carry (Ganhou Artista Favorito Mundialmente)

Imagem de Amostra do You Tube

 

EXO – Transformer + Monster (Venceu Álbum do Ano com “Ex’Act” e Melhor Estilo da Asia)

Imagem de Amostra do You Tube

 

Fonte: Mnet

There are 42 comments

    1. aNa

      principalmente com os artistas da JYP. Trocaram o nome do got7 pelo MonstaX, got7 teve uma apresentação de rookie, etc. Artistas da YG nem sequer se apresentaram. No geral, as apresentações foram bem medianas. Pelo menos bts ganhou como artistas do ano <3

      1. BOLOFÃ

        As apresentações foram bem qualquer coisa, se pegarmos os videos do MAMA de 2012 pra trás, dá pra ver que os grupos tomavam o maior cuidado pra fazer uma grande performance, o palco tinha vários efeitos e tals. Mas hoje em dia as apresentações são basicamente iguais aos dos music shows. Não tem mais graça assistir. Fora que quase nunca ganha quem merece, essas premiações são ais para dar visibilidade a quem já tem, do que premiar quem realmente merece.

  1. tokyo

    Não foi surpresa nenhuma, pelas indicações em cada categoria e pelo apresentado pelo Kpop, todos já esperavam os vencedores. Espero que 2017 tenha uma concorrência maior sei lá, 2014 foi muito bom, e 2015 também, agora 2016 foi morno. Ainda assim dou braço a torcer que alguns dos que ganharam ai tiveram boas musicas(Taeyeon com Rain por exemplo).

  2. Young

    Cara Black Pink não ganhou melhor novo grupo feminino? Como assim ? :O Por que não teve apresentação delas ou de outros grupos da YG? Triste com isso :/

  3. Pri

    Pra >>> mim <<< Got7 e Monsta x foram os grupos que mais mereceram, mas tbm não podemos desconsiderar Cheer Up que foi um verdadeiro sucesso do grupo e tbm bts cresceu mt esse ano.
    De qualquer forma, eu concordo com os comentários acima, não houve muita competição, foi muito 'qualquer coisa' msm.

  4. Lays

    O Mama desse ano realmente caiu de nível, eu esperava mais. Eu amo i.o.i, mas gostaria de ter visto Black Pink também. A única apresentação que me agradou foi a do BTS. Achei o palco feio e muito comum. 2016 tá sendo um ano ruim em todos os sentidos

  5. Dos Santos

    Quem venceu Melhor Artista Feminino Novato foi o BLACKPINK e não I.O.I como está sendo relatado.
    Alias, por que esta essa confusão toda? Uns sites dizem que é o I.O.I e outros o BLACKPINK. Como prosseguir?

      1. Dos Santos

        Então pq ta sites dizendo BLACKPINK e outros I.O.I, que eu saiba se tem apenas um vencedor!

        E no dia do MAMA tava mostrando BLACKPINK como vencedor.

    1. louyse

      pq a YG(empresa do BLACKPINK) tirou seus grupos da competiçao entao o premio foi pra o outro grupo no caso o I.O.I q ficou em segundo lugar acho q foi isso

      1. Paula

        O BLACKPINK e outros grupos da YG não foram tirados da competição, isso não existe. Apenas não se apresentaram na premiação.

        I.O.I ganhou como Melhor Grupo Rookie Feminino
        BLACKPINK ganhou Melhor MV com Whistle e 2016 Best Of Next Award (Female) que não é aberto pra votação.

  6. Ana

    Esse Mama de 2016 foi o pior de todos e em todos os sentidos: músicas e artistas bem medianos competindo, o que refletiu a safra pobre que foi 2016 musicalmente pro K-Pop (salvo por raríssimas exceções). Além disso, não houve surpresas entre os vencedores, todo mundo sabia o que esperar, as apresentações foram também o que todos já esperavam, com muitos grupos teens nela e sem um grande artista internacional de renome, para ajudar a abrilhantar a cerimônia (não considero o Timbaland, muito menos o Wiz Khalifa com cacife pra tal). E o resultado foi a baixa audiência que teve, pois o público alvo do Mama que é de 20 a 40 anos, não se interessou. Li no KpopStarz que a Mnet amargou uma audiência de 1%, enquanto no ano passado teve 3%, e apontou o fato da ausência de artistas/grupos importantes como o BIGBANG, como a causa do também desinteresse do público. Fora os erros de grafia e a polêmica envolvendo o Wiz Khalifa e a Taeyeon, que no fim nem se apresentaram juntos.
    Desse jeito, o desinteresse pela premiação vai continuar.

