Girls’ Generation retorna com a subunidade Oh!GG!

O Girls’ Generation fez o seu tão aguardado retorno, agora com a estreia da sua nova sub-unidade  “Oh!GG“!

SunnyTaeyeonYuriYoonA Hyoyeon estão de volta na subunidade, que lançou há pouco a música “Lil’ Touch.

Confira acima o clipe, e nos conte o que achou!

Fonte: Allkpop

Sobre Lucas

Fundador do kpopNOW!, conheceu a música coreana em meados de 2009, e desde lá vem ajudando a divulgar o estilo musical no Brasil. Também foi o fundador do já encerrado fansite SoshiBrasil.

There are 38 comments

  1. Ada

    Nossa, fiquei impressionada! No começo só deu Taeyeon e achei que seria assim até o final, só que não! Ótimo lançamento e elas estão tão bem nos charts que nossa, faz tempo que o GG não ia tão bem assim.
    Agora, a SM dizer que isso é uma sub unidade (e as outras meninas reforçarem isso) é pura estratégia pra segurar Sone, nenhuma agência vai liberar as outras pra trabalhar com a SM, a Tifanny não tem nenhum motivo pra voltar pra Coreia agora que estreou nos EUA (pra que voltar onde só te criticam? Além disso ela já tá se apresentando na tv de lá), a Seohyun, pelo jeito, não tem mais interesse em ser idol, quer ser cantora séria agora, enfim, isso não é sub unidade, é o grupo que temos agora.

    1. soshi X BoA

      A empresa das outras integrantes não tem nada contra elas promoverem como SNSD, é a SM que não as quer promovendo, não tem contrato então por quê promover todas as 8 junto? Sim é verdade esse é o grupo real, mas jamais usarão o nome Girls’ Generation com apenas 5, então vão tratar como um sub-unit para não amarrar a imagem dos SNSD sem as demais integrantes. Se um dia no futuro as demais assinarem novamente com a SM pode vir a ter um comeback com o SNSD completo, como dificilmente acontecerá ficaremos com essa sub até elas também não quiserem mais nada com a SM.

      1. Ada

        Sim, exatamente o que eu disse, todos sabem que as outras não vão voltar, mas a SM continua dizendo que “não há problema” sendo que é apenas uma estratégia pra não perder fãs e mercado.

    1. SNSD

      Pq coitadas ?
      Se alcançaram 1# no word wide iTunes
      Alcançaram 1# ou 2# em vários Charts
      Se tornou o MV mais visto da SM em 24 horas.
      Elas continuam alcançando várias marcas importantes que para um grupo de 11 anos é difícil
      É difícil um grupo feminino chegar a 11 anos de carreira e por mais que saíram mais 3 integrantes elas continuam apoiando as companheiras

      1. Psy ícone

        Verdade SNSD, acho muito bonito o apoio que as meninas dão umas para as outras. E quem achou que o grupo estava com os dias contados, teve uma bela de uma surpresa hein? Elas foram muito bem para um grupo veterano feminino.

        1. Fernando

          Apoio que dão umas às outras ???? Só se for quando estão fingindo Pras câmeras né. Jajá acaba a última influência que elas têm na SM, para comprar prêmios , e fim. Mortas e enterradas

          1. Leon.idas

            Como se fosse novidade idol fingir as coisas na frente das câmeras…
            Logicamente que elas se apoiam, até pq dependem uma das outras. Agora até quando o apoio é verdadeiro ou contratual, só elas pra saberem mesmo.
            E dificil a SM parar de investir nelas, depois desse comeback que a marca deu uma respirada novamente.

  2. Leon.idas

    Finalmente KpopNow fazendo comeback…
    Sobre as GG, achei a música maravilhosa, um farofão bate cabelo delicioso. O MV nem tem muito o que falar, selo SM né amores, muita grana envolvida, então é bem produzido. Mas as meninas estão lindas, e tão sexy.
    Sobre a sub-unit, concordo com o que a lindíssima da Ada comentou acima, falou tudo mana…
    E é muito bom ver que ta rendendo esse lançamento e o público ta comprando a delicia, assim o mercado não fica tão estagnado. Até pq GG andou perdendo popularidade e decaindo (não em qualidade, já que o álbum All Night é divino).
    Só achei que esse “mini” é fraco. Tipo tem duas músicas e dois instrumentais apenas. Só Lil’ Touch salva, pq Fermata foi péssima.

    Taeyeon vocal da nação ta lindíssima, tudo naquela mulher é caríssimo. Sunny está tão sexy e mulherão da porra. Hyo gostosíssima. Yoona ta no padrãozinho pra variar e Yuri, sempre foi gostosa mesmo.

