ARMYs coreanas são criticadas por falta de consideração com a condição de Lay, do EXO

ARMYs coreanas estão deixando um monte de EXO-Ls irritadas por escreverem alguns comentários extremamente inadequadas em um artigo sobre o recente incidente de Lay no aeroporto.

Um internauta postou screenshots de rudes respostas de supostas ARMYs no Twitter e comentou: “Eu tive arrepios depois de ler os comentários dessas ARMYs. Como elas podem escrever tais coisas quando alguém desmaiou?

Alguns dos comentários que ela postou dizem, “Eu odeio ídolos de Kpop, mas eu gosto que BTS não tenha integrantes chineses”, “BTS quebrou o recorde do EXO. 10 milhões em um dia. Única pessoa que poderia fazer isso era PSY, e “EXO-Ls devem estar estressadas nesse momento. Por favor, ouça ‘Blood, Sweat & Tears‘”.

Em um artigo que relata que Lay perdeu a consciência e foi levado às pressas para um hospital, alguns comentários dizem assim: “Eu amo BTS”, “Este é um artigo engraçado. BTS é o melhor”, “Não finja estar doente, Lay. Rap Monster se apresentou com febre. Você não é um verdadeiro cantor”, “Ele está se preparando para sair do EXO”, “Graças a Deus, isso não aconteceu ao BTS”, e muito mais.

O que vocês acham dessa situação?

Fonte: allkpop

[N/A]: Eu, particularmente, achei isso tudo muito grotesco e ridículo ao mesmo tempo. Chegar ao ponto de ofender o Lay e as EXO-Ls assim, sem motivos, é exagerar para chamar a atenção. O fandom ARMY têm recebido muito hate, tanto a nível nacional como internacional, e não é à toa, já que tem várias “fãs” denegrindo a imagem do próprio fandom (não generalizando, claro). Só espero que o Lay fique bem logo, e que o BTS não acabe ficando de ‘ficha suja’ por causa dessas supostas fãs.

Sobre Cândida

Amante de k-pop, principalmente NU'EST, EXO e WANNA.B - vou pra Coreia do Sul na primeira oportunidade que aparecer.

There are 112 comments

  1. Carol B.

    Já vi muitos haters também do BTS fingirem ser Armys para denegrir a imagem do fandom e do BTS , eu quero acreditar que isso são haters por que não posso estar no mesmo fandom de pessoas tão mesquinhas e ridículas, mas afinal nós temos que ser fãs dos grupos e não de seus fãs, e o pior ainda é que exigem milhares de Armys que são uns amorzinhos e acaba que isso suja toda a imagem do fandom.

    1. :)

      Acho q nada disse teria acontecido se td mundo fosse do mesmo lado mas parece q pra ser Fã de alguma coisa tem q detestar as outras, sendo q muitas Armys ouviram outro grupo pra chegar no bts (e Exo-L na mesma situação) era pra td estar mundo dando amor pra eles pq alem do dinheiro é isso q podemos dar ( no bom sentido gente (¬,¬) ). Então vamos dar nosso amor e superar esse odio e quem sabe eles recebam esse amor e venham pra ca e os album fiquem baratinhos (so nos meus sonhos q isso acontece infelizmente mas é a vida). Enfim tem mt gente boa de fandom q é prejudicada por essas pessoas q pra amar algo precisam odiar espero q um dia meus sonhos se tornem realidade e enquanto isso vou dando meu amor pra tds S2 <3 Nada contra Carol B. mas to seguindo meu Simjang e expressando as palavras do kokoro

    2. Thais

      A que isso? Teoria da conspiração? Uma ou outra q se finge td bem, mas foi mta comentários! Pior q eu sai das Armys q eu n aguentava esse ataque ao exo, q n é a mesma coisa no exo L, a maioria é ate fã tbm do bts, mas parece uma modinha Armys ser hater do exo, nada haver.

  2. Yasmin Martins

    Achei um desrespeito dessas armys coreanas, como Exo-L fico muito triste porque o Lay é uma pessoa maravilhosa e não merece isso, algumas armys (brasileiras tbm) estão denegrindo a imagem do BTS.

    1. julia felix

      gosto de exo e bts mais não são só as armys que atacam k-idols os fãs do exo ofenderam ainda mais o girls day só porque estavam em uma premiação falando coisas insinuando que girls day era um lixo e não existia tipo `quem são vocês´ e `como elas podem estar aqui´ então as fãs do exo também estão denegrindo a imagem do exo mas elaas pegeram mais pesado a ponto de ofender um grupo inteiro e as armys só ofendeu o lay então as fãs do exo não podem falar nada a respeito das armys porque elas estão em uma situação pior ainda então fãs de EXO-L fiquem de boca calada antes de vir falar besteira e eu peço de sculpa pelas armys que falaram isso mas voces pensem muito bem antes e olhem para o fandom de voces antes de vir falar das armys eu sei elas erraram mais foi com UM integrante voces ofenderam um grupo INTEIRO e eu acho isso muito diferente voces lavem a boca de voces pra falarem das ARMYs desse jeito e voces já chingaram elas muitas vezes nas premiações e agora voces ficam bravas porque as ARMYs chingaram UMA situação voces so pensam no fandom de voces , não existi só exo no k-pop então faça um favor pare e olhe seu fandom , só isso mesmo.

      1. Kim Nayoung

        Concordo BTS EXO Girls Day são grupos excelentes e merecem respeito e nesse caso vc teve razão de mostrar o lado ruim das EXO-L também elas falam mal de Girls Day e depois ficaram ofendidas quando um dos oito membros passa mal e ficam indignadas quando colhem o que merecem (ou também não merecem, tadinho do Lay), e as Armicões (não todas as ARMYS mas sim algumas) ficam se achando superior a outros grupos como exemplo T-ARA, teve uma ARMY (ou Armicão no caso) falou que a música “Sugar free” só era conhecida porque BTS escutou, dançou e gostou e em recompensa ela tentou dar close e foi “closada” pois foi subestimar um dos girlgroups mais famosos da Coréia e autoestimar uma boyband super famosa que agora já virou epidemia e resultados? Passou vergonha no youtube, o canal dela era “Armys brs”

  3. lena

    Olha sinceramente, eu acho mais ridículo as pessoas ainda ligarem pra esses trolls. A internet é cheia deles. Essas pessoas não são armys, são haters…apenas isso. Tanto Exo-L quanto as Armys tinham que parar de dar atenção para as pessoas que só querem iniciar fandom war.