  7. Camila

    Apesar de “conhecer” o kpop há algum tempo, fui me interessar por ele no início de 2016. Esse foi o primeiro MAMA que acompanhei e realmente não achei tão bom quantos os outros anos. Uma das únicas apresentações que realmente chegou a ser boa foi a do BTS. Achei bem sem sal a apresentação do Exo, Taeyeon, Twice e etc. Faltou tantos artistas bons que merecem reconhecimento, daria até pra fazer uma lista.
    Espero que 2017 seja melhor, pois esse ano não foi muito bom.

    1. loxe

      Na verdade, pela significância das premiações, BTS ficou com o maior prêmio que é o Artista do Ano. Não sou army antes que venham falar, só tô dizendo o que aconteceu.

  8. Vivi

    Esse Mama foi muito fraco meu deus, em anos anteriores ficava ansiosa para a premiação, mas desse ano mal lembrei da data. Pra mim os artistas da YG é os que fazem as melhores apresentações, que vale a pena ficar horas esperando suas performances, mas nenhum deles foi esse ano, o que pesou na qualidade do Mama a meu ver. No ano passado teve 2NE1 ressurgindo das cinzas, Psy de comeback e os reis do BIGBANG cantando seus hinos. A line up de artistas do Mama de 2016 foi fraca, com apresentações idem (não consegui gostar de nenhuma de fato, pois não foram impactantes). E ainda penso, que houve artistas injustiçados como Wonder Girls e o F.T Island, que deveriam ter recebido prêmios pela qualidade de seus trabalhos, mas foram abafados pelos artistas modinha do momento. Triste. É por isso, que só observo as tretas entre os fandons e não perco meu tempo votando nisso.

    1. xole

      Tretas entre fandons são pre-historicas, minha filha. Para de ser chata e reclamar dos artistas atuais. Os outros mamas estão disponiveis no youtube. Artistas modinha tsc. Toda geração tem gente pé no saco, como vc…que não aceitam que as coisas mudam, que os artistas mudam, que o kpop em si muda.

      1. Vivi

        Olha, eu nem tenho obrigação alguma de responder um comentário tão medíocre e infantil como o seu, que ao não concordar com uma opinião alheia, não traz argumentos sólidos que justifiquem tal opinião. O que vc acha de mim não me importa nenhum pouco. Se doeu porque eu disse que artistas como as Wonder Girls e o F.T Island mereciam ter vencido algum prêmio devido a qualidade de seus trabalhos lançados, mas foram abafados pelos artistas modinha do momento?? (e isso pq nem citei nomes) Não posso fazer nada! Ainda mais porque preferiu me chamar de “geração pé no saco”, ao invés de apresentar argumentos relevantes para discordar. É isso o que dá o Kpop adquirir essa quantidade imensa de gente infantil (tanto na mente como na idade), que parece que nem aprendeu a saber discordar de opinião alheia, haja paciência viu. E só para encerrar: todos os artistas que citei em meu comentário, fazem parte da geração ATUAL do Kpop, então vc deve se referir a eles como tal. Mesmo que surja diversos artistas e grupos novos, aqueles que já existem e estão em atividade são considerados daquela geração também. O Sech Kies que fez parte da primeira geração do Kpop nos anos 90, agora também fazem parte da segunda geração pois estão em atividade.

