Amber diz que se sente magoada quando é confundida com um homem

amber (1)

A cantora e rapper Amber confessou no programa da MBC, “I Live Alone”, seus sentimentos sobre ser confundida com um homem devido ao seu estilo de se vestir.

Amber disse: “Eu posso parecer forte, mas eu me machuco com facilidade. Eu sou uma mulher, mas as pessoas ficam surpresas quando eu vou ao banheiro feminino, elas me perguntam se eu não estou no banheiro errado. Eu entendo, mas para ser honesta, eu me sinto triste.”

Ela também compartilhou: “Eu gostaria que as pessoas ao menos falassem com mais gentileza. As pessoas têm a tendência de falar de uma forma agressiva.”

Fonte: Koreaboo

There are 43 comments

  1. Hime

    Sério? Eu não conseguiria confundir com um homem, nem quando eu entrei no mundo do kpop sempre tive impressão que era uma menina, pelo jeito e pelos traços.

  2. tx

    No primeiro clip do f(x) que eu vi, não confundi a amber com um menino por causa dos traços mais suaves e porque era um grupo de meninas, mas não tem como negar que de um tempo para ca ela esta muito masculina que na primeira vez que vi. Essa foto mesmo do post deixa muito claro isso, ela esta identica a um cantor masculino.

    Roupas largas, pouco seios, e corte de cabelo nada feminino, ela queria o que? Desculpa, mas é o normal a acontecer com ela. Ela pode gostar de se vestir assim e tal, mas é esquisito, quando olho para ela e para as outras garotas do grupo dela ou de outros, ela e de longe muito masculina.

    1. Kchanyeol

      Gente,entendam uma coisa se voce que e menina gostasse de uma blusa e um short mais comprido e resolvesse usa lo em algum dia pra comprar pao sla e se deparasse com um monte de pessoas te chamando de homem so por causa das roupas que voce usa, vc ia se sentir bem? O mesmo vale pros meninos, ninguem e obrigado a usar as roupas q querem que use, eu queria que acontecesse o mesmo com voces eu ia chorar de tanto rir da cara desses hipocritas aff, desculpa se escrevi algo errado mas e q o teclado do meu celular ta meio pequeno por causa de um app kkk e ta sem corretor entao ta complicado

    1. Sami

      Pq? Só pelo fato de ela ser uma mulher ela é obrigada a usar vestidos e bancar a fofa? Acho ela maravilhosa e com muita coragem pra derrubar esse monte de idiotice q são os esteriótipos de gênero.
      Amber = melhor pessoa

  3. jung_diva

    Aí vc quer na amiga, as vezes a pessoa nem faz por mal né, você se veste completamente de homem e quer que a pessoa adivinha? nem todo mundo tem percepção né. E agora a Amber sismou que quer ser mocinha né…

  4. tah

    Desculpa,mas a partir do momento que a pessoa passa a usar roupas masculinas,elas vão ser confundidas com homens e a maioria das vezes vão ser taxadas como homossexuais.Acho que ela deveria estar preparada para esse tipo de julgamento.

  5. Carol B.

    Eu também acho que de um tempo para cá a Amber está mais masculinizada, as vezes vejo fotos dela e olho rapidamente e penso que é um homem, só quando realmente presto atenção vejo que é ela, pq realmente ela está mais parecida com um homem, no começo do f(x) nem tanto, mais agora..

  6. Camila

    É inegavel o seu carisma. Sinceramente a que deixa masculina é além de seu cortede cabelo ou roupas… Parece que ela tem esse ar masculino natural. Agora como a juliana muito bem indagou…será que foi opção dela realmente? Conheço varias meninas que amam o estilo masculino mas não são lésbicas… Então ñ posso culpa ela por se senti assim, mas em qualquer parte mundo se ela entra no banheiro feminino vestida como ela se veste ela vai se encarada e questionada. Ñ podemos culpar ninguém por toma uma atitude assim tbm. Ñ estamos em sociedade evoluida…infelizmente.

  7. Eunhae

    Bati o olho na Amber e já vi que era mulher. Eu só quero entender como a maneira de se vestir influencia a sexualidade de uma pessoa para alguns em pleno século XXI. Amigos, parem de ditar regras: coisa de menino e coisa de menina, ainda mais no mundo do k-pop que é tão andrógeno. Ela se veste da maneira como ela veste porque ela se sente confortável assim e isso não está intrinsecamente relacionado com a sua sexualidade. Enfim, gosto da Amber como ela é e se ela mudasse pra agradar aos outros, talvez eu perdesse minha consideração e apelo por ela. Não é ela que tem mudar, são as outras pessoas.

