Novo debate sobre apropriação cultural surge após Kai usar dreads nas previas do retorno do EXO

Um novo debate sobre apropriação cultural está surgindo entre os fãs internacionais de K-pop depois que Kai usou dreads nas previas de retorno do EXO.

Kai foi o primeiro integrante do EXO a cumprimentar os fãs com previas para “KoKoBop“. Nas fotos e vídeos previas, Kai cativou com seu carisma e também surpreendeu muitos com tatuagens e dreads. Apesar de tudo, o penteado do ídolo está fazendo com que Kai seja acusado de apropriação cultural.

Muitos expressaram preocupações com o estilo “inapropriado” de Kai. Muitos fãs também compararam a controvérsia atual com a questão similar em relação ao Jackson, do GOT7.

No mês passado, Jackson recebeu críticas por usar dreads em um anúncio da ‘Pepsi‘, onde o ídolo respondeu: “LOL… isso é ridículo”.

Kai já usou dreads nos dias de “Wolf” também:


 

Enquanto o debate sobre a apropriação cultural com o penteado de Kai continua, os EXO-Ls estão recebendo críticas por sua suposta reação hipócrita à questão.

Os comentários declararam: “Onde estão os EXO-Ls que vieram e detonaram Jackson usando dreads, agora que Kai está usando dreads também?”, “Então, ninguém vai falar sobre os horríveis dreads de Kai nessa previa do EXO? Vocês estavam muito escandalosos sobre os do Jackson”, “Eles gostam dos dreads de Kai e está certo para alguns EXO-Ls, mas quando se trata de Jackson é apropriar-se da cultura e isso o torna racista. Lol ok”.

Quais são os seus pensamentos sobre o problema em relação aos dreads de Kai?

Fonte: allkpop

There are 29 comments

  1. Gabriel Patrício

    Não concordo com essa coisa de apropriação cultural, mas acho que esse cabelo ficou meio estranho nele! hehe
    Sla, é só uma foto, vai que no mv fica legal…

  2. IuRy

    Não existe apropriação cultural no corte de cabelo, alguém muito “mimimi” ou falta de pica no cu, porra primeiro com Jackson e agora Kai, ninguém pode usar dreads? Até Anitta usou, qual é o problema, sério nada demais, se for assim fazer chapinha também é apropriação cultural e plástica entra também? Se bronzear? Tudo agora é apropriação cultural porra! Que “mimimi” chato.

  3. Laura

    Ridículo tal pensamento. Pessoal que adora uma confusão, quer chamar atenção. Tem muita coisa mais importante que ficar procurando qualquer pessoa pra falar que está fazendo apropriação cultural, ou que é racista. Se utilizar de qualquer coisa aleatória pra ser alvo de ódio, é feio. Deveriam haver motivos e provas plausíveis, e não somente olhar uma pessoa com dreads e dizer “apropriação cultural, racista!” Pelamor né…. Lutem de forma justa e adequada com sabedoria. É o melhor. Não ser igual a quem realmente comete tais coisas, e repudiam os outros por questões como cor de pele… Seja melhor que esse tipinho de gente realmente racista que existe por aí.

  4. Vih💞

    Vou dizer a mesma coisa que disse na notícia do Jackson : Contanto que ele respeite a cultura está OK !!! Não é só porquê lá tem esse padrão pele super clara , que pele escura é sinal de “Caipira” que todos acham isso . Sim , no mundo existe quem é racista e quem não é , não sei se na época de Wolf também ele recebeu críticas , mas nós temos que entender que os idols vestem/usa o que eles recebem para promover/apresentar/gravar …. Obs: antes que alguém hater venha e fale que eu sou uma EXO-L saiba que não . Admiro o grupo , mas acompanhar e tals não , sou estou expressando minha opinião , não é certo julgar os outros . Devemos entender que nenhuma cultura e somente para tal tipo de pessoa , cada um se veste como quiser , segue a cultura que quiser , com a globalização não tem isso de que tal coisa é de tal país , tal cultura não te pertence . Foda-se!!! Respeite para ser respeitado . Obs2: Ele ficou mais bonito com os drags de Wolf , mas também ficou com esse novo !😀

  5. zyx

    ele não gostou dos dreads, desde a época de wolf ele disse que não ss sente desconfortável. A Sm Ent. o fez usar esse penteado. No caso do Jackson, não querendo atacar até pq sou igot7, ele mesmo disse que não tinha sido pedido da pepsi e sim dele. Um quis usar e o outro teve que usar, simples assim

  6. Paula

    Desde que o kpop virou moda esses fãs estão tentando dizer o que os kidols ou as agencias devem ou não fazer ou falar, porque no país deles “isso ou aquilo é errado”. Tanto que na época de Wolf ninguém reclamou, porque havia menos fãs internacionais.
    Dreads são como tatuagem e piercing , já fizeram parte de muitas culturas e tiveram vários significados importantes, mas hoje faz parte do mundo da moda, as pessoas fazem porque acha bonito.
    Acho que as agencias não deveriam se preocupar muito com o que os fãs internacionais vão pensar, porque eles já tem que se preocupar com os coreanos, mas infelizmente foram eles mesmo que quiseram que o kpop fosse um sucesso internacional sem pensar que isso traria muitas mudanças no mesmo, até para o próprio país.
    E por isso que kpop está ficando cada vez mais chato.

