‘The Unit’ lança “My Turn” como primeira missão + é acusado de plagiar o AKB48

The Unit‘ lançou um videoclipe para a primeira missão, intitulado “My Turn“!

Como previamente reportado, os 126 participantes que sobreviveram às primeiras eliminações do programa de reiniciação de ídolos da KBS2 gravaram um videoclipe entre 7 e 9 de outubro, com 63 competidores masculinos e 6 femininos. O videoclipe é parte da primeira missão dos competidores, conduzindo à próxima rodada de eliminações.

Porém, logo após a transmissão no ‘Music Bank‘, os internautas apontaram semelhanças entre a performance do ‘The Unit’ e uma performance do famoso grupo japonês AKB48.

Performance do ‘The Unit’ no ‘Music Bank’:

AKB48:

O ato de abertura do ‘The Unit’ contou com quatro níveis com os participantes parados em uma linha reta em seções separadas. Os internautas comentaram que foi plágio, copiando a performance de abertura do 1830m, concerto do AKB48 no Tokyo Dome em 2012. Durante aquela performance, as garotas formaram uma linha reta, ficando em seções separadas. As únicas diferenças entre os dois atos são os figurinos e as direções das luzes no palco, em adição ao número de artistas presentes.

Em resposta, alguns internautas estão defendendo o ‘The Unit’, dizendo, “Isso é algo feito frequentemente, não é plágio, todos nós já vimos isso”. Enquanto isso, ‘The Unit’ irá ao ar em 28 de outubro.

O que vocês pensam sobre essa controvérsia? E não deixem de conferir “My Turn”!

Fonte: allkpop 1 | 2

There are 5 comments

Poste o seu comentário