Onew, do SHINee, é investigado por assédio sexual + SM responde + Dispatch fornece detalhes sobre o incidente

Onew, integrante do SHINee, foi investigado por assédio sexual.

De acordo com os relatórios, Onew foi acusado de agarrar de forma inadequada uma mulher em uma popular discoteca em Gangnam, em 12 de agosto. A mulher A, que afirmou ter vinte e poucos anos, estava dançando no palco quando sentiu que uma mão a tocava. Ela declarou que ignorou o primeiro incidente, mas quando aconteceu novamente, ela perguntou a outra pessoa no clube se ela viu o que aconteceu.

A testemunha afirmou que viu o integrante do SHINee tocá-la, e eles decidiram registrar uma ocorrência na polícia. Às 07:20h, no mesmo dia, a polícia chegou ao local, e Onew prestou depoimento por 5 horas junto com A e a testemunha. Onew teria dito à polícia que ele estava muito bêbado para lembrar detalhes da noite.

A SM Entertainment afirmou que Onew estava bêbado e, sem querer, fez contato físico com a mulher em questão e afirmou ainda que as acusações já foram descartadas.

A declaração oficial da agência segue abaixo:

“Estamos nos dirigindo aos relatórios que fizeram manchetes sobre Onew. Como figura pública, Onew foi manchete por um incidente negativo. Por isso, ele está profundamente refletindo em causar preocupação para tantas pessoas.

No início da manhã do dia 12, ele foi à um clube com amigos para felicitar um conhecido que estreou como DJ. Ele estava dançando em estado bêbado, e involuntariamente fez contato físico com aqueles que o rodeavam. Por causa do mal entendido, ele foi investigado pela polícia.

No entanto, o outro lado admitiu que é algo que poderia ocorrer, e que retirou as acusações à medida que o mal-entendido foi esclarecido. Onew planeja participar fielmente da investigação restante.

Na situação em que relatórios adicionais são feitos sem confirmação do progresso preciso do incidente, isso pode prejudicar sua imagem e reputação em suas promoções domésticas e internacionais, para as quais ele trabalhou fielmente. Por isso, pedimos sinceramente que se abstenham de relatórios adicionais.

Pedimos desculpas mais uma vez por causar angústia a todos”.

Mais tarde, Dispatch divulgou um detalhamento do incidente de Onew, que diz o seguinte:

Às 5:30 da manhã, Onew e cinco de seus amigos entraram no clube “D” em Gangnam. Não havia outras celebridades no grupo, e o integrante do SHINee já estava bêbado. A testemunha B declarou: “Eu ouvi que era o aniversário de seu amigo. Onew pediu duas garrafas de champanhe. Ele bebeu com seus amigos, dançou e se divertiu”. Onew e seus amigos logo terminaram uma garrafa, e de acordo com B, ele estava muito bêbado.

Às 06:30h, Onew fez contato com A. Ele não conseguia manter o equilíbrio, e ele agarrou a perna de A no início. A testemunha B comentou: “Onew estava quase inconsciente. Eu acho que ele provavelmente tocou o corpo de A quando ele caiu”. A relatou ter ficado com raiva, dizendo: “Por que você está me tocando?”. Um dos amigos de Onew supostamente respondeu: “Sinto muito. Ele não fez isso de propósito. Ele está realmente bêbado”.

Às 06:50h, o integrante do SHINee já não podia mais ficar sozinho. Ele tentou se sentar em uma mesa e agarrou a perna de A mais uma vez. Um integrante da equipe do clube D disse ao Dispatch: “A estava em uma plataforma acima de onde a mesa de Onew estava. Por isso, ele continuou encostando nela”. A testemunha B também afirmou: “Onew não conseguia se manter parado. Ele agarrou a perna de A ao sentar-se. Eu acho que ele pensou que era um mastro/coluna”.

Às 07:00 da manhã, A sentiu que Onew a estava tocando de propósito, embora seus conhecidos se desculpassem e declarassem que ambas as incidências eram acidentes. A então chamou a polícia para denunciar o assédio sexual. A polícia perguntou a Onew se ele reconhecia ter cometido o assédio, mas ele não conseguia se comunicar. B afirmou: “Ele não conseguiu responder perguntas da polícia corretamente”.

Às 07:40 da manhã, Onew, A, a testemunha B e a equipe do clube foram para a delegacia de polícia, onde A disse à polícia: “Onew tocou meu corpo em dois momentos diferentes”. B afirmou: “Onew estava basicamente inconsciente. Ele não pode responder corretamente. Seus conhecidos disseram que era um mal entendido, e eu expliquei o que eu vi também”.

O que vocês acham dessa controvérsia?

Fonte: allkpop 1 | 2

There are 13 comments

  1. iPhone de Cobra

    Simples, ele tava super bêbado, e pensou que essa mulher era alguém próximo e ele precisava de ajuda.
    Acho que assédio sexual é demais por uma situação dessa, eu hein Coréia.

  2. Ingrid

    Sendo SHINee o meu grupo preferido de kpop, eu amo tanto cada membro e que o grupo nunca se envolveu em uma polêmica desde que estreou há 9 anos, eu realmente fico muito triste, mas eu sei que o Onew realmente está errado, sabendo que poderia passar dos limites com álcool ele não cuidou de si mesmo, assim como os amigos simplesmente nem pra ajudá-lo a se comportar direito, espero que SHINee não teve sua carreira e reputação no poço e nem acabem tão cedo <\3 posso amar exo e bts, mas SHINee tem todo o espaço do meu coração roubado

  3. kim kishi

    a fala serio onew tava bêbado mano, normal queria essa coreana aq no brasil nessas baladas que era ia ver o que e assedio sexual sobre estrupo e morte coletiva quando não a intenção de matar kkkkkkkk esse povo coreano e muito fresco e nois Onew força ai shineee melhor grupo k visual.

    1. Amanda

      Amiga pelo amor de Deus, olha a bosta que você tá falando. Os paises asiaticos são onde as mulheres mais sofrem com assedio, dizer que “queria ela no Brasil para ver o que é asedio de verdade” foi algo nojento, assedio não se ressume a sexo. Tudo bem que o Onew não teve intenção de incomodar a moça, mas incomodou, ela pode ter se assutado com os toques e ter ficado com medo. Certo ou errado, já foi esclarecido. Por favor, reflita mais, tire esses pensamentos machistas da cabeça.

  4. Alice Noronha

    Realmente eu acho que o Onew não fez de próposito…mas ele deveria ter se contralado quando viu que o nível de álcool já estava passando dos limites,e esses “amigos”deveriam ter cuidado dele e o levado para casa.Claramente alguns idol’s são fracos com bebida alcoolica e acabam fazendo vergonha…assim como o Onew,outros idol’s deveriam ter mas cuidado quando vão se divertir.Que essa má impressão passe logo e ele fique bem!

  5. Falo mesmo

    Onew foi errado simm, até parece que ele pensou que era um mastro/coluna, sm devia inventar uma história melhor já que ela é especialista nisso, e outra quem tem que ficar bem e ela, ele provavelmente só vai escrever um texto e tudo resolvido.

  6. Esposa do Taemin

    Então ele estava bêbado e confundiu a perna da mulher com um poste? ME POUPE, SE POUPE, NOS POUPE. Shinee nunca esteve envolvido em um escândalo tão sério como esse. Não sou fã que esconde erro dos idols só porque é fã. Se ele estiver errado espero que responda de acordo com a lei e se ele não fez nada de errado espero que as partes envolvidas sejam culpadas.

Poste o seu comentário