  7. Nobody but you

    Pqp, geração mimi é uma coisa global ne ? Como dito, durante Wolf Kai usou dreads e NINGUEM o acusou de ” apropriação cultural “, alguém diz pra tanto as exo- l e as igot7’s q nem o Jackson nem o Kai são racistas…. Pq esperar elas se tocarem não vai rolar.

  8. OmmaDeTodos

    Por isso que o mundo ta como tá hoje, em vez de aproveitarem essas oportunidades para dar um basta no preconceito cultural e racial, NÃO, as pessoas preferem viver nesse inferno e falar merda, VTNC todos vocês que pensam que isso é errado seus grandes bostas

  9. secretgirl

    Meu povo, que gente ridícula eh essa?!
    O mundo pegando fogo, a coreia do norte ali do lado perigosíssima, e o povo so faz criticar esses idols lindos que dao o sangue pra levar o melhor para o publico.
    O kai eh lindao, ficou lindo de dread e, espero que ele reaja com a mesma firmeza do jackson! Racismo pra mim eh eles negarem a existência dos dreads, dos crespos, por causa daquele padrão absurdo de beleza da coreia. Isso sim eh racismo!!!
    Se o povo de lá não gosta, vem pro Brasil que agente ama 😍
    Já tá na hora do exo vir ao Brasil mesmo!
    P.s: Sou Army hein?! Tenho 34 anos, mas hoje estou com Kai lindao!!!! #fighting

  10. Nayara

    Só porque kpop criou fama, tudo agora que o k-idols fazem é motivo para as pessoas criarem escândalos, isso é desnecessário!
    Com o Jackson foi ridículo, com o Henry do Super Junior M também foi e com o Kai também!
    Esse negócio de apropriação cultural é só pra causar problemas e por que só criam problemas com os coreanos!?
    Chatice isso!

  11. sunset

    Engraçado sul-coreanos são super racistas com pessoas negras mas adoram roubar seu estilo. Seus penteados, suas gírias, até tentar mandar uns raps (embora falhem de forma miseravel nesse ultimo). Enfim, discute não vai adiantar nada pq as fãs de 11 anos do grupo provavelmente só vão saber chorar.

    1. sunset

      E outra coisa que eu acho engraçado: Esses k-idols enchem a cara de bb cream e pó branco, fazem mil cirurgias para parecer mais branco, mas adoram pagar de rappers (coisa que nunca seram), não entendo. Um exemplo é aquele Taeyang que até falas racistas tem.

    2. A verdade

      “Roubar seu estilo” meu deus, usar dreads é algo restrito a negros, desde quando?? Quem disse isso? e quem inventou isso?? Meu pai que é branco já usava nos anos 70, e qual é o problema afinal?? Se alguém usa algo é porque no mínimo gosta, acha bonito, esse seu discurso é tão problemático, porque você não diz para os brancos devolverem o rock pros negros então? Vai lá e tira a coroa do Elvis, ah é, seu problema é apenas com o Kpop né…
      Se querem que os negros tenham respeito e representatividade que é algo tão importante, parem de querer segregar e achar que as pessoas tem que se vestir e falar de forma condicionada a raça dela, só se ofende que é idiota o suficiente para achar que alguém vai se importar com isso.

  12. Sla

    Merda chata do caralho, se é apropriação cultural a macacada não pode fazer chapinha pq faz apropriação cultural ao Leste Asiático. CHATICE DE MERDA

  13. maleuIgot7

    MANO E DAI QUE TA USANDO DREAD OU TATTO, DEIXA ELES USAREM O CABELO É DELES O CORPO É DELES E FODA-SE QUEM NAO GOSTA! APROPRIAÇÃO CULTURAL NADA GERAÇÃO MIMIMI, PAREM DE TRANSFORMAR TUDO EM RACISMO OU ISSO OU AQUILO, #liberdade

  14. Evelin santiago

    Sinceramente eu acho tudo isso besteira… em qualquer parte do mundo…
    E me espliquem como pode ser considerado racista se vc esta “copiando” algo???
    Fala sério… Acho que agente só copia o que acha legal…
    è um pensamento muito tosco…
    Ah eu não posso usar isso pq sou de outro país, raça ou genero…
    AFF!!!! Perai ai minha gente…
    Agreção é errado, pré conceito e preconceito tmb… Agora acusar alguem de racismo ou de se apropriar de algo pq sei lá… usou um dread ou determinada roupa é a coisa mais tosca que já ouvi… AFFFFFFFF….

Poste o seu comentário