Black Pink faz seu tão aguardado retorno com “DDU-DU DDU-DU”!

Após a divulgação de diversas prévias, o Black Pink finalmente está de volta com “DDU-DU DDU-DU“!

A música é a faixa principal do primeiro mini-álbum do grupo, “Square One”, e que foi produzido por Teddy. O vídeo da música adota um visual rosa, mostrando as integrantes do grupo tomando riscos.

Fonte: Allkpop

Sobre Lucas

Fundador do kpopNOW!, conheceu a música coreana em meados de 2009, e desde lá vem ajudando a divulgar o estilo musical no Brasil. Também foi o fundador do já encerrado fansite SoshiBrasil.

There are 72 comments

  1. Leon.idas

    Posso dizer que amei o MV. É tudo muito bem feito, bonito visualmente, fotografias e cenários bonitos, o visual delas tá impecável. Além de achar BlackPink o grupo mais “fashionista” atualmente.
    A música, apesar de ter gostado, ainda gostei mais de Forever Young.

    Só acho que faltou algo mais BlackPink, (em as if it’s your last fizeram isso perfeitamente por exemplo). Nesse lançamento, parece só uma demo descartada ou restaurada de 2NE1 ou do Ikon.
    Pra um grupo que faz tanto tempo sem lançar nada, esperava algo mais “BOOOOOOM”.

    Saio satisfeito, mas com vontade de ver mais, espero que a YGE pare de descaso e comece a trabalhar mais com elas e dar a oportunidade de terem sua própria identidade.

    1. Ana

      Concordo com o mv, está bem produzido e elas são lindas também, o que ajuda a deixar a estética toda mais incrível, porém achei bem 2NE1 feelings, acredito que deveria ser um desafio para a YG dar uma identidade para as meninas, mas a agência é preguiçosa demais e está completamente acomodada pelo fato de saber que qualquer coisa que lançarem vão ter retorno. Mas ao contrário de vc, eu não gostei da música não, achei bem fraca e esquecível, demoraram tanto para fazer um comeback de somente 4 canções, para lançarem algo tão zzzzz, achei ela tão parecida com Bling Bling do iKon, são duas canções sem nada demais, daí na tentativa de se trazer um “peso” a canção, em seu refrão colocam uma frase catchy no melhor estilo hip hop da YG. Esperava mais e o Teddy já bem melhor que isso, ao menos a letra de ddu du ddu du, não é ruim.

      1. Tibiat

        Ana, concordo com a maioria dos pontos q vc colocou. Acrescento que as transições entre uma melodia e outra, soam bagunçadas e sem ritmo. MV bem produzido realmente, mas eu vi MUITO 2ne1, o tempo todo. BP está em um bom caminho mas o que mata é a preguiça da YG em trazer a tona algo mais delas. Elas arrasam e são ótimas artistas.

        1. SONEBLINKREVELUV

          Achei que faltou algo também, achei a letra meio sem sal. Mas o MV ficou ótimo e concordo que elas são o grupo mais ‘fashionista’, cada look mais lindo que o outro. Jisoo e Rosé parecem duas deusas.

  2. ComunidadeVibe

    EU TOMEI UM TIROOOOO !!

    Um ComeBack digno de respeito, é incrível como as rainhas não decepcionaram até agora e mesmo depois de tanto tempo não perderam a sua essência, continuam conceituais e arrasadoras em volcal, estilo, coreografia, talento, carisma e FAMAAA !!!

    O refrão é tão viciante, os raps da Lisa e da Jennie são minha parte favorita AAAAHH <3 Não esperava menos delas né, e falando de vocal estou em choque com a voz poderosíssima da Rosé, mas o que me deixou mais feliz foi a minha Jisoo roubando a cena (a bicha fica linda a cada comeback !!!)

    Vou ouvir o mini álbum e me acabar de BP por hoje !!

    PRETO ROSA NA SUA ÁREA FDTA !!!

