Fãs do Seventeen estão zangados com a Pledis Entertainment!

Os fãs do Seventeen, Carats, estão dizendo que basta! Eles estão levando suas queixas sobre Pledis Entertainment para comunidades on-line para que todos possam ver. Os fãs alegam que os membros do Seventeen são maltratados pela empresa há anos. As acusações variam da agência roubando presentes, até roubar o dinheiro que os membros ganharam. Vamos dar uma olhada na lista de preocupações e alegações dos fãs.

Primeiro, os fãs estão zangados com os gerentes e outros da equipe da Pledis, que supostamente roubaram presentes de fãs, claramente destinados aos integrantes do Seventeen.

Tradução:

“Eu pensei que meu baby (integrante do Seventeen) estava usando-nos bem, mas parece que o gerente que está”.

“Porque meu baby gosta de coisas fofas, eu comprei uma edição limitada especial, mas acho que o gerente também gosta de coisas fofas …”.

“… por que ela (da equipe da Pledis) está usando a bolsa que eu customizei para DK? Quando os fãs começaram a falar sobre isso e tirar fotos para provar, ela virou a bolsa para que não pudesse ser vista …”.

 

“… o bife coreano que foi dado ao Seventeen … a Staff comeu. Roupas de presente para Junghan, eles (equipe) levaram e usaram. Também roubou os sapatos Hansol (Vernon) ‘s (presente de um fã) “.

Os fãs também estão perguntando por que os integrantes do Seventeen que participaram da elaboração da coreografia não foram incluídos na lista de direitos autorais.

“Quando eles eram trainees, Wonwoo foi repreendido por usar satoori (sotaque / dialeto) … Um dos funcionários disse: “O que dissemos que ia acontecer se você usar o satoori? Iremos conversar depois disso … “”.

“Quando estavam na AfreecaTV, eles apostaram algo para comer com o produtor, e os meninos ganharam, e Hoshi, talvez por ser inocente, disse irrefletidamente: “Eles vão comprar para nós e depois tirar do nosso pagamento mais uma vez?” E houve um silêncio … Ele disse que, como na última vez em Afreeca TV, [Pledis] agiu como se eles estivessem indo comprar [para os meninos], mas, em seguida, descontou de seus pagamentos [dos meninos]”.

“Eles bateram na cabeça de Seungkwan, dizendo que ele precisava perder peso”. Seungkwan baixou a cabeça e disse: “Desculpe”. Quantas vezes eles batem neles para que Seungkwan pareça estar tão acostumado com isso? ”

[Essa Screen Shot é de quando os integrantes do Seventeen eram estagiários; Eles eram todos menores de idade].

“Eles exibiram isso enquanto os fãs estavam assistindo. Quanto mais castigo físico eles praticam quando não há câmeras?”.

Uma fã resumiu todos os maus-tratos que ela supostamente testemunhou:

“1. Quando eu disse que gostava de um integrante que não é um dos da “visual line”, um integrante da equipe perguntou: “Por que você gosta dele?”.
2. Eles chamaram Seungkwan de porco por comer sozinho
3. Eles repreendiam os integrantes por dizerem oi aos fãs
4. Eles repreendem integrantes na frente dos fãs
É assim que Pledis trata Seventeen … ”

Os fãs exigiram continuamente que a Pledis Entertainment dê explicações, mas eles ainda não responderam.

O que vocês pensam sobre as reivindicações dos Carats?

Fonte: allkpop

There are 23 comments

  1. Lays

    As acusações são graves, mas eu realmente não dúvido que isso esteja acontecendo, tenho pena desses meninos que estão vivendo seus sonhos dessa maneira tão cruel. Espero que a Pledis procure averiguar e corrigir os problemas, se não, eles que debutaram a tão pouco tempo vão viver como o Exo, quando menos se esperava um dos meninos dizia adeus ao grupo. Força para os meninos 🙏🙏

  2. BOLOFÃ

    Essas fãs do Seventeen estando putas com a Pledis por dois dias não é nada comparado a nós fãs do After School e Orange Caramel que estamos esperando um comeback a três anos. Eu já até desisti :(

      1. BOLOFÃ

        Não foi comparação, foi uma brincadeira… eu quis dizer que as fãs deles só estão bravas agora, mas os fãs do After School estão bravos com a Pledis a uns três anos por falta de comeback. Não quis ofender nenhuma fã não. Capoeiro não tem senso de humor…

    1. ..

      Sinceramente duvido muito q After school faça comeback
      Eu gostaria q elas fizessem pq eu gostava muito delas,mais cada uma ta seguindo por caminhos diferentes então acho bem difícil 😞

      1. kisama

        cada um tem o direito de expressar suas opiniões, não importando se são diferentes das suas os não, apenas cresça ao invés de vir chamar o comentário dos outros de merda, abraços; é isso.

  3. ..

    Tomara q isso se resolva,os meninos são maravilhosos e talentosos merecem ser tratados com respeito
    Não duvido q esteja mesmo acontecendo a pledis não é uma boa empresa não

  4. dayane

    A Pledis, Star Empire ,DSP Media e a Cube (recentemente) podem dar as mãos e competir pra ver quem é pior viu….

    Só acho q a Pledis deveria dar mais valor pro Seventeen pq é quem está dando dinheiro atualmente pra empresa antes do grupo debutar eles (pledis) estavam em uma situação financeira bem critica e agora até vão debutar um novo grupo feminino

    ps: Pra quem acha q isso de o staff “roubar” os presentes dados por fãs é mentira uma noticia que saiu esses dias http://kpopfuss.blogspot.com.br/2016/09/pann-cube-roba-los-regalos-de-btob.html (tá em espanhol mas da pra entender) imagino as outras coisas q acontecem nos bastidores dessas empresas e a gente nem fica sabendo as fãs estam com razão por ficar bravas

  5. Leon.idas

    Sabe quando as agências vão ligar pra opinião do fandom ou de outros aleatórios?
    NUNCA
    sabe pq? pq k-idol é só uma máquina de dinheiro, na visão das empresas, seja pledis, SM, YG e qualquer outra, não passam de objetos para conseguir grana e a partir do momento que perdem ou diminui essa capacidade, são jogados na lixeira! (isso é mais do que claro, só não vê quem se finge de cego)
    As carats podem ate se posicionarem (e com motivo pq né), mas não vai adiantar, os meninos (e qualquer outro k-idol) vai continuar tomando, vão continuar vivendo dessa mesma maneira!
    Kpopers (principalmente os que não são da Coréia – ou seja nós estamos incluídos nesse meio) tem q sair desse mundinho ilusório de que o Kpop e todo o mercado relacionado e principalmente a Coreia é o paraíso, la não passa de um país nojento, preconceituoso, machista e com vários outros problemas!

      1. Vivi

        Concordo Leon.idas, não podemos colocar a mão no fogo por nenhuma agência, nenhuma delas se preocupa com a opinião dos fãs. Elas só se posicionam em relação a opinião do fandom, quando convêm a elas. Tudo é pensado e calculado apenas visando dinheiro e obter o menor prejuízo possível. Pois os idols são uma máquina lucrativa de fazer dinheiro pra elas, infelizmente, não vejo qualquer melhora na situação desses rapazes, infelizmente. A única maneira que vejo da situação deles possivelmente mudar, seria se os fãs fizessem um boicote (mesmo que momentâneo) ao material do grupo, pegando exatamente no ponto fraco da Pledis, mas isso nenhum fandom está disposto a fazer; Os fãs reclamam tanto de excesso de trabalho dos idols, maus-tratos, bulling e etc, mas estão lá apoiando quando por exemplo, as agências fazem três comebacks num mesmo ano de um grupo, dividindo todos os álbuns e eps em mais de uma parte, forçando esse pessoal a trabalhar (sofrer), nas mãos dessas agências muito mais.

        1. luna

          acho que boa parte desse comentário foi pra mim, então achei válido responder. Eu sei que a maioria das agências estão nem aí para os fãs, e só pensam dinheiro. Mas eu observo algo diferente na BigHit. Quando teve o caso do abuso do manager lá que bateu no Jungkook, a BigHit escutou os fãs e demitiu o cara. Quando algum membro é injuriado, a empresa defende e inclusive entrou na justiça por causa deles. Quando eles se machucam ou doente, ela dá descanso pra eles (como foi o caso do V, Rap Monster, a pedido dos fãs). E outra coisa que eu observo na relação deles, é que sempre o BTS se diz orgulhoso de pertencer a BigHit. Me parece tbm que a BigHit dá bastante espaço pra eles na parte musical e artística e isso eu percebo nas musicas e letras autorais, colaborações dos membros nas coreografias, etc. Enfim, por isso que eu disse que a BigHit (entre as empresas de Kpop) é que a mais se preocupa com os fãs e com os membros do BTS). Claro que posso estar enganada, mas no momento é essa a visão que eu tenho.

  6. Francisco Galvão

    alem disso, acho que quem mais é maltratado é o the8, ele canta 3 segundos em boom boom, ja os outros cantam 30 segundos, ele sabe cantar, se n da, pelos 10 segundos acho que da né?
    ainda mais em todos os programas ele fica no canto sozinho

  7. N

    Acho dificil a Pledis dar algum esclarecimento sobre isso ,a não ser que façam tag no twitter e outros fandom’s se movam também. Fora isso, uma explicação da parte dela pode ficar em um futuro muito distante. Sei que são situações diferentes, mas já fazem anos que os fãs do AS pedem ao menos um aviso, dizendo que o AS não terá um comeback por N motivos ou qualquer outra coisa. Pledis não parece ser uma empresa que escuta o que os fãs dizem, a menos que isso se torne um assunto muito publico.
    Os meninos estão se esforçando demais, comeback atrás de comeback sem descanso algum. Isso pode até infringir na qualidade da produção (como já dizia o ditado: a pressa é inimiga da perfeição), e a propria agencia ainda os maltrata? Sinceramente, desde que eles debutaram, sempre pensei que eles poderiam fazer como o Block B e mudar de empresa. Eles ainda são bons com os staffs e com o CEO, sempre demonstrando respeito. Mas, se isso continuar, o risco de de alguns deles sair (principalmente o MingHao ou o Jun) pode aumentar
    Enfim, espero que a Pledis melhore a sua forma de conduta, tanto pros fãs como para os meninos. Eles são a galinha de ouro dela, mas parece que ela esquece disso

  8. A

    Não consigo entender isso. Tudo bem que empresas de Kpop nunca foram muito flexíveis, mas abusar de Idols assim? Isso devia ser crime.
    Seventeen significa muito pra mim. Sério, esses meninos são parte da minha vida já, e odeio ver qualquer um deles sofrendo. Eles se esforçam tanto para fazer os fãs felizes e ainda precisam aguentar os maus tratos da Pledis. Me dá vontade de arrancar os dentes do CEO um por um.
    Estou torcendo pra que isso seja mentira e que nenhum membro saia do grupo. Seventeen é bom demais para acabar assim.

  9. VickyUnnie

    Realmente a Pledis esta de total má com seus idols, já havia reparado também algumas coisas bem estranhas em relação a atitude da mesma para com o grupo. Acredito que por ainda serem novos no ramo a empresa se aproveite mais dos meninos, porem também vejo claramente o mal comportamento da mesma com o NU’EST…. onde também observei atitudes erradas da mesma para com eles.

    Agora que as empresas são malvadas com seus grupos, e em muitos casos roubam lucros dos seus grupos não são antigas, e sabemos que o mercado de kpop é cruel, onde os mais fortes sobrevivem e os mais fracos ate podem morrer (lembrando da membro da T-ara que se suicidou)…. acredito que todo o sistema nesse ramo esta estranho então devia ser mudado.

    Os fãs estão mais do que certos de reclamar e zelar por seus idol, se fosse possível acredito que deviam ate recorrer a justiça, para os casos de maltrato,

  10. Lu

    Poxa! como pode acontecer algo desse tipo e a polícia não se pronunciar. Estou indignada por tanta falta de profissionalismo dessas agências. Tadinhos! NICE e a minha preferida. Mais gosto mesmo é do BTS e espero q não aconteça isso com eles.

Poste o seu comentário