Thunder faz estreia solo após sair do MBLAQ com “Sign”

Thunder acaba de liberar seu primeiro videoclipe em carreira solo após sua saída do grupo MBLAQ.

Em “Sign” que conta com a participação da lindíssima Goo Hara e uma surpresa super fofa no final do vídeo. O moço dança, canta e encanta com movimentos sensuais, muito carão pra câmera e uma música super dançante.

There are 23 comments

  1. Carol B.

    Adorei muito o solo dele, estava com muitas saudades dele, a música é muito boa e o MV é demais, achei criativo ;) o álbum está ótimo, a voz dele melhorou desde que ele saiu do MBLAQ.

  2. chikinitus

    Thuuundeeer \o/

    Incrível saber que muita gente que conheceu Kpop há pouco tempo não faz ideia de quem foi MBLAQ. Mas não culpo a nova geração, a indústria de entretenimento coreana é uma das mais ferozes que existe com debut de diversos novos grupos a cada ano, quase impossível acompanhar tudo o que acontece. Saudades Monalisa! <3

    *Eu tenho impressão que os vídeos de monalisa tinham mais visualizações, mas só achei um vídeo com 5 milhões de views… o.O

          1. yuri

            Em relação a que essa geração é inferior a antiga? Todos os recordes de bandas antigas estão sendo quebrados pela nova geração: EXO, BTS, Gfriend, Twice, BlackPink., etc. Enfim, todos eles estão quebrando recordes atrás de recordes, coisa que era bastante dificil na geração passada. Tá certo, que o Kpop não era tão difuso quanto hoje naquela época, mas essa nova geração tá tendo o trabalho de manter o legado das antigas bandas. E eu sinceramente, acho que eles estão muito bem.

          2. BOLOFÃ

            N tem como comparar os grupos antigos com os grupos novos, eles foram feitos em épocas diferentes, então falar q essa geração está sendo melhor só pq grupo x q debutou ano passado está batendo o recorde de grupo y q debutou a praticamente dez anos atrás n faz o menor sentido, é a mesma coisa q comparar Spice Girls com Fifth Armony. O kpop só começou a ficar famoso em 2012, hj em dia com a era digital é muito mais fácil um grupo chegar a 100 milhões de visualizações no youtube coisa q antigamente os videos mal passavam de 20 milhões, as vendas digitais tbm ficaram muito maiores, então um grupo vender 1M de singles em uma semana é muito mais fácil.
            Vc me perguntou em relação a que esses grupos novos são inferiores né, pois eu vou te responder. Hj em dia está faltando originalidade no kpop, tudo está muito igual, os femininos fazem white aegyo e os masculinos fazem opa fodão de hiphop, sem falar da americanização, dá pra contar nos dedos os grupos q possuem uma identidade musical e até visual q se diferencie disso. Eu realmente sindo falta dos mvs na caixas futurística em q tudo era mais focado na dança, nos cabelos ridículos e nas roupas pavorosas q dava até vergonha alheia de ver, e até do autotune exagerado. N quero menosprezar a nova geração falando q a antiga é melhor, isso é questão de opinião, é claro q quem está chegando agora n vai achar o mesmo q eu. Não quis ofender nenhum grupo com os meus comentários.

          3. yuri

            Na época que era comum MV dentro de caixa, as pessoas reclamavam disso. “Pq todo MV de Kpop é dentro de uma caixa?”. “Nossa, finalmente saíram da caixa” Atualmente, os MVs estão fora da caixa e isso é bom, é um diferencial dessa nova geração. Seria um porre se essa nova geração fosse que nem antiga, afinal as coisas mudam. O pop ocidental de hj já não é o mesmo da década passada, as coisas mudam e kpop não é exceção. É claro que é sempre bom exaltar as raízes. Eu concordo que realmente não há muita originalidade nos grupos atuais (com exceção de Mamammo <3), mas cada geração tem seu tendão de aquiles, né

          4. Ana Lucia

            Também acho a geração de grupos mais antiga era bem melhor, e foi por causa deles que os grupos de hoje conseguem fácil bater 100 milhões de views, e outros recordes, pois o Kpop se tornou muito mais conhecido, além disso, ganhou uma massa imensa de crianças e adolescentes que se tornaram fãs. Saudades quando o Kpop tinha mais originalidade e grupos de diversos estilos e conceitos.

          1. BOLOFÃ

            Eu costumava pensar: kpoper q n sabe o que é Hwayoung-gate nem tem o direito de discutir sobre mudança de geração, mas eu acabei caindo na pilha e discutindo kkkkk

  3. kiddo

    Só posso rir desses seres que querem originalidade em Kpop. Desde quando o Kpop foi concebido que ele foi e é uma cópia barata do Jpop com uma dosada de ocidentalização. Só parem de criticar os grupos atuais, como se os grupos antigos fossem a última carta da originalidade. Até as brincadeiras nos programas de tv eles copiam da cultura japonesa. Se poupem

    1. BOLOFÃ

      “Nada se cria, tudo se copia”, ja dizia o ditado. E eu n sei se vc leu os comentários acima, mas ninguém criticou grupo nenhum aqui. O kpop realmente n é muito original musicalmente, mas visualmente costumava ser bem diferenciado sim (até mesmo do jpop. kpop e jpop são completamente difetentes) é só assistir os mvs de 2011 pra trás e ver. Como eu disse lá em cima dá pra contar nos dedos os grupos q possuem uma identidade propria. Se quiser rir pode rir avontade, sempre vai existir novatos q se acham maduros e bonzoes pra discutir com os “tiozões”.