  4. Laura Pires

    Foi comprovado q são armys, elas até mesmo tiraram foto do Lay passando mal! Eu estou com nojo dessas meninas e não vejo como isso não irá afetar o BTS! Foram muitos outros comentários maldosos e ISSO NÃO SE FAZ OU JUSTIFICA, nosso fandom Exo-L está a par de tudo :'(! Melhoras para o Lay q é uma pessoa tão boa e não merece isso! (PENSEM Q SE FOSSE UM INTEGRANTE DO BTS OU O GRUPO AS ARMYS ESTARIAM LOUCAS E PUTAS, PENSEM TBM Q O FANDOM DO EXO É MAIOR E MAIS RESPEITADO ATÉ MESMO PORQUE AS ARMYS NO GERAL JÁ N TEM BOA FAMA), sinto pelas fãs do bts q n tem nada haver com isso e ficam com o nome sujo mesmo assim, sinto pelo grupo q é maravilhoso e tem o nome sujo por isso tbm! Mas sinto mais ainda elas Exo-Ls Q até ajudaram no ComeBack do BTS! Podem pesquisar.

    1. julia felix

      pelo menos a gente não insultou um grupo inteiro só por boatos que a sojin estaria namorando o D.O pelo menos nós armys não falamos que EXO era um lixo e não existia elas ficaram para o girls day assim `quem são voces´ e `quem elas pensão que são´ então olhe para o seu fandom primeiro antes de falar das armys lave a sua boca.

      1. Carolina

        Pelo menos EXO-L não saiu denunciando MV de outros grupos só porque tinha semelhança com BTS, pelo menos as EXO-L não compraram todas as cadeiras em fansigns de outros grupos e deixou o fandom verdadeiro sem ter onde sentar, acorda meu amor. Vocês ofenderam só um integrante do EXO, mas prejudicaram VÁRIOS outros GRUPOS INTEIROS, então lave a sua boca antes de falar de qualquer um ;)
        XOXO~

  5. analise

    galera, elas podem se entitular army, qualquer pessoa pode. mas não é pq elas se dizem armys que elas realmente sejam. as armys nao precisam fazer esse tipo de coisa, inclusive a maioria das armys estão tbm com raiva pelo o que aconteceu. bts e exo sao amigos, entao não vamos deixar que 3 ou 4 haters destruam isso.

  6. U-Know Fan

    As sujas falando das mal lavadas -_-
    Essas EXO-Ls coreanas são umas hipócritas. Se fosse outro idol que estivesse nesta situação, não duvido nada de que elas fizessem o mesmo que as ARMYs. Exigem respeito aos seus “oppas”, mas respeitar os outros idols que é bom, nada.
    (Não estou defendendo as ARMYs, que fique claro)

    1. hellounnie

      Maior verdade. Sou ARMY mas também acompanho EXO sempre. As ARMY’s não são nenhum pouco puras como também EXO-L’s não são santinhas, pois sem dúvidas se fosse com algum integrante do BTS elas não ficariam caladas.

        1. hellounnie

          Não fale como se as EXO-L’s fossem puras e santas, o que fizeram com Girl’s Day prova isso. Sim EXO-L’s ajudaram, mas não inclua o fandom todo nisso. Como eu disse ARMYS não são as santinhas e bonitinhas pelo contrário, sou do fandom mas não encubro ninguém. Gosto do EXO não do seu fandom que até os próprios coreanos falam mal.

  7. Eduarda Maria

    Sinceramente eu não considero essas “fãs” armys até por quê não é só outros idols que elas desespeitam, o próprio bts é vítima, alguns são chamados de feios, inúteis e que deveriam sair do bts. Se fossem mesmo fãs respeitariam pelo menos o próprio grupo. Eu sou army sou exo-L e queria deixar claro que nem todos do fandom são assim, pois nós também sofremos com a falta de respeito das tals fãs coreanas. Infelizmente essas são as consequências pelo crescimento de ambos os grupos. O máximo que podemos fazer é da apoio aos garotos ao que eles precisarem. Obrigada pela atenção

  8. Jess

    Apenas observo esses seres tentando defender o fandom falando das EXO-L’s micões que parece que já sumiram. Gnt, vcs tem que entender que uma atitude não explica outra. Larguem de ser idiotas e entendam que essas dai são as micões do seu fandom e que em vez de tentar dizer que elas não são ou que o EXO já teve fãs assim, deem um jeito nessas vergonhas porque vcs e essas micões estão sujando a imagem do BTS.

    1. mani

      e o que vc tem que entender que as armys (as verdadeiras) estao putas com essa situação tbm. esses “armys” trolls tao criando perfil fake pra manchar a imagem as verdadeiras armys e o proprio bts. as verdadeiras armys estao fazendo posts e posts para as pessoas tomarem cuidado com os trolls. enfim, pessoas assim existem em todos os fandoms e o bts em si nao tem nada a ver com isso. é só ignorar essas pessoas e aproveitar o sucesso do bts

  9. Nana

    NOJOOOOO!
    Simplesmente nojo de ARMYCÃO, sei que existe ARMY de vdd, não essas nojentas, crianças,ridiculas.
    Não me importo com MV de BTS não, mesmo sendo ARMY, só quero que o Lay fique bem,e que as ARMYS de vdd dê amor para ele.

  10. BOLOFÃ

    ARMYS… sinceramente não consigo entender a forma como esses fãs loucos pensam, acham q pro seu grupo ser melhor tem que ficar denegrindo a imagem dos outros. Eu particularmente não suporto as ARMYS, sejam brasileiras ou estrangeiras. Eu sei q nem todas são loucas ou psicóticas mais é como diz o ditado: “uma laranja podre estraga todo o cesto.” Infelizmente todas recebem a má fama pela ação de meia duzia. Melhoras pro Lay e que ele se recupere logo.

    1. Army

      Eu sou Army e sinto muito o que aconteceu com Lay, nem todas as armys são como essas podres, que fizeram uma coisa imatura dessa, estou muito triste com que houve com Lay, mais ficara tudo bem, força para as exols :”(

      1. BOLOFÃ

        Eu sei q existe ARMYS conscientes e normais, mas é como eu disse, todas vcs sofrem pela ação de meia duzia. Fico feliz q algumas de vcs estão consciente do quanto foi errado o que fizeram cm o Lay, mas tbm fico triste por terem q se desculpar por conta dessas fãs loucas. Ah parabéns, vc é uma das poucas ARMYS q eu vi se desculpando e desejando melhoras para o Lay.

  11. Revolta

    Não sei o que é pior: ler esse tipo de atitude infantil e sem noção dessas armys, ou ver gente tentando amenizar a situação, com desculpas esfarrapadas de que essas garotas não são do fandom ou que é hater tentando se passar por army. É assim com esse tipo de pensamento, que vcs são considerados o fandom câncer do K-pop!
    Vcs não tem que passar a mão na cabeça nem tentar amenizar o que essas pessoas sem noção fazem, sejam melhores, começando a sentir repudio desse tipo de atitude e sem justificar o que não dá.

    1. CALA SUA BOCA!

      Cala sua boca sua otária. Eu sou Exo-L e não estou culpando as Armys por isso. Sei diferenciar quem é army de verdade e quem não é. Essas meninas que postaram isso são umas doentes. E pior de tudo é gente como vc que joga mais lenha na fogueira pra criar guerra entre os fandoms. Se vc entrar nos clipes do exo vai ver as verdadeiras armys pedindo desculpa por tudo que tá acontecendo.

      1. Army

        Sou Army e concordo com vc, isso ta parecendo Hater pq as verdadeiras não fariam isso, dariam força e ficariam unidas com as exo l que nesse momento ta tenso, sinto muito pelo Lay #melhorasaolay

    1. Se

      Fãs coreanas são assim se vc gosta de um grupo necessariamente só apoie ele e algumas até hateiam os outros grupos,num vai adiantar nda em todo fandom tem umas fã coreanas propicias a fazer merda e criticas outros grupos

  12. desabafo de uma meldoy

    na moral eu já estou por aqui dessas ARMYS se intrometem em tudo
    nem quando falam de bts elas chegam alopram ah espero por um milagre pq na moral bts já estou por aqui tudo sobre kpop é só bts está super cansativo assim como psy um ano ai mais como todos dizem o sucesso vem mais dps vai embora quero ver se daqui uns 10 anos ou 7 o bts vai ser tão escandalo assim

    1. Carol B.

      Assim como a fama não dura para sempre, não vai durar para sempre com BTS, EXO, SNSD, Big Bang ou para outro qualquer grupo, e na parte das fãs falar só de BTS é pq alguns canais começaram a divulgar eles e a escutarem BTS e isso não é nenhuma culpa do grupo, alias é uma grande chance dos outros grupos ficarem mais reconhecidos aqui e terem mais shows para os kpoppers brasileiros.

    2. ayssa

      Desculpa, mas se falam tanto de BTS e porque gostam, agora vai querer mandar nos gostos dos outros tbm?, sei que o sucesso passa, mas o sucesso nn vai passar so pra BTS assim como vai passar pra varios outros grupos tbm, nada e eterno, mas por enquanto, deixe que a luz deles brilhem, ninguem tem a moral de apagar isso, e sim as “armys” que fizeram isso esta dando nojo, mas agr ninguem fala sobre o Black ocean que algumas partes de alguns fandons estao fazendo neh? ai vao vir de mimimi dizendo ah mas eles estao fazendo o certo pois atacaram o lay, ok, mas agr quem atacou foi essas “armys” ridiculas, nao os meninos do BTS entao menos por favor bem menos, afinal os dois fandons estao completamente errados…. (obs:minha opniao nn quero tretas, amo o exo tbm e acho uma puta de uma sacanagem terem feito isso)

  13. stop fighting

    bts tá crescendo muito e o fandom tbm. quando eles eram pequenos, as armys nao criavam guerra com ngm. infelizmente, pessoas sao pessoas e essas coisas acontecem entre famdons. sempre vai ter guerra e agora que bts tá no patamar do exo, essa guerra fica mais clara. o que eu posso dizer é que existem pessoas maravilhosas no fandom army. armys que ajudam outros fandoms em views, suporte,etc. enfim, nao descontem essas coisas no proprio bts e lembrem que os meninos (bts e exo) sao amigos e que eles mantem contato. <3

    1. Carol B.

      Sim, e isso me deixa triste sou Army, Exo-l e de outros fandoms e sempre apoio todos os grupos e cantores solos que posso, fico muito mal por existirem pessoas tão ruins e de ma fé, sabendo que os meninos são próximos um dos outros e isso me chateia muito, espero que daqui para frente, isso pare pelo menos um pouco.

  14. Alex

    Só esperando um BLACK OCEAN no BTS. Mexeram com o fandom errado, ainda mais que o MAMA será na China e elas mexeram com um integrante chinês hahaaha se bobiar, ainda vai ter VIP apoiando o Black Ocean. Assim espero. Quero ver aquele mar negro na apresentação do BTS, só para ver a cara das Armys hahaahhau

    1. Carol B.

      É eu sou Army e sei que muitas merecem isso, mas isso vai é mesmo acabar prejudicando o BTS e os meninos do EXO também são próximos deles e com certeza vão ficar chateados se isso acontecer, mas muitas Armys( as verdadeiras) pq as que fizeram isso com o Lay para mim nem são fãs, por que invés de apoiar o grupo só denigre a imagem dele, estão pedindo desculpas pelas retardadas que falaram mal do Lay.

    2. KwonMinA

      Miga, você tem noção que isso foi doentio né? Se você for uma Exo-L eu tenho dó supremo de você, sabe que isso só joga mais lenha na fogueira né? Mas né, sempre tem que ter aquela pessoa que gosta de ver desgraçã alheia, se fosse desgraça apenas para as armys, caralho, estariamos pouco se fodendo, mas colega, entenda que isso envolve os membros do BTS (A menos se você for hate de BTS porque esse seu comentario deixa a desejar) se isso estivesse se passando com o EXO, você gostaria?

    3. Para

      É por isso que pessoas como você não pode se considerar exo-l ou de qualquer outro fandom,e é um dos motivos de ainda ter guerra entre fandoms que é algo totalmente desnecessário. Apenas respeitar já está bom, mas pelo jeito essa palavra passa longe de você e quem fez isso com o Lay nem conhece essa palavra, por que foi algo que passou dos limites.

