BIGBANG lança o single “Flower Road” + alcança All-Kill nos charts em tempo real

BIGBANG lançou a música “Flower Road“!

Conforme anunciado anteriormente pela YG Entertainment, BIGBANG surpreendeu os fãs com um presente especial no dia 13 de março, que também é o dia em que Daesung se alistou no exército.

Flower Road” é uma faixa de medium tempo com letras escritas por T.O.P e G-Dragon. Através da melodia agridoce, os integrantes dizem que este não é o fim e eles estarão de volta quando as flores florescerem.

Atualmente, quatro integrantes do BIGBANG , T.O.P, G-Dragon, Daesung e Taeyang, estão cumprindo o serviço militar obrigatório. O maknae Seungri também planeja se alistar neste ano após terminar as suas promoções individuais. Os fãs terão de esperar pelo menos 3 anos para ver os integrantes todos juntos no palco novamente.

Logo após o lançamento da música, o grupo alcançou o All-Kill ficando em primeiro lugar em tempo real nos rankings musicais Melon, Genie, Bugs, Mnet, Naver e Soribada. E também ficou em primeiro lugar no iTunes chart de vários países incluindo o Brasil.

Ouça a mensagem sincera do BIGBANG em “Flower Road“.

Fonte: Allkpop

Sobre Erika

Conheceu o K-pop em 2008 e curiosamente foi por meio das promoções do DBSK/TVXQ/ Tohoshinki no Japão.

There are 25 comments

    1. Melissa A.

      Realmente não iria, até porque não é a primeira controvérsia que um membro se envolve né?. Estava lendo os comentários dos k-netizens e eles estavam chamando o grupo de deusbang, o BIGBANG está mesmo em outro nível. Confesso, que fiquei surpresa que mesmo nesse hiatus de alistamento e sem promoções, o single tenha ido tão bem nos charts, geralmente grupos veteranos como eles, perdem popularidade com o tempo e ainda tem que “lutar” com os grupos mais novos e seus fãs igualmente mais jovens, mas até agora não está sendo o caso deles. Já estou ansiosa para saber como será o comeback do grupo daqui a alguns anos.

      1. Leon.idas

        Acho que quem sofre mais com esse lance de grupos novos, são os femininos.
        Normalmente grupos masculinos não tem esse problema (o caso de “polêmicas” tbm)
        Mas realmente BigBang tem uma fanbase bem forte e fiel a eles (por eles terem sido muita referência em sua época)

        1. Ana

          Sem querer me meter na conversa mas já me metendo rs, concordo com a Melissa, e acredito que todos os grupos mais velhos sofrem com a concorrência de grupos novos, tanto os masculinos quanto os femininos, sem distinção. Uma hora os grupos mais velhos, independente do sexo, vão perder parte de seu público fiel, é normal. O BIGBANG de sua geração, é o único grupo (mesmo entre os masculinos que debutaram perto deles), que teve uma carreira que só subiu ao longo dos anos e ainda conseguem bater recordes (não estou falando de views no youtube), algo que é louvável e digno de ser admirado.

          Obs: grupos masculinos são os que mais enfrentam polêmicas mas em contrapartida são os que mais tem fanbase fiel também, é natural que tenham mais apoio e isso não quer dizer que não seja um problema para o fandom, vide as controvérsias de membros do SuJu e o que causa na fanbase deles.

          1. Leon.idas

            Eu discordo dos grupos masculinos enfrentarem mais polêmicas.
            As minas do AOA e Girl’s day sofreram hate por conta, respectivamente, de não saberem o nome de um cara histórico do país e por “ignorarem” um apresentador. O mesmo caso se aplica a Bom, pelo caso da metanfetamina ela foi esculachada, o T.O.P tbm recebeu hate por conta da maconha, mas nada a nível da Bom. E isso vc vê em diversas coisas, grupos masculinos só entram em polêmica, quando normalmente, são coisas mais “pesadas”. Os femininos não, qualquer coisa são detonadas.

            E ao meu ver, os grupos masculinos sofrem beeem menos com “novas gerações”. Já que pros coreanos (nesse caso), as mulheres tem data de validade, grupos masculinos dificilmente passam por disbands e coisas do gênero.
            Já a comparação ao SuJu, realmente concordo muito que BigBang continuou a crescer enquanto SuJu não. Mas isso acredito eu que é mais de fandom. A SM cobra muito a perfeição dos idols, isso resulta em fãs que querem a perfeição tbm, então, namoros, casamentos, entre outras coisas, fazem o fandom se distanciar dos caras. Já a YG (aparentemente) da mais “liberdade” pros idols, e isso se espalha no fandom. (sem contar que BB, mesmo sendo um grupo antigo, continuou se atualizando e tendo trabalhos solos, SuJu não)

          2. Leon.idas

            Não discordo de que grupos mais velhos percam notoriedade por grupos mais novos. Pq perdem sim, apenas acho que no caso, grupos masculinos tem um pouco menos de problemas em relação a isso.

