Stellar fala honestamente sobre o motivo de terem que escolher conceitos sexys

Quando algum fã de kpop ouve o nome Stellar, a primeira imagem que surge do grupo não é o fofo e peculiar conceito do qual as garotas estrearam, mas sim o provocante e sexy, que sempre causa falatório e repercussão.

Stellar estreou em 2011, mas o nome delas só foi se tornar familiar em 2014. Nos primeiros anos do grupo, as garotas lançaram músicas como “Rocket Girl”, “U.F.O” e “Study”, que eram divertidas e corajosas, mas falharam em ganhar força. Então, em 2014, veio “Marionette”, a música que lançou os holofotes para cima do grupo pela natureza erótica de seus trajes, coreografia e videoclipe.

Em uma entrevista para o No Cut News, as integrantes tiveram uma honesta conversa, francamente revelando o que levou à sua mudança de conceito e por que elas continuam a promover esta imagem provocativa e sexy que ganha tanta atenção.

As perguntas são divididas de acordo com o lançamento abordado, e a imagem teaser a que eles se referem é essa acima**.

Marionette” (Fevereiro, 2014)

P: Parece que houveram várias dificuldades por conta de consecutivos lançamentos sem sucesso.

Junyool: Nós não tínhamos dinheiro para transporte, e a situação estava difícil ao ponto de termos que dividir um único prato de refeição entre todas. Houve muitos casos tristes. Uma vez, costumávamos praticar em uma sala que um famoso grupo de dança usava. Porém, chegávamos cedo e esperávamos, eles ficavam nos olhando. Mas na época não tínhamos dinheiro para ir a um café, ou em qualquer outro lugar para ir e esperar.

Minhee: Era um frio inverno, e para matar o tempo nós jogávamos pedra, papel e tesoura para determinar quem andaria na frente. Desse modo, demorávamos cerca de uma hora para chegar a lugares que levariam cinco minutos. Se nós víamos um grupo feminino famoso passar por nós em suas vans, a gente se escondia por vergonha.

P: Foi por isso que vocês decidiram se expor tanto?

Minhee: Tivemos que pôr as cartas sobre a mesa. Não estávamos em posição de pensar sobre o que viria depois. O sucesso de “Marionette” iria determinar a existência ou a separação do grupo.

Junyool: Eu estava preparada pensando que esse seria nosso último álbum. Eu assisti outros grupos sunbaes (superiores) que trabalharam o conceito sexy e agucei meus sentidos em relação a isso.

Gayoung: Honestamente, não pensamos que conseguiríamos ser sexys. Até mesmo nossa agência estava preocupada se o conceito nos cairia bem. Mas, através da prática, nós percebemos que poderíamos ser.

P: Naquele tempo, vocês receberam grande repercussão pela natureza sexual do conceito. O que vocês pensaram disso?

Gayoung: Três integrantes haviam feito balé antes, então, quando vimos nossos trajes pela primeira vez, pensamos “Oh então apenas iremos usar collants.”

Hyoeun: Exatamente. Estávamos confortáveis ao ponto de corrermos e brincarmos em volta do set. Porém, quando as luzes ligaram, nossas peles ficaram visíveis pela transparência, e parecia erótico.

Minhee: Nosso clipe era especialmente erótico. Nós nem sequer sabíamos que seria erótico naquela medida. O roteiro apenas dizia, “Deite-se na cama e em seguida sente”, “Deixe o leite escorrer enquanto você o toma pensando em alguém”. Ficamos chocadas após ler sobre o significado dessas referências, através dos comentários que recebemos. Acho que você pode dizer que éramos inocentes na época.

P: Então o resultado foi satisfatório?

Gayoung: Acabou sendo muito bom para nós. Tivemos toneladas de pedidos amorosos por performances e nosso saldo passou de negativo para positivo. Nós até conseguimos um carro e um dormitório. Também obtivemos nossa própria sala de prática, que poderíamos usar quando quiséssemos.

Mask” (Agosto, 2014)

P: Graças ao sucesso vocês puderam lançar outra música. Parece que vocês atenuaram sua exposição.

Minhee: Em vez de sensualidade, queríamos pôr nossa sinceridade no lançamento.

Gayoung: Nós expressamos nas letras o motivo de não termos escolha a não ser fazer o conceito sexy de “Marionette”. Queríamos explicar que fizemos isso para receber o amor do público.