        1. xole

          Não, eles não fazem parte dessa geração fofa. Sech kies por mais estejam atuando nessa nova geração, eles já não fazem parte dessa geração que é completamente diferente da década de 90. Você fala de argumentos sólidos, mas também não vejo nenhum argumento sólido seu. “Seus artistas são modinha”…vc chama isso de argumento sólido? Deixa eu te explicar, TODA GERAÇÃO DE KPOP vai ter seus artistas modinhas. Vc acha que Sech Kies e H.O.T não eram “modinhas” na década de 90? GG, Super Junior, etc não eram artistas modinhas da geração passada? Eu acho que te falta é maturidade pra entender que as coisas mudam, o gosto das pessoas mudam, k-idols mudam, a roda que move o kpop muda, fandons mudam, até a maneira como se consome kpop muda. Antigamente, as pessoas assistiam MAMA na TV, hj em dia as pessoas preferem assistir no youtube (minha conclusão pra diminuição de audiência no decorrer dos anos). Enfim, claramente nós discordamos das coisas.

          1. Vivi

            Percebe-se que vc não conhece nada de música e nem de K-pop para fazer um comentário desse não é mesmo?. Oficialmente só existem duas gerações de K-pop, posso adicionar várias fontes aqui pra você, que atestam o que falei, (mas vc pode pesquisar por sua própria conta, já que quer argumentar com alguém sem ler sobre o assunto antes) dizer que SuJu, SNSD são da geração passada é totalmente errado da sua parte, já começa por aí. E quem disse que o Sech Kies não fazem parte dessa geração também? Com base em quê afirma isso? Eles estão ativos meu bem e não é porque você acha que não, pensa um pouco antes de escrever esse tipo de coisa sem sentido algum. Qualquer grupo da primeira geração que fizer comeback na atualidade, também irá fazer parte da segunda geração do K-pop. Outra coisa: se o Mama não teve audiência esse ano foi porque foi fraco e não despertou qualquer interesse no público coreano, ano passado sua audiência foi 3 vezes maior, e até a imprensa comentou a queda de audiência apontando diversos motivos para tal, como por exemplo, a ausência de grandes artistas na premiação, se dê o trabalho de pesquisar que vc acha sobre isso. E para terminar: “seus artistas são modinha”, onde disse isso???? Sabia que tinha se doido, de certo deve ser aquele tipo de fã dos grupos teens do momento, que acha que eles são o suprassumo do Kpop, e não aceita ouvir nada que fira seu ego. O que disse (explicando pela terceira vez) é que grupos como Wonder Girls e o F.T Island deveriam ter recebidos prêmios, porém foram abafados pelos artistas modinha do momento, para mim, o Mama premia quem está em evidência e não necessariamente quem realmente merecia ganhar. Essa é a minha opinião, se não quer entender eu realmente não posso fazer nada. Uma dica pra vc: nem sempre a questão é discordar ou não, mas também de coerência e se ater aos fatos sem fanatismo adolescente.

          2. xole

            Ok, vamos lá. Existem fontes que dizem que o kpop tem 3 gerações, outros dizem que ele tem 5 gerações. Pra mim, existem 3 gerações, como diz essa fonte: http://kpopschock.blogspot.com.br/. Primeira geração: anos 90, segunda geração: anos 2000, terceira geração: 2010 em diante. Pra mim SUJU pertence a geração passada, ou seja, a segunda geração assim como outros artistas como SNSD, Wonder Girls, 4minute, BigBang, etc. Por mais que SechKies estejam ativos, eles não pertencem a essa geração que provavelmente é formada pelos filhos das pessoas da primeira geração. As pessoas que consomem kpop hj tem um pensamento e uma forma de consumir kpop totalmente diferente das pessoas que formaram a primeira geração. Cada geração tem seus artistas e características. Caso não tenha entendido, pega uma exemplo daqui msm: os cantores que os nossos pais escutavam pertencem a geração dos nossos pais, MESMO que eles ainda estejam ativos atualmente, pq o contexto das gerações é totalmente outro. E já que vc está dando dicas, aqui vai uma para vc: eu posso estar enganada sobre as coisas que disse, mas eu não sou arrogante como vc. Aparentemente vc é aquela pessoa que se acha a bonzona e que nunca erra não é msm? Saiba que qualquer fonte que vc coloque aqui, existe uma “contra-fonte” pq tudo no kpop é tendencioso. E antes de me mandar pesquisar e ler, sugiro que vc faça o mesmo pq tudo que vc falou é contestável.