      1. kiddo

        Só vou pegar um exemplo da originalidade do kpop dos grupos antigos. TVXQ ganhou muita popularidade, certo? Inclusive no Japão. O motivo? Eles se pareciam demais com uma banda de Jpop, com aqueles cabelos pontiagudos de anime. Eu não sei se vc sabe mas o Kpop foi uma medida da Coreia do Sul de impedir que os coreanos se interessassem mais pela cultura japonesa do que pela coreana. Jpop fez e faz muito sucesso na Coreia e o país coreano sempre se preocupou em barrar isso. Quando vc diz que os grupos de kpop costumavam ser diferenciados no passado…bem isso não verdade. Os grupos de kpop se baseiam nos grupos de jpop. Esse projeto Produce 101 é uma cópia descarada do projeto AKB48. Enfim, nada no kpop é original como vcs pensam, por isso não faz sentido cobrar originalidade nessa geração quando essa originalidade nunca existiu. Não sou novata como vc tá supondo, consumo kpop desde quando a boA quebrou as barreiras entre Japão e Coreia, mas tbm não me acho a bonzona por isso. Um novato pode saber bem mais do que que e não vejo problema nisso.

        1. BOLOFÃ

          Eu sei q o kpop começou como uma forma de barrar a invasão da cultura japonesa na Coreia. E essa “censura” a cultura japonesa nem começou com o kpop e sim com o trot q também é baseado na musica popular japonesa. O kpop pode até ter começado como uma “cópia” de jpop, mas evoluiu e conseguiu sim uma marca própria. Grupos como Kara, T ara, Girls Generation, Wonder Girls, 4minute , Shinee, 2NE1, After School, Suju, etc… são exemplos de grupos q deixaram uma marca própria no kpop. O que falta hoje em dia são grupos q se arrisquem a sair da zona de conforto e lançar algo q não seja white aegyo ou opa fodão de hiphop. Realmente na musica pop em geral a originalidade não uma coisa q se tem sempre, porém a questão não é se você, mas como você copia. Se fizer uma cópia descarada, é claro q o produto final ficará genérico, mas se você pega a “referencia” e coloca coisas novas, isso vai dar sim um ar diferenciado. hoje em dia as empresas simplesmente pegam uma demo do que está em alta no mercado e dá pros grupos cantarem, não há mais uma vontade por parte das empresas de criarem uma marca própria para o seus atos.

          1. Lisa

            Ué mas qual é o problema de se querer originalidade no Kpop? Não entendo… se analisarmos o Funk por exemplo, o Brasil pegou influências (ou cópia mesmo) do Miami Bass e o transformou no que conhecemos hoje como o Funk carioca/brasileiro, não é original mas tem suas particularidades, que fazem dele ser diferente do Funk americano, por exemplo.
            Vejo o mesmo sentido no Kpop sabe, ter vindo do Jpop não quer dizer que eles não possam ter originalidade ou como se diz: sua própria cor, o problema aqui é que parece que não está tendo muito interesse nisso atualmente, se você pegar vídeos recentes de ggroups por exemplo, verá uma enxurrada de aegyos e todos os grupos muito iguais, isso é ruim para a indústria, pois pode saturar mais rapidamente o público. Não sei porque o pessoal acha ruim quando falam que os grupos mais antigos eram melhores, vejam o caso do 2NE1 que acabou, elas tinham um estilo só delas e nada fofo, e fizeram muito sucesso inclusive no Japão, onde seus shows eram lotados. O Kpop está precisando de um pouco disso, eu acho. minha opinião.

  4. Black Sheep

    Aff! Eu sempre irei gostar e respeitar mais: BoA, Nell, Tablo, Wonder Girls, C-CLOWN, T-ARA, Shinee, SUPER JUNIOR, BIGBANG, Se7en, SNSD, B1A4, 2AM, MBLAQ, TVXQ!, JYJ, SS501, KARA, Dalshabet, 2Ne1, BEAST, BTOB, SHINHWA, BEG, Boyfriend,Rania, Mad Clown, U-KISS aos grupos atuais. E nem adianta ficar de mimimi dizendo “Lá vem o(a) tiozinho(a) falando que a geração anterior era melhor que a geração atual do k-pop”. Cara, eu tenho 20 anos, se você é um(a) garotinho(a) melequento(a), ou um sujeito imaturo, a culpa não é minha! Eu apreciar os grupos mais antigos não significa que odeie os recentes. Amo Infinite, B.A.P, BLOCK B, EXO, Stellar e VIXX, e eles não são tão velhos assim, tem nas costas no máximo 6 anos de carreira, e olha lá. Agora afirmar que Twice, Bumbaya, BTS e EXO são melhores que os grupos mais antigos é ser MUITO desinformado e sem noção. Principalmente aqueles que acham que o k-pop é apresentado por um único grupo. Caia na real! Se o seu favorito não existisse o KPOP continuaria existindo! Então: PI QUI VICIS NI IMIDIRICI!?

Poste o seu comentário