Hyoeun: Mas, ninguém pereceu interessado em nossa sinceridade. Chegando ao ponto do público nem sequer saber que tínhamos feito um retorno. Aqueles que ouviram a faixa diziam que era boa, mas a maioria nem parou para escutá-la.

Minhee: Por conta dos resultados não serem bons, nossas promoções encerraram rápido.

Fool” (Março, 2015)

P: Vocês mudaram seu estilo completamente e não se expuseram nesse retorno.

Junyool: Na verdade, pensamos que “Fool” seria apenas uma canção de acompanhamento, não sabíamos que ela acabaria sendo promovida.

Gayoung: Achamos que a música não era tão boa, mas a agência insistiu dizendo que a canção faria as pessoas lembrarem de seu primeiro amor.

Hyoeun: Naquela época, ToToGa do Infinity Challenge estava com tudo…

Minhee: É verdade. Eles até nos compraram as calças que o S.E.S usava.

P: Mas, infelizmente, os resultados não foram bons.

Hyoeun: Nós fomos persuadidas pela agência, mas não deu muito certo. Depois até tentamos mudar nossos trajes para algo mais sexy, mas não combinou com a música, então, foi um grande fracasso.

Gayoung: Duas semanas após as promoções iniciarem, a agência disse “Pedimos desculpas” e “De agora em diante seguiremos a opinião de vocês”.

Vibrato” (Julho, 2015)

P: Eu fiquei chocado após ver o teaser**. Não apenas eu, mas todo mundo ficou.

Hyoeun: Sinceramente, ficamos chocadas também. Nós não fizemos isso por que queríamos. Após experimentar dois fracassos depois de “Marionette”, aceitamos a realidade e decidimos que precisávamos de algo que poderia se tornar assunto.

Junyool: Nós desejamos ouvir a música de Stellar por aí. Quando não nos expusemos, ninguém nem soube que lançamos uma música nova. Se não é provocativo, não temos resposta.

Minhee: Fomos até perguntadas “Por que vocês não retornaram após ‘Marionette’?”, quando já havíamos feito dois retornos após essa música…

P: Vocês estão recebendo repercussão ao nível das promoções de “Marionette”.

Minhee: Não é uma tanga** como muitas pessoas estão imaginando. É a parte de baixo de um maiô, mas como uma parte está coberta pelo vestido, parece mais erótico do que é de fato.

Junyool: Existe uma chance de até quem nos insultou ouvirem essa música. E se nossa música for boa, eles podem virar nossos fãs. E como uma mulher, eu penso que temos o direito de ser sexys.

Gayoung: Ao invés de tentar explicar cada vez que um problema é levantado sobre os nossos conceitos sexys, nós só queremos continuar seguindo em frente, confiando naqueles que reconhecem os nossos esforços.

P: Mas parece que vocês ainda tem algumas preocupações.

Gayoung: Nós temos que nos promover, mas eu não conseguiria postar aquela imagem controversa** em minhas redes sociais. Mas não podemos continuar vivendo apenas fazendo o que nós quisermos. Temos que fazer o que o público deseja, para que eles continuem ouvindo nossa música.

Junyool: É verdade. Claro que temos preocupações, mas toda vez que subo ao palco, meu desejo de fazer música continua a crescer.

Hyoeun: Se um grupo não é de uma grande empresa, é difícil ele ganhar atenção mesmo se a música e o conceito forem bons. Porque esta é a realidade, é lamentável quando vemos grupos de outras agências menores também decidirem fazer esses conceitos sensuais para se tornarem um sucesso.

P: Vocês voltaram em um período duro de concorrência. Qual é o objetivo de vocês com essas promoções?

Gayoung: Nós esperamos que acabe bem. A agência nos disse que, se formos capazes de permanecer no top 20 das paradas musicais por uma semana, eles vão nos enviar em umas férias no estrangeiro, nós realmente esperamos que isso aconteça.

Minhee: Eles dizem que uma vez que você entrar no top 20, você não volta facilmente a cair. Se isso acontecer, então podemos ter (a possibilidade) de um próximo álbum. Nós realmente esperamos alcançar o sucesso.

Junyool: Se isso acontecer, eu quero fazer um show com os trajes do clipe.