  15. para que ta feio

    quem diria…exo-l pagando de vitima kkkkkkkk anos e anos de k-pop vendo exo-l cagando pros outros fandoms e agora tão experimentando aquilo que elas tanto fizeram em 2013~2014. espero que lay fique bem (coisa que eu não vi nenhuma exo-l desejar aqui e olha que eu nem sou exo-l) e espero que os meninos do bts nao sejam afetados por isso.

    1. lynna

      Pagando de vítima….Você pelo jeito não conhece as atuais EXO-L’s, as de 2014 eram novas, claro que iria acontecer isso. Assim como está acontecendo com o BTS hoje. Olá Hater do EXO disfarçada!

      1. para que ta feio

        não sou hater disfarçada não more, eu sou hater do exo explicitamente. não gosto daquele grupo, principalmente depois do que eles fizeram com o kris/luhan/tao. tbm não gosto de bts. mas a principal diferença entre eles é: SM colocou Exo no mapa. BTS colocou a BigHit no mapa! entendeu a diferença, amore? beijos

  16. ShinShinoen

    Gente assim até parece que todas as Exo-L são santas e que nunca fizeram isso (Quando digo exo-l, não digo apenas de algumas brasileiras, mas digo de todas, principalmente de algumas coreanas doentias sasaengs.) Assim fica até parecendo que as exo-l sempre foram bozainhas, que sempre se preocupram com os fandons alheio, ah gente, pelo amor de Deus, ignorem as armyção que estão fazendo isso e vão fazer algo que seja prestatiivo, desejar melhoras para o Lay que é bom….

  17. Ui

    Em alguns anos quando o BTS acabar “todo” o Kpop/pop vai ficar feliz. As armys gostam de ofender vários grupos (até grupo de pop americano).
    Desnecessário, quem está com toda glória é o grupo e a empresa, enquanto o fã maluco que fica de briguinha não ganha nem um real. Gosto de kpop mas não fico arrumando tretinha por causa de idol ou de grupo.
    Todo Fandom têm seus defeitos mais esse do BTS… Aff

    1. malukpopper

      Só uma pergunta, tem certeza que realmente conhece os fandoms de kpop? Essa briguinha não chega nem perto de algumas fanwars que aconteceram no passado e as EXO-Ls já tretaram com as directioners também. Realmente todo o fandom tem seu câncer mas é por causa da popularidade do grupo, quando o BTS não fizer mais tanto sucesso, o fandom vai ficar bem pacífico. Digo isso por experiência própria porque sou ARMY e Kiss Me. Não adianta falar mal das ARMYs se não são todas assim, temos que saber diferenciar as normais das barraqueiras.

      1. lynna

        Não são todas, só 70% do fandom. Eu sou da época do começo do EXO e te garanto que nem as EXO-L’s foram tão micão quanto as ARMYS agora, vem defender o fandom não, fez merda, agora quem paga são os integrantes.

        1. A VERDADE

          Aqui segue uma lista de merdas que as Exo-l fizeram:

          Exo-l hateando Kris/Luhan/Tao:
          http://onehallyu.com/topic/266446-why-do-some-exo-l-hate-taokrisluhan/

          Exo-l fazendo caquinha com os ingressos:
          http://www.kpopstation.com.br/2015/01/25/fas-do-exo-sao-acusados-de-comprarem-ingressos-de-outros-shows-e-depois-cancelarem-para-testarem-suas-contas/

          Hm, vejam só: exo-l desejando a morte do Jungkook:
          http://www.koreaboo.com/news/exo-l-curse-death-on-btss-jungkook/

          Exo-l chamando as meninas do Girls Day de putas:
          http://kpopnow.com.br/noticias/escandalos-e-boatos/integrantes-do-girls-day-sao-ofendidas-por-fas-do-exo-durante-o-gaon-chart-k-pop-awards

          Exo-l: o fandom mais odiado?
          http://truthrants.tumblr.com/post/58289429705/why-everybody-hates-exo-fans

          As próprias Exo-l brigam entre elas mesmas:
          http://www.asianjunkie.com/2015/01/31/if-you-dont-like-exo-fans-dont-worry-cause-even-exo-l-hate-exo-l/

          Olha que interessante: lay pede para as exo-l não odiarem ele:
          http://www.koreaboo.com/news/exos-lay-asks-for-fans-not-to-hate-him/

          Quem são as armys perto desse fandom em termo de hate e fazer merda? Fica aí a reflexão para vcs.
          PS: sou ex exo-l

        2. A VERDADE

          Aqui segue uma lista de merdas que as Exo-l fizeram:

          Exo-l hateando Kris/Luhan/Tao:
          “http://onehallyu.com/topic/266446-why-do-some-exo-l-hate-taokrisluhan/”

          Exo-l fazendo caquinha com os ingressos:
          “http://www.kpopstation.com.br/2015/01/25/fas-do-exo-sao-acusados-de-comprarem-ingressos-de-outros-shows-e-depois-cancelarem-para-testarem-suas-contas/”

          Hm, vejam só: exo-l desejando a morte do Jungkook:
          “http://www.koreaboo.com/news/exo-l-curse-death-on-btss-jungkook/”

          Exo-l chamando as meninas do Girls Day de putas:
          “http://kpopnow.com.br/noticias/escandalos-e-boatos/integrantes-do-girls-day-sao-ofendidas-por-fas-do-exo-durante-o-gaon-chart-k-pop-awards”

          Exo-l: o fandom mais odiado?
          “http://truthrants.tumblr.com/post/58289429705/why-everybody-hates-exo-fans”

          As próprias Exo-l brigam entre elas mesmas:
          “http://www.asianjunkie.com/2015/01/31/if-you-dont-like-exo-fans-dont-worry-cause-even-exo-l-hate-exo-l/”

          Olha que interessante: lay pede para as exo-l não odiarem ele:
          “http://www.koreaboo.com/news/exos-lay-asks-for-fans-not-to-hate-him/”

          Quem são as armys perto desse fandom em termo de hate e fazer merda? Fica aí a reflexão para vc, queridinha.
          PS: sou ex exo-l

          1. Juvia

            Eu sou exo-l e army,cara eu não vejo o porque dessa treta, as armys e exo-l por fora do país são sem noção…Brasil fez barulho no show do Uniq,Brasil fez barulho no show do BTS,mas Brasil respeita os outros fandoms.Ou pelo menos as kpoppers que eu conheço respeitam.