  3. tokyo

    A musica é boa o refrão é bem chiclete gostei, só que é ruim quando só tem duas vocais no grupo para cantar o refrão e grande parte da musica, não me desfazendo de Yoona, Yuri e Hyoyeon mas existe um abismo em capacidade vocal da Taeyeon e Sunny para elas e e essa musica evidência muito isso, praticamente foi Tae(grande parte) e Sunny, deixando aquela sensação de “sentindo falta de Seo, Tiffa e Jessi”, quando tinha a Seo e Tiff as coisas ficavam mais equilibradas e os vocais eram mais diversificados.
    Por outro lado gostei da coreografia com as cinco ficou algo mais enxuto e deu para apreciar os passos.
    Eu até achei estranho isso ser chamado de Sub, a SM quer manter a esperança de que um dia teremos OT8, mas sei lá, não consigo ver a Tiffany deixando sua carreira nos EUA logo agora, idem com a Seohyun e Sooyoung achando tempo em suas agendas de atrizes para fazer um comeback com o SNSD e depois a SM nem chegar a promover as garotas direito. Mas quem sabe né, esperança é a ultima que morre.

  4. Vai GG

    Em 24h, conseguimos 9.020.771 visualizações, sendo:

    ♔ Maior visualização por um grupo da SMTOWN;
    ♔ Recorde pessoal do SNSD, antes detido por Holiday (6,9 milhões);
    ♔ Maior por um girlgroup da segunda geração;
    ♔ Terceiro MV com mais likes por um girlgroup em 24h;
    ♔ Oitavo MV mais visto por um girlgroup em 24h.
    ♔ recorde de views de um debut e de um sub unit também.

  5. Luh

    Mano tem um sone nesse site kkkkkkkkkk minhas meninas voltaram e por sinal arrasando, diferente e um sexy chique ❤️ sdds do meu GG 9/8… Mais a união delas me deixa feliz 😍

  6. Victor_fx

    Parece até um sonho, Rouge e GG os dois girl groups da minha vida lançado música ao mesmo tempo, e que bom que elas estão indo bem nos charts, para um grupo com mais de 10 anos e desfalcado.
    Não era difícil perceber que se a SM fosse fazer alguma coisa com grupo seria com essa formação já que o SNSD não dispõe de integrantes para fazer sub-units de vocal, rapper ou dancer.
    A distribuição de linhas está muito boa.

  7. rainha das girlgroups

    A Musica ficou muito boa, Taeyeon tem um vocal impecável, que mulher maravilhosa!, eu estava ansiosa para ver a Sunny, minha integrante favorita sempre <3 e concordo com as manas de que deveria ser um mini álbum também, todas estão lindas, e pelo que vi a distribuição das linhas foi bemmm justa, então da sim pra distribuir bem as linhas com apenas 5 integrantes (SM POR FAVOR FAZ O MESMO COM RED VELVET). Quem conhece de verdade, sabe que elas são 8, mesmo elas promovendo ou não promovendo juntas, todas se consideram um grupo, Eu sinto de verdade que elas ainda vão promover todas juntas, se não a SM não teria criado uma Sub com as 5 e sim teria feito comeback com o titulo SNSD, MINHA OPINIÃO^^. De qualquer maneira, eu não tenho palavras para dizer o que elas representam, elas não são meu grupo fav, mas considero elas a verdadeira gg da nação, elas mostraram que as girlgroups podem sim chegar em outro patamar também, e conseguiram manter o amor do publico por muitos anos. Uma pena as empresas não conseguirem administrar bem mais de um grupo por vez e assim deixando um ou outro desfalcado, elas não mereciam, achei All Night maravilhosooooo, mas a SM cagou na hora de promover.

    1. Ada

      “Uma pena as empresas não conseguirem administrar bem mais de um grupo por vez e assim deixando um ou outro desfalcado” – Ai gente, por favor, vocês são crianças ou o que? Uma grande empresa como a SM Entertainment, uma das empresas de entretenimento mais ricas da Coreia, com times exclusivos para cada grupo, não tem tempo para administrar um grupo por vez? Por favor né… Essa romantização das agências que os fãs fazem tem que acabar… SM não deu valor ao SNSD no aniversário de 10 anos por causa da renovação dos contratos, 3 quiseram sair, então a agência prejudicou o grupo inclusive na reposição de álbuns; SNSD atingiu o topo com The Boys, mas a SM deixou o grupo seguir com esse conceito? Não mesmo, de volta pra fórmula pronta com I Got A Boy.
      O problema com os grupos femininos na Coreia é que, infelizmente, as agências são controladas por homens que colocam data de validade nessas garotas. Uma hora elas deixam de serem meninas fazendo aegyo e querem falar de outras coisas, mas EPA a agência não quer isso!
      Quanto a sub unidade já falei sobre isso no meu primeiro comentário.
      SNSD e 2NE1 (que esse disband ainda me dói muito) mostraram o quanto um grupo feminino pode ser bem sucedido, assim como o KARA (primeiro grupo feminino coreano a se apresentar no Tokyo Dome), SISTAR (monstro no sucesso digital), e muitas outras. Essa popularidade não acaba de uma hora pra outra, é a agência que para de se importar…

      1. rainha das girlgroups

        “Uma grande empresa como a SM Entertainment, uma das empresas de entretenimento mais ricas da Coreia, com times exclusivos para cada grupo, não tem tempo para administrar um grupo por vez?”