    2. Ana

      Eu não sei se meu comentário vai ser postado no lugar certo, mas vai ele:
      Eu continuo discordando de sua opinião, até porque você SEMPRE problematiza tudo em prol de defender uma bandeira que precisa mais de sua leitura e sempre desvia o assunto principal de uma discussão por conta disso. Os grupos masculinos estão envolvidos em muito mais polêmicas que os femininos sim, a questão que você tentou problematizar acima, foi uma comparação de como o público coreano recebe o que VOCÊ considera como sendo pesado ou não, com base no sexo do artista. O T.O.P que segundo você não sofreu hate no nível da Bom, vai fazer 1 ano que não atualiza seu instagran, porque da última vez que o fez, após meses do ocorrido, recebeu uma chuva de hate e críticas por parte dos coreanos, nem estar com os amigos no ano novo ele podia. A tv coreana só mostra o BIGBANG como sendo 4 membros, ou sua imagem recebe blur ou nem aparece. É pouco pra você? Vou deixar o link de um vídeo de uma lista que a tvN vez, e veja se ele aparece ou se o BIGBANG é mostrado como um quinteto (vídeo de fevereiro desse ano):

      https://www.youtube.com/watch?time_continue=6&v=00Wo3fbbx1g

      Aliás, o próprio T.O.P já foi criticado porque simplesmente cruzou os braços em uma premiação. E sabe porquê? Porque QUALQUER artista coreano não está imune a ser criticado, mesmo que “por qualquer coisa” como você disse, é um erro achar que polêmicas mais simples, só se restringe as artistas femininas. Acorda man! Não temos que ficar medindo (até porque é impossível e inútil), quanto mulheres ou homens perdem sua popularidade no país.

      Sobre o Suju, eu só quis salientar, que todos os artistas perdem popularidade e que escândalos, podem sim comprometer o fandom.

      1. rainha das girlgroups

        Concordo que os grupos masculinos se envolvem muito mais em polemicas que os femininos. O problema é que por mais que a maioria dos fãs de kpop babem ovo da coreia como se fosse o país mais perfeito do mundo, a maior parte dos coreanos são sim muito machistas, e isso é fato. As meninas sofrem muito mais, elas super se humilham pedindo desculpas depois, e tem que ficar “refletindo” mais que espelho durante um bom tempo. A Park Bom foi odiada pela Córeia, quando perguntavam a qualquer coreano sobre ela a maioria falava “Não gostamos mais dela, ela trouxe drogas para nosso país” enquanto com as bg os próprios coreanos fazem questão de simplesmente jogar a sujeira pra baixo do tapete e fãs defendendo e tentando argumentar a atitude do Idol. As polemicas que muitas bg se envolvem são muito sérias também, morte, drogas, assédio.. e nunca vimos uma punição, no máximo uma carta de desculpas, quando o certo deveria ser punição e aceitação de forma igual. Não é querer defender bg, gg, país, é ser justo.

        1. Liza

          RAINHA DAS GIRLGROUPS Concordo com você, todos são criticados de qualquer forma tanto as meninas quanto os meninos, as meninas realmente são tratadas de forma diferente quanto aos meninos, são muito mais odiadas, o sucesso acaba não sendo mais o mesmo, acabam demorando pra lançar algo (isso quando não acabam com o grupo), e as boygroups eles acabam lançando e promovendo mais pra baixar a poeira e fazer com que o povo esqueça o que aconteceu, isso é muito evidente e fizeram com quase todos os membros do bigbang, desde quando o GD usou maconha no japão. Nenhum dos membros precisou de uma pausa pra refletir sobre o que fez, a YG foi la e lançou um album pro grupo, enquanto 2NE1 ficou em hiatus pela Park Bom, então SIM as meninas são tratadas de forma diferente e esse é o real motivo de existir mais polemicas entre os meninos, porque com eles acontece exatamente NADA

          1. rainha das girlgroups

            Liza^^ Infelizmente isso acontece, e isso é TRISTE, existe sim essa desigualdade e aceitação.
            Na verdade isso acontece porque eles são humanos e por mais que não queira em algum aspecto vão errar, os fãs lidam como se os idols fossem Deus, acham que os Idol não bebem, não fumam e não transam, mas estão enganando a si mesmos, é bem provável que façam merda por ai e a empresa acoberta. Sobre o GD, eu nao o julgo pela maconha, porque na MINHA opinião não convém ao governo decidir por você o que você coloca na boca, no nariz ou ingere rs