  3. rainha das girlgroups

    JESUS JA PODE ME LEVAR QUE TO PRONTA
    QUE HINOOOOOOOO, ICONES VISUAISSSSS
    Amei o MV, esta muitooooo lindo, os vocais também, só achei que não deram muitas lines pra rose, parece que ela ficou meio apagada no MV, mas TODAS estão lindas<3 o close foi certo. Esperava uma coreo mais forte, mas ainda assim elas fizeram muito bem.
    O QUE FOI AQUELE RAP DA JENNIE EM 1:35??????????????????/ ME TREMI TODA

    VAMOS COMPRAR O ALBUM MIGOSSS: http://www.ktown4u.com/iteminfo?eve_no=230524&biz_no=220&goods_no=33711&grp_no=230526

  4. Lola

    Ok, primeiro as coisas positivas: a qualidade do MV, foi muito bem feito.
    Mas pessoalmente, teve muitas coisas negativas, vamos lá: a música, sinceramente depois de quase 3 anos de grupo e esse sendo o primeiro álbum, esperava mais. Não teve nada de diferente, tanto na música quanto no MV, e sinceramente foi muito 2NE1 pro meu gosto, que significa que a YG não deixa elas terem uma cor própria. A cena da Jennie em um tanque de guerra foi igualzinha a uma da CL em um vídeo antigo, na verdade no MV todo eu conseguia ver as meninas do 2NE1 nesses cenários. Voltando para a música, a única parte que eu gostei foi do “DDU-DU DDU-DU“, porque de resto tá muito barulhento e não é tão impressionante, foi mais do mesmo, e elogiar tanto esse grupo e meter pau nos outros que mostram coisas diferentes é o cúmulo da hipocrisia de nós fãs internacionais.
    Ah, e a YG tem que parar de fazer a Jennie começar as músicas, a voz dela não é pra canto, e a Rosé, coitada, não terá mais voz aos 40 anos se continuar a forçá-la desse jeito, quando ela canta de uma forma natural é muito melhor, preserva a voz.

  5. Lola

    Ah, sim, esqueci de comentar outra coisa, elas alcançaram um all kill, mas já caíram, poxa não durou nem 1 dia, Bolbbalgan4 e BTS já recuperaram os lugares, ou seja, nada mudou praticamente, me lembrou muito no debut solo da CL quando todo mundo correu pra ouvir a música e depois foi um “ah, é isso?”. Enfim, a YG deu uma imagem pra essas meninas de “melhores que todos, superiores”, mas pra um grupo rookie tá difícil viu…

    1. 64-bit

      Elas estão oscilando um pouco nos charts, mas no Melon parece que elas estão estáveis.
      Só está meio difícil barrar o BTS, mas as meninas estão bem estáveis.

        1. 64-bit

          É porque o povinho daqui gosta de um conceito x. Se for outro conceito eles vão criticar, como foi o caso do Gfriend.
          Falaram que iriam flopar e as garotas venderam horrores esse ano! Ficaram acho que em terceiro lugar em vendas.

          Aqui os leitores são muito biased com conceito, independente se outro conceito tem uma boa harmonia, boa direção, bons vocais e boa letra eles vão reclamar!

          Mas eu acho que o BTS vai continuar barrando porque esse comeback veio com muita força.

  6. jisoo de peruca rosa é o meu novo espírito animal

    COMEBACK DO ANO, gente…sem palavras, não é um MV perfeito, nenhum é…mas tô impactada até agora

  7. 64-bit

    Vamos por partes:
    – A jisoo está muito maravilhosa nesse mv, até com peruca rosa essa menina fica linda.
    -A música É MUITO FRACA! O mv é MUITO fraco pro tempo que demorou a ser lançado, eu esperava algo bem maior. Foi muito fraco, gente. A letra muito ZzZzZzZ. Eu realmente esperava algo muito bom por serem da YG e por terem tido TANTO tempo pra produzir o mv.
    Foi algo mais ou menos assim: Temos um grupo grande, somos do BIG 3… Podemos fazer qualquer coisa que os fãs vão amar.

