Ha MinHo deixa o ‘Produce 101’ após acusações de assédio sexual de menores

E mais uma controvérsia afeta o ‘Produce 101‘.

Ha MinHo (47º posição) da The Vibe Label foi acusado de assediar sexualmente menores. Capturas de tela de conversas no Instagram entre ele e as fãs menores foram reveladas, causando agitação.

Uma das garotas enviou isso como prova:

Ela escreveu: “Eu não sei se isso serve como prova, mas eu utilizei o backup automaticamente para que mostre quando eu tirei screenshots. Por que eu iria fazer screenshots em 2016? keke. Ele me disse para apagar mensagens do Facebook, porque ele tem suas mensagens verificadas, por ser trainee, mas eu não sabia que ele estaria no ‘Produce 101′”.

Ele estava falando com estudantes do ensino médio, que são meninas menores de idade. Enquanto algumas ele apenas convidou para ir à sua casa, outras são flagrantemente assediadas sexualmente. Ele também é acusado de mudar seu nome para Yoo SeonHo (trainee da Cube) na tentativa de cobrir seus rastros.

Mais tarde, foi anunciado que Ha MinHo estará saindo do ‘Produce 101’ e de sua agência.

Após as acusações, sua agência The Vibe Label, emitiu uma declaração oficial dizendo:

“Olá, esta é The Vibe Label.
Estamos escrevendo para informá-lo sobre o trainee Ha MinHo, que atualmente está no ‘Produce 101 Season 2’.
Em primeiro lugar, pedimos desculpas aos fãs que amam e apoiam o ‘Produce 101’, e para os trainees e a equipe de apoio do programa.
Também pedimos desculpas profundamente às pessoas que Ha MinHo feriu.
Com esta situação, conversamos com o próprio Ha MinHo, e decidimos que ele deixaria o ‘Produce 101’ e cancelaria seu contrato com a gravadora.
Ha MinHo também está profundamente lamentando causar uma controvérsia como um trainee, mas queremos que você saiba que mudar seu nome para Yoo SeonHo não era para imitar o trainee da Cube Entertainment, mas seu amigo com o mesmo nome. É um mal-entendido que ocorreu enquanto brincava com seus amigos.
De agora em diante, The Vibe Label cuidará de nossos trainees restantes (Kim TaeDong, Sung HyunWoo) para que isso não aconteça, e pedimos desculpas mais uma vez a todos que foram prejudicados por esta situação”.

O que vocês pensam sobre esses escândalos que têm acontecido no ‘Produce 101’?

Fonte: allkpop 1, 2

There are 2 comments

  1. Lu

    Esses garotos em… Vão desistir de fazer outras temporadas (se isso vier acontecer) de meninos. Tá dando muito bafafá. Espero que os restantes tenham a cabeça no lugar e tentem não fazer besteiras.

Poste o seu comentário