  18. Army

    Sou Army e estou muito triste com que houve com o Lay, acho muito imaturo a atitude dessas haters e quem acaba saindo prejudicado é o BTS, meu Deus que Lay fique bem o que importa é isso agora :”(

  19. Army

    Os dois lados deviam se unir para dar mais energia positiva ao Lay, que nesse momento é o mais importante, não ficar fazendo guerra que não vai ajudar em nada, SOU ARMY E MELHORAS AO LAY PORQUE NÃO IMPORTA O FANDON QUE CADA UM SIGA, MAIS SIM O AMOR QUE NOS UNI A ELES, VAI FICAR TUDO BEM FORÇA AS EXO L..

  20. Lauren

    Não sou EXO-L e nem Army, sou Blackjack.
    Não sou uma alienada no mundo do Kpop (só focada em notícias do meu grupo) e nem uma novata acompanhando (já fazem 8 anos).

    Uma coisa já observei, que sim, fãs do BTS passam dos limites.
    Armys vocês brigam com todos os fandoms. Sempre dizem que a culpa não é de vocês e sim dos outros por odiarem o BTS.
    Lição 1: Quando um fandom não gosta de vocês uma resposta provável é o medo, irritação, etc, por seus ídolos ultrapassarem o delas.
    Lição 2: Quando quase todos (para não generalizar) fandoms concordam que as Armys agem mal, aí tem um problema, não com os fandoms, e sim com as Armys.

    Sempre ouvi falar que os fandoms da YG tem algo em comum, a aparência de ‘esnobes’. Pq?
    Os fandoms dos grupos da YG, por exemplo, chegam em algum festival e não interagem com outros, pq o importante é o grupo deles, e é por causa deles que estão lá.
    Lição para fãs: Quando seus ídolos forem se apresentar cantem, gritem, levatem seus lightsticks, façam a festa com eles. Comprem seus álbuns e revistas. Assistam aos doramas que possam fazer. Votem por eles. Elogiem eles.
    Lição para os ídolos: Cantem, façam seus raps, dancem, performem, componham, escrevam, criem.
    Se vocês Armys seguirem por este caminho e seus ídolos o deles, nada impedirá o sucesso de ambos.
    Lição do entreternimento: Não é fandom que destrói grupo, quem destrói é a empresa.
    Se o BTS são associados a coisas ruins não foi pq um fandom x quis, mas sim pq vocês causaram isso.
    Não causem dor aos seus ídolos que lutaram tanto para ter um lugar ao sol.

    Mensagem de uma Blackjack que está sem seu grupo desde 2014.
    Aproveitem o que não me é dado a anos.
    Abraços

  21. Park Eunnji

    Eu não entendo, qual a tara de fazer uma coisa dessa com um idol que não tem nada a ver com a “rivalidade” dos fandons? A Armys se superam, não é atoa que são tão odiadas, e não foi só as armys coreanas não, eu muitas armys brasileiras zoando o Lay com memes tbm e ainda tentando culpar as EXO-L de fazerem o mesmo pra culpar as armys, velho cadê o caráter de assumir o erro e tenta concertar? Agora que viram a merda que fizeram querem se sair do bonzinho? francamente, por mais escrotas que algumas exo-l sejam, NÃO TEM JUSTIFICATIVA ESSA MERDA TODA!!!!! Fandom foi feito pra apoiar seus respectivos grupos com amor e carinho, não ficar de briguinha com os outros fandons ou tentando denegri de alguma forma o grupo dos outro.

    E se o BTS tiver black ocean? Apoiarei, mas não por esse motivo, mas pelas merdas que a empresa anda fazendo, tipo, usando outros grupos pra promover o BTS e outras merdas que as próprias armys estão fazendo vista grossa e atacando o Lay, é isso.

    1. OBS:

      Sobre esse assunto já foi desmentido, até porque a empresa não é burra de fazer isso sabendo que isso iria prejudicar o grupo, você devia procurar se informar mais antes de falar uma coisa assim, e mais uma coisa apoiar uma coisa dessas é desumano, porque assim como bts não merece nenhum outro merece, e pra falar da uma empresa, a que você apoia tem que está limpa e sabemos muito bem que não é o caso, não estou brigando, mas o que eu mais tenho visto é gente falando coisa por causa de print ou FC no facebook, nem tudo que aparece na internet é verdade, até porque se isso fosse com certeza alguma empresa já teria entrado no meio, então antes de falar se informe e caso você tenha visto saiba que tem várias maneiras de fazerem isso pra sujar a empresa e o grupo. E eu sinto pelo o que aconteceu pelo Lay e desejo melhoras a ele.

    2. Luna

      Qual a diferença entre vc e essas “armys” quando do vc apoia o Black ocean? O bts não tem nada a ver com o comportamento imaturo desses seres humanos. Não misture as coisas. E se informe sobre as coisas, muitos print fakes estão rolando por aí.

    3. Park Eunnji

      Bem meus amores, um dos motivos é esse, já que a minha má informação é tão grande, muita gente que viu nos vídeos do grupo (As tag podem ser editadas se vcs não sabem e teve uma empresa que se pronunciou da ultima vez, não deu merda pq a bighits apagou), bighits anda cagando mt com o bts e vale ressaltar que apoiar uma coisa que é uma forma de punir indiretamente a empresa não é desumano, por mais que os meninos do BTS não mereça. ESSA É MINHA OPINIÃO, e não venham com eu ser igual a essas armys até pq não fico na internet denegrindo a imagem ou zombando de assuntos sérios de outros idols ou fandons, não é a primeira e muito menos a ultima vez que as armys fazem isso e querendo ou não, atingir o grupinho favorito é uma forma de punição. É isso, boa sorte com seu pensamento, que por mais argumentos ou tentar rebaixar meu pensamento dizendo que estou falando besteira ou “não sou infirmada” pra tentar justificar uma cagada que foi real, não muda nada, beijos e abraços.

      1. OBS:

        Primeiro eu não falei que você falou besteira, segundo não tentei rebaixar seu pensamento apenas dei minha opinião assim como você fez, e como eu falei e você falou pode editar a tag, eu não defendo quem faz isso até porque tenho plena consciência que é errado, se isso já vem acontecendo pq só uma se meteu já que os nomes de grupos estão envolvidos ? como falei nem tudo que está na internet é verdade até pq eu posso está errada também, entendo seu lado e respeito sua opinião, mas pra mim tanto a BigHit como as outras empresas cagam os grupos, mas eu continuo esperando alguma empresa se pronunciar sobre o assunto, e pelo o que eu vi ninguém falou de punir a empresa, falou punir o fandom fazendo isso com os meninos e isso é sim desumano não só com bts mas com qualquer outro grupo, é totalmente errado um fandom cometer erro e o grupo pagar mas já que você concorda aí não posso mudar sua opinião, beijos pra você também.