        Você deu uma enfase tão grande que nem parece que está falando da empresa que deixou f(x) no porão rs. O que eu disse foi mais de um grupo por vez, e não falei sobre tempo, na verdade nem disse o motivo, mas quando as empresas costumam promover mais de um grupo por vez um ou outro acaba ficando desfalcado, não são todas empresas é claro. Você está querendo dizer que a empresa boicotou o grupo porque 3 integrantes saíram?, mas que vantagem eles teriam com isso? além do fato da saída delas ser prejudicial para eles, eles boicotarem um álbum que na verdade está sob direito deles e que o retorno e lucro será deles mesmo, ou seja eles mesmo estariam se boicotando?, logo seria algo arriscado já que na época as ações da empresa estavam caindo, não sei se faz muito sentido isso, não me parece uma ideia muito inteligente vindo da SM, a empresa que você citou com tanta enfase. Quanto ao álbum, não acho que teve boicote, de forma alguma, se teve foi na má forma de promover, porque as musicas estavam maravilhosas, muitos que acompanham elas querem um The Boys 2.0, mas o K-pop se transforma, a empresa vai seguir o que está em alta em cada era, por pura estratégia. A SM não teve nenhum reconhecimento quanto ao grupo, depois de todo o trabalho que elas fizeram e tudo o que elas conquistaram em nome da empresa, de fato. A maioria dos idol com 30 anos ou perto dos 30 perde valor para empresa, é difícil a empresa que mantém grupos antigos ativos, e se mantém é com interesse lucrativo como todo o cenário do K-pop

      2. cyeon

        Poucos idols depois do 30 continuam forte…
        E os que continuam são homens…
        Acho que a sm ainda tá ok administrando os grupos antigos nas coxas.
        Kpop é assim, vem grupo novo, grupo novo vende? Eles vão investir nesse grupo novo.

        COF COF COF COF 2NE1.
        Infelizmente é assim! Não existe empresa que vai ser madre teresa
        Tô contigo!

        1. Psy ícone

          Realmente, a troca de grupos veteranos femininos por mais novos se dá de forma muito mais abrangente, por isso mesmo, é muito importante grupos como o SNSD ainda estarem ativos a fim de manter sua fanbase, e os fãs as apoiarem sempre, independente de quantas estiverem promovendo. O público coreano na minha opinião, é o grande responsável pela não duração dos grupos femininos, principalmente os homens, que amam um conceito fofo de uma carne fresca. Triste mas é real, se o público não mudar, empresa alguma vai se mexer por isso, eles só trocam suas atenções para o grupo feminino mais jovem, o dinheiro vai continuar entrando do mesmo jeito… :(

  8. Titia Foda-se

    Sinceramente a SM só tá produzindo musicas que da sensação que falta algo, não estou dizendo que é ruim mas que sempre da a sensação de faltar algo.
    SM sempre pecando com os girls grupos, n sabem o q produzir (sempre mesmos conceitos, não sabem panfletar, mídia física em pouca quantidade, além do porão da F (x) que sinceramente um dos maiores absurdos!).
    E outra, eu acho estranho como esse site só traz informações de SM e da JYP, nunca vejo nada além de disso. N tem reportagem sobre prêmios do Mamando, BTS, GFriend, etc. Isso séria algum tipo de favoritismo?

    1. Leon.idas

      Eu não acho que SM sempre fica nos mesmos conceitos com os girlgroups… SNSD tem mudado bastante de estilo e conceito nos seus comebacks (incluindo “sub-units”) e Red Velvet é um dos poucos grupos atuais que realmente fazem conceitos diferentes…
      O restante sobre a empresa (divulgação, F(x), etc) é impossível não concordar, pq vc tem toda razão.

      Agora de informações, acho que é pq o site ta parado mesmo. Ta a muito tempo sem postar nada, esse comeback de SNSD foi mais exceção.

  9. SNSD

    oh! gg tem o Kihno álbum mais vendido da história.
    Eu acho que a SM pode estar tentando alcançar novas coisas com elas , tentar algo diferente , acho que o pessoal tem muita raiva a toa , para um girl group com 11 anos de carreira e ainda por cima não ser a formação original já que perdeu 4 integrantes.
    Alcançar esse feito é muito importante , elas têm condições de tentar algo novo

  10. Fernando

    Problema que vejo é que o povo gosta do visual e musicas. E que se dane a personalidade. Por isto estes encostos venenosos estão lançando coisa ainda.