    Mais uma vez a Jisoo é muitooooo lindaaa! A Lisa também tá uma maravilha rs

      1. 64-bit

        Eu fiquei com uma hype fela da puta porque demoraram horrores pra lançar esse comeback, aí me veem com esse conceito alá BOOMBAYAH…
        Foi tipo: Continuação de boombayah? Beleza, né?

  8. 64-bit

    Outra coisa muito importante: A YG reciclou um monte de referência ao 2NE1.
    Que preguiça, mano! Blackpink é o 2ne1 2.0? Porque sinceramente eu prefiro as meninas do 2ne1.

  9. Young

    Eu concordo com alguns pontos negativos destacados do pessoal nos comentários, mas bem, eu amo esse grupo demais, para mim está muito bom e satisfatório, só o fato delas estarem de volta, pra mim, já vale haha
    Todas as músicas do mini álbum são muito boas e este MV, apesar de ser uma coisa bem 2NE1, que na verdade é o “YG Style”, mv’s ostentação e etc, eu gostei, aparenta ser bem caro, algo que me deixa feliz, elas merecem o investimento. E que venha muitos prêmios por ai para coroar isso tudo !

      1. Y

        E o seu comentário deixa claro que você só sabe dar reply no comentário dos outros mas sobre a notícia você não comenta nada. Mais interessado (a) em causar na seção dos comentários do que com a notícia em si. De gente como você, esse site tá cheio

        1. X

          Não tenho mais nada a acrescentar do que os outros e se procura alguém que quer causar já até sei os nomes de cor, mas se quer minha humilde opinião não gostei do comeback, as meninas podem mais do que isso. Feliz agora?? 👍

      2. Young

        Bom eu não sou critico de música profissional, por isso acho que meus comentários vão ser sempre seletivos sim, de acordo com aquilo que mais me agrada ou não. Mas acho que o mais importante é que, eu não dou hate em grupo de kpop nenhum, até porque eu gosto de tudo, então não sei porque minha opinião te chateia tanto. Afinal este é um post do BP, e só estou falando delas.

    1. Pablo Chang

      Falou tudo ao dizer “YG Style”!
      O que tem em comum entre 2NE1, Blackpink, Winner, PSY e BigBang?
      É o mesmo que comparar que Red Velvet é uma cópia de f(x), que NFlying é cópia de FTIsland. Querendo ou não os grupos preservam a identidade da própria empresa.

      1. Leon.idas

        Mas F(x) e Red Velvet não tem nada a ver msm.
        F(x) é mais conceitual e diferente ja Rv vai pro lado Creepy…

        Ikon, BB, 2NE1 e BP tem muita semelhança sim.

        O problema não é ser o estilo da YGE, mas acho q é pq so o Teddy compoe pra eles. Entao fica tudo muito parecido

  10. Ainh mãe paraaaaaah......

    Primeira musica que gostei delas sinceramente a menos chata eu enjôo rápido das musicas delas sinceramente, eu não quero 2ne1.2 eu quero blackpink o grupo totalmente sem essência mais a esperança e a ultima que morre por que red velvet muitos criticavam ela por parece um fx 2.0 agora elas são #redcrazydlcvelvet

  11. Geek

    Todo santo comeback tem que ficar comparando com 2ne1? Tem outro argumento não? O povinho desse site é insuportável Deus me livre, a maioria assiste o mv procurando defeito, isso é um clipe não é um filme não, vejo grupo aí com o mesmo conceito de sempre mvs mais do mesmo mais ninguém aparece pra colocar defeito. Qual a dificuldade de entender que esse é o conceito da YG? Misericórdia vamo evoluir né! Ainda bem que o COMEBACK foi maravilhoso as meninas estão felizes por trazer um conceito que elas gostam o álbum quebrando Records atrás de records, a música tá sendo EXTREMAMENTE elogiada e oque importa é apenas isso.

    1. Leon.idas

      Eu discordo com o “conceito YG”…
      Pq nao faz sentido uma empresa ter 6 grupos e utilizar a msm sonoridade e imagem pra eles.
      Seria a msm coisa do JYP colocar o conceito infantil de Twice pra todos os grupos deles ou a SM colocar o conceito creepy de Red Velvet para os grupos deles.

