Minzy estreia solo com “NINANO” + comenta sobre a YG Entertainment e o 2NE1

Minzy finalmente lançou seu primeiro mini-álbum solo!

A faixa-título de ‘MINZY WORK 01 UNO‘ é “NINANO“, da qual Flowsik participa. Ela tem uma batida mais forte e melodia mais ousada do que canções de dança regulares, e foi desenvolvida por Melanie Fontana, MitchelLindgrenSchulz, e Jon Asher.

O mini-álbum inclui 6 músicas: a faixa-título, uma versão de rap em inglês de “NINANO”, “Superwoman“, “ING“, “Flashlight“, com Jay Park, e também “Beautiful Lie“, primeira música que Minzy compôs por conta própria.

Confira esse incrível lançamento!

A cantora também revelou seus pensamentos sobre sua antiga agência e também sobre o 2NE1. Em 17 de abril, Minzy realizou um showcase de sua estreia solo com ‘MINZY WORK 01 UNO’.

Estreando como integrante do 2NE1 em 2009, Minzy foi a primeira integrante a deixar o grupo, pois não renovou seu contrato com a YG Entertainment, em maio de 2016.

Durante a entrevista, Minzy comentou: “Estou muito ansiosa e espantada com o fato de que estou lançando minha própria canção. Não consegui dormir a noite passada pensando nisso”.

Depois de ter tomado a difícil decisão de ficar sozinha no palco, Minzy afirmou: “Era como se eu estivesse saindo de minha cidade natal, deixando a YG e o 2NE1 para trás. Eu me sentia sobrecarregada porque muitas pessoas dependiam de mim. Foi minha chance para assumir um novo desafio e um caminho para meu amadurecimento”.

Ela acrescentou: “YG é como uma família para mim. Eu aprendi a cantar e a dançar lá. Foi uma empresa que me ajudou muito. Estou aqui hoje totalmente por causa da YG. Eu vou fazer o meu melhor para alcançar meus sonhos na Music Works“.

Claro, ela não esqueceu o 2NE1. Minzy, que não pôde participar da música de despedida do grupo, comentou: “Fiquei triste por não poder participar. Porém assisti com muita afeição. Em troca, todas as integrantes do 2NE1 me deram apoio dizendo que gostam de assistir o ‘Unnies’ Slam Dunk‘”.

Fonte: allkpop 1, 2

There are 16 comments

  1. lucas uchira

    Só tenho uma coisa a dizer. Melhor que TODOS os solos da CL.
    Olhe para o talento que vocês perderam YG.

    1 milhão de views em um dia #chupaYG

  2. Ana

    Olha concordo com os comentários acima, também achei muito melhor que os singles lançados pela CL, se a Minzy ainda estivesse na YG, certeza que esse álbum teria vendido muito mais e ela teria ido melhor nos charts, porque uma grande agência faz diferença sim na hora de promover seus artistas. Apesar de não ter achado lá essas coisas a faixa título, as outras canções fazem o EP valer muito a pena, eu amei todas, de verdade. Parabéns Minzy, mesmo que agora seja difícil para você conseguir ter vendas e visibilidade por não estar mais na YG, não deve ter preço se sentir útil, produzir seu próprio material e saber que não tem que ficar na geladeira, porque sua agência não liga para você ou para seu potencial como solista. Espero que seja só o começo de sua caminhada.
    Ps: Superwoman poderia ter mv, achei a música maravilhosa.

    1. Ana

      Esqueci de dizer que não tenho nada contra a CL, mas não gosto do tipo de música que faz e não acho que ela tenha tanto apelo internacional assim como a YG faz parecer, mas boa sorte pra ela também.

