Black Pink é o segundo girlgroup de K-Pop a entrar no “Hot 100” da Billboard!

O Black Pink se tornou o girlgroup de K-Pop mais bem ranqueado na Billboard!

Com o recente sucesso de “DDU-DU DDU-DU” o grupo vem quebrando diversos recordes, inclusive nos rankings da Billboard. O Black Pink se tornou o segundo girlgroup coreano a entrar no “Hot 100”, algo que só havia sido atingido há 9 anos atrás pelo Wonder Girls, com “Nobody”, e que havia conquistado a 76ª posição.

Mas além de entrar no tão disputado ranking, o grupo também chegou quebrando o recorde anterior, ao conquistar o 55º lugar. Além disso, o grupo detém a 40ª posição no ranking “Billboard 200”, com “Square Up”.

Parabéns ao grupo!

Fonte: Allkpop

Sobre Lucas

Fundador do kpopNOW!, conheceu a música coreana em meados de 2009, e desde lá vem ajudando a divulgar o estilo musical no Brasil. Também foi o fundador do já encerrado fansite SoshiBrasil.

There are 54 comments

  1. Loli

    Parabéns para as meninas! É muito bom quando o kpop tem o devido reconhecimento. A música, na minha opinião, tem apelo ocidental e olha que essa música não colou comigo de primeira, mas agora ela cresceu e está em repeat no meu celular.

    1. Hime

      Comigo também foi assim, mas agora estou viciada no mini, e forever young é um hino atemporal rs. Muito bom ver o BP representando os gg! <3 <3 <3

  2. Leon.idas

    Viu YGE?
    Vc poderia usar o hype e fanbase toda que esse grupo tem e dar a volta por cima, ao invés de deixar as bonitas no porão.
    Se colocar um bom compositor pra fazer umas músicas muito boas e fazer uma divulgação bem feita com elas, conseguem muito mais.

  3. Azealia Banks do KPOP

    Merecem. Infelizmente a YGE provavelmente continuará fazendo o de sempre, desvalorizando seus idols e os pondo de lado. O um recorde quebrado pode muito bem o fazer pensar que está no caminho certo no modo de gerenciar o grupo.

    1. Ana

      Não acredito, porque eles estão em negociação com gravadoras ocidentais. Acredito que um debut internacional vem pra elas, acho que não esse ano, porque estamos falando de YG, mas ano que vem é provável que venham “com tudo”.

      1. Azealia Banks do KPOP

        Quem não acredita sou, ainda mais se tratando de YG. Mas vai que…
        A CL está mofando, ninguém debuta ela. Ela tem contatos, é amiga dos famosos, ativa socialmente, fez parte de um dos maiores grupos de kpop internacionalmente conhecido, talentosa pra porra e até agora não teve debut.
        Se o BP debutar antes, se eu fosse a CL chutava o pau da barraca e dava um jeito de sair da YG de uma vez por todas. Duvido que nenhuma gravadora americana não queira gravar ela.

        1. 64-bit

          Ela vai chutar o pau da barraca sim! Uma pessoa comentou numa foto dela pra ela cair fora da YG, e ela curtiu o comentário. Acho que tá bem próximo da CL (diva) sair dessa empresa lixo.
          Já passou da hora dela simplesmente dar tchau pro papa YG, porque ele não vai dar nada pra garota, só usar a imagem dela que tem bastante poder.

          1. Leon.idas

            Olha, “chutar o pau da barraca” eu já acho que ela não faz… Acho difícil ela dar uns shades na YG.

            Mas sair da empresa ou coisa do gênero é possível, já que ela ta necessitada de trabalho. E acho que a imagem dela decaiu bastante nos últimos tempos pela agência ofuscar tanto ela.

            Seria bom pra ela acontecer o mesmo que rolou com a SunMi, sair da empresa e conseguir um hit de primeira….

          2. 64-bit

            Eu acho que ela já está fazendo, na verdade. Todo programa de rádio ela crítica arduamente a empresa. Acho que esse ano a CL e a Lee Hi saem da YG. Tá passando da hora.