      Por mais que tenha uma semelhança de estilo. O ideal é separar seus grupos pra nao deixar um muito parecido com o outro.
      Um exemplo: dumb dumb é uma música q vc ouve e ja pensa em red velvet, vc nao consegue imaginar snsd / f(x) / exo /etc fazendo.
      Ja Ddu du Ddu du é algo q ikon / 2ne1 / bigbang lançariam numa boa

  12. Thatha

    sinceramente não gostei , esperava um pouco mais a música e um pouco fraca , a yg e o tipo de empresa que espera , um grupo acabar pra debutar outro . A yg está perdendo grandes trainees , as vozes ficaram um pouco estranhas , os raps pelo menos pra mim e bem fraco .. Esse MV não passa de um demo .. A yg ta uma grande merda

  13. Lim Lia

    Realmente esse comeback lembra muito o 2NE1. Mas não acho que seja a música e sim o MV, que mesmo tendo bastante rosa e preto, cores do grupo, alguns elementos desse MV faz lembrar elas.
    Não é pq não temos outro argumento, mas está bem claro como isso é preocupante, pq se continuarem assim elas sempre serão lembradas como copia do 2NE1.
    E até pode ser YG Style essa coisa de ostentação, mas a exemplo do Winner, eles tem algo próprio que não é igual o estilo do BigBang ou do IKon e isso a YG deveria ir buscar pra elas, algo que seja delas.

    1. 64-bit

      Obrigada!
      Também falou tudo.

      Eu não sou baba ovo da yg, reclamo mesmo. Os caras tem dinheiro pra fazer algo muito bom e me vem com uma musica demo.
      As outras musicas que salvaram!

    2. juaum bundaum

      por algum motivo os raps logo no começo me lembraram de 4minute e tals…
      queria algo mais parecido com whistle, mais qlquer coisa pra mim ta bom

  14. BP

    Rainhas da Coréia S2
    MV perfeito, música top estava em #5 ontem no Brasil , hoje tá em #14.
    Mais de 40 milhões de visualizações
    Alcançaram ALL kill com DDDD e Fornecer Young em 2.
    Duas horas e meia após o lançamento oficial, a música já havia alcançado o primeiro lugar nos seis maiores charts em tempo real, sendo eles, Melon, Genie, Bugs, Mnet, Naver e o Soribada.
    No dia 16 de junho, às 00h15 (KST), o MV atingiu o marco das 10 milhões de visualizações! Ao atingir tal em apenas 6 horas e 15 minutos, a nova title track das BlackPink estabeleceu o recorde de MV mais rápido a obter estes resultados dentro dos girl groups!
    E também quebrou o Recorde de Grupo Feminino com mais visualizações em 24 horas.
    Melhor grupo Feminino da atualidade.

    1. Psy ícone

      Tudo isso que vc escreveu diz sobre popularidade e não sobre qualidade e muito menos que elas são o melhor grupo feminino da atualidade. Vcs usam erroneamente o argumento de visualizações no youtube, que não tem nada ver com o “ser melhor grupo” e sim com aquele tem o maior número de crianças e adolescentes que param suas vidas para fazer disso um grande ideal.

  15. 64-bit

    A galera pode falar que BP tem o mesmo estilo por causa da empresa, mas Twice não pode ter…
    GENTE, BORA SER MAIS COERENTE COM AS COISAS huahuahua

    Pra mim quanto mais o grupo foge desse estereotipo de “sou da empresa x e faço conceito x” melhor ele é. É aquele famoso grupo versátil.
    E outra, BP tem muita música fora dessa caixinha YG style huahua

    Eles são estão com medo de inovar.

    Mais uma vez eu quero enaltecer a beleza da Jisso e da Lisa.
    Assistam as lives plmds vejam o quanto essas meninas são LINDAS.

