TaeYeon envolve-se em acidente de carro + SM Ent. fala sobre o ocorrido + reclamação de vítima + motorista do caminhão-reboque conta o que realmente aconteceu

TaeYeon, do Girls’ Generation, envolveu-se em um acidente de três carros.

Segundo os relatórios, por volta das 20:00h de 28 de novembro, horário coreano, TaeYeon sofreu um acidente de carro em Gangnam. Testemunhas afirmaram que a Mercedes-Benz de TaeYeon bateu na traseira de um táxi, e devido a colisão inicial, o táxi acabou batendo em um Audi que estava à sua frente.

Foi reportado que a ambulância chegou às 20:10h, e TaeYeon estava sofrendo dores no peito. O motorista do Audi e dois passageiros do táxi também foram levados ao hospital.

Mais tarde, a SM Entertainment confirmou que a culpa do acidente foi de TaeYeon ao citar sua “direção descuidada”. A agência declarou, “Hoje por volta das 19:40h, TaeYeon que estava viajando para um cronograma pessoal próximo de Nonhyun-dong, sofreu um acidente de trânsito por sua direção descuidada. Ela sente muito pelos motoristas e pelos passageiros do táxi e fará seu melhor para lidar com a situação do acidente”.

Já sobre o estado de saúde da líder do Girls’ Generation após o acidente, a agência disse, “Após tomar os procedimentos cabíveis ao acidente, TaeYeon retornará para casa e está em condição estável. Pedimos desculpas por causar preocupação“. 

Um internauta, que afirma ser a vítima do acidente, foi ao Instagram para compartilhar a sua revolta. A vítima afirma que TaeYeon recebeu atendimento especial por parte da equipe de emergência por ser uma celebridade, enquanto que as outras vítimas foram deixadas de lado e tiveram que esperar.

A publicação da vítima diz o seguinte:

“Eu realmente não queria postar algo assim após o acidente mas eu devo fazer isso porque estou muito furioso. Ela bateu em dois carros em um semáforo. A janela do carro do meio se estilhaçou, os airbags falharam, e os cacos de vidro perfuraram nossos corpos e roupas mas apenas porque a motorista é uma ídolo famosa, eles estavam dizendo às outras vítimas para que esperassem e estavam tentando levá-la ao hospital primeiro. A polícia e a equipe de emergência estavam perguntando se nós precisávamos ir para o hospital quando nossos carros foram destruídos por serem atingidos por trás. O motorista do táxi tinha sangue escorrendo de seu pescoço mas eles disseram que estava tudo bem, que era só um arranhão. Quando perguntei se o motorista do táxi podia sentar-se na ambulância um pouco para acalmar-se, eles não o permitiram porque a motorista [TaeYeon] precisava entrar na ambulância. A motorista saiu e perguntou se estávamos bem. Ela então deu tapinhas em nossas costas como se estivesse animando seus empregados. Na sala de emergência, um membro da equipe de emergência estava sorrindo, dizendo que deveríamos tirar fotos. Um dos enfermeiros disse que as ruas devem estar escorregadias esses dias e perguntou se a motorista do último carro veio para o hospital ou não. Como assim? As pessoas que deveriam salvar vidas estavam rindo na frente dos pacientes, e cuidando de uma celebridade primeiro. Que legal. Eu acho que fama e popularidade são coisas boas afinal de contas. #Taeyeon #acidentedecarro”.

Após lerem tal publicação, os internautas criticaram TaeYeon e a equipe de emergência pelo atendimento injusto.

Em respostas às críticas, um internauta que afirma ser o motorista do caminhão-reboque explicou o que realmente aconteceu, em defesa de TaeYeon.

Com fotos do acidente, ele afirmou,

“Eu sou o motorista do caminhão-reboque do acidente. Há muitos rumores mas TaeYeon estava muito chocada após a batida e estava afirmando que estava bem antes. A polícia e a ambulância vieram depois. Os motoristas e passageiros ficaram esperando pela ambulância. O airbag de TaeYeon estava instalado no lado do motorista então ela queixou-se de dor no peito. Ela também estava tonta por causa da fumaça mas continuou a assegurar que estava bem, sentando-se.