          3. tosca

            Vocês comparam CL com o Black Pink e acho que dificilmente os casos serão iguais, a CL iria/irá fazer um debut internacional através do “apoio” do empresário Scooter Braum, que decidiu investir nela. Já o Black Pink é mais provável que se junte a alguma gravadora ou selo internacional, que facilite a distribuição do trabalho delas no mercado estadunidense.
            A YG nunca teve capacidade de conseguir investir no mercado internacional, é só olharem o que aconteceu com o Seven, passou anos fora da Coreia, seu debut internacional não deu certo e ele perdeu a popularidade que tinha antes no país quando resolveu voltar, pois o público não espera por ninguém. O caso da CL, pelo jeito vai tomar o mesmo caminho…

    1. Azealia Banks do KPOP

      Princesas, você quer dizer.
      As rainhas deram disband. Infelizmente ainda vivem sob a sombra do 2NE1. Essa não é minha opinião, mas de muitos capopeiros por aí. Mas elas são novas e irão evoluir muito ainda, há muita estrada a percorrer pra elas serem chamadas de rainhas.

        1. Pisadeira

          Verdade… Rainhas só Girls Generation mesmo!!! To em choque ainda que a conta do instagram da SM curtiu uma foto de Jessica e Tae juntas… Passado aqui… já surgiram vários rumores… ai, ai meu coração não aguenta tanta pressão…

        2. Azealia Banks do KPOP

          GG tem o seu mérito, como todos os grupos que conquistam um grande espaço. Aí é questão de gosto. Acho as meninas do 2NE1 mais talentosas.
          O ponto realmente forte que eu achava no GG eram as coreografias. Sempre achei os vocais fracos e que deixavam muito a desejar.

          Quem sabe faz ao vivo.

          1. tosca

            Não concordo, isso não é uma questão de gosto, eu por exemplo, não sou fã da Madonna, nem por isso ela deixa de ser a Rainha do Pop. Artistas conseguem seus títulos por inúmeros fatores e eles não perdem os mesmos por conta de pessoas que acham o contrário (até pq todo mundo tem um gosto diferente e seria impossível dar um título para um artista seguindo esse parâmetro). GG são as rainhas do K-pop.

          2. AZEALIA BANKS CAPOPEIRA

            TOSCA

            Não sabia que as GG tem esse título. Quem deu?
            Nunca ouvi as “rainhas do kpop” em balada sem ser de KPOP! RSRS
            Me pergunta se já ouvi 2NE1? SIM
            Can’t Nobody, MTBD, HELLO BITCHES E CLARO I AM THE BEST, MELHOR MÚSICA DE KPOP JÁ PRODUZIDA (agora vc vai dizer que é gosto kkk).

          3. Pisadeira

            Os vocais das GG’s eram fracos, pelo amor de Deus neh? Já vi que você não entende nada de vocal mesmo! Fazer ao vivo elas faziam muito bem obrigado… ai, ai… um grupo que tem / tinha Tae, Seo, Tiff, Sunny e Jess ser chamado de fraco para mim é demais mesmo… a única coisa fraca aqui é esse comentário que precisa rebaixar o vocal das rainhas para enaltecer o 2NE1… e outra GG tem vários hinos que até hoje são enaltecidos… Gee (considerada a música da década na Coreia), I Got a boy (que estourou em vários países), ITNW (considerado hino das manifestações dentro da Coreia), Genie, Hoot e por ai vai…. Elas marcaram uma geração sim… quando se fala da segunda geração do KPOP o nome referencia é GG…. ai você vem me falar que elas não são Rainhas….. kkkkkkkkk Sem falar nas Turnes delas neh! Você quer ver o que é Show… Vai ver um Tokio Done da vida e um Phantasia… ai você vai ver porque elas tem esse título… No resto o seu comentário só serve para ser motivo de chacota para quem realmente conhece o KPOP… Melhore Baby e vá estudar muito bem o assunto antes de ficar aqui passando vergonha e digitanto abobrinha, só com o ituito de saciar um ego ferido dos Black Jack’s, que muitos deles até hoje não aceita que GG foi o grupo da geração e não o 2NE1.