P: Se “Vibrato” alcançar sucesso, vocês irão deixar de lado o conceito sexy?

Junyool: Eu quero experimentar um conceito sexy que esteja apenas no nível de ouvir “É bonito”.

Hyoeun: Eu desejo que promovamos uma música em todas possam aproveitar juntas. Talvez, sem nos expormos excessivamente.

Minhee: Não é que nós não fazemos conceitos inocentes porque não sabemos como. Normalmente, somos iguais a outras mulheres em seus vinte e poucos anos. No entanto, espero que Stellar possa manter um pouco de sua própria cor.

Fonte: Allkpop

Sobre Ingryd

Estudante de Design Gráfico, blackjack com uma certa paixão pelos frutos da YG, entusiasta do indie e hip-hop coreanos e certa de que sua alma gêmea se chama Nell.

There are 41 comments

  1. tokyo

    Nossa cara, fiquei super triste com esse depoimento de Stellar, especialmente a parte que elas disseram que tiveram que dividir um prato de comida, e que passavam a humilhação de ter que usar um studio emprestado de um grupo famoso, imagina a vergonha de ter que ficar no frio ou tentar se distrair brincando de pedra-papel-tesoura, ou ter que se esconder quando um grupo famoso passa, pela vergonha??

    Uma realidade ela falou, só grupos de agencias famosas fazem sucesso, e é raro quando um grupo que não vem de uma empresa assim consegue fazer sucesso nesse meio… Eu conheci o grupo a pouco, mas eu realmente não gostei de saber que elas são criticadas por conceito sexy, sabe, e tão ruim quando os fãs falam “xxx grupos trabalharam tanto para esse comeback, elas merecem respeito por seu desempenho” mas ao mesmo tempo não pensam duas vezes em falar mal de Stellar ou de qualquer outro grupo que volta no estilo sexy, e nem pensam que por trás daquele MV elas tiveram que as vezes ir contra tantas coisas para realizalo.

    Cara desejo muita sorte para elas mesmo, porque cara, pelo menos depois de toda a humilhação elas estão conseguindo algum espaço e conquistando coisas, quem diria que Marionete as permitiriam tantas coisas… E assim mesmo, aguentaram tanta humilhação, mas finalmente estão indo bem(dentro do possivel). Façam o melhor Stellar.

  2. Liih

    Quando eu vi essa entrevista me senti muito mal pelas meninas. Parece que minha pergunta foi respondida, elas não se sentem muito confortáveis de fazer conceitos assim mas são obrigadas a fazerem para terem pelo menos o que comerem. Eu me sinto mal porque apesar de não gostar do conceito e achar apelativo eu nunca ofendi nenhuma delas, mas nem todo mundo é assim e adoram chamar elas de tudo quanto é nome. Eu realmente queria que elas fossem para uma empresa que soubesse promover elas melhor, porque apesar delas terem ganhado o reconhecimento que mereciam com Vibratto, muitas pessoas ainda não gostam dos conceitos apelativos e das músicas. Elas merecem coisas melhores porque elas tem talento. Stellar hwaiting o/

  3. Carol B.

    É exatamente por isso que não gosto de falar mal de tal grupo por lançar algo sexy mesmo que seja a maior porcaria e erotismo possível, por que na maioria das vezes ou em todas, as meninas que são forçadas a isso, esse depoimento do grupo me deu um aperto no coração, principalmente na parte ”Nós não tínhamos dinheiro para transporte, e a situação estava difícil ao ponto de termos que dividir um único prato de refeição entre todas. ”
    Eu realmente fiquei muito triste com isso, pois eu sei que tem vários grupos que passaram por isso e que alguns estão passando por essas dificuldades.
    Eu lembro também de uma vez que eu vi em uma notícia que as meninas do EXID ganhavam muito pouco, mas quando começaram a ficar famosas as coissa melhoraram, e até mesmo elas começaram a ganhar sobremesa. No caso das meninas do Stellar eu espero de coração que elas consigam mais fama e destaque, e que assim não precisem acabar com a separação do grupo, e que elas siguem firme e forte sem dar ouvidos a pessoas sem sentimentos e machistas, independente delas terem gostado ou não do conceito, eu mesmo não gostei muito desse conceito e nem por isso sai jogando pedras nas meninas, por que nós sabemos muito bem que o sexo vende e está aí a prova disso, enfim que as meninas do Stellar sejam bem mais sucedidas daqui para frente.

