Gugudan retorna com o videoclipe “The Boots”

Gugudan lançou o videoclipe de “The Boots“!

Para esse retorno, o grupo feminino trocou o estilo usual fofo para um conceito chique e moderno, surpreendendo os fãs.  A música fala sobre ter confiança e ser honesta com você mesma, não importando o que vem pela frente.

A música “The Boots” é a música título para o 2º álbum “Act. 4 – Cait Sith” do grupo, foi composto por  Erik Lidbom Melodesign e escrito por JQ e Mola da makeumine works.

Confira acima o videoclipe da música “The Boots” do Gugudan.

Fonte: Allkpop

Sobre Erika

Conheceu o K-pop em 2008 e curiosamente foi por meio das promoções do DBSK/TVXQ/ Tohoshinki no Japão.

There are 9 comments

  1. Leon.idas

    nugudan pra mim é cheio de altos e baixos e sem uma imagem definida
    debutaram com aquela neverland 🤢 terrível, aguada e cheio de cor pastel/branco fazendo as puritanas pra ver se bombavam no aegyo apinkconcept (amém que não)
    depois soltaram i girl like me, maravilhoooooosa, um popzão bem estilo twice começo de carreia, mas mais maduro um pouquinho.
    Ai lançam a subunit trasheira numa tentativa de bombar as gatas, e acertam pq a música é a´te legalzinha e o MV like a Orange Caramel funciona. (mas o nome da sub unit é ridículo)
    Mas ai eles jogam o mesmo conceito fumado pro retorno do grupo, ????, pra que fazer sub unit se eles não vão usar uma imagem diferente? mas ai lembramos que nugudan não tem uma imagem. E chococococococ foi horrível, tanto a música, quanto o MV tentando emular os MVs fumados de Red Velvet/orange caramel
    E agora lançam boots.
    Outro estilo, pq agora tão todas dark gostosas, ralando a xaprasca, do jeito que o povo gosta.
    Funcionou? sim, o MV delas presas nas caixas da SM, piranhando de preto é maravilhoso, a música é um popzão gostoso feito pra kpopeiro mesmo.
    Só é uma pena elas não conseguirem se adaptar a uma imagem, e ficar pulando de galho em galho igual CLC

    1. Fora Temer

      como si foce elas quem escolhe o conceito que vão da comeback, alem do mais, so ocidental gosta de conceito mais maduro, asiático nem tanto, nem blackpink faz tanto sucesso assim com as musicas delas na coreia, pode compara com o MV e musica do CLC Hobgoblin, que teve um bum por causa dos ocidentais, tanto que venderam tão pouco na coreia que a agencia decidiu dar um comeback branco pra elas venderem um pouco mais, e as agencias não vão fazer conceito sexy pra girl group pensando em fã ocidental pq a verdade é que no ocidente não temos a cultura de compra as musica ou os albuns, sem falar que é um absurdo de cara aqui no Brasil, então elas ficam alternando de conceito não é pq não sabem o que querem, mas é pq a agencia quer saber ondem vai lucrar mais, com as farofas que os ocidentais gostam mas não compram, ou com os fofos que fazem os coreanos punheteiros comprarem o álbum para se masturbarem com os kard e ouvindo uma voz agelical.

      1. Leon.idas

        Todo mundo sabe que não são os idols que escolhem, e que isso tudo é a empresa que faz pra vender amore.
        Mas como a ana disse ali em baixo, é a identidade do grupo.
        a cube tentou vários conceitos com o CLC (logicamente pra tentar hitar com algum) e manteria se conseguisse. O problema é que CLC nunca é lembrado por nada, elas podem fazer qualquer conceito que (até o momento) serão só mais umas.
        Isso acaba sendo um problema pro grupo, gugudan/clc/cosmic girls/DIA/Blanc7/wanna one/etc não tem uma identidade definida, ou seja, não tem “relevância”.
        Isso faz os grupos ruins? não (as vezes, mas até grupo famoso é as vezes kkkkk), porém não traz identidade pro grupo.

  2. blá,blá,blá

    Da onde esse povo tira que um grupo musical tem que ter um estilo e pronto!!!
    Vários grupos tem conceitos variados e deram certo e isso na Coréia… em qualquer lugar do mundo o povo faz o que quer ou vão com a onda do momento!!!
    Ex.: BSB, Nsync, SpiceGirls

    o povo assume que quem não tem conceito fixo não tem identidade pqp… ai ficam ai que nem Gfriand e Apink que mudam e flopam voltam ao que eram e vai meia boca a maioria pensa denovo essa imagem infantil, ficam com 30 anos agindo como adolecentes…..

    Fãs coreanos já são idiotas por causa disso, ai vem os BR agindo com esses pensamento idiotas….

    1. Leon.idas

      vc que é idiota miga, snsd usou vários tipos de conceitos, mas continuavam com sua própria identidade, red velvet muda de conceito e tem sua própria identidade, brown eye girls mudava de conceito e tinha sua própria identidade.
      O exemplo ali é que CLC/gugudan/ e vários outros grupos atuais, não tem uma identidade fixa, não tem nada que os difere de qualquer outro, são o mesmos dos mesmos. Essas mudanças não são o problema, o problema é quando o grupo não tem sua própria identidade. (blackpink por exemplo que tem a mesma identidade de 2NE1, porém como essas estão “mortas”, BP fica com a imagem diferente de outros).

      E fãs coreanos não ligam pra isso, eles se importam mais com a aparência física. vida pessoal e em qualquer escândalo besta do que a música/etc em si, tanto que 80% (ou mais) dos idols tem vocação 0 pra canto.

    2. ana

      Não é estilo e sim identidade. Eu olho pra gugudan e só penso em “ah é o grupo da menina bonitinha do IOI” . Fora Isso, não tem nada de marcante nelas, nada memorável

    3. ana

      Quando falam em snsd, ja penso na teião lacrando na front-line junto com a Jessica e seo, hyo arrasando na dança. Quando falam em gfriend já penso em coreografias difíceis e bem executadas, guitarra de fundo e vocal da yuju. Quando falam em 4minute, ja penso na piranhagem na hyuna e as outras tentando ganhar algum destaque. Mas quando falam gugudan, nada me vem a cabeça :(

  3. Tay

    Vai começar as discussões inuteis tirando o foco do grupo, isso que virou isso aqui, por favor pessoal criem um chat pras pessoas discutirem lá e deixar aqui pra quem quer falar dos grupos. Gugudan, tem um vocal forte, cinco meninas cantam bem, mas as musicas são bem ruins, gosto do grupo mas ta dificil de defender.

  4. IPHONE DO GOOGLE

    Quanto à dança me remeteu a um extinto grupo e o vocal parece consistente.
    Cadê o suporte pro grupo? só falam merda, querem aparecer mais que a notícia.Sempre as mesmas pessoas.

Poste o seu comentário