      2. Luna

        Ok, primeiro de tudo, você está desinformada sim. Enquanto não houver um pronunciamento oficial da BigHit, esses prints não valem nada. Segundo, SE caso a história da tag for verdade, quem deve aplicar a punição a BigHit (SIM A BIGHIT e NÃO AO BTS) é o próprio Youtube dando um strike no canal, coisa que não ocorreu até onde eu sei. Terceiro que nenhum fandom deve punir ninguém, fandom foi feito para apoiar, não para o contrário. E finalmente, as pessoas estão se aproveitando dessa situação pra jogar hate no BTS, não estou dizendo que é o seu caso mas as pessoas estão exagerando em relação a muita coisa, principalmente nessa questão do Black Ocean. Eu respeito a sua opinião, que tal respeitar a dos outros também? Abraços

        1. Park Eunnji

          Você realmente precisa saber a diferença de desrespeitar e dá opinião, pq até onde eu li, não fui desrespeitosa, provavelmente você é apenas mais uma army q não aceita ser contrariada e já acha que é desrespeito, é isso. Forte abraço e aprenda apenas essa diferença antes de acusar ou dizer que alguém não está respeitando a sua opinião.

          1. Luna

            Não sou army, sou sone e exo-l. Quebrei sua teoria agora? “provavelmente você é apenas mais uma army q não aceita ser contrariada”. Amiga, vc nem sequer rebateu meus argumentos, não dá nem sequer pra pensar em contrariar isso, uma vez que vc não me apresentou nada, só especulações e possíveis prints fakes. BigHit se pronunciou oficialmente? Não. Youtube se pronunciou oficialmente? Também não. YG se pronunciou sobre as tags? Nops. Teve strike? Muito menos. Teve hate? Ah…esse teve demais!

          2. Park Eunnji

            ” Eu respeito a sua opinião, que tal respeitar a dos outros também?” me quebrou pq eu argumentei sobre isso ai? Meu amor, a YG se pronunciou sobre as tags antigas indiretamente no próprio instagram e como a falado, lê os comentários mais antigos, tipo do primeiro dia, falando sobre terem visto as tags na page do youtube.

            Questionaram o YG sobre as tags na foto do concert do bb, ele foi sutil “Não preciso promover meus grupos assim”.
            ps: não é tão simples assim levar strike no youtube, prints fake que tem testemunha ocular?

            E como sempre, o kpop cheio de gente só enxerga o que quer, não aceita opinião alheia, fala que a opinião sobre alguns assuntos é desinformação e ainda por cima fala de desrespeito e vai levando a conversa por outro caminho? ai ai,, tá ai minha opinião, meus argumentos (que pra você não existem e são fake), se não quiser considera-los, parabéns pra você, se quiser continuar “rebatendo”, parabéns pra você. beijos flor, boas aulas de interpretação e boa leitura tbm, se lembre a não ser seletiva no que se ler, ta? Não perderei mais meu tempo, até pq não importa o que vc falar, minha opinião e argumentação não mudara.

          3. luna

            não queridinha, quebrei seu argumento em dizer que sou army baseado nos teus preceitos das coisas. 1) amiga, deixa eu te falar o que é um pronunciamento oficial. sabe quando as empresas mandam um recado do tipo:”Olá, aqui é a YG”…e coisa do tipo? Então, não teve né? YG simplesmente falar isso, p não quer dizer nada, ela só disse que não promove os grupos dessa maneira, ela não afirmou e nem negou que a BigHit fez isso. Acho que quem precisa de aulas de interpretação é vc. Segundo, sim…é muito fácil um canal levar strike no youtube…aliás é a coisa mais fácil do mundo. Quem trabalha com o youtube tem medo diário de levar strike, uma vez que as chances de vc infringir as regras do youtube (ou ocorrer um desentendimento ) são altas. Há vários de casos de canais grandes com strike. BigHit não levou strike…hm…pq será, né? YouTube tbm não se pronunciou sobre isso. Terceiro que sim há muitos prints fakes rolando por aí, e muita gente criando perfil fake pra denegrir o BTS. Quarto, eu não quero mudar sua opinião, aliás eu não sei da onde vc tirou essa ideia. E diferente de vc, eu posso mudar minha opinião pq eu não sou a dona da razão e pessoas como vc estão aos montes por aí. Ao menos não desconte seu odio nos meninos do BTS e direcione esse seu hate pras verdadeiras culpadas, que são essas pessoas que estão fazendo de tudo pra manchar o nome do BTS e BigHit só pq eles estão fazendo sucesso.

          4. para que ta feio

            Luna, deixa essa otária pra lá. Provavelmente é mais uma exo-l mal comida. Deixa essa cobra se engasgar com o próprio veneno.

        2. Gutta

          Por mais que a menina esteja errada, deixem de ser mal educados. Querem tanto respeito e desrespeitam a opinião alheia. Luna ela argumentou em cima de tudo que tu questionou, pode ser errado pra você, mas pra ela não (Por mais que pra mim tbm esteja errado).

          “para que ta feio” como você quer ser levado a serio dizendo que “deixa essa otária pra lá. Provavelmente é mais uma exo-l mal comida”, deixe de ser babaca.

          Park Eunnji, não concordo com teu ponto de vista, mas respeito.

  22. LYeon

    Essas ARMYS são uma bosta mesmo, BTS era extremamente legal no começo do debut quando não havia essas babacas que ficam pagando micão, se achando as rainhas da cocada!
    Recordo-me que no começo tudo era tranquilidade, mas depois que ficaram “famosinhos”, elas saem até do ralo pra falar bosta. BTS não é melhor que ninguém, eles debutaram em 2013, ainda há muito chão a percorrer e EXO também.
    Portanto, vamos relembrar que no k-pop, não há rei e nem rainha, ou seja, “o melhor de todos”, nem BIGBANG, nem mesmo 2NE1 são isso. Podem ter músicas boas, muitas vendas, visualizações, sucesso? pode, porém, isso não faz com que sejam o MELHOR de todos. Aliás, pra quê ficar endeusando certo grupo, sendo que todos são bons igualmente!!!
    poupe-me, nos poupe!

