MAMAMOO volta com o videoclipe “Egotistic”

MAMAMOO lançou o “Red Moon“.

O 7º mini álbum inclui a música título “Egotistic“, uma música reggaeton com um som latino. A letra fala sobre avisar a pessoa amada que só cuida de si mesmo. O mini álbum inclui “Summer Night’s Dream”, “Rainy Season”, “Lightly (Pure)”, “Might as Well Sleep”, e “Selfish”.

Confira acima o videoclipe da música “Egotistic“.

Fonte: Allkpop

Sobre Erika

Conheceu o K-pop em 2008 e curiosamente foi por meio das promoções do DBSK/TVXQ/ Tohoshinki no Japão.

There are 33 comments

  1. rainha das girlgroups

    Vamos dar um foco aqui que o video ja começa com a lagrima dos haters!!!!
    O video está muito exotico do tipo “as cachorras voltaram”, ta tudo bem sexy e sapatonico to jeito que eu gosto.
    Hwasa nesse mv PUTA QUE PARIU, QUE MULHER, QUE CORPO, QUE MULHER DNV, nao tenho palavras pro vocal dessa mulher, o que ela é, o que ela representa nos mvs, ela é tudo de bom, uma mulher talentosa demais, amei as expressoes dela, a forma como ela movimenta o corpo eu fico babando, essa raba meu deus, a mais gostosa do kpop. Solar sem palavras pra esse vocal impecavel, ta bom demaisssss, ela esta muito linda como sempre, uma boneca sexy poderosa. Wheein MULHERAO DA PORRAAAAAAAA, eu to apaixonada nesse cabeloooo essa franjinha ta maraaaaa socorro que estilo é esse gente??? parece uma vibe hippie, ja querooooooo essa franjinhaaaaa, ESSA MULHERRRRR, o vocal dela pra mim é a voz de um anjo, ela canta e eu sinto a PAZ
    Agora a Moonbyul mulher da minha vida, sapatonica sendo ela mesma, amo demais a personalidade dela, e as expressoes que ela faz no mv, muuuuito natural!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O video ta bem produzido, cores maravillhosas, muuuita informação no video, nao ficou aquela coisa chata paradona, ficou animado, a musica nem se fala, to Amandoooooo, ja quero slow down this song
    GENTE CUIDADO COM O PLAGIO, REPAREM EM 1:41 QUE MAMAMOO PLAGIOU A BANDA D’JAVU CUIDADO COM AS PLAGIADORAS NO KPOP
    RAINHAS SAPATONICASSSS FAZEM ASSIM MORES
    tive que esperar a mao parar de tremer pra digitar, ESSE ANO É DO MAMAMOO, elas estão demais, vieram com tudo, a discografia desse ano esta impecável

    obs: nao acredito que mamamoo inventou o reggaeton

      1. rainha das girlgroups

        migleskkkkkkkkkkkkk acho que passei dos limites nesse comentario, me empolguei demaiskkkk quando chegou na parte da menina moonbyul eu ja pensei “o que pensa que eu sou se nao sou o que pensou” kkkkkkkk

  2. Leon.idas

    Como comentei no post da ChungHa, mês de julho tá incrível…
    Aliás, o ano de 2018 está MA RA VI LHO SO, pros atos femininos claros, girlgroups e solistas mulheres estão lançando hinos atrás de hinos.

    1. rainha das girlgroups

      Concordo more, sinto que esse ano as mulheressss estão se destacando muito mais, sinto que o publico feminino que era tão babao de bg esta gostando cada vez mais de gg, acho que as gg estão recebendo uma atenção maior também das empresas, foi um pensamento que eu tive aqui, me corrija se descordar hahaha
      só esta vindo hinos atrás de hinos, to amandooo<3

      1. Leon.idas

        Olha, se as empresas estão focando bastante em atos femininos e estão tendo mais aceitação do público, eu não sei. (Espero muito que sim, pq elas merecem)…
        Mas por mim pode continuar assim, pq ta maravilhoso esses comebacks femininos.