      2. Ana

        Nós que não moramos na Coreia e baseamos nossas opiniões a partir do material que recebemos de lá, e que muitas vezes é de qualidade duvidosa e/ou tendenciosa (vide Allkpop e Koreaboo e etc), temos que ter muito cuidado ao relativizar aspectos que não temos como medir. É disso que estou falando e parece que vocês não entenderam onde quis chegar. É notório como a Ásia em geral é machista, no Japão por exemplo, o número de casos envolvendo violência doméstica contra mulheres cresceu muito há 2 anos atrás. Infelizmente, ainda impera na região, a contrução da família e de valores, pela forma pratiarcal, e isso se reflete até mesmo no entretenimento, onde artistas femininas acabam tendo que zelar por sua imagem muito mais do que os artistas masculinos. Isso é algo que acontece em toda a indústria e que eu espero profundamente que mude. Entretanto, meu ponto aqui é que apesar disso, mesmo que dependendo da controvérsia, as artistas femininas possam sofrer mais, isso não invalida o fato de que os artistas masculinos também recebam hate. Sugiro que leiam sobre a história do Tablo do Epic High, por conta de uma controvérsia, ele foi ameaçado de morte, sua esposa e filha inclusive passaram necessidade, sua carreira na música quase acabou. Então eu pergunto: pelo fato de ser homem, ele teve isso que você escreveu de “implesmente jogar a sujeira pra baixo do tapete e fãs defendendo e tentando argumentar a atitude do Idol”. E o idol Wooshin, que foi acusado injustamente de abusar de uma integrante do ioi, recebeu esse mesmo tratamento também? Ele passou um grande stress por causa disso, mesmo a menina tendo desmentido essa controvérsia, não foi o suficiente para o hate cessar, o deixando com problemas de saúde mental. Será que é certo então a gente minimizar o que esses rapazes passaram, só porque vejam só….são homens?
        Será que é certo especular o quanto um artista recebeu de hate em detrimento a outro, com base no sexo? Como medir isso? Com base em quê medir isso?

        1. Ana

          Outra coisa: você generalizou ao dizer que “nunca vimos uma punição, no máximo uma carta de desculpas, quando o certo deveria ser punição e aceitação de forma igual”. Eu desconheço por exemplo, casos de pessoas envolvidas com caso de drogas, que não foram punidas e que apenas uma cartinha bastou. Sobre assédio eu concordo, que deveria haver sim uma punição severa e que esses artistas nem voltassem a ativa. Sobre os membros do BIGBANG, sugiro que leiam sobre a história do grupo (na wikipédia está completo, bem traduzido e com referências) e verão que eles foram afastados sim, quando houve controvérsias. Tem vídeo de promoção do grupo, em que o Daesung nem estava presente. Na época da controvérsia do GD, ele e o TOP iriam debutar oficialmente como uma dupla no Japão com um álbum single, que foi adiado e nem lançado foi mais. E por favor não comparem o BB com o 2NE1, porque o primeiro quase acabou por causa das polêmcias, mas não perdeu integrantes, o que inviabilizou sua continuidade. Pesquisem.

  1. ata, senta ai vagaba

    VAMOS SEGUIR A LOGICA KK
    SE O GRUPO É DE DELINQUENTES, LOGO AS FÃS SÃO DELINQUENTES?
    BORA FUMAR MACONHA E CULPAR ALGUEM QUE TE OFERECEU;
    ATROPELAR E MATAR UM CARA;
    TRANSAR COM UMA MENINA DE FORMA AGRESSIVA;
    VAMOS ENTRAR NO EXERCITO E FUMAR BASTANTE MACONHA E CULPAR UMA MENINA PELO ATOS.
    ESSES SÃO OS DELINQUENTES QUE FORÇA TALENTO ONDE NAO TEM.

    1. Parabéns BIGBANG

      Chupaaa hater otária! kkkk
      Deve ser difícil ver que não é o seu fave que pode lançar música sem promoção e ainda assim bater recordes né? Da próxima vez, vê se ao menos lê direito sobre um grupo antes de falar tanta asneira do que não sabe.
      Um dia difícil para os haters? Mas quem se importa? Parabéns BIGBANG!! Reis!

    2. Ada

      Atropelamento – no caso do Daesung isso tá errado, na verdade ele acabou atingindo um ciclista que JÁ HAVIA se envolvido em um choque, já estava morto, tanto que ele foi inocentado.
      O do Seungri que tu disse aí, nunca ouvi falar, pelo que sei uma garota tirou fotos dele dormido depois do ato, como se isso fosse crime…
      O consumo de maconha é crime na Coreia, mas não vamos mentir que “nossa, ninguém vai usar isso, eles foram os primeiros, etc”. Vai viver que tu entenderá.
      E talento onde não tem? kkkkkk repito, vai ouvir música de pastor pra ver se salva a sua alma

  2. lary

    Nossa como amei essa música , parabéns ao BigBang , como estou feliz por saber que eles se mantiveram fortes mesmo de pois de tudo a quilo, parabéns .

Poste o seu comentário