2NE1 chega ao fim e Bom não renova contrato

A já esperada, porém não desejada notícia do fim do 2NE1 chegou e dessa vez não é rumor.

Sobre isso a YG Entertainment disse:

Nosso contrato com o 2NE1 acabou em Maio e passamos pela saída de Minzy, no final de muito conversar decidimos pelo fim do grupo. Por 7 anos o 2NE1 representou a YG. Nós também não conseguimos expressar o quão tristes e desapontados estamos. Mas julgamos que seria muito difícil manter o trabalho e novos lançamentos. Com isso decidimos que seria mais viável focar nos trabalhos solos de cada integrante. Nós agradecemos a todos que apoiaram e amaram o 2NE1 e suas músicas.”

Apesar de o contrato em grupo ter acabado, Dara e CL renovaram contratos individuais em Maio, mas Park Bom não renovou o seu.

Fonte: allkpop

 

There are 49 comments

  1. schaiana silva

    Sabia, muito triste mesmo… Agora é só esperar as SNSD tambem acabar : c
    por que os melhores acabam assim??? sai um integrante (ex: jess e minzy ) depois da um tempo o grupo acaba…

    1. Ana

      Não acho que acabe tão cedo, algumas integrantes em entrevistas disseram que estão se preparando para comemorar seu aniversário de 10 anos o ano que vem, além disso, a SM não tem um grupo feminino de seu estilo, que possa “substitui-las”. Bom, nada é impossível nesse nicho, porém acredito que elas durem mais um pouco.

  2. aline f

    Eu ainda estava esperando elas voltarem como um trio. Que chato para os fãs. Eu já estou me preparando com SNSD também. Ano que vem deve acabar ou 2018! 😢

  3. tokyo

    Porque a YG demorou tanto?
    Minzy saiu porque ela viu que o 2NE1 não teria qualquer futuro, a Dara poderia muito bem continuar atuando, mas a Boom estava queimada pela treta com os remédios e a Minzy com isso sofreu por não poder trabalhar e de ter ficado apenas na sombra da carreira solo da CL.

    Varios Girl grupos antigos estão tendo problemas esse ano, Jessica deixou o SNSD, Minzy deixou o 2NE1, Jia vazou do Miss A, 4Minut acabou.
    Dentre todos esses grupos a maior duvida que fica é… Vai SNSD acabar em 2017? Ou elas vão durar até 2018 que é quando SM debuta seu novo grupo de garotas que pretende assumir o legado SNSD.

    1. Jess

      Eu acho que Lee SooMan vai fazer o impossível para que as soshis durem pelo menos até 2018, que vai ser o ano em que o grupo novo vai debutar, mas sinceramente eu acho que ele vai ter que se desdobrar pra fazer aquelas meninas serem o grupo da nação até porque a cada ano Twice fica mais popular e os girlgroups só vão debutando

    2. Bom

      Jessica foi expulsa do SNSD né e acredito que acabe sim e quem vai assumir não é nenhum grupo da YG e sim jyp, Twice veio para reinar, mesmo nem todas sendo talentosas né.

      1. tokyo

        SNSD acho que não vai dar disband em 2017, que deve ser o ano que elas mais vão trabalhar como grupo. O que eu acredito é que SNSD nunca vai realmente acabar, elas só vão parar de atuar como um grupo e vão começar a ganhar mais e mais atividades solos, até que um dia os Sones se conformem que SNSD existe sim, mas apenas no nome, porque o grupo não deve retornar nunca mais.

        Sobre esse o Twice esta se tornando mais popular é uma verdade, mas eu me pergunto se a SM esta realmente preocupados com o sucesso do Twice no geral, Wonder Girls também foi um grupo forte no passado, mas elas acabaram perdendo para o Girl Generation, fora que nessa mesma época grupos como Kara e T-ara quase chegaram lá, se não fosse a má gestão de suas empresas, então eu creio que dependendo do que a SM fizer eles podem superar a atual “supremacia” do Twice no meio Kpop, especialmente porque elas recebem muito hate por não terem cantado muitas vezes ao vivo(torço para Twice ser o proximo SNSD mas do jeito que andam as coisas, sei não -_- )

    3. Dos Santos

      O Snsd n dura mais de um ano! Se manterem durente 2017 inteiro é mérito do CEO deles. Porque elas são caras e mante-las vai precisar de outras fontes bem lucrativa, por isso, um comeback de niver está de ótimo tamanho e depois… Bye! Vai ser tamanho sacrifício para durar até 2018.