Quando a ambulância chegou, a equipe procurou pelos machucados primeiro. Honestamente, eles estavam conversando porque ela é uma celebridade mas eles falaram sobre isso bem depois de terem realizado o atendimento básico.

Também, TaeYeon não entrou na ambulância. Ela nem chegou perto do veículo. Seu manager veio e ela foi transferida ao hospital no carro de seu manager.

O teste de nível alcoólico foi feito assim que ao polícia chegou. TaeYeon, o motorista do táxi, e o motorista do Audi fizeram o teste e foi revelado que não havia consumo de álcool envolvido.

É verdade que o motorista do táxi estava sangrando mas ele estava ocupado tomando conta assegurando-se e recusou a equipe de emergência, dizendo que estava bem.

Por último, não sou fã da TaeYeon mas fiquei conversando com ela. Ela estava mostrando preocupação com os donos dos carros e passageiros enquanto tremia.

Estou escrevendo isso porque parecem haver muitos mal-entendidos”. 

O motorista do caminhão-reboque fez outra publicação, dizendo,

“Acreditar ou não é sua liberdade mas apenas disse a verdade sem nenhuma mentira como uma pessoa que viu a situação de perto. Como eu disse, a polícia fez o teste de álcool imediatamente após chegarem e não haviam sinais de consumo de álcool. Quando a ambulância chegou e a equipe procurou por ferimentos, o motorista do táxi e TaeYeon disseram que estavam bem e então foram ver os passageiros do táxi. Também, TaeYeon não entrou ou chegou perto da ambulância. Ela saiu no carro de seu manager. A única razão pela qual estou escrevendo isso é porque espero que não hajam mal-entendidos”.

Fonte: allkpop 1 | 2 | 3 | 4

There are 19 comments

  1. Cyeon

    Eu percebo muito que na sociedade coreana tem isso de levar vantagem.
    Me parece que a menina que disse que a Taeyoen foi socorrida primeiro queria levar vantagem contando essa mentira.

  2. Esposa do Taemin

    “um membro da equipe de emergência estava sorrindo, dizendo que deveríamos tirar fotos” É sério isso?
    Pra mim é muito delicado citar o nome da Taeyeon e o que eu realmente penso dela, sem ser apedrejada. Então desejo melhoras a quem se machucou!

  3. inútil

    Ouvi dizer que um dos doguinhos tava no carro, espero que ele esteja bem juntamente com a nossa caminhoneira favorita.
    Ai ai…esses coreanos tentando tirar vantagem um dos outros não me surpreendem mais. Coréia, melhora amiga.

  4. Nana

    Eu tenho muita raiva da maioria da pessoas coreanas. A maioria se acham a vítimas.
    Taeyeon não fez de propósito, e acredito no cara do caminhão, ela tava com dores no peito e isso é algo grave mesmo com dor ela resolveu primeiro socorrer os que estavam machucado pelo acidente q a Tae causou. Espero q a SM não proiba ela de dirigir.

  5. Nao Interessa Pra Vc

    Foi socorrida primeiro porque estava sentindo dores no peito, e segundo o regimento dos socorristas (de la, pelo menos) essas pessoas tem prioridade no atendimento…Eu hein, cada uma. Foi um acidente, ela mesma disse que iria assumir todas as consequências, querem mais o que?
    A menina não pode soltar um peido que ja é apedrejada -_-

  6. Samira

    Ainda bem que não aconteceu nada de mais grave nem com ela nem com as pessoas envolvidas, espero que ela preste mais atenção de agora em diante, duvido muito que os coreanos vão “perdoar” mais uma dessa, até pq fazem um barulho desnecessário e inventam histórias só pq uma pessoa famosa está envolvida.

Poste o seu comentário