  16. Velha no k pop

    Manas se vcs não gostam n precisa ficar, falando seu motivos bla bla bla , Quem curte elas ta feliz oque e importa,vamos viver a Paz.
    Jisoo rainha ne vocal , visual e personalidade.

  17. Pãozinho

    O mv ficou muito top (pelo menos a YG não é pão duro com mvs) e asdorei a mensagem e tals
    As letras das músicas são muito boas também
    A música é “ok”, mas Forever Young e Really salvaram o álbum, mesmo Really parecendo um mashup feminino de Love Scenario com Really Really.

  18. ddu du ddu du

    melhores coreografias: blackpink e gfriend
    melhores conceitos: twice e red velvet
    melhores vocais: gfriend e mamammo
    mvs mais bonitos: blackpink e twice
    melhores letras: blackpink e mamammo
    mais populares: blackpink e twice
    constância musical: gfriend e mamammo
    estilo único: red velvet e gfriend
    melhores fashionistas: red velvet e blackpink
    mais carismáticas: twice e mamammo
    presença de palco: mamammo e blackpink
    com mais premiações: twice e gfriend
    base internacional: blackpink e twice
    base nacional coreana: twice e red velvet/gfriend
    melhores high notes: gfriend e mamammo
    melhores raps: blackpink e mamammo/red velvet
    mais bonitas: twice e blackpink
    melhores breaks: blackpink e twice/gfriend
    com o melhor conceito fofo: gfriend e twice
    com o melhor conceito girl crush: blackpink e mamammo
    com o melhor conceito sexy: red velvet e blackpink
    com o melhor conceito estranho: red velvet e twice

    é isso :*

    1. Leon.idas

      Mais bonitas: todos os grupos
      Dificil uma idol ser feia

      Não entendi o conceito estranho pra Twice, o conceito delas é bem comum
      Acho q Mamamoo se encaixa mais nisso (se for comparar apenas os grupos mais famosinhos)

    2. Rafael

      Isso é uma opinião sua né?
      Porque, assim, você por o Gfriend, onde só a principal canta bem realmente, na frente do Red Velvet, onde temos Wendy, SeulGi e Joy (que é melhor vocalista que as vocalistas lideres do Gfriend), é uma coisa estranha.
      Eu acho engraçado essas comparações.
      A questão do Mais bonitas só corrobora com isso, beleza é algo subjetivo.
      O Red Velvet lidera marcas de valores e popularidade o tempo todo e inclusive na frente do BP que é o quarto grupo dessa geração.
      O que é constância musical para você? (Pergunta genuína)
      Em estilo único eu poria Red Velvet e MAMAMOO/ BP.
      Quando MAMAMOO fez conceito girl crush? (Pergunta genuína)

      Você tem de tomar cuidado quando expõe sua opinião como verdade absoluta, como parece nesse post, tudo é volátil e nada é absoluto. E isso é apenas sua opinião em vários, pois quase todos os pontos abordados são subjetivos.

  19. BP

    Mano não entendo como as raspas gostam das músicas do TWICE é uma bosta , lavagem …
    Muito infantil nheco nheco nhã nhã

    BP pra mim é o melhor grupo isso sim 3é música

    1. juaum bundaum

      ok, mais oq twice tem haver com bp?
      pqp, já deu. são dois grupos DIFERENTÍSSIMOS e comparar os dois é uma puta de uma infantilidade.
      se eu falasse q bp é uma bosta, e dizer q twice q é música de vdd, por exemplo, aposto q a senhora ia me atacar com vários argumentos “pq o comeback do blackpink fez mais sucesso do q o do twice e pipipipopopo, a @membradoblackpink é mais bonita doq a @membradotwice pipipipopo pq o @membrodegrupofamoso falou isso do bp e pipipopopo”, mais olha aí, vc mesma ta usando esses mesmos argumentos para comparar essas 13 divas q são sim MT DIFERENTES.