  4. Li

    É. ..acho que todos aprendemos uma grande lição com isso. Eu, por exemplo, mudei meu conceito sobre grupos q fazem o estilo sexy depois de ler essa entrevista. O povo adora julgar e chamar de “puta concept”, mas não param pra pensar q muitas vezes elas nem querem fazer isso, mas são forçadas. O mundo do kpop é muito sofrido e entrar pra uma empresa não é garantia de sucesso. Elas são mais q exemplo disso, a parte q elas falam do prato de comida me partiu o coração.

    Eu nem acompanho o grupo, mas desejo toda sorte do mundo.

  5. ComunidadeVibe

    Omg, a panicat do Brasil tb amostra a bunda pra não dividir o prato com as galinhas. Assim como Anitta rebola com um bailarino pra ostentar dinheiro.
    Meu Deeeusss, ta tudo bem que elas passaram por dificuldades, mas saibam que se for por isso, elas não são as únicas. Se vcs que sentiram pena delas por terem que mudar de conceito pra conseguirem superar essas dificuldades, imaginem os outros grupos nugus por ai ?? Gent eu só escuto grupos nugus do Capope, me deu mais tristeza em pensar neles no geral, e não só nelas. Mas realmente é algo mt triste ter que passar por essa humilhação, deve ser chocante. Marionette foi o desafogo literalmente, mais o que mais preocupa são esses grupos que “nascem em berços de ouro” dessas empresas, e mal fazem um esforço pra cantar e já fazem sucesso. Já aqueles que se dedicam são esquecidos. Com tudo isso eu digo, NÃÃÃÃÃOO, nunca vou dxar de ouvir um grupo que mal faz sucesso na Coreia pra ouvir essas modas por ai. Stellar vai pra minha lista de “grupos de amor e ódio”
    Stellar fighting !!! Estamos com vcs ;—;

  6. Rinnie

    Triste porém é a exata representação do que é a vida. Temos que passar por situações desagradáveis e sofrimento pra alcançar nossos objetivos. Constrangimentos, situações desconfortáveis, xingamentos… torço para que consigam lançar algo que faça sucesso mas que não seja necessário que elas tenham que se expor tanto. Até elas ficaram chocadas com os teasers e querem escutar um “é bonito” e não um “putas”, “vulgar”. Definitivamente elas não tem culpa.

  7. Dara

    Elas não são o único grupo que passaram por dificuldades, o EXID já passou por isso, mas conseguiu superar, o Nine Muses recentemente disse numa entrevista que só tem dinheiro o suficiente para comprar comida, mas nenhum desses grupos chegou a fazer o que o Stellar está fazendo. Acho que elas tem que se dar conta que na Coreia ninguém tá olhando para elas por causa da música (só os fãs internacionais estão fazendo isso), mas por causa do videoclipe e dos artigos dizendo que elas “cruzaram a linha”.
    Essa história de grupo que vem de uma “agência mais conhecida faz sucesso” era mais verdade há alguns anos atrás, hoje tem muitos grupos de agências menores atingindo o primeiro lugar, agora mesmo foi o G-Friend com a música “Me Gustas Tu”. Além disso hoje tem mais artistas de grupos fora do cenário K-pop atingindo o primeiro lugar.
    Acho que essas meninas não estão pensando no futuro, porque se elas acham que quando o grupo acabar poderão “recomeçar” em outro lugar estão erradas, qual é a agência que aceitará uma delas com a imagem queimada desse jeito?

    1. Liih

      Tenho que concordar com você. Todos os grupos que hoje em dia estão no topo passaram por muitas coisas, coisas até mesmo piores, para conseguirem estar onde estão hoje e ainda tem pessoas que desmerecem o talento deles dizendo que só são famosos por estarem em empresas grandes. Se as pessoas assistirem Girls Go To School com GG, o documentário de 9muses entre outros programas vão ver que muitos grupos passaram dificuldades para estarem onde estão. Stellar tem talento, mas concordo com você, elas só estão sendo reconhecidas por causa do conceito, apesar da música ser muito boa. É muito triste que sexy venda mais do que o talento e a música delas. Muitos grupos de empresas nugus conseguiram sair do flop sem conceito sexy, eu tenho certeza que Stellar também conseguiria.

