Nam Taehyun deixa o Winner

O grupo Winner também está passando por um momento difícil. Foi anunciada a saída de Nam Taehyun do grupo, devido a problemas de saúde.

A empresa YG Entertainment disse:

Winner que faria lançamentos esse ano, teve de adiar os trabalhos devido a problemas com a saúde mental de Nam Taehyun. A YG e os demais integrantes acharam melhor esperar pela recuperação do integrante. Porém esses problemas com sua saúde mental vem sendo enfrentados desde a infância e uma melhora ou recaída podem vir a acontecer a qualquer momento; com isso concluímos que seria impossível para ele se manter trabalhando com o grupo. Estamos oficialmente anunciando que no dia 18/Novembro o contrato com Nam Taehyun chegou ao fim. Nós acreditamos que as pressões sofridas pelo integrante e os problemas que isso causava para o grupo não devem se manter, ainda mais para um grupo que tem apenas 2 anos.

Nam Taehyun não pode mais se manter como integrante do grupo, mas desejamos que a amizade entre os meninos seja mantida e todos continuem a se apoiar. A YG se planeja para manter o grupo com 4 integrantes e trabalhar assim sem a adição de novas pessoas. Por favor continuem apoiando e mostrando seu amor por Nam Taehyun e pelo Winner que irá enfrentar um recomeço como um quarteto.”

Fonte: allkpop

There are 14 comments

  1. Park Eunnji

    É um pena o Taehyun sair assim, mas foi o melhor, ele precisa de uma vida tranquila para poder se recuperar e evitar as recaídas. Ele devia se sentir bastante mal por “atrapalhar” os projetos do grupo assim, primeiro foi o adiamento do debut, depois o cancelamento do EXIT e agora o adiamento do comeback desse ano para o próximo, todos por conta da saúde do Tae. Queria muuuuuito que ele continuasse a realizar seu sonho, mas assim é o melhor pra ele!

    Saranghae, Taehyun oppa. Fighting!!

  2. Ana

    Ai ai YG, outras empresas deixariam o membro em hiatus e continuaria as promoções com o grupo. Mas o papa YG é tão bom administrador, que não soube contornar a situação e ainda parece jogar a culpa nas costas do rapaz, pelo fato do Winner ter parado as promoções do Exit (que diga-se de passagem, não achei que vendeu bem). Enfim, desejo o melhor para ele e que consiga se recuperar.

      1. Ana

        Como assim esperar mais o quê? Tenho certeza que a YG sabia da doença dele e mesmo assim o debutou com o Winner, não sei se sabe, mas esse tipo de doença geralmente acontece em ciclos e a pessoa pode ter recaídas ou não, certamente ele deveria estar bem quando debutou, e foi por isso que a YG o fez. Como vc disse, a doença dele veio desde cedo e ele deve ter tido tratamento na época, até pq um diagnóstico de doença da mente precisa de acompanhamento médico. Além disso, ter doenças de cunho mental não é exclusividade do Nam Taehyun, muitos idols tem depressão, síndrome do pânico entre outras, o que a YG deveria ter feito era ter esperado essa crise passar e o afastar como tantas outras agências fazem. É evidente que ele poderia ter decidido sair do grupo devido a doença para se tratar, e espero que melhore 100%. Mas meu questionamento, é que a YG não deu alternativas para ele: ou estaria em atividades com o Winner mesmo entando doente ou o grupo ficaria em hiatus esperando por ele, acho que ninguém com esse tipo de doença principalmente, aguentaria segurar esse fardo mais.

          1. Viviane

            Concordo Ana, para mim ele foi chutado (assim como a Bom) da YG. Se essa empresa pensasse mais nas pessoas ao invés de se preocupar somente com dinheiro, não teria agido como fez, ela teria afastado ele e o grupo poderia ter atividades somente com quatro membros, até que estivesse ok, quem é fã teria que entender e torcer para sua melhora, mas é mais fácil chutá-lo do grupo e dar a entender que ele foi o culpado pelo hiatus do Winner. Estou bastante revoltada com essa empresa.