      1. 64-bit

        Ficam jogando TWICE porque a maioria tem recalque porque as garotas tão fazendo sucesso até na pqp.
        Qual foi o ultimo grupo coreano que explodiu no Japão?
        E outra, essas fãs chatas pra kct do BP vão ter que abaixar a bolinha porque a YG vai lançar um novo grupo feminino por isso esse comeback demorou tanto.
        Bora abaixar a bolinha porque a YG tem uma administração LIXOSA e o querido BP pode ir pra lamúria.

        Vamos torcer pros nossos grupos e parar de encrencar com o grupinho alheio.
        É tipo aquelas crianças catarrentas que ficam: MAIS O MEU BRINQUEDINHO É MELHOR, O SEU NÃO É! mimimimi eu sou melhor, mamãe.

        São grupos diferentes com públicos diferentes.

        CRESÇAM!

        E vão pra uma terapia porque o recalque tá muito bravo.

          1. 64-bit

            Moça, vai procurar uma terapia.
            Tem muitos locais que oferecem de graça.

            Como eu disse num post de Wanna One, isso é desejo recalcado.
            Podem gostar de Twice com vontade que ninguém vai reprimir vocês.

            SE LIBERTEM HUAHUAHUAHUA

            Ficam aí sofrendo passando por hater, mas é fã enrustido.
            É tipo o héterozão que ficam toda hora bancando o machão alfa, mas por dentro….

          2. break

            ok, vamos por partes:
            1) eu não te xinguei, não falei sobre a sua pessoa, mas pela maneira como vc respondeu a mim, quem tá precisando de terapia é vc, te desarma!
            2) eu não sou fã enrustida, e eu como fã não vejo problema nenhum em admitir que twice tem música infantil, assim como gfriend tem música com pegada mais de anime, assim como red velvet tem música creppy
            3) ser infantil ou ter estilo infantil não é ofensa
            4) sucesso, vendas, popularidade não é contra-argumento sobre o que eu falei, elas tem estilo infantil fazendo sucesso ou não.
            5) ser fã não é ser cego, parem de achar que seus idols são seres perfeitos e que seus grupos não tem defeitos, isso não existe e nunca vai existir
            6) vc tá percebendo que vc tá se doendo por um grupo de kpop? e pior de tudo tá se doendo por algo que nem é um ofensa? releia seu comentário e procure vc mesma seu psiquiatra, como vc falou tem muitos de graça por aí. boa sorte!

        1. TWICE é pior do que funk

          Vc é muito besta ,
          Que coisa mais idiota falar de recalque , minha filha aprender a conversar
          Elas podem fazer sucesso até no inferno, que não vão deixar de ter musicas infantis, vai procurar um psiquiatra você que é uma pessoa “viciada em grupinhos de Kpop” , já reparou que pessoas que escutam as músicas e não ficam torcendo pra lado de grupinho não é fanática igual voce
          Aprenda admitir que os outros tem razão , o seu gosto não vai importar pra ninguém
          Cresça você , a única lunática fanática aqui é você
          TWICe tem músicas infantis e não vale porra nenhuma
          Ah não ser que elas são um bando de gostosas , mas tirando a beleza , não fica mais nada
          Não sei como vende e faz sucesso essa porcaria , só podia ser focado pra crianças mesmo
          Tão ruim quando Funk no Brasil .

  20. Lily

    Achei a música fraca.
    Eu gostei do MV, mas a sensação que eu tinha era que eu estava vendo um MV do 2ne1, yg tem mostrar as cores dessa meninas, o bp tem muito potencial.

  21. rainha das girlgroups

    Eu diria que a semelhança delas ao 2NE1 seria no music style, realmente lembra MUITO 2NE1, a YG tem quase 20 produtores, como exemplo o choice37 que já produziu muitas musicas para o 2NE1, quase todo o álbum Crush, que teve uma pegada diferente de 21, acho que seria ótimo a YG tentar outro produtor para o Blackpink, o grupo esta na “Vibe Teddy Park”, e o Teddy tem o estilo dele de compor o que faz com que as musicas de ambos os grupos sejam bem semelhantes. Vejo semelhança no MV também, no final muda completamente o ritmo da musica, em seguida um cenário completamente diferente para mostrar apenas a coreo ISSO É MUITO 2NE1, muitas musicas e MV do 2NE1 tem isso. Mas em outros aspectos não vejo semelhança alguma, eu não diria que Blackpink teria que pedalar para chegar onde 2NE1 chegou, eu diria que são grupos diferentes, em épocas diferentes. A CULPA É DA YG rsrs