        1. Moon

          I don’t think I’ve never read anything like this before. So good to see an individual with some unique ideas on this subject. I really thank you for starting it. This website is something tht;a#8217&s needed on the web, someone with a little bit originality.

      1. kredit athlete

        Moriah disse:Os subs otomanos tem algumas restrições qto ao mar Egeu, devido e justo, este pertencer a Grécia. Por isso, o teatro de operações desses deve ser mesmo o mar negro e o mediterraneo oriental.gregos e turcos por muito tempo continuarão a disputar o que restou do império romano do oriente, vulgo bizantino. então, não excluo futuras colisões bélicas entre eles, seja em terra, ar ou no mar.

    2. Kevinn

      Elas só fazem com conceito sexy por que é a unica coisa que o publico compra delas, como elas disseram na entrevista, veio o sucesso com “Marionette” e logo depois o comeback com “Mask” que não ganhou a atenção que merecia, porque não era tão sexy quanto “Marionette”, a mesma coisa aconteceu com a Nicki Minaj, começou a promover o “The Pink Print” com “Pills’n Potions” uma musica bem mais lenta, que não ganhou uma atenção decente, e logo depois venho com “Anaconda”, e todo mundo julgo, mais era isso que o publico queria, porque ninguém falo nada sobre “PIlls’n Potions” mas deram um “ibope” gigante pra “Anaconda” justamente por ser um vulgar concept, um exemplo que se encaixa perfeitamente com Stellar, se comparado com “Mask” e “Marionette”, e logo depois com “Fool” e “Vibrato”

      OBS: Mas “Fool” realmente é uma música muito sem sal

  8. Lino

    Ai pro povo vê a verdade que mete pau no grupo e quando foi falado, elas gostam do conceito sexy,mas não com tanta exposição
    ”E como uma mulher, eu penso que temos o direito de ser sexys.”(um pedaço da frase)
    Vamos criticas menos os grupos, e dar apoio,porque não é facil ser Idol, até EXID passou por esse tipo de situação,quando vejo internauta xingando grupo fico indignado,quero ver fazer melhor do que mt grupo faz inclusive Stellar,pra quem fala que elas não tem liberdade,depois de fool, a empresa deu mais liberdade para as meninas,e uma das integrantes tiveram a idéia do sexy,no inicio se sentiram confortáveis,por serem tão inocentes, e falaram pretendemos continuar com sexy :Por favor,galera q n curte sexy, por favor, sabe que é stellar, não assista,melhor n assistir do que fica criticando
    #chegadehatersdesxygrupos

  9. Suh

    Confesso que isso não é uma novidade… Eu imagino a quantidade de grupos que devem passar por situações semelhantes e até piores. Diferente de outros países os idols kpop não ganham rios de dinheiro. Lembro quando vi o lugar onde a Nana e as outras integrantes vivem. Vejo muitos cometários (inclusive AQUI no Kpopnow) de pessoas que adoram chamar de puta, biscates entre outros palavrões as integrantes de grupos femininos quando lançam um conceito sexy. Quando o grupo é masculino é só elogios. É mais do que obvio que as garotas devem se sentir desconfortáveis, estamos falando em coreia do sul! Imagina o que essas garotas não devem ouvir de comentários machistas…?!

  10. cyeon

    A empresa delas poderiam se espelhar em grupos nugus que saíram do flop sem apelar, tipo Davichi, Gfriend e outros grupos por aí. Quando o sucesso delas acabar quem vai aceitar essas meninas? Os coreanos são preconceituosos… Quem vai aceitar a ahjuma sexy? Elas não vão mais conseguir seguir a carreira do entretenimento porquê muitas empresas não aceitam as idols que usam desse tipo de conceito.
    Lee Hyori tentou várias vezes pegar papeis em doramas, mas em vários ela não foi aceita justamente por causa da imagem sexy dela com Uh go girl!

