Confira os premiados dos dois primeiros dias do ‘2017 MAMA’ + fãs pedem reavaliação de votos

E a premiação mais aguardada do ano chegou!

O 1º dia do ‘2017 Mnet Asian Music Awards‘ foi realizado em Hanói, capital do Vietnã, e o 2º em Yokohama, no Japão!

Criado em 1999, o ‘MAMA’ é a maior cerimônia de premiação do K-pop que atrai artistas de todo o mundo. A premiação visa unir fãs e artistas de diversas culturas e linguagens em um grande evento, e também apresentar a música asiática ao mundo todo. O ‘2017 MAMA’ tem como programação ser realizado em 3 diferentes países e datas: 25 de novembro no Vietnã, 29 de novembro no Japão, e 1º de dezembro em Hong Kong.

E os dois primeiros dias do ‘2017 MAMA’ já premiaram nossos amados artistas! Confira a lista de vencedores:

  • 1º dia, no Vietnã

– Prêmio de Melhor da Próxima [Geração] | Wanna One

– Artista Favorito a Nível Mundial | Seventeen

– Melhor Artista Asiático
Indonésia | Agnez Mo

Tailândia | Lula

Singapura | Aisyah Aziz

Vietnã | Tóc Tiên

– Artista Revolucionário do Vietnã | Sơn Tùng M-TP

  • 2º dia, no Japão

– Melhor Nova Artista Feminina | PRISTIN

– Melhor Novo Artista Masculino | Wanna One

– Melhor Estilo da Asia no Japão | EXO-CBX

– Proeza Formidável | Akimoto Yasushi

– Melhor da Próxima [Geração] (Rookie de Ouro) | Kim ChungHa

– Melhor Performance de Dança de Grupo Feminino | TWICE

– Melhor Artista em Concertos| MONSTA X

– Descoberta do Ano | NU’EST W

– Escolha Global dos Fãs – MWave | EXO

– Melhor Artista Masculino | Zico

– Melhor Performance de Dança de Grupo Masculino | Seventeen

– Música do Ano – Daesang | “Signal“, do TWICE

Parabéns aos premiados!

Mas, é claro, o 2º dia da premiação tem recebido críticas por sua suposta injustiça, ao falhar em reconhecer quem de fato merecia os prêmios. A maioria das reclamações é sobre os votos online. Internautas reclamaram sobre como artistas levaram os troféus para casa mesmo tendo ficado atrás nos votos online.

Por exemplo, muitos querem uma resposta sobre como o PRISTIN ganhou sobre Kim ChungHa na categoria ‘Melhor Nova Artista Feminina’. ChungHa liderava a categoria com 26,6 milhões de votos enquanto PRISTIN estava em segundo com 19,8 milhões de votos. Não apenas nos votos, mas afirma-se que ChungHa estava melhor posicionada em todos os outros critérios também.

Algo similar acontece na vitória do Seventeen em ‘Melhor Performance de Dança de Grupo Masculino’. O grupo tinha 2,2 milhões de votos, ou seja, apenas 3% do total da categoria. No entanto, eles receberam o prêmio, deixando para trás EXO e BTS, que ganharam 36,6 milhões e 30,5 milhões de votos, respectivamente.

Os fãs do BTS também estão revoltados sobre o grupo ter sido deixado de lado nos nomeados finais para o daesang ‘Música do Ano’. Online, eles estavam em segundo lugar. Também sobre essa categoria, os fãs ficaram perplexos com a vitória do TWICE, sendo que elas estavam em 10º lugar na votação, com apenas 1% dos votos.

O fato de G-Dragon e IU não terem sido premiados quando dominaram as paradas musicais também permanece um mistério.

Frustrados com o resultado do ‘2017 MAMA’, os fãs estão exigindo uma reavaliação de votos e uma explicação sobre como os ganhadores são selecionados.

A hashtag #재검토요청_마마 (#pedidodereavaliação_MAMA) foi tendência no Twitter após a premiação.