          4. AZEALIA BANKS CAPOPEIRA

            POR ISSO QUE DESDE O INÍCIO EU DISSE QUE ERA QUESTÃO DE GOSTO, ANDA PISADEIRA

            Eu já vi vários lives delas e achei uma bosta. Isso não significa que eu precise rebaixar o GG. Lá no início eu disse que tem os seus méritos como TODO GRUPO. Adoro GG, adoro várias músicas, CMIYC é a minha favorita desde o seu lançamento. Agora se você diz que os vocais são bons sim, são ótimos, que é pra eu ver tal e tal show, ME POUPE. SE POUPE. Se fossem tão boas fariam mais versões acústicas, programas de rádio, acapellas etc. O intuito aqui não é dar veredito de quem é melhor ou pior, e sim opiniões, e elas são como CU

            Eu vejo mais relevância mundialmente falando no 2NE1. Se você diz o contrário, tudo bem, minha vida continua a mesma, nem pior nem melhor pela sua aulinha de geração de pipipipopopo hino mimimi

            Só pra encerrar: Nunca vi usarem tanto autotune e base alta num grupo que tinha 9 amapoas

          5. AZEALIA BANKS CAPOPEIRA

            Mais uma coisa ANTA PISADEIRA

            Não coloque suas palavras na minha boca, nunca disse que elas não tem “hinos” (kkk) de sucesso e enaltecidos. Como um grupo de sucesso que é, é evidente que elas tem “hinos”. Eu mesmo adoro vários dos hinos desse grupo tão talentoso vocalmente.

            No mais, saia um pouco desse mundo de kpop. Preguiça de falar sobre KPOP com quem só ouve KPOP. Tire a tapa dos olhos.

          6. Ana

            Desculpe me meter na conversa, mas já me metendo…O GG é o único grupo feminino que foi reconhecido pelo ministério da cultura sul-coreano como um dos grandes responsáveis de impactar a onda coreana nos últimos 20 anos. Só isso já faz do grupo estar em outro patamar, independente de gostos alheios. Se elas não forem as rainhas do K-pop eu não sei quem é.
            P.s: não sou lá uma grande fã e nem me considero Sone, mas é fato que nenhum outro grupo feminino impactou tanto a onda coreana como elas, e negar esse fato não é coerente.

      1. suminnie

        não estou, elas estão fazendo muito mais sucesso inicialmente do que o 2NE1 fez, se a YG colocou 2NE1 pra fazer japan dome, porque não colocar elas tambem?

        1. Leon.idas

          Amiga, não da pra vc fazer um japan dome com 9 músicas… tipo, elas não tem material pra divulgar direito, quem dirá fazer um show desses. Primeiro a YGE precisa fazer uns álbuns para elas, mais músicas e depois partir pra algo desse nível.

        2. rainha das girlgroups

          Pensei que fosse deboche também, mas parece que não
          Não sei de onde voce tirou que 2NE1 fez japan dome, elas nunca fizeram um japan dome, elas sempre fizeram apenas concerts no Japão, o maior publico delas fora o YG Family Concert foi o PSY Festival na era Falling In Love :)
          Mas falando sobre dome, não é só ter uma certa quantia de musicas, isso envolve muita caminhada e investimento no Japão, a YG não investe no mercado japonês quando o assunto é qualquer outro idol que não seja BigBang, eles fazem apenas versão japonesa das musicas pra dizer que tem. Para isso acontecer a YG teria que investir no mercado japones e lançar pra elas um bom album japones completo (o que acho bem dificil), mas foi o que a SM fez com SNSD e funcionou muito, elas ficaram na época lado a lado com o flashmoob insuportavel akb48 no quesito vendas e popularidade no Japão e assim fizeram muitos tokyo domes, porque né só o album “GG” delas vendeu 800k no japão, isso já significava tokyo dome lotado. Então nao basta a YG fazer uma extended play japones delas mal divulgado pra vender só 80k da mesma faixa, parece que eles nem querem o mercado japones para o blackpink, mas de qualquer forma eles fazem umas más tentativas e esquecem que os japoneses são muito mais simpatizantes do que fãs, é dificil o japones que compra album e vai pra estadio, eles são muito mais fiéis a cultura local, tanto que akb48 vende 1M só nos primeros dias de estréia, precisa de muito mais pra chegar nesse nível de fazer uma sequencia de shows pra 80mil+ fãs no japão. PAZ

          1. Ana

            “a YG não investe no mercado japonês quando o assunto é qualquer outro idol que não seja BigBang”,

            Tá bem informada em querida? O iKon está lançando material por lá com música inédita! O Big Bang só lançou material inédito há quase dez anos atrás, quando a YG precisava desbravar o mercado japonês.