    1. lino

      o nome disso é machismo, que está emplantada na cultura coreana, e esse tipo de conceito quebra tabus, não são todos que vão agir de maneira preconceituosa, naverdade,eu como homem, digo que muitas mulheres inclusive que se dizem feministas, precisam dar apoio a esse tipo de conceito, porque quando é homem eles não ficam com imagem manchada ,mas quando é mulher, é uma imunda,vamos dar apoio e xingar menos, fico extremamente chateado quando tem girl group que quando rebola ou desce até o chão, e uma galera já taca pedra,chamando de prostitulta ,que mulher correta n faz isso,menos sociedade,nós estamos numa sociedade onde mulheres tentam lutar pelos seus direitos e agora as pessoas querem sufocá-las,inclusive umas mulheres que agem dessa forma

      1. cyeon

        A maioria dos homens ficam com a imagem manchada também, caso você não saiba. Os ex-integrantes do H.O.T até hoje sofrem pra fazer um bico nos programas de variedades e em outros shows e coisas afins, tanto é que você pouco ouve falar sobre eles e o que eles fazem. Depois do sucesso de H.O.T e quando o grupo terminou eles voltaram para uma vida normal como se nunca se tornaram idols alguma vez na vida. Acho que você precisa ler mais sobre isso, machismo é uma via de mão dupla… Você está falando coisa que não sabe. Eu como ex-fã do H.O.T posso afirmar isso, os meninos estão na sarjeta agora.
        Eu nunca xinguei stellar de prostituta nem nada disso, só acho errado a empresa querer manchar o nome dessas meninas em prol do reconhecimento e se eu não me engano uma das meninas de Stellar é uma ótima estudante, com ótimas notas… Se ela quiser voltar a se dedicar aos estudos ela se dará bem. Não dá pra fazer conceito sexy pro resto da vida então pra onde essas meninas vão depois disso? Volta pra uma vida ordinária(comum) a troco de nada? Outro erro nesse seu argumento de “machismo herp derp” quem é feminista luta justamente contra isso, A OBJETIFICAÇÃO DA MULHER.” Ou você acha que isso não é tornar a mulher como um objeto que só é reconhecida pelas roupas curtas e dança sensual… Ela é um brinquedinho pros caras baterem um pra nem se quer ligar pro nome das meninas? Pra nem se quer ligarem que um dia elas passaram fome? A MAIORIA DOS FÃS MASCULINOS COREANOS, OS FÃS DO CONCEITO SEXY ESTÃO LÁ POR CAUSA DA AMOSTRA GRÁTIS DO CORPO E DA SENSUALIDADE DESSAS MENINAS, NÃO PELO SEU TALENTO E VOCAL E ESFORÇO, TANTO É QUE VOCÊ NEM OUVE FALAR NO QUE ESSES FÃS FIZERAM DE BOM PRA ESSES GRUPOS?
        Quando 4ladies acabou algum fã masculino foi lá dar apoio? Tentou impedir das maneiras que todos impedem que um grupo grande acabe? ELES NÃO FIZERAM NADA, PORQUÊ SABEM QUE LOGO VAI SURGIR OUTRO SOFT PORN PRA ELES BATEREM E OLHAREM COMO SE ELAS FOSSEM OBJETOS QUE SÃO DELES E SÓ SERVEM PRA ISSO.
        Amigo, me perdoe, mas você tá distorcendo o feminismo, caso você seja homem eu recomendo ler madame bovary antes de falar esse tanto de besteira. Pra não defecar pelos dedinhos. Vai se informar mais além de conhecer o feminismo de facebook.

        1. GoGirl

          “Ou você acha que isso não é tornar a mulher como um objeto que só é reconhecida pelas roupas curtas e dança sensual… Ela é um brinquedinho pros caras baterem um pra nem se quer ligar pro nome das meninas? Pra nem se quer ligarem que um dia elas passaram fome? A MAIORIA DOS FÃS MASCULINOS COREANOS, OS FÃS DO CONCEITO SEXY ESTÃO LÁ POR CAUSA DA AMOSTRA GRÁTIS DO CORPO E DA SENSUALIDADE DESSAS MENINAS, NÃO PELO SEU TALENTO E VOCAL E ESFORÇO, TANTO É QUE VOCÊ NEM OUVE FALAR NO QUE ESSES FÃS FIZERAM DE BOM PRA ESSES GRUPOS?” OPA OPA OPA, Calma lá. Os grupos de aegyo tentam vender a mesma coisa que os grupos sensuais: sexo. A diferença é apenas a forma que elés fazem isso. Aegyo: tenta vender sexo de forma implícita, pura e virginal, atraindo os pedobear coreanos; Sensuais: fazem isso de forma mais explícita.