      Se a Jessica fosse ainda um membro elas iam bater de frente com Twice para defender sua supremacia, por mais que, party, Lion heart ou you tink são de baixa qualidade, a atmosfera seria: “tudo bem, n tivemos retorno esperado.
      Vamos trabalhar duro e focar no próximo comeback.”

      Com a saída – e do jeito que foi – elas foram rejeitadas pelo público nas quatro oportunidade. Nem mesmo seus apelos, divulgação ou tempo, fizeram o público perdoar!! A SM teve a sensibilidade de perceber isso é tirou elas de cena. E durante o ano ficou claro que está havendo uma seleção e isso é o começo do fim.

      O auge do Snsd já acabou, e nem resta força para se manter ou competir. Qualquer trabalho delas n vai ter mesma impacto de aurora, portanto, Lee so man deve ir adiantando as coisas se n quiser ficar sem mercado. Só acho!

      Black Pink in your area !!!

      1. Viviane

        Ás vezes acho que vcs falam com tanta “propriedade” como se tivessem bola de cristal para prever o futuro.
        O futuro do SNSD é incerto ainda, mas isso não quer dizer necessariamente que o grupo não vai durar mais de um ano, isso tudo depende dos pensamentos e ambições da SM com relação ao grupo. Elas já são veteranas e grupos assim tendem a diminuir sua popularidade e ter vendas mais baixas, é bem normal. Mas enquanto elas venderem como grupo acho difícil a SM acabar com o SNSD assim, mas é cedo para afirmar qualquer coisa.

      1. Alanna

        Eu acho que a Bom possa ter assinado um contrato diferente da CL e Dara, onde não estava incluso ser uma solista da YG, e sim apenas membro do 2NE1, quando o grupo acabou ela acabou ficando sem contrato algum, enquanto as outras duas, ao contrário da Bom, assinaram como solistas também, ainda em maio. Pelo menos é a única explicação razoável pra isso. De qualquer forma, acho que a YG já estava com planos de descartar a Bom, mas com a não renovação da Minzy, houve mudança de planos e a resolução de comeback como um trio. Porém o papa Yg em algum momento resolveu acabar com tudo, mesmo elas estando em processo de gravação de álbum, terem registrado música, serem vistas comprando roupas juntas (e especulou-se na época ser devido a gravação de mvs). Enfim, polêmico….

  4. Park Eunnji

    Querendo ou não, era bem possível isso acontecer, mas o que doi mesmo sempre foi a YG dando aquela esperança de comeback, de trio e só agora oficializam o disband, seria muito melhor ter oficializado quando a Minzy saiu. Eu imagino como Dara, CL e Bom devem se sentir com tudo isso, até pq elas haviam renovado contrato e bem provável, Bom só renovou até Maio do ano que vem por essa incerteza (o contrato da Bom foi renovado por mais um ano, Dara e CL renovaram normalmente por mais 4/5 anos). É muito triste, afinal, elas eram o maior girlgroup da coreia juntamente com SNSD, que tbm tá indo pelo mesmo barco da disband tour.