          3. Vivi

            (Não sei em que ordem vai parar esse comentário, mas vai mesmo assim)
            Nossa, mas essa é a sua fonte? Um blog??? Onde qualquer um escreve o que quiser sem precisar de fontes? Nem a Wikipédia aceita o blogspot.com como referência em seus artigos sabia? E digo mais: a pessoa que escreveu o texto nem referenciou nada! Você continua sem fontes para atestar sua opinião como válida pra mim. Essa sua “‘explicação”” toda sobre as gerações, foi somente baseada no que acha que é, ou no que leu sem referência alguma. Outra coisa: quem se acha aqui a boazona é vc, eu apenas dei a minha opinião sobre o Mama e vc veio contra argumentar, pois se sentiu ofendida sobre seus favs, e até agora não disse nada de coerente. Tudo que falei para vc pesquisar não é porque é “minha opinião apenas”, mas sim porque são fatos com fontes credíveis, e um fato é o que é, não se argumenta, como vc erroneamente está tentando fazer. E minha dica continua totalmente válida, mas é uma pena que vc não entendeu ou não quer entender para sustentar sua opinião, mesmo que ela não seja baseada em fatos. Sinceramente, eu desisto, tentar argumentar com alguém sem argumentos, não leva a nada de produtivo.

        2. xole

          Amiga, então posta teu artigo cientifico aí como fonte. Era só o que me faltava, uma pessoa querer exigir fonte em discussões se kpop. Isso não é desefa de tcc não. E eu mesma disse que as coisas de kpop são tendenciosas…usei esse blog pq a pessoa que escreveu pensa exatamente como eu em relacão as gerações do kpop. Se tu está tão certa sobre as coisas que tu fala, posta tua fonte aí. E o que falei sobre as gerações é uma hipotese. Enfim, amiga…kpop não é tcc pra vc vir querer exigir fontes. Nos posts anteriors não pedi fonte nenhuma de vc pq eu tenho a consciência de que isso aqui é apenas kpop, ou seja, é tudo opinião ou suposicão. Mas se vc ainda assim, acha que é bambam do assunto, procura uma faculdade de kpop. Pra finalizar, se o que estamos discutindo aqui é tudo opinião, não venha querer exigir fontes.

          1. A verdade

            Nossa, o povo chegou hoje no kpop e já se acha o phd no assunto??? meu deus kkkkk. Só existem 2 gerações no kpop e ponto. Não é uma questão de achismo e sim do que é afirmado pelo próprio país, simples, no site oficial coreano, tem ebooks de publicações do ministério da cultura, esportes e turismo, tem falando sobre o Kpop, leiam lá (é em inglês) e parem de passar vergonha de forma desnecessária. Esses Kpoppers kids, tsc tsc kkkkk, só rindo mesmo ¬¬

          2. rony

            o site tá desatualizado, muitas pessoas dizem que há mais de 2 gerações. desde 2014/2015 que se diz que se começou uma nova geração. de qualquer forma, fica aí a pergunta pra esses grandes entendidos de kpop arrogantes que só pq assistem kpop há anos se acham melhores do que os outros.

    2. Pri

      Wonder Girls lançou um hino esse ano e ninguem deu bola. Vc tem a completa razão, artistas com musicas tão incriveis e tão bem trabalhados foram ofuscados completamente. Mas infelizmente é isso q ta acontecendo, muita gente ta conhecendo o kpop agora e só focam em grupos atuais (nada contra é claro, cada um escuta o que quer) mas olha só o q fizeram. Yg tem os grupos reis das performances e nem deram um oi.

      1. Vivi

        Exato Pri, Wonder Girls foi muito bem esse ano, seus singles foram ótimos, mas não levaram nada no Mama. Cito também a Gain, que na minha opinião fez um ótimo mv em Carnival, o acho estéticamente lindo, mas não ganhou o prêmio de melhor vídeo.

  9. Barbara

    Eu achei esse ano bem fraco. A unica apresentação que eu achei boa foi a do BTS. As coreografias deles são muito legais, principalmente a Boy Meet Evil que foi uma ótima abertura para a apresentação deles, o Jimin dançando vendado foi o melhor, sem falar que eles levam a teoria a serio com aquela cena do V e do Jin no final de BS&T kkkk

Poste o seu comentário