          “é que as letras são totalmente submissas ao homem e o FEMINISMO TE REPULSA À ISSO, TEM AVERSÃO À SUBMISSÃO DESNECESSÁRIA DA MULHER.” Calma lá novamente que as letras de músicas aegyo também abordam esse mesmo tema, a submissão e adoração pelo “oppa”.

          ALÉM DO FATO DE QUE GRUPOS MASCULINOS SOFREM BEM MENOS, ISSO É UM FATO JÁ COMPROVADO. IDOLS MASCULINOS VIVEM FAZENDO MERDA, FAZENDO CONCEITO SEXYS E NA MAIORIA DAS VEZES NÃO DA EM NADA. QUANTO O OPPA TIRA A CAMISA E FAZ MOVIMENTOS QUE INSINUAM SEXO, NINGUÉM FALA NADA, MAS QUANTO É UMA MULHER REBOLANDO OU USANDO ROUPAS CURTAS, TODO MUNDO METE O PAU!

          1. Nia

            Mas nem todo grupo fofo vende esse “sexo implícito”, as vezes isso vem da mente de vcs mesmo que querem acreditar que tudo é sobre sexo.
            A questão dos padrões duplos do homem e da mulher é cultural mesmo, a Coreia pode ser evoluída em tecnologia, mas em questões sociais ainda está muito atrasada, ainda funciona como nos anos 80.

        2. Dotty

          Desde hace mucho tiempo los medios de comunicacion perdieron la etica; programas como el de Magaly Medina, Amor Amor, Laura Bozo y tanta lista de novelas k ponen en su programacion amparandose en “la libertad de expresion”, son una verguenza xk influyen en la mente de los niños de los adolecentes neveeigamantt..Beto no ofendio no hizo nada incorrecto y Lucar tiene razon en decir k nadie tiene derecho de matar a una persona. Ahora kieren destruir a la competencia x el rating; no xk tengan compasion de esta muerte injusta.

      2. cyeon

        Outro argumento pra entrar em conflito com seu argumento “herp derp machismo” é que as letras são totalmente submissas ao homem e o FEMINISMO TE REPULSA À ISSO, TEM AVERSÃO À SUBMISSÃO DESNECESSÁRIA DA MULHER. Sério, antes de falar algo com tanta propriedade como você fala aqui no kpopnow, dá uma pesquisadinha rápida no google, não vai fazer mal.
        Não distorça o feminismo com as suas palavras, as feministas odeiam isso.
        Espero ter ajudado.
        ^^

        1. Lino

          1- Não curto Boy Band e eu NÃO vou preucurar saber sobre esses nugus
          2-Leia Casa de Bonecas(tem pdf),fala sobre exclusão da mulher naquela época,e ainda fala no último capitulo sobre da ênfase a opção\liberdade de expresão sexual da personagem principal
          3-NÃO estou falando que você xingou Stellar,mas eu já entrei em discurssão com você no post do Girls Day e inclusive vi comentários no post de SNSD Party seu falando, que é muito fácil usar shortinho curto e ficar rebolando,entre outros comentários seus ,que para uma mulher que se diz feminista, acho o cúmulo,ofender uma outra mulher por causa disso: A bunda é dela isso não significa que ela é inferior, e esses girls groups com conceito sexy tem o direito de fazer o que quiser
          4-Não necessáriamente mulheres são brinquedos pros caras, tenho amigas que falam que querem ter liberdade de se vestir com siaa curto ou com shorts curtos(o estilo que quer)sem ser provocada por outros caras nas ruas
          5-eu estou me lascando pros fãs coreanos, por mim gosto de sexy groups, pelo vocal e pela coreografia, qual o problema de ver este tipo de coreografia
          6-Mulheres no feminismo não querem ser submissas aos homens,mas não significa que ela é homossexual,ela pode e tem a liberdade de fazer letras que (no caso de Stellar) fale sobre relação sexual
          7-Miga, apenas pare,não vou me rebaixar pra discutir sobre feminismo\sexy concept com uma pessoa hipócrita,joga predra em grupo,que se diz ”feminista” e que conhece.Passe menos tempo querendo me responder e vai fazer algo da vida