Vocês acham que alguém ganhou injustamente?

Fonte: allkpop 1 | 2 | 3

There are 30 comments

  1. Iury

    Bem, premiações são previsíveis neh….
    Lógico que não há honestidade total nos dados ou critérios avaliados tanto em premiações assistidas mundialmente como Grammy, Emmy ,Oscar ,quantos nos da Coreia (GDA, MMA,MAMA). Simplesmente vai ganhar quem os “juízes” acham que será melhor por algum propósito que eles têm em mente ,ou por não quererem dar visibilidade a um determinado grupo/agência do grupo que têm richa. Não seria surpresa TWICE ̶F̶A̶R̶O̶F̶A̶ ̶S̶E̶M̶ ̶V̶O̶C̶A̶L̶ cof cof ganhar música do ano ,até porque neh ?!
    Um exemplo cabuloso é o Grammy de 2006 ,no qual a Mariah Carey tinha um monte de indicações e vitória praticamente ganha por ter um dos albúns mais vendidos e canção mais tocada do ano nas rádios etc etc … e não levou por motivo mais que duvidoso….
    Mas prêmios não substituem talento e fans verdadeiros ^.^

    1. TWICE LIKEY S2

      Falar mal do Twice é fácil né, agora cuidar da sua vida ou lavar louça ninguém quer, pode até ser que o Twice não mereça o prêmio mas injustiçar o grupo por erros de outros e ainda chamar de FAROFA SEM VOCAL ai já é errado. Quiser falar mal, jogar praga e ainda ficar invejando o grupo faz um favor, fica só para você porque ninguém é obrigado ver essa vergonha. Me diz ai quanto te pagam para falar mal do grupo?

        1. Dri Motovane

          Julgou nada Gata… falou a verdade… aff, o Ohhhh essa premiação … a melhor performance de grupo feminino… Twice? Pelo amor de Deus neh… chega nem perto das lendárias… kkkkkkk vergonha alheia… até os próprio onces sabe disso.. só não tem coragem de admitir! Bjs.

  2. Leon.idas

    Mama todo mundo sabe que é comprado
    Melhor da próxima geração: wanna one??? o grupo que vai se dissolver daqui uns meses? serio?

    Melhor PERFORMANCE DE DANÇA twice????? serio?? elas nem dançam, as coreografias de twice são consideradas as mais simples

    Música do Ano – Daesang | “Signal“, do TWICE????? signal é uma das piores músicas delas, se o JYP liberou grana pra comprar o troféu, devia ter no mínimo escolhido likey ou knock knock, ou uma b-side pra isso, e não Xignalboné… Esse prêmio tinha que ser da IU

    Melhor performance de dança masculino eu concordo com seventeen, pq os caras são muito bons e sincronizados, isso de reclamarem deles é pq exo-l e army não sabem ver o grupo delas perdendo alguma coisa que ja se descabelam

  3. soshi X BoA

    Muito zuado…. só deu “zebra”.
    Não acompanho muito boygroup, mas BTS não levar em coreografia? Não desmerecendo o Seventeen (eu torci para eles =P), eu achei muito boa a coreografia de Don’t wanna cry, que é uma música relativamente lenta e com muita dança, mas as coreografias do BTS e EXO são muito mais fortes.

    Outra Twice era o mais fraco no quesito coreografia. A diferença é que tem um baita fandon fiel que faz de tudo por elas e por isso estavam em terceiro, mas Red Flavor que deveria ter levado. Assim como melhor música. Signal quando foi lançado só houve critica de que a música era horrível… que isso…. que aquilo. Ai chega no fim do ano e ela Daesang??? De novo de todas as músicas lançadas este ano quem deveria levar era BTS ou Red Velvet, por qualidade musical, já que essa é a ideia deste tipo de premiação. Os programas musicais já premiam quem são os mais famosos ou que tenham o maior fandom.

    Não acredito que eles venham a público revelar o porquê/critério de vencedores, é mais fácil ano que vem não ter mais opção de voto público, assim tem menos reclamação do povo….