      1. higor

        sobre os solos da CL, só presta o GZB, o resto é resto, ela só é famosa pq é da yg, cl é tao flopada na coreia q vivem tentando enfiar ela no mercado coreano.
        ah, e culpu ela pela saída da minzy e o disbande do grupo, pois 2ne1 foi só uma escada p ela subir, infelizmente

        1. Samira

          Ela tem contrato com aquele cara que gerencia o Justin Bieber também, não é só da parte da YG, e eles viram que poderiam dividir os custos dessa tentativa de debutar ela em solo americano com essa gravadora né? Apesar que para mim, até agora só estão gastando dinheiro com ela, que vive na high society e lançar álbum que é bom nada, me parece que a CL está de alguma forma acovardada de ter que se lançar no mercado americano e receber críticas caso flopar, daí ela vai enrolando, dizendo que o álbum está quase lá e dando esperanças pro público internacional dela (porque público coreano ela não deve ter muito, convenhamos, nem álbum coreano ela tem, nem material próprio para fazer turnê possui, vive cantando 2NE1).

  3. higor

    sobre os solos da CL, só presta o GZB, o resto é resto, ela só é famosa pq é da yg, se ela fosse uma lider melhor a inzy nao teria saido do grupo e o grupo nao teria disbandado, cl é tao flopada na coreia q vivem tentando enfiar ela no mercado coreano.
    sobre a minzy ter ficado triste por nao participar do goodbye, ela nao tinha motivo nenhum pra participar pq ela nao era mais membro quando lançou, a musica foi lançada no dia 21, em maio de 2016 ela saiu do grupo, e o grupo continuou com 3 membros, e fez o seu ultimo trabalho como grupo, nao fazia sentido ela mimimizar com isso, ”ah, mas a yg podia fazer o feat do 2ne1 com a minzy”, tá mas nao fez, seria o mesmo se a jessica ficasse de fogo pq nao chamaram ela pra fazer o album de 10 anos do snsd.

  4. Beh medina

    Gosto muito de todas elas mas a minzy ta merecendo reconhecimento uma coisa que ninguém deu a ela, fico feliz que ela está conseguindo se sair bem sozinha! ✌👏👏👏

  5. Shawolnice

    Minzy adorei a música , mas tem plágio da Beyoncé End of time, bem evidente, pode até enganar os coreanos mas os brasileiros não. Espero que ninguém descubra, penso mal debutou e vai ter processo kkkk .

  6. Shawolnice

    Minzy adorei a música , mas tem plágio da Beyoncé End of time, bem evidente, pode até enganar os coreanos mas os brasileiros não. Espero que ninguém descubra, penso mal debutou e vai ter processo .

  7. Carol B.

    Minzy lacrou demais nesse debut solo, amei todas as músicas do álbum, eu achei ela ainda mais linda com esse cabelão e que corpo Gzuis *—* amei a coreo, ta tudo muito perfeito, ela merece muito amor ♥

  8. Michele de Rezende

    As vezes eu acho comentários criticando ela, e achando defeito em tudo, mais aposto que se ela tivesse sobre o domínio da YG não teria tanto mimi, isso é só por que ela saiu do 2ne1 e da YG, a musica NINANO não pode ser a MUSICA DO ANO , mais é super pro debut dela, pra quem nunca teve um solo digno de rainha, e eu amei todas as musicas do EP e lembrando que ela ainda vai aprender muitas coisas e tem muitooo potencial pra ser mostrado, e assim de todos os solos apenas da Park Bom e Minzy me chamam a atenção , sem ofensas mais eu acho os solos da CL muito ”forçados” sempre remix no meio, as letras repetes muitas vezes e até é sem sentindo, não tem significado, e além apenas de mostrar bunda e etc(minha opinião gente) e assim não tem nada de rapper acho que a unica musica que gosto dela é the baddest famele, só! E assim o visu da Minzy tá divino sim, a coregrafia está maravilhosa sim, e ela está divando sim, e vai vir muito mais por ai, e quem não gostou é apenas blackjack recalcados que tem maguinha dela por ter saído do 2ne1 e indo pra um lugar que ela fosse verdadeiramente reconhecida, MUSIC WORKS não pode ser uma agência famosa ou grande, mas lembre-se todos começam sendo pequenos até YG ;). E eu quero que ela lacre e pise bem mais na cara dessas criancinhas magoadas!

Poste o seu comentário