    1. Cahzinha

      Eu não concordo com você em vários aspectos… Já vi pessoas se destruírem em busca de uma aceitação que jamais virá. Ou ela se banca e ligasse um foda-se, ou ela vai sempre lamentar por não ser aceita. Se ela se sente bem assim, ela certamente não deve muda, mas ela certamente também não teria que se incomodar. Ninguém é vitima de ninguém, se uma pessoa se ofende o problema é que ela não se sustenta bem. Olha sou mestiça, sou afro descendente e tenho cabelo crespo, você acha que o mundo é justo com pessoas como eu, que não é branca de olho azul e cabelo liso? óbvio que não… eu ligo para isso? Não! Podem parar carro na rua e chamar meu afro de esponja de aço que não tô nem ai. O mundo que se exploda, eu to bem comigo mesma e me sinto linda assim. Agora vou ficar chorando porque não me aceitam e vou passa formol no meu cabelo? Jamais. Se você basear a sua vida nisso então já era acabou. A sociedade vai te comer vivo. Magoa gerar câncer.

      1. Eunhae

        Ok Cah, você ligar o botão do “se dane” não anula o fato de que as outras pessoas estão erradas em julgar os outros pela aparência. A priori, o fato da Amber se vestir como homem não deveria ser um fator pra determinar a sexualidade dela e ela tem direito sim de se incomodar com isso, afinal de contas, SOMENTE ela sabe disso e é a vida dela, poxa. Se você não se incomoda com as coisas que você disse no seu comment, parabéns mas não pense que isso aplica para todas as pessoas. Acima de qualquer pré-julgamento, tem que haver respeito e se vc aguenta pedrada calada, não espere o msm dos outros.

      2. Eunhae

        E mesmo que uma pessoa use essa “tática” do “dane-se”, chega um momento que a pessoa fica tão saturada de ficar ouvido tal coisa, que ela simplesmente explode e reage. Talvez isso esteja acontecendo com a Amber agora. Eu acho que ela passou tanto tempo escutando que ela parece um homem que chegou um momento que ela teve que falar que ela é mulher e que ela tava cansada desses comentários. Isso é inerente do ser humano, e essas explosões (tá certo que no caso da Amber não foi A explosão) são fundamentais pra você manter o pé no chão. De qualquer forma, eu respeito sua opinião Cahzinha e até concordo em alguns aspectos. :)

  8. Laura

    Eu fico pensando, como as pessoas podem ser tão hipócritas ao ponto de não ver que ela é mulher. Todo mundo tem direito de se vestir do jeito que quiser, e não, não é porque ela se veste com roupas masculinas que ela tem que estar preparada pra ser julgada, ninguém merece alguém ditar seu modo de viver, as pessoas parece que vive na antiguidade com tanto preconceito. O jeito verdadeiro dela faz qualquer um se encantar por ela !

  9. Cahzinha

    Para mim ela sempre passou uma imagem confiante, que bancava seu modo de vestir e que se fo.. o resto do mundo, mas pelo visto isso não é bem a verdade. Meus pêsames para ela, a sociedade ainda é assim e se ela não se banca não vai ser os outros que vão. Eu não posso culpar alguém por confundi-la com um homem… se veste como tal. Sei que cada um veste o que quer, que isso é sexismo, que seja… tenho várias amigas que se bancam e não tão nem ai. Se ela fica procurando por uma aceitação que nunca virá nem no oriente como no ocidente, então eu acho que falta personalidade a ela.

  10. Too

    HEUEHEU, é até triste ver tanto bullying com a Amber aqui, enquanto ela nada no dinheiro com essas polêmicas. Enfim. Galera, querendo ou não, o estilo tomboy é a marca da Amber. Que nojinho de gente ignorante, ew.

  11. Samara

    Para ser sincera eu já à confundi como homem kkkkkkkkkkkkk é por causa do seu estilo e lembro que quando descobrir que ela era mulher, fiquei de boca aberta tipo: nossa ela é mulher ? kkkkkkkkkkkkk

    1. Hime

      às vezes ela se sente confortável… Só porque os outros vão julgar não quer dizer que ela deva parar de vestir. Se ela se sente bem que continue. É muito chato mudar em prol da opinião de gente alheia.

  12. Ju

    Ai querida você quer o quê?Não tem como defender,em qualquer lugar uma pessoa que se veste como outra do sexo oposto é confundida facilmente.Quando vi a Amber já percebi os traços femininos,mas sempre ficou aquela duvida,depois quando comecei a acompanhar o grupo tive certeza que danada era mulher.E cá entre nós,de um tempos pra cá ela vem ficando um pouco mais “masculina”(?),vamos dizer.Se ela se sente a vontade assim,ótimo,mas depois dizer que fica triste já é sacanagem!Falo isso não só porque acho meio estranho ela dizer isso agora,quem se sente mal fala logo no começo.Não estou falando mal dela,pra falar a verdade gosto muito da pessoa dela,mas isso já foi muito né amore?Vamos melhorar Amber!!