  3. paulo

    Cara adoro o mundo do kpop, mas e cada coisa estranha que acontece nesse mundo. O que me deixa triste além desse problema de saúde dele, e o fato dele ser um dos que mais se esforçou para ganhar no who is next? e agora ter que sair

  4. Carol B.

    Realmente é algo muito triste a saída dele, mas espero do fundo do coração que ele possa melhorar cada vez mais, como é algo que ele tem desde a infância é mais complicado, mas acredito que se ele tiver um tempo só para ele, ele pode chegar sim a ter uma melhora, até por que vida de kidol é muito agitada.

  5. CHICA VAMPIRO

    WINNER teve um dos melhores debuts do K-POP dos últimos anos, bateram records, venderam como água e o fandom era enorme na Coréia, na China e no Japão. Vários idols diziam ser fãs de WINNER e diziam adorar as músicas deles.
    Imagina o que é para uma pessoa estar em um auge máximo como esse e derepende, sem mais explicações, a empresa parar completamente as atividades do grupo por 2 anos. Nada de shows, músicas novas ou contacto com os fãs. Para piorar, IKON tem debut com 7 mvs e uma sub-unit, o YG fez questão de mostrar que eles eram os seus favoritos, o novo BIGBANG.
    Depois desses dois anos, o grupo tem um comeback super fraco que vendeu menos de 40.000 mil cópias na Coréia e com o qual conseguem apenas um win. Não vamos fingir que ganhar prémios não é importante, porque é sim.
    WINNER perdeu MUITOOOOS fãs, tanto que não conseguiram lotar alguns concertos. Isso virou nótica, a YG negou, mas as próprias fãs disseram que havia muito espaço vázio no local dos concertos.

    Teve uma entrevista em que perguntaram pro Taehyun o que ele achava do facto do comeback não ter ido tão bem, pela resposta, ele tinha plena noção que as coisas não tinham corrido bem e ele queria melhorar isso. Mas o YG estava ocupado em mentir e em preparar BP. E ao invés de ajudar os meninos, preferiu dar solo para o Mino e fazer uma sub-unit de bosta.

    Eu meto a minha mão no fogo que tudo isso contou para ele ter uma recaida.
    O Taehyn não deixaria o WINNER assim, dessa forma, por pior que ele esteja. Ele sempre amou aquele grupo e os fãs. Por mais que ele quisesse deixar – o que eu não acredito – não seria dessa forma, sem uma bela de uma despedida.
    E olha, eu nunca acreditei na YG, agora então… tudo o que acontece naquela empresa, cada nota, comunicado, pode ser falso.

    Eu estava preparada para a saída do Seughoon, mas foi o Taehyun, o que não me deixa menos triste.
    Amo WINNER e vou ama-los sempre, assim como vou amar o Taehyun no que ele escolher como futuro.

    1. Viviane

      Realmente, o debut deles foi muito bom mas a YG não soube promover o grupo posteriormente, tanto é que o “E” de Exit não foi bem de vendas e a YG decidiu parar suas promoções e os colocou num programa para cuidar de crianças a fim de aumentar sua popularidade. Li que esse programa só estava dando audiência na China. Isso mostra como a YG gere muito mal seus artistas, se eles ficam na geladeira vão perder fãs, são muitos grupos competindo pela atenção das pessoas, um grupo novo não pode entrar em hiatus por pelo menos uns 3-4 anos pós debut, a fim de ter estabilidade e vendas. Porque depois fica difícil reverter.

  6. Paula

    Não sou fã dele, mas fiquei triste porque eu sei como é isso. Com certeza o melhor pra ele se cuidar.
    Ele deve ter se sentindo muito mal vendo as atividades do grupo sendo adiadas e popularidade deles caindo mesmo não tendo culpa, ele se sentiu culpado. E deve estar pior agora porque parece que a YG colocou a culpa nele, mas ele não tem culpa de ter problemas psicológicos. Sabendo que ele tem isso desde criança, deveriam ter dado acompanhamento psicológico desde o começo.

Poste o seu comentário