    OBS: sempre tem a força twice né, AMOOOO twice, mas nem por isso vou fazer a falsa do site e falar que estou amando o conceito açucar delas, por favor, eu não vivo de conceito e sim do que me convém, amo conceito crush, conceito fofo, conceito creepy, mas se eu não gostar eu vou ser sincera, então eu falar de twice não é porque eu gosto de um conceito X, é porque ultimamente o trabalho delas não tem me agradado, nunca desrespeitei o grupo ou falei alguma maldade sobre elas e mesmo assim as pessoas criam pouco caso como se a minha opinião na internet pagasse o salario delas. PAZ A TODOS

    1. Psy ícone

      Que incoerente seu comentário, primeiro diz que a semelhança de BP com 2NE1 seria no estilo de música e depois afirma ser os mvs também, que são os dois aspectos principais, que deveriam diferenciar grupos. E elas não tem nada de diferente do 2NE1, o Teddy sempre compôs pra elas e agora para BP, o estilo girl crush, as letras das músicas, os mvs, é tudo MUITO semelhante (já já elas lançam pelo Teddy uma versão 2.0 de I Am the Best, como seu hino feminista). Não adianta tentar enxergar um diferencial, quando não tem e quando o Yang disse claramente que a única diferença entre os dois grupos era que BP eram mais novas e bonitas. Torço muito pelo grupo mas essa falta de originalidade na YG é o que mata.

      1. rainha das girlgroups

        Quando eu digo grupos diferentes, quero dizer que são pessoas diferentes em épocas diferentes, no inicio eu disse que existe muita semelhança sim nesses aspectos importantes. Você achou meu comentário incoerente saiba que eu não quis me contradizer e sim quis dizer que Blackpink não é 2NE1 e sim um grupo diferente que apenas esta fazendo as mesmas coisas que elas fizeram (: PAZ
        Concordo com você sobre a semelhança, já que foi exatamente o que eu disse, uma ou outra musica do 2NE1 teve pegadas diferentes, mas porque tinha outros produtores junto pra fazer a musica dee.p, verbal, PK… Eu diria que a unica diferença é na aparência e voz, até porque são PESSOAS DIFERENTES

  22. 999

    Twice com line distribution horrível (nayeon e jihyo “cantando” 90% das músicas), sem vocal, com aquele conceito açucarado reciclado desde cherry up, sem atitude, sem talento e vem gente falar que é Blackpink que precisar mudar????? Kkkkk

  23. Matios

    Origininalidade no kpop? Kkkkk Faz-me rir, todo mundo sabe que isso é um ciclo, que os grupos da terceira geração vão usar das mesmas fórmulas da segunda geração. Curtam as músicas ao inves de procurar defeito em algo que não vai mudar. E sim dreamcatcher é um ponto fora da linha, mas não é algo original (somente original no kpop). O que dreamctacher faz, já era feito no jpop desde que o mundo é mundo. Entao parem de procurar originalidade em algo que não foi feito para ser original

  24. tokyo

    Quando escutei a primeira vez eu não senti o impacto, porém na segunda e terceira vez que escutei eu gostei MUITO, sério a musica é bagunçada mas é muito boa, Jisoo canta muito bem e os raps estavam no ponto, Lisa e Jenie são o carisma desse grupo, se um dia elas sairem BlackPink acaba kk
    Mas minha musica favorita do Album é really.

    Enfim só to notando que tem alguns comentarios que estão dizendo que não gostaram da musica só para seu grupo favorito nao ficar por baixo, já que sabemos que esse comeback foi sem igual. Eu mesmo nem sou fã do BlackPink mas reconheço o sucesso delas.

Poste o seu comentário