          2. rainha das girlgroups

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ta bom lindinha
            Estamos falando de dome, independentemente de quando BB lançou material no Japão, até hoje fazer um dome não é problema pra eles, porque a YG lançou eles com peso no Japão a muito tempo atrás. Que Ikon esta lançando material no Japão não é news, mas um album deles vendeu 100k no japão, outra versão 100k também, de resto entre 12k e 40k, então se voce chama isso de inédito ou explorar o mercado japonês, acho que não sou eu a mal informada aqui

          3. Ana

            Está rindo do meu comentário porque? Se é você que nem pra pesquisar antes de comentar sabe? Está colocando as vendas do material do iKon japonês aqui, para tentar justificar seu argumento? Vamos lá:
            – Quem disse que o grupo tem que vender o que VOCÊ considera como boas vendas, para de fato a YG estar explorando o mercado japonês com eles? Você é CEO da Ygex e não estamos sabendo?
            – Vai me dizer que não sabe que os maiores lucros de uma empresa não são vendas de álbuns e sim turnês? O iKon já realizou DUAS dome tours e tem atraído cada vez mais público no Japão, se informe.
            – O Winner não possui ainda público para uma Dome tour, mas desde que o grupo debutou ele se apresenta no Japão e está realizando eventos para atrair mais público pra eles. Além disso, já lançou esse ano duas canções inéditas em japonês.
            O que citei pode ser pouco pra você, mas não afirme que a YG só investe no mercado japonês em se tratando do Big Bang, porque quem vai se passar por desinformada aqui é você! Só o fato do iKon estar realizando Dome Tour já derruba o que considera como “argumento”.

          4. rainha das girlgroups

            Ela ta nervosa?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Você esta aqui argumentando como se a YG ou qualquer sub desse a mesma atenção para os idols como da para o BigBang. Eu adoro o iKON e acompanho o trabalho deles, assim como já falei aqui, eles são um dos poucos bg que eu gosto, mas nem por isso vou fazer a fã sonsa que acha que tudo é lindo. A Dome Tour deles que você considera a breaking argumento, de 24 shows com publico de quase 14mil pessoas cada, é até hilárioooo a yg titular de Dome kkkkkKKKK, e também é quase o mesmo publico da Japan Tour deles (???????) QUE DOME EIN. Lembrando que toda essa movimentação da YG aconteceu porque os fãs estavam reclamando da má administração da empresa quanto ao iKON, se não fosse o boicote, tudo estava na mesma. Então se você quer defender empresa de que ela explora o mercado Japonês ou promove os outros idols assim como faz com o BB, sim eu estou rindo novamentekkkkkkkkkk É você que quer argumentar como se a atenção entre os idols fosse a mesma. O que eu quero dizer é que a atenção ao BB é maior, independentemente do motivo, é maior, eles estão em outro patamar, onde 2NE1 poderia ter estado,onde o PSY poderia ter estado, mas não, porque a YG não explora o mercado como faz com o BB. E é muito obvio que Tour é importante né lindinha, tanto que BB está entre as 10 turnês mais rentáveis do mundo. Eu desejo muito sucesso ao iKON, se não fosse essa má forma de promover da yg eles poderiam alcançar muito mais.
            Enfimmmm, não é minha culpa se você esta aqui dando certa importância ao que eu digo na internet
            desejo PAZ lindinhakkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKLKLKLKLKLJHJHJH

          5. Ana

            Não estou nervosa anjo, afinal quem está se passando por desinformada aqui é você, seu problema foi que falou o que não sabe, então te trouxe os fatos que vc não quer enxergar e mesmo assim continua batendo na mesma tecla, falando coisa errada porque nem se dá o trabalho de pesquisar sobre o que eu disse, nem para tentar me contra argumentar. Eu não sei a que Dome Tour você se refere (de artista da YG é que não é), ao falar sobre esses pseudos números do iKon, porque estão ERRADOS, a primeira teve mais de 300 mil pessoas e a segunda com menos shows teve 190 mil. Se gosta tanto do Ikon assim como disse, porque não vai pesquisar sobre o grupo?? É difícil? Quer ajuda para interpretar os dados? Leia sobre a lista de concertos do iKon na wiki em inglês que está referenciada (caso queria argumentar sem ler) e se ainda quiser falar de números volte aqui. Não sou YG stan nem serei, mas acho que antes de comentarmos o que não sabemos, temos que pesquisar. Sobre o restante de seu comentário, eu já argumentei anteriormente, não tem porque eu ficar repetindo.