    1. Uma Iludida

      Primeiramente, Olá.

      Segundamente,
      Eu não quero arranjar treta com vc nem nada, mas vim “corrigir” algo que vc escreveu.
      Vc deve saber que tem aquele tipo de gente que odeia tal grupo, e faz de tudo pra que aquele tal grupo, seja… odiado? Tipo, muitos Haters do BTS fazem contas fakes e fingem que são A.R.M.Ys só pra fala merda, e fazer com que o Fandom fique, tipo, sujo.
      E é oque esta acontecendo com o Fandom do BTS.
      São , normalmente, os Haters que ficam falando mal de outros grupos, como o EXO.
      Claro, não estou dizendo que o Fandom do BTS é santo, porque vamos ser sinceras, não é.
      Eu acho um saco isso, Haters se passando por A.R.M.Ys apenas para arranjar treta com outros fandoms (não sei escrever isso), falar mal de integrantes de outros grupos (Como é oque esta acontecendo com Lay.)
      Eu só gostaria que você corrigisse essa sua frase:
      *Essas ARMYS são uma bosta mesmo*
      Porque, não são todas. Eu não me incluo nesse grupo de Babacas. Eu sinceramente me senti ofendida (rsrs), porque eu também não me conformo.
      Sou EXO-L faz um tempo, e eu fiquei muito triste por Lay.
      Dizendo de novo, Não quero arranjar treta com vc, nem nada disso.
      Bjinhos…

  23. Lumin Hwang

    Eu acho isso um desrespeito, eu queria que as ARMYs que fazem esse tipo de coisa se colocassem no nosso lugar (EXO-Ls) Duvido q c isso acontesse com um dos integrantes do BTS elas gostariam d ver esse tipo d absurdo.
    Só lamento por esse tipo de gente!!!!

    1. Marjorie Fernandes

      Você não é a única que lamenta, mais eu acho (acho não, tenho certeza!!!) que você sabe que todo fandom tem alguém assim, considerado “podre”. Até o fandom do EXO tem esse tipo de pessoa, até porque eu já vi algumas meninas do fandom do EXO fazerem essas coisas (não tô julgando ngm, até porque nem sei se são EXO-Ls msm). Mas o que eu quero dizer é que isso existe em todo fandom, e por isso msm, que tanto as ARMYs quanto as EXO-Ls não deveriam ligar para esse tipo de coisa ;) e antes de alguém tacar tijolo em mim, ACHO O XIUMIN LINDO PRA CARALHO ao contrário de muitas EXO-Ls que eu conheço ;)

  24. amandaz

    As verdadeiras armys já se desculparam e estão se desculpando nos MV’s do EXO. Parem de tacar pedra, quando vcs nem sequer se dão o trabalho de entrar na seção de comentários dos vídeos e ver o que realmente está acontecendo. Como já disseram lá em cima, todo fandom tem gente assim, principalmente na coreia. Eu já tenho anos de kpop e sei que essas coisas sempre vão existir, eu simplesmente ignoro e procuro dar suporte de alguma maneira ao invés de ficar falando merda por aqui. E ah, eu sou uma Exo-L antes de virem jogar pedra em mim tbm. Pra finalizar, os meninos do BTS não tem nenhuma relação com isso. Tô vendo muita gente aproveitando essa situação pra jogar hate no grupo. Deem apoio aos dois grupos, uma vez que eles são amigos. E quanto essa ideia de Black Ocean…para né? Menos por favor!

    1. Carol B.

      Falaram que as próprias chinesas não sabem disso e que isso venho das páginas Brasileiras, pelo jeito elas não sabem mesmo sobre o black ocean e talvez não querem continuar com essa besteira e simplesmente continuar a apoiar o EXO. As pessoas deveriam se acalmar e pronto.

  25. ana

    isso deixa meu coração mais calmo. os meninos do BTS não merecem isso. eu acabei de ver o comeback stage deles e eles tão um amorzinho, principalmente com aquela música 21st century girls. enfim, paz galera. acalmem os animos e vamos curtir o comeback do bts na santa paz

    1. arumi

      escuta 둘! 셋! (2! 3!) tbm essa música se encaixa perfeitamente na situação em que as armys e o bts estão agora, sobre encarar o hate e tudo mais. essa música é perfeita <3

  26. The.by

    Eu simplesmente achei a atitude delas imaturas, pois não sabiam nem da condição do Lay<3, para falar algo tanto rude em relação a ele . Ele É um grande cantora, dançarinos, enfim um grande astro pois estrela que já nasce brilhando nunca se apaga. Afinal de contas os dois grupos sofrem pois ambos são grandes cantores e dançarinos e ambos são muito amigos eu só espero que essas fãs sejam mais conscientes do que elas falam ou demonstram , pois não são elas que estão em cima de uma maca , espero que o Lay se recupere logo pra voltar a brilhar cada vez mais.

  27. Izabel Hosana

    Nossa não acredito nisso, eu pensava que todas iriam parar, é desagradavel estar no mesmo fandom que pessoas assim, eu realmente sempre quis que todas as fãs de boy group fossem amigas mas vejo que isso não acontecerá, eu acho que isso começou quando as EXO-Ls começaram a dar deslike no MV Blood Sweat & Tears, mas ainda bem que os fandons brasileiros não são iguais, espero… :).

  28. Izabel Hosana

    Uma que também as ARMYs não vão aceitar é as EXO-l fazerem as ARMYs pagarem papel de trouxa, porque as EXO-l não são santas , e uma coisa que não vi as EXO-l se precupando fo com o Lay, pra verem o quão são egoístas ( espero que o Lay se recupere logo :) , E espero que o BTS não fique com ficha suja por causa de pessoas egoístas como vcs.

  29. Yang Mi

    Muitas pessoas fazem contas fakes pra fazer isso tudo, pra ficar sujando o Fandom Army.. Brincam com a condição do Lay pra mim são um bando de retardadas que nem merecem ser chamadas de fã. Gosto das duas bandas igualmente, mais vejo que só tem gente que planta a discórdia sem necessidades, tenho raiva de gente que faz isso se não gosta é só sair não vai fazer falta ;-;

  30. Batata

    Quando eu vejo criança brigando por fandom eu faço é rir. Talvez daqui a uns 2 anos elas nem acompanhem mais esses grupos, como eu já ví acontecer com grupos antigos.