  13. Luciely Silveira

    Olha eu ainda sou super fã do grupo F(x) apesar dele estar inativo . Quando eu vi a primeira música delas eu percebi que cada uma delas tinham personalidades diferentes . Assim que eu vi a Amber eu começei a perceber que ela era muito bonita mais ela não sabia se valorizar como mulher . Eu percebi que de uns anos para cá ela tava muito masculina principalmente no clipe que ela fez este ano 2015 Shake That Bass eu acho que é este o nome . Ela estava igualzinha a um homem . Tem gente que ta falando que a Amber ficou assim porq ela quer ser BV mas isso é mentira . Aliás de todas as integrantes do F(x) eu sempre achava a Amber a mais bonita e ainda acho . Ela só tinha que se valorizar . Eu não entendo porq ela abriu mãe de sua personalidade feminina para uma masculina . Eu não tenho preconceito mais é porq as mulheres tem tantas qualidades e muitas vezes elas querem ser homens , sinceramente eu não entendo . E aliás Deus quis que ela fosse mulher e para mim ela teria que valorizar . Eu ainda mim pergunto porq ela quer ser tanto um homem . Eu vi no youtube imagens dela quando tinha cabelo grande . Ela era muito linda . Era perfeita . Uns 2 clips do F(x) que ela tava mais feminina foi Hot Summer e Red Light . Eu não tenho nenhum preconceito com ela mais só acho que por mais que ela queira se parecer com um homem ela tem que reconhecer que ela é uma mulher e que só precisa se valorizar .

  14. Caroline

    Eita povinho nojento. Ela se veste como ela quiser. E não ela não é obrigada a agentar desaforo de ninguém. Ela é maravilhosa. Sim. Vai ser tomboy sim. Antes de debutar ela era também e se vcs n tem nem 10% do preço das roupas que ela paga, não metam o dedelho e venham querer dizer oq ela deve ou não vestir.

  15. Egila

    Vivemos em um mundo tão preconceituoso , agora uma mulher tem que usar short curto e um vestidos pra ser mulher? melhora gente , por isso que esse mundo não vai pra frente , se a Amber se sente melhor se vestindo desse jeito, ótimo é linda do msm jeito , Amber a melhor pessoa , sou a favor do estilo dela , essa coisa de menina e coisa de menino tem que parar, que logica tem isso ?

  16. Alicia Gregório

    PRONTO CHEGUEI AOS COMENTÁRIOS AGORA VÃO OUVIR!!
    Alguém pode me dizer quando o ser humano vai ter miolos dentro ca sua cabecinha para pararem de julgar os outro ainda mais com uma pessoa que nem conhecem direito nem conhecem a sua vida e já brotaram nos cometários dizendo bosta quem qual é o vosso problema com o estilo da AMBER ela se veste como ela gosta e as pessoas ficam falando bosta nas costas deviam tumar vergonha na cara falando coisas nas costas das pessoas DEIXEM A AMBER EM PAZ COM O SEU ESTILO SE ELA GOSTA DEIXEM O PLOBLEMA É VOSSO se vão começar a falar mal da AMBER voses não são fãs e ela tem pessoas melhores para lhe darem valor do que fãns FALSOS QUE FALAM MAL POR TRAS DAS COSTAS DELA vosses que falar mal da AMBER não são verdadeiros fãs VOSSES SÃO FALSOS
    já deitei tudo para fora podem me xingar a vontade mas não vão mais falar bosta sobre a AMBER ela é uma pessoa INCRIVÉL vosses é quesão uns bostas

  17. Analu

    Gente, antes de ficarem julgando e condenando, vamos avaliar a situação?
    A Amber tem um estilo masculino sim, e está cada vez mais evidente. Porém, ela se refere a como ela está incomodada com a atitude das pessoas com relação ao modo como ela se veste, mas lá na Coréia.
    Quem tem um pouquinho de cabeça, vai se lembrar que a Coréia ainda tem muito preconceito em suas raízes. Então, não é assim fácil! É claro que, morando nos EUA ela não sofria tanto como lá, e ela tem que se acostumar com tudo.

    “Se ela se sente bem se vestindo assim porque fica triste?”,
    “Se ela não quer ser confundida com um homem porque não muda o estilo de se vestir?”;

    Sejamos honestos, nós também estamos sendo muito preconceituosos quando falamos isso.
    Ela tem que demonstrar não gostar, pois lá o bullying é algo sério. As pessoas se matam por conta disso. Então, está mais do que certa em dizer que se sente triste com a forma como eles falam, pois eles falam coisas na cara sem se importar com a reação do outro, DE VERDADE.

    Peguem esses trechos e se coloquem no lugar dela: “…quando eu vou ao banheiro feminino, elas me perguntam se eu não estou no banheiro errado. Eu entendo, mas para ser honesta, eu me sinto triste.” e “Eu gostaria que as pessoas ao menos falassem com mais gentileza.”

    Colaborem com ela, gente. Deem muito a amor à nossa Amber <3 :(

Poste o seu comentário