  3. Leon.idas

    Fiquei até sem ar vendo esse MV…
    Tudo nele é tão perfeito, a fotografia, as cenas, o conceito, é TANTA BELEZA.
    O corpo delas, o visual, o clima de tudo ali tá impecável. Acho que combinou muito com a imagem que possuem tbm, Mamamoo é um grupo mais “adulto” que sabe ser e trabalhar com esse estilo sensual, sem forçar.
    As 4 ali me chamaram a atenção de várias formas, um dos melhores comebacks do ano.
    E a música só acrescentou, ta arrebatadoraaaaaa, me conquistou de primeira. O instrumental, as vozes, a forma que a música vai crescendo cada vez mais e mais.

    Starry night e agora Egotistic… 2018 está divino pra Mamamoo

  4. Azealia Banks do KPOP

    Concordo com o que as pocs disseram em cima.
    Conheço as músicas do Mamamoo faz alguns anos mas até hoje não parei pra decorar o nome das fia.
    O que eu sempre achei desse grupo: melhores vocais ever de um girlgroup atualmente, talvez até bata o 2NE1. Há vários grupos com ótimos vocais, o BLACKPINK mesmo é um deles, mas os vocais delas, pra mim pessoalmente, como os do 2NE1, tem uma particularidade, é inconfundível, o timbre é único, sabe? Outros grupos com bons vocais tem aquela voz genérica de coreana, que não é ruim, mas não tem sua personalidade que difere de outros. Isso pra mim, tá problematizadoras de pc?!
    Eu tô babando nesse conceito. Tudo perfeito. Senti que a rapper teve sua parte justa na música, em outras eu achava ela sempre prejudicada, poucas lines, a câmera não focava muito nela… Acho o rap dela fraco e não acho que ela tenha aquele carisma de rapper foda, mas mesmo assim simpatizo muito com ela, ela passa imagem de uma garota meiga, talvez por isso eu ache que não combina com rap. Mas todas são insubstituíveis no que se propõe dentro do grupo.
    Ouvi o mini album inteiro, coisa que não costumo fazer com grupos que não sou fã ou que eu já tenha tentado ouvir um ep/álbum inteiro mas não gostei, e gostei do destaque a rapper ganhou nas duas últimas faixas.

    1. Leon.idas

      Tbm acho que a posição de rapper pra Moonbyul é meio desnecessária. A bicha tem um vocalzão. A definição de Mamamoo seria vocal né, pq as 4 cantam muito.

      Mas, eu acredito que ela fica mais nessa posição, pra diversificarem um pouco. Como vc disse, ela não tem o “swag” que um rapper precisa ter, mas acho que isso é meio proposital, pq ela varia bastante entre rap e canto.
      Era bem possível que a empresa usaria essa potência de voz pra socar aquelas ballad arrastada de cafeteria. Mas AMÉM que foram pro lado dos ralacu.

      Eu achei o mini álbum fraco tbm, aliás, dificilmente elas tem b-sides boas. Na maioria das vezes o single delas que carrega tudo.

      1. Estou aqui para tretar

        Eu acho que mamamoo poderia ter feito um batida de funk ao invés de reggaeton.
        Elas tem cara de funkeira. Além disso ia ser Topper neh? Primeiro k-funk mano… Se a jLo fez isso elas também pode, os Br iam enlouquecer e vamos combinar que nada melhor que brasileiro pra enaltecer os ídolos né?

        Mas agora falando sério eu achei bacana, achei que elas pegaram bem o que seria reggaeton e pelo menos não pegaram ninguém latino só pra ter views.

        Concordo com vcs na questão da moonbyul eu achei estranho e que não combinou com a batida, mas né? No kpop é “obrigatório” cada música ter um rap.

        1. Leon.idas

          Eu acho que se um grupo de kpop chegasse a usar batida de funk seria muuuuuito bom. E Mamamoo tem cara de que usaria, elas tem mais tendência de usar estilos variados.

          1. Azealia Banks Sereia Coreana Hallycu

            O f(x) já usou samba em uma parte de Rum Pum Pum e ficou ótimo. Época de ouro do grupo.
            Acho que o reggaeton combinou perfeitamente e o funk seria uma ótima aposta pra um conceito futuro.

    2. rainha das girlgroups

      Azealia Banks do KPOP ameeeeei suas colocações <3
      Voce tem razão sobre a moonbyul!!, realmente, ela tem uma voz maravilhosa pra fazer parte do vocal, as vezes acho que as empresas sentem essa necessidade de ter uma rapper no grupo e muitas vezes isso acaba nao ficando tão legal.
      E sobre o Funk ja querooooooooooookkkkkkkk
      vem pro fandom manaaaa hahaha

  5. 64-bit

    Definitivamente não vai ser minha música favorita lol
    Mas tá incrível! Uma pena que ficam enfiando rap na moonbyul, apenas rap. Ela tem uma puta voz pra cantar como as outras, mas a empresa não aproveita.
    Hwasa como sempre uma deusa.

    Espero que até semana que vem elas melhorem nos charts, porque a diferença pros outros tá bem grandinha. É f@da concorrer com o Twice monstro. :T

    1. Leon.idas

      Ai amiga, só discordo de uma coisa… Essa questão de charts.
      Pessoal se prende muito nisso ultimamente, vejo muitos que perdem coisas ótimas por ficarem só atrás de posições em charts.

      E outra, acho que Mamamoo é bem forte pra um grupo que não está englobado na big 3. Twice e BlackPink são fortes? Sim, mas eles tem selo JYP e YG no nome. Só isso, já fortalece demais a marca.

      1. 64-bit

        Chart = venda
        Eu olhei no melon nas vendas digitais. Isso importa sim.
        Posição é venda, que é o mantém vários grupos que não são do big 3.
        Então é importante sim, Leonidas. Eu afirmo que vicio por view é retardado, isso sim não tem necessidade nenhuma.

        Não dá pra tapar o sol com a peneira, migo. Não no sentido do charts em vendas físicas e digitais. Esse album veio fraco se comparado com os outros. O problema são os corebas que consomem e compram essas coisas, não nós ocidentais que de quebra baixamos no K2N lol piratão.
        Eles não curtiram tanto esse ritmo que é uma pena, porque pra mim tá bem diferente da caixinha do mamamoo.

        Eu falo isso porque Gfriend também tá na lamuria nos charts.
        E olha que eu olhei no melon, o charta mais amigão, se for olhar no gaon… f*deu.

        1. Leon.idas

          Eu sei que charts são vendas…
          Mas como eu disse, conheço muitos que se prendem a esse tipo de coisa e deixam de ver outras.

          Exemplo bem chulo no que quis dizer é :
          – música x de fulano ta hitando no charts, então quer dizer que é boa e todo mundo ouve/compra/etc
          – música y de ciclano ta abaixo em charts, então é ruim, ninguém compra/etc.

          As pessoas deixam de ouvir outras músicas por questão de charts. Sendo que é complicado já que a maioria que tem essas posições altíssimas, tem várias influências por trás (Drake dominando as plataformas digitais recentemente por exemplo).
          Não são todos. Mas é só dar uma olhada na internet a fora, é bem comum ver vários com esse tipo de comportamento.
          Não digo que charts não são importantes, digo que acredito que o público deveria se prender menos a isso.

          1. 64-bit

            Sim, mas é uma realidade que os coreanos não estão comprando a música do mamamoo. Por que será? Saca? Você tá querendo muito tapas o sol com a peneira.
            Fazer o que? Pra mim essa música tá anos luz em relação a música do Twice que ficou bem ali no conceitinho verão de sempre.

            E assim, os caras tão do outro lado do mundo. O que a gente pode fazer? É divulgar a música do mamamo.

            Pra ter idea elas estão bem abaixo de Apink.
            Pra mim esse comeback tá sendo dolorido porque os coreanos não curtiram, apesar de ser muito diferente e muito bonito.

            Quando as garotas saem da própria caixinha os coreanos dormem.
            Pelo menos esse comeback tá abrindo as portas para novos fãs ocidentais. Cada vez mais conquistando o público internacional. Starry Night foi o ponta pé.

        2. rainha das girlgroups

          Gente desculpa me meter, queria só fazer umas colocações aqui!!! Eu já fui dessas de ficar com aba de chart aberto e ficar comentando no twitter, viciada em charts mesmo kkkkk e concordo que Charts é importante, Mas acho desnecessário essa comparação de Mamamoo com Twice, além de ser grupos completamente distintos, na minha opinião só cantam na mesma lingua de resto nada parecido, o Twice vem de uma empresa muito maior, com grande capital para promover muito mais e alcançar um publico bem maior para adquirir qualquer coisa lançada, o que é bem diferente de Mamamoo, um grupo que esta indo bem para ser de uma empresa que nao se engloba na big3 e no estilo musical favorito dos coreanos, e comparado a outros artistas da empresa delas, elas deram um puta salto. Concordo que vendas fisicas e vendas digitais é importante sim, mas sabemos que shows, concerts rendem uma grana bem maior.
          Mas nao fico mais ligada em charts, a gente perde tanta coisa, e por mais que nao queira, acaba criando um senso critico de que se esta nos Charts é bom, quando tem tanto grupo bom por ai que nem sabe o que é entrar em um Chart. Não devemos tornar “não ter uma boa colocação em charts” um problema, sabe, eu acho que estar entre os charts significa muito mais publico maior, mais simpatizantes do que musica de qualidade. É apenas meu ponto de vista, nao quero julgar ninguém, de verdade<3

          1. 64-bit

            Miau miua whikas sachê;
            Eu não falei comparado com twice.
            Eu falei no sentido que tá f*da bater o Twice, mesmo sendo um grupo que teve um comeback ok, algo bem comum.
            Vocês ficam muito na defensiva huahua
            Essa foi minha crítica, os coreanos estão consumindo mais essas músicas que a música do mamamoo. É revoltante porque o mini do mamamoo tá 10/10 e o reck de twice tá assim 5/10
            E eu espero que elas melhorem durante a próxima semana.

            GENTE, VOCÊS PRECISAM SABER INTERPRETAR.
            NÃO TÔ FALANDO DE QUALIDADE HUAHUAHUA
            Que demência é essa, minha gente?
            Você fala banana e galera vem com: sabia que sopa de batata é isso.

            Nada a ver.

          2. rainha das girlgroups

            Eu entendo suas colocações, nao se preocupe, apesar da forma um tanto agressiva de se expressar acho que ninguem aqui tem demencia não hahah
            Voce também esta na defensiva sobre a importancia dos Charts, e eu nao julgo, porque isso é comum quando existe opiniões diferentes
            E eu entendo voce dar uma atenção maior a isso, apesar de eu descordar da grande importancia que isso tenha, é importante sim, mas não de tamanha importancia
            acho que a importancia que as pessoas dão aos Charts esta mais no titulo de ter uma posição no Chart do que em fazer vendas, o dinheiro entra por todos os lados, nós sabemos, qualquer aparição é dinheiro, o idol esta no shopping vestindo “Gucci”, usa o lazer pra promover a marca, tudo envolve capital, mas os principais são 1- venda dos albums (onde entra os Charts), 2- turnes e shows, 3-Publicidade/propagandas, (marcas, patrocinadores) e 4- Qualquer outra coisa. Então é como se o Chart fosse apenas 1/4 do lucro, e mesmo assim nao é o que mais gera lucro, comparado a turnes.
            Na minha opinião as pessoas falam de Charts e usam “isso é importante pois é vendas” como desculpa para poder dizer que o seu artista esta em #1. Não quer dizer que isso é uma verdade absoluta, mas sim o que eu penso, muitos fãs nao estão tão preocupadas se isso vai render dinheiro para o grupo e sim se ele vai bater o grupo considerável rival nos charts, acho que esse titulo “vendas” esta muito mascarado

          3. tosca

            Se charts “não são importantes” como colocam, porque acham que os artistas lançam músicas? Não sei quem comentou acima, mas chart é igual a vendas e se um artista não está indo bem é porque o público não está consumindo o material de foram satisfatória. Se vcs gostam do grupo, beleza, mas não enxergar o óbvio só para fazer comentários totalmente biased, não é coerente a meu ver.

          4. anny

            “Se charts “não são importantes” como colocam, porque acham que os artistas lançam músicas?”