  31. Marjorie Fernandes

    Realmente vocês acham que ficar falando mal do fandom do BTS e do fandom do EXO vai ajudar em alguma coisa?????? Me expliquem isso pelo amor de Deus!!!!!! Antes de falar qualquer coisa aqui, eu primeiramente quero pedir desculpas por esse “incidente” que as ARMYs causaram. Não sou EXO-L mais sei que se a situação fosse trocada, não seria muito legal. Por mais que eu não seja uma EXO-L, eu acho que as pessoas (não importa de qual fandom elas são) tem que respeitar outros grupos de K-pop, até porque não existe só EXO e BTS no K-pop né?! Acordem pessoas!!!! E outra coisa, ficar falando mal do fandom do BTS não vai reverter a situação ;) a mesma coisa com o fandom do EXO. Sei que não é só o fandom do BTS que tem algumas ARMYs pobres (nem sei se elas são realmente ARMYs) já vi esses tipos de pessoas em vários fandons, inclusive já vi EXO-L fazendo isso. Mais não é só porque algumas ARMYs retardadas ou algumas EXO-Ls jumentas ficam fazendo esses trem pra prejudicar as outras pessoas é que a gente tem que ficar seguindo isso. Sei que isso é culpa delas (eu mesma não pedi para elas irem lá e falar essas baixarias para o Lay, até porque eu gosto do Lay e mesmo se não gostasse, não interessa, isso não é coisa que se faça!!!) então vocês tem que criticar elas, não o fandom ;) deixando a dica aqui. Outra coisa, o nosso fandom é muito bem respeitado sim monamour, assim como o do EXO também ;) então pare de nos insultar, pois não temos culpas se elas fizeram isso. Eu já vi muitas ARMYs contribuindo para o MV de Lotto, até eu mesma dei uma forcinha lá. Então agradeçam, assim como nós agradecemos pela ajuda ;) e mais uma vez, desculpa por isso ter acontecido, essas meninas nem são consideradas ARMYs, então desconsidere umas pessoas assim ;)
    Não precisa brigar por causa disso, tenham classe pelamor -.-

  32. Thuany Wolkoff

    Sinceramente eu mesmo sendo uma A.R.M.Y. não posso deixar isso em branco eu amo o EXO e mesmo preferindo os meninos do BTS eu não posso deixar de dizer que na minha opinião, quem critica o EXO ou até esmo os outros grupos não e uma verdadeira A.R.M.Y.s não evemos ofender o Lay apenas por que ele desmaiou o Rep Monster pode ate ter se apresentado com febre mais vocês por acaso sabem se a febre era muito alta ou a capacidade de seu corpo de aguentar, ou qualquer tipo de fraqueza? tenho certeza que todas que disseram tao barbaridade nunca foi próxima de um dos meninos par perguntar qualquer coisa do tipo e aliais ele DESMAIOU vocês queriam oque? Que ele se apresente “dormindo” antes de jugarmos os outros devemos conhecer essa pessoa vai saber se ele já estava doente antes mesmo, lembre-se sempre antes da carreira dos fãns e do diabo a quatro que quiser o ofender o importante acima de tudo isso e sua saúde palavras da minha omma.

    1. Thuany Wolkoff

      Ouve um erro no computador mais vim aqui corrigir o certo e Rap Monster OK eu juro que um dia jogo esse computador na banheira por conta desse teclado defeituoso.

  33. Lady Jung

    Não é por nada não, mas BTS já perdeu sua fama em vários lugares. Se chega uma ARMY comenta qualquer coisa, “dizendo ser ARMY”, vem algo como “Socorro, ela é louca”, “o que você está fazendo na nossa área? veio nos matar e comer com batatas?”. E isso porque a culpa nem é dos Oppas, e sim das próprias ARMYS. Muitas pessoas não suportam o BTS por que tem raiva de algumas com gênio um tanto infantil.

    Eu achei ridículo o que elas fizeram com o Lay, fiquei com pena dele. Eu sou ARMY(Jim, meu ult :3), mas tem algumas que devem por a mão na consciência e perceber que não há só BTS , que não é só BTS que faz isso e aquilo.

  34. Isabella

    Acho que para ser considerado um kpoper, um se considerar de um fandom, você tem que saber respeitar os outros grupos. Isso não se faz com nenhuma pessoa. E aquele comentario em que a garota disse que o Lay se fingiu de doente e que o Rapmonster se apresentou com febre e tals, Mano, eu senti vontade de bater na cara dela. O lay estava desmaiado, como ele iria se apresentar, e outra o Rapmonster não estava desmaiado, ele poderia se apresentar sem problemas se a febre não subisse. Tem algumas ‘armys” que não tem bom senso.

  35. Im Dahee

    Ridículo. Pra mim são haters se passando por ARMY apenas para sujar a imagem do Fadom. É claro que existe “fãs” assim, e particularmente é caso de vergonha para outras ARMY’s.
    “Ah, mas eu sou Kpopper!”, Olha, gostar só de BTS não quer dizer ser Kpopper, ou ser uma ARMY. Uma kpopper deveria dar apoio e respeitar TODOS os grupos, e ARMY apoiar BTS em momentos difíceis, votações e etc.
    Já tive uma “amiga” assim, sério, toda vez que ela falava “EXO deveria dar disband” eu queria costurar a boca dela, não sou Kpopper, só ARMY, mas isso pra mim é falta do que fazer na vida.

  36. Lorrana

    Nossa mano ela ainda se diz army eu sou fã do bts mas olha oque essas tais armys falam machucam algumas pessoas sou fã de ambos os grupos mas eu realmente não quero me nomear uma army quando elas machucam os sentimentos de outras fãs Tem tais armys que até já insutaram um menino por ele usar uma blusa do bts na rua sem falar que ele apanhou meu se diz armys mas acha que pode mandar no que os meninos fazem em quem deve ou não ser fã meu Deus eu preferia quando o kpop não era tão famoso não era assim era melhor…. 😒 fico triste com ações de algumas pessoas que se dizem ser “armys”

  37. Fernanda

    Cara, não é a primeira vez que o fandom da correia envergonha o BTS com comentários desnecessários e completamente ridículos, desdo caso com o Hoseok elas já vem passando do limite. Infelizmente elas nem sabem a sorte de ter o seu idol morando logo ali do lado. Foi uma atitude imatura e que atrai mais hate para dos as fãs do BTS e até mesmo para os próprios meninos.

Poste o seu comentário