    1. Leon.idas

      É real mesmo ou apenas fake news? Pq parece ser uma coisa tão sem noção da cube…

      Ok, tudo bem que a sociedade coreana é um câncer e que devem estar detonado horrores os dois, fazendo com que a agência perca ações e coisas do gênero.
      Mas chegar a expulsar os dois? Sei lá,
      Cube tem o CLC que é flopadíssimo, Pentagon que tbm é flopado e só agora com (G)-idle que conseguiram um pouco de atenção (mas ninguém sabe se vai durar).
      Hyuna carregou aquele lugar nas costas, tanto que deve ter feito parte desse Triple H só pra ver se ajudava na popularidade dos pentagon. (o que é uma ideia absurda da cube, vendo que coreanos são doentes com essa história de mulheres perto de homens e blá blá)
      Tanto que fico com receio por ela, o coreano médio já apontava ela como uma vagabunda, depois do triple H, certeza que falam mil vezes pior e agora com esse namoro. Devem acusar a bixa de tanta coisa….
      Ele já não vai ter problemas, pq se alegarem que ele ta solteiro, tudo volta ao normal e se brincar, o grupo dele vira um dos maiores em popularidade.

      Enfim, se isso se confirmar, só posso dizer que meu ranço e nojo da Coreia vai aumentar muito, pq isso tudo por um motivo tão fútil desses é trágico. Ser humano ta cada vez pior.

      Hyuna deusa
      p@* no c# da Cube e do coreano médio

      1. rainha dos boygroups

        Bem irrealístico seu comentário hein? Porque inverter uma possível consequência da saída dos dois, só para afirmar que a Hyuna seria a mais prejudicada só por ser mulher e de conceito sexy?. É de se duvidar que o público dela seja formado majoritariamente por homens não?, O que eles pudessem inventar não traria nenhum efeito prático em sua carreira, o coreano médio não é o que compra os álbuns dela. Além disso, ela é que é o rosto da Cube, sua artista famosa e que tem muitos hits ao longo da carreira (mesmo que hoje tenha perdido muito de sua popularidade). A Hyuna pode assinar com qualquer agência se quiser ou começar uma do zero, porque ela tem um nome, já o rapaz não, o Pentagon não tem nem 2 anos de formação, foi o nome dele que as fãs doentes pediram para deixar um grupo que nem projeção conquistou ainda, achar que é só dizer que ele estaria solteiro e todos os seus problemas estariam “resolvidos”, não tem muito sentido. Paz.

      2. rainha das girlgroups

        Leon.idas more, confesso que fiquei chocadissima com o ocorrido, HyunA já estava na Cube a 11 anos, ela era a cara da empresa, e ela foi parte do ganha pão da empresa por muitos anos junto com btob quando a mesma estava quase falindo. Na minha opinião a cube tomou uma atitude ridícula para evitar um possível boicote das netzens ciumentas devido a má aceitação do relacionamento, porque as coitadas acham que vão casar com o oppa e eles nao podem namorar. Mas qualquer que seja o motivo, achei isso bem desnecessário e injusto, já que eles não são os primeiros dentro da empresa que se envolvem em um relacionamento. Isso só me faz odiar mais esse cenário e a forma em que os idols são tratados, digo isso como um todo, ela estava a anos lá e a empresa nao teve nenhuma consideração por ela, isso acaba piorando o lado de idols que um dia esperam ir a publico, eles deveriam apoiar o artista em vez de justificar o ódio dos netzens. Shine do pentagon foi smash hit global e estavam dando um paço a conquistar um publico maior, g idle talentosissimas tiveram um sucesso que ninguem esperava já que a empresa é péssima em promover, de verdade achei que a cube iria se sair muito bem, mas parece que a mesma foi burra e se boicotou

        1. Leon.idas

          Né.. Concordo com tudo mana.
          Não sei como isso afetou o $$$ da empresa, mas ao ver geral de tudo, a Cube deu um tiro no próprio pé.
          Seria meu sonho a Hyuna sair desse lugar, e fazer um sucesso absurdo em outra empresa (tipo o que rolou com a Sunmi) e a Cube sair perdendo no final da história.
          E essa bagunça de namoro logo passava, os netzens sempre arrumam algum outro “escândalo”. Cube poderia ter deixado os dois meio quietos até o hate gratuito coreano passar ou então socar os dois pra fazer algumas coisas e esfregar na cara deles.
          Só sei de uma coisa, no fim da história desejo sucesso pros dois, seja lá o que rolar com eles.
          Principalmente pra deusa vermelha Hyuna.

Poste o seu comentário