          6. rainha das girlgroups

            Primeiramente KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKO que eu disse foi ” turne de 24 shows com publico de quase 14mil pessoas cada” cada show do ikon teve publico de mais ou menos 14 mil cada SIM, 24 shows multiplicado por 14 mil cada show é equivalente a 336mil pessoas, o que parece muito, mas é pouco pois foram muitos shows, se fosse no maximo 10 shows eu nem estaria aqui te respondendo e te ajudando a chamar atenção, mas pelo jeito voce nao deve saber, mas o show de um Dome deve conter 30mil+ e não sou eu que estou dizendo É FATO, por isso leva o nome “Dome” que é um tipo de estadio que suporta entre 40 e 80 mil fãs, o que eles fizeram foi 24 de 14 mil. KKKKKKK acho que a mal informada aqui é você lindinhaaaaa que estava tão obvio que era só multiplicar, mas combina mais com você tentar fazer um projeto de argumento do que interpretar texto,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK não é atoa que voce nao esta aqui pra comentar sobre as noticias e sim chamar atenção e contradizer o ponto de vista alheio, mas pelo menos voce é engraçadaKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK apesar de eu nao ter o seu tempo gosto de responder voce, MANDA MAISkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk LINDINHAAA

          7. Ana

            Você não citou o público total da Dome Tour do iKon, com o intuito de desmerecer a quantidade de público que eles atrairam, e foi por isso que disse que seus números estão errados, pois se pesquisar verá que teve concerto que atraiu mais de 40 mil pessoas, muitos shows foram realizados em lugares menores e lógicamente a capacidade de público é menor. O nome Dome não é dado devido a capacidade de público dos locais, embora a maioria deles tem capacidade para um bom número de público e sim pelo formato da Arena. Então vc dizer que uma Dome Tour tem que ter no mínimo 30 mil pessoas não faz sentido algum. E ainda chama meu comentário de projeto de argumento, que quem tem que rir sou eu kkkkkkk. Se você não tem o “meu tempo” porque está aqui rebatendo minhas colocações e tentando ridicularizar meus comentários?? Deve estar com tempo sim não é mesmo??

          8. rainha das girlgroups

            Entendo suas inigualáveis “colocações” e agradeço a vossa senhoria por dar tamanha atenção ao que eu digo no siteKKKKKKKKKKGRITOOSOZINHAAAKKLKKJJASJKASJKKKKK
            Mas ri mesmo amorekkkkkkkkkkkkkkja estava me sentindo mal rindo sozinhakkkkkkkkkkkkk
            Minha intenção não é desmerecer o grupo, muito pelo contrario, mesmo com a má administração da yg em relação a eles, eles estão indo muito bem mesmo. Só fiz uma colocação sobre o titulo “Dome”, fazer shows em cupula beleza, normal, mas o kpop sempre teve o Dome como algo grande, do tamanho que disse AMOKKK mas qual o problema em mudar isso, inovar isso, não é mesmo??. Mas terei que discordar sobre algumas coisas, como disse desde o inicio a atenção entre os grupos é diferente, MINHA OPINIÃO, independentemente do motivo, é diferente, os artistas da YG nao tiveram as mesmas oportunidades, por isso me refiro ao foco maior ao BB, é claro que nisso existe interesses e estratégias da empresa. Se você discorda, caguei né, já que você é a Ana do kpopnow, nao conheço muito ja que nunca te vejo comentar as noticias, mas assim lindinha <3, se quiser te passo meu whats pra gente ser migless e assim quem sabe eu levar talvez um pouco a sério o que voce diz