            Os Charts são importantes e são também uma fonte de renda, Mas os artistas não lançam musicas para estarem nos Charts, estar em Charts é uma consequência de um trabalho bem aceito pelo publico (boas vendas), lançar musicas envolve muito mais do que estar em Charts, como a amiga citou em cima “shows, concerts”, esse é um dos maiores motivos de um idol lançar musicas, pois além de ser necessário ter musicas para fazer um show, os shows e turnes são as maiores fontes de renda de um artista e nao charts

          5. Psy ícone

            “Artistas não lançam músicas para estarem nos charts” kkkk meu deus gente, o que está acontecendo com os Kpopers? Ignoram o que os convém com o intuito de defender com unhas e dentes o que gostam, como se nada mais importasse. Charts são importantes sim e termômetro de popularidade, se o artista que você gosta não foi bem e você gostou do single, não vai mudar o fato de que o comeback poderia ter sido melhor. Vamos encarar a realidade que é melhor.

  6. 64-bit

    Chart é importante sim kpoppers! Se tá vendendo muito é porque tá popular. Elas não estão indo tão bem dessa vez, mas isso não faz mal porque na minha opinião esse comeback veio pra conquistar o público estrangeiro.
    Eu gosto do Elris e elas nunca entram no top 100 e isso INFLUENCIA MUITO. Significa que os coreanos chatos não estão comprando os álbuns. Já o April é bom nos charts elas vendem, mas os views delas é miserável.
    No final chart para grupos que não seja Twice e Blackpink diz muito, infelizmente. Por isso seja stan de grupos pequenos (; Mesmo que vocês digam: mais do mesmo vão lá ajudar!

    1. ana

      Eu não entendi onde que Gfriend tá na Lamúria nos charts…elas tão subindo e o importante é se manter no top 10. Elas tão variando entre a 7 e 9 no ichart. Elas tão indo bem, assim como Mamammo também tá indo bem nos charts

      1. Hime

        Acho que a mina aí está dizendo que twice tem número de vendas muito disparado e a venda dos outros grupos está muito abaixo dos comebacks anteriores. Just chill! Esse comeback do mamamoo está sendo ótimo porque mais fã gringos estão escutando e gostando. Imaginem só, mamamoo com fanbase na Coreia e fora.

        1. Pedro

          Desnecessario da parte dela e de qualquer outra pessoa nesse site que não sabe ser feliz sem meter outro grupo no meio da notícia! Ela quis dizer que Twice está em disparada enquanto Mamamoo está ruim nos Charts, parece até um comentário inocente, mas não vindo de alguém que força Twice em qualquer notícia sobre girlgroup.

  7. Hime

    Eu não gostei da musica título porque não sou chegada em ritmo latino, realmente não gosto, mas tem uma musica nesse álbum que pra mim é a melhor. A Hwasa está quase virando uma musa deusa do kpop porque ô mulher maravilhosa! Mamamoo é isso, um grupo que sempre entrega algo diferente e com qualidade.
    De todos os lançamentos lançamentos desse ano paint me é o melhor.

  8. Tibiat

    pra mim os gg estão dominando 2018. o problema de charts é que os coreanos não gostam do diferente, eles compram o de sempre pq o de sempre é bom…mas tem uma baita galera trazendo novidades musicais pro kpop e isso atrai o publico estrangeiro, então parabéns aos envolvidos. PS: seria pedir dms um ftzinho de Kard e MAMAMOO com batidinhas de funk?

  9. Young

    Gostei demais da música, sempre ouvia falar de Mamamoo mas nunca tinha ido atrás pra conferir se eram mesmo boas, ai com Starry Night me apaixonei. Elas são muito talentosas mesmo! Tem vocal, tem visual, dançam bem, as músicas são boas, mv’s bons, coreografia boa, ou seja, como não gostar de um grupo talentoso assim?? Muitos grupos estão de retorno junto com elas, Twice, Seventeen, GFRIEND, ChungHa, SEUNGRI, entre outros, então realmente em relação a charts a disputa está grande, mas essa música delas é a minha favorita em relação à desses outros artistas (que também gosto), então torcerei por uma win delas e muito sucesso !!

  10. p.soul

    Sempre tem um idiota que vem falar de charts como se fosse importante. Isso é só importante para os coreanos que consomem modinha, fãs internacionais não estão nem aí.
    A música é maravilhosa, elas combinam com reggaeton, mas espero mesmo que essa moda latina passe logo porque se eu gostasse disso eu não teria procurado música asiática. E se vierem com essas idéinhas de funk eu corto meus pulsos. Ainda bem que moda passa, mas se vier com funk americano seria legal já que kpop já tem influência de black music.

Poste o seu comentário