    Eu espero que elas consigam muito sucesso em seus próximos projetos, por mais que sejam fora da vida de idol, e que sejam muito felizes, continuarei apoiando as quatro com o mesmo amor de sete anos atrás <3

  5. Alanna

    Fiquei bem triste apesar de já ter certeza que o fim do grupo estaria bem próximo. Só acho que a YG deveria ter anunciado o disband junto com a saída da Minzy, teria sido bem mais digno.
    Ao invés de fazer isso, preferiram prometer que o grupo voltaria como um trio no verão desse ano e nada, depois saiu a noticia que o Yang estava estudando se colocaria mais uma pessoa no grupo para tapar o buraco que a Minzy deixou e nada, depois o mesmo disse que um comeback delas seria difícil de acontecer devido ao debut do BlackPink (e com razão, pois teria que se concentrar todos os esforços no novo grupo), mas o que me deixa mais desapontada foi que houve promessas e não foram cumpridas por parte da YG.
    Vejo a Dara cada vez mais se distanciando da música e se concentrando na atuação e sendo MC de programas, com no máximo lançamentos de single digital de ost, e nada mais, para mim ela sempre foi a mais “fraca” do grupo. A CL é uma incógnita, pois não sei como ela vai se sair no mercado internacional, o fim do grupo a dá oportunidade de se focar mais ainda em sua carreira fora da Coreia sem ter que se preocupar com o 2NE1, e mesmo que não dê certo, penso que ela será a que menos irá perder com esse fim. Já a Bom, penso que se andou insatisfeita com a YG, ainda poderá assinar com outra agência ou talvez nem volte mais para o mundo da música. Só sei que a Minzy fez muito bem em ter pulado fora do barco antes que afundasse, vamos ver como o público vai reagir ao seu debut como solista.

    1. Thaís

      Falou tudo…mas acho que se a Bom parar de se drogar e fazer plásticas, ela conseguirá uma carreira sólida, porque voz e carisma ela tem de sobra!! kkkkkkkkkkkk….ela é maravilhosa! Agora a CL realmente não sei, também, acho muito difícil ela fazer sucesso na América sendo coreana e rapper, depois de toda a treta do #BLACKLIVESMATTER e apropriação cultural dos negros!!! Sei não!!!….Xihhhh complicado!!
      A Dara não fede nem cheira, a Minzy foi malandra de garantir o dela antes!!…kkkkkkkkkkkk

      1. Jess

        Sinceramente, com aquele lixo de Lifted talvez a carreira dela nos EUA não seja grande coisa não. Se ela tivesse debutado com algo como Hello Bitches ai sim talvez ela teria sucesso

        1. Alanna

          Li os comentários de vcs, e eu também acho dificil a CL acontecer nos EUA, ainda mais que não estão gerindo a carreira dela bem, o seu álbum já deveria ter saído. A CL entrou em turnê por lá cantando músicas do grupo, porque repertório próprio ela não tem para encher um concerto.

    2. Elisa

      Acho que a Dara será somente atriz, modelo e mc sem voltar para a música como solista, porque duvido muito que ela possa ter vendas (nada contra que fique claro). A Bom continua sofrendo muitooo hate, li traduções das opiniões dos netizens dos principais portais sul-coreanos e nossa! Fico pensando se alguma agência se arriscaria a contratá-la, não sei mas acho que sua carreira foi definitivamente sepultada com o fim do grupo (e espero estar errada por pensar assim, mas….). E vai ficar difícil para a CL se ela não emplacar nos EUA.

  6. Rai Nayumi

    CL já havia saído do 2NE1 antes de anunciarem o fim do grupo. Fiquei muito triste, como trio o futuro de 2NE1 já estava incerto, como dupla piorou. Só espero que SNSD não dê disband também, e em relação a Miss A, já posso imaginar o disband, infelizmente, isso é vida. Os melhores grupo de Kpop infelizmente estão acabando :((((, o jeito é esperar pela carreira solo de cada uma delas.

    1. Jess

      SNSD se vai dar disband n sei, mas que alguém vai sair pode ser, até porque a sooyoung já deve ta querendo casar e ter filhos, taeyeon faz muito sucesso solo, tiffany foi ofuscada pela jessica naquele debut peba, hyoyeon n sei, sunny tem problema no joelho(que não é de hoje) e parece que já cansou dessa vida de k-idol, yoona faz muito sucesso na china, yuri n sei e seohyun já era pra ter debutado solo.

      1. tokyo

        Acho super difícil qualquer uma querer sair da SM no máximo a SM é que pode querer encerrar contrato com algumas delas por verem que as mesmas não vão trazer mais beneficio nenhum para a empresