Faça parte da equipe do kpopNOW!

O kpopNOW! está em busca de novos tradutores e colunistas para a sua equipe. Por isso, estamos abrindo novas vagas para a nossa equipe!

Por que devo participar?

O kpopNOW! é um dos principais sites relacionados a K-Pop no Brasil. Com mais de 6 anos de existência, nos tornamos um dos melhores e mais atualizados portais sobre música coreana, chegando até mesmo a realizar diversas entrevistas com artistas do K-Pop.

Mas agora estamos precisando da sua ajuda para manter o site atualizado com os melhores conteúdos sobre a música e o entretenimento coreano. Nossa equipe está atualmente reduzida, e com a sua ajuda, poderemos voltar a manter os nossos leitores informados sobre todos os últimos acontecimentos.

Quero ser um tradutor de notícias!

Pré-requisitos

• Habilidade de traduzir e adaptar textos do inglês para o português adequadamente, ou seja, é necessário ter conhecimentos avançados em inglês (é necessário saber interpretar os textos, e muitas vezes adaptá-los para que a tradução fique correta em português. Traduções literais de um texto na grande maioria das vezes soam erradas e sem sentido);
• Ter tempo disponível para traduzir ao menos duas ou três notícias por dia (Importante!);
• Utilizar seus próprios conhecimentos para traduzir a notícia (Ferramentas como o Google Translate servem apenas para auxiliar na tradução de algumas palavras que as vezes não são compreendidas, e não textos inteiros);
• Traduzir o texto abaixo;

Texto base para a tradução

On May 8, Woollim Entertainment announced that INFINITE‘s Sung Kyu will enlist in the army as an active duty soldier on May 14. He will undergo basic military training at the 22nd division recruit training center in Goseong, Gangwon-do.

Kim Sung Kyu broke the news of his enlistment to his fans at his solo concert ‘Shine’, which was held on May 7.

He said, “I had been keeping quiet because it might shock you, but I thought today is the only day to tell you. I am going to the military next week.”

He continued, “I’m sad to be away from you for a while, but everyone goes to the military, and I’m no exception. It’s a relief that I’m able to wrap up the concert well before enlisting. Please be well and support the rest of the members.”

We wish him good luck!

Fonte: KBS World

Quero ser um colunista!

Um dos nossos maiores objetivos é trazer conteúdo diferenciado aos nossos leitores, e uma das melhores maneiras para isso é através de colunas periódicas. Nós procuramos pessoas com senso crítico, que saibam avaliar um determinado tema com objetividade.

Estamos abrindo novas vagas, mas sem um assunto determinado. Você pode sugerir um tema para uma nova coluna, ou se candidatar como colunista de um dos temas atuais (dramas, filmes, música ou opinião).

Pré-requisitos

• Disponibilidade para postar no mínimo um artigo a cada mês;
• Enviar um texto de sua autoria, como se já estivesse escrevendo para uma coluna do site, e também uma apresentação da sua proposta. O texto não precisa ser muito longo, mas precisamos de uma amostra para avaliarmos.

Processo de seleção

• Para participar do processo de seleção, envie o texto até o dia 20 de Maio de 2018 para o email selecao@kpopnow.com.br, junto com o seu nome, idade, ocupação, cidade e a qual vaga pretende se candidatar (tradutor ou colunista, especificando a área desejada).
• O resultado será anunciado neste mesmo post, em até uma semana depois do prazo de envio.
• A seleção será feita por mim (Lucas).
• Nós responderemos as perguntas relativas ao processo de seleção neste mesmo post, nos comentários.
• Novas vagas foram abertas, mas nem todas serão preenchidas caso não encontremos pessoas qualificadas para todos elas.

*Lembrando que este é um trabalho voluntário de fãs para fãs, não havendo qualquer forma de remuneração por esta função.

Obrigado!

Sobre Lucas

Fundador do kpopNOW! Conheceu a música coreana em meados de 2009, e desde lá vem ajudando a divulgar o estilo musical no Brasil. Grande fã de Epik High, Clazziquai Project & Peppertones.

There are 4 comments

  1. Andrey

    Muito top, eu sou dono de edição especial: KCB Edition, com a qual o K-Pop faz parte.
    se eu tivesse tempo eu iria querer participar da equipe do KPopNow.

    Mas vou ajudar, compartilhando seu post!!

Poste o seu comentário