          1. Liih

            Eu nem iria responder o comentário porque concordo totalmente com a cyeon falou. Mas o seu primeiro ponto ali me deixou de queixo caído. ” esses nugus “??? Como assim? H.O.T não é nugu nem aqui nem na China, aposto que você é uma kpopper nova. H.O.T é uma lenda do kpop, junto com S.E.S, G.O.D, Koyote, Fin.KL entre outros. 99% dos kpoppers conhecem esses grupos ou pelo menos já ouviram falar. Eu não me importo se algumas pessoas não conheçam, mas chamar uma lenda do kpop de nugu é um pouco demais. Sem eles, o kpop não existiria hoje. E depois vieram grupos lendários de outras gerações como GG, SUJU, TVXQ, BB, 2NE1 e WG que fizeram nós conhecermos o kpop.

          2. cyeon

            Pro cara falar que H.O.T é nugu… Melhor nem dar continuação.
            Continue ignorante aí que assim você vai longe.

          3. cyeon

            E só porquê suas coleguinhas querem agir assim não quer dizer que todas as meninas querem. E o mais obvio pare de falar em feminismo quando na verdade você não sabe absolutamente nada. Pare de falar coisas que não são verdades, para de distorcer o feminismo em prol de algum gosto pessoal seu!
            Obrigada, de nada. Vlw, flw!

    2. Retta

      4:46 am, November 18, 20re2Sc1|am has always been a parody of itself and I must say I laughed my ass off watching Scream 4 on the big screen. It was far better than any Scary Movie has even been (and I’m a big fan of the first in the series). If Wes Craven keeps the same tone in a new sequel, I’m totally going to be there!And think positive: it can’t be worse than the 3rd film!

  11. lino

    primeiro,se vcs estão falando que nem vão me responder ótimo, melhor pra mim não vou perder tempo com pessoas que não me acrescentam nada, já falei, não conheço h.o.t porque não tenho interesse em muitas boyband, já que é conhecido ,não era pra eles estarem vivendo do jeito que cyeon disse e escuto kpop\musica japonesa(jpop\jrock) desde dos meus 13 anos de idade hoje tenho 17 , faça as contas =17-13=4 anos de kpop
    *ps: Beijinhos pra vcs :*

  12. lino

    ÁLIAS LIIH,DEIXA DE SER HIPÓCRITA PORQUE EM OUTRO POST DO STELLAR, VOCÊ DISSE QUE NÃO GOSTA DE BOYBAND, E AGORA VC QUER DAR AULA DE BOYBAND PRA MIM ,MENOS ABAIXA BOLA AÍ

    1. Liih

      Eu não queria responder, mas acho que você está ficando completamente maluca. Eu NUNCA disse que não gostava de boyband, aliás, gosto de muitas e inclusive sou uma Exo-L. O que eu disse é que não gosto de CONCEITOS vulgares e apelativos, independente se for girlgroup ou BOYBAND (porque as pessoas aqui não aceitam quem não gosta do conceito e já generaliza chamando todo mundo de machistas, depois nós que somos hipócritas). Sinceramente, se não entende o comentário dos outros o melhor que você pode fazer é parar de escrever comentários sem sentidos.

    2. autokredit online autofinanzierung mit schlussrate

      The IRA started their liberation struggle over a lot less.I think police behaviour like that has to be seen as a criminal threat to the safety, peace, law and good government of Great Britain. They are pretty much daring the more extreme members of the EDL to take up arms and fight for their freedom. I mean, are these cops dumb, or are they secretly hoping to provoke a race war so they can join in?

  13. Wilton

    Eu amo conceito sexy, por isso meu grupo favorito é o “After School”. Virei fã do Stellar desde “Marionette”, e depois de ler essa entrevista não há como não amar mais ainda essas meninas.

  14. Jorge

    Uma coisa que nunca entendendo pq os grupos de lá tem que fazer isso pra comer, e tals quando eu conheci o KPop nossa eu achava que elas eram deusas na Coréia não podiam nem sair pra comprar pão que milhões de fotógrafos na porta mas depois vi que era totalmente diferente, eu me sinto tal mal com isso pq todos os grupos que eu gosto pra mim elas são minhas rainhas. Só espero que um dia todo o mundo escute Kpop e as empresas derem o devido respeito aos grupos, e quando eu crescer quero uma agencia de Kpop e vou formar um grupo com as ex integrantes de cada grupo kkk

Poste o seu comentário