          9. Ana

            Realmente não estou sempre por aqui, mas desde 2013 sempre li muito a respeito do K-pop. E lendo seu comentário, percebi que usou o Big Bang para atacar a YG, e quando te repliquei mostrando que o iKon também está realizando Dome Tours, simplesmente vc tentou desmerecer o fato, para tentar provar que estava correta. Você pode achar o que quiser da empresa (assim como eu e todos que conhecem o K-pop podem), mas não deve omitir fatos propositalmente a fim de “ir até o fim” com algo que vc mesma sabia que não era como falou, e foi por isso que te repliquei tantas vezes. Enfim, não estou aqui para tretar e esse será meu último comentário nesse artigo. Espero que quem ler esses comentários, mesmo que divergentes, perceba o quão é importante nós pesquisarmos mais a fundo sobre o mercado, porque infelizmente as coisas não são como gostaríamos, mas elas podem existir de outra forma.

          10. rainha das girlgroups

            porque eu desmereceria um grupo que gosto?? você citou iKON, e eu não vou me enganar dizendo que os Domes ou promoção deles no Japão é igual a de BB, o trabalho deles é menor, e nós sabemos porque, não é porque eu sou fã que vou dizer que a YG promove iKON muito bem, porque é MENTIRA, eu estava entre os fãs que reclamaram no twitter sobre a má administração da YG quanto ao IKON (se quiser coloco os links na mesa), e se nao fosse esse apelo dos fãs as promoções no japão nem existiriam, assim como seu Dome argumento, por isso falei que a YG não faz investimento no mercado Japonês como faz com BB, e é fato, não faz mesmo. Eu odeioooo ter que falar “Comparado ao BB” porque não me sinto bem comparando os grupos, o que eu comparo é a forma de promover da empresa em relação aos grupos ou qualquer outro artista da YG, inclusive os solos, o que É DIFERENTE SIM, ninguém lá tem as mesma oportunidades, por esse e outros motivos idols estão abandonando o barco assim que vence o contrato!!! porque eu usaria BB pra atacar a YG?, como se isso fosse necessario, quando a empresa se boicota sozinha!
            Não estou aqui pra tretar também, nem contra argumentar, só colocando meu ponto de vista, já que pra isso seria necessario um argumento de sua parte. Mas essa é a sua opinião, e respeito é claro, mas infelizmente não consegui aproveitar nada do que você disse lindinha, sinto que te fiz perder aquele tempo que voce poderia estar usando lindamente para pesquisar mais a fundo sobre o kpop para poder usar isso quando voce for contradizer a opinião alheia no site, como se todos fossem obrigados a ter a mesma opinião que você rçrçrçr
            Enfim, vai que a gente se encontre por ai, quando voce resolver usar seus conhecimentos para falar sobre as noticias, enquanto isso desejo sucesso na sua carreira de advogada da yg
            PAZ LINDINHAAAAKKKKKKK

    1. AZEALIA BANKS CAPOPEIRA

      Concordo porém mais chacota que isso só você com esse comentário ridículo. NO ONE CARES ABOUT YOUR HATE NETIZEN DE ARAQUE GET A LIFE

  4. Leon.idas

    Amores do KpopNow….
    Apink fez comeback, Lovelyz tbm, Tae com o debut japa, Tiffany lançou a música dela nos EUA, Kyungri teve seu debut solo…. Postem sobre essas coisas, estou SEDENTAAAAAAAAAAAAAA par comentar sobre hahahahaha.

    Sei que vcs tem outras coisas pra fazer, mas ta tão paradinho, desde o dia 26 de junho sem nada atualizado.

    1. 64-bit

      É hoje que sai o comeback de twice?
      Pelo teaser parece que vai vir uma bop.
      Broxei com esse comeback do lovelyz, achei a música bem sem gracinha, gostava muito da pegada forte delas.
      FORA QUE TÁ SEM A JIN, MAIN VOCAL.

  5. AZEALIA BANKS CAPOPEIRA

    Passou da hora da staff desse site arranjar mais colaboradores.
    OK, eu entendo que só um entretenimento, que isso não é o ganha-pão e os colaboradores devem trabalhar/estudar, mas que merda, arrumem mais gente!
    Panfleteiem no sinal se for preciso, senão fechem de uma vez
    QUASE DEZ DIAS PARADOS.
    Façam direito ou não façam, amores.
    Nesse rítmo a CL estreia nos EUA e o site tá dormindo ainda. AFF

Poste o seu comentário