    1. Dri Motovane

      Discordo… quem deveria ter levado foi SNSD com Holiday… que mesmo com uma semana de apresentações deu um banho nessa nova geração… aquilo sim que é coreográfia… Red Flavor é bem fraquinha além do clipe ser bem tosco…. estilo Dolly Guaraná… kkkkkk

  4. Clara

    Pura injustiça, essa merda não sabe nem reconhecer quem verdadeiramente mereceu os prêmios . Nossa BLACKPINK que estava na frente nas votações,não ganhou ,BTS tbm não . EM TODAS AS LETRAS VAI TOMAR NO CU MAMA

  5. Tay

    PAPA JYP liberou um graninha né? As dubladoras não estavam nem lutando pelo podium, signal foi a pior musica delas, injustiça também é terem ganhado de melhor dança com aquelas coreografias de primário, são feitas só pra grudar na mente de quem assiste, muito injusto com RV E GF que se esforçam pra cantar em quando estam fazendo uma coreografia super elaborada.

    1. Dri Motovane

      kkkkkkk Se tivesse melhor dublagem … Twice ganharia disparado.. kkkkkkkkk injustiça mesmo foi com as Icons GG… Holiday é super coreografia… sem falar que ficou em primeiro! bjs.

  6. seo

    Signal como música do ano? Sério? O cheque da JYP devia estar bem gordo esse ano, até os onces ficaram chocados kkkkkk as únicas músicas que mereciam ganhar são really really e red flavor :/

  7. Exo é top e bts também, mas SHINee is the best

    INJUSTO DEMAIS ESSA PREMIAÇÃO, ROUBOS E BOICOTES
    Zico ganhou do GDRAGON sendo que em todas as categorias o GD está na frente (olha que eu gosto do Zico e detesto o GD) e mesmo assim ele ganhou????? Oi????
    E Twice???? PQP, MELHOR COREOGRAFIA FEMININA E MÚSICA DO ANO???? Além da mnet fdp tirar Winner dos indicados finais dá prêmio pra isso??? Really Really e Red Flavor tiveram BEM MAIS IMPACTO que isso aí. Girls’ Generation e Red Velvet estavam na frente e com coreografias maravilhosas e perdem pra isso???
    E wanna one ganhando de exo e bts em melhor artista masculino? Claramente a mnet não vai foder com um grupo criado pela mesma e vai boicotar exo e bts (não sei porquê do bts)
    Essa premiação foi uma bela bosta, pelo menos Taemin deus levou prêmio merecendo, estando em primeiro nas votações Online e se a mnet desse prêmio de artista do ano pra Twice sp invés de bts ia ser pior ainda

  8. Então quer dizer que esses votos não valem nada?
    Cara, que critério esses caras usam pra premiar os artistas? Por que é cada artista rei que voltou pra casa sem prêmio que eu até choro.
    IU MERECIA LEVAR, ISSO AQUI TÁ UMA POHA;

  9. Dri Motovane

    Tem nem como defender essa roubalheira toda… Twice levou os prêmios na cara dura geral! kkkkkk Único prêmios que elas realmente são dignas são as dubladoras do ano… kkkkkk Gatas se nada dar certo para vocês vão fazer uma ponta em RuPaul e disputar o lip Sync que com certeza seriam campeãs.

  10. Samira

    Isso pessoal é para vocês aprenderem a não ficar brigando e se matando em votar nesse lixo do MAMA, eles usam essa votação com peso de 30%, para no fim decidir dar os prêmios para quem eles querem e sem serem questionados quanto a transparência. Li que a audiência ficou em torno de 1% como no ano passado, achei que foi muito ainda dado a ser a premiação que mais causa confusão quanto a sua idoneidade. Esse ano retiraram muitos votos de pessoas que não estavam fraudando a votação e sequer deram explicação sobre isso, ano que vem virá outras coisas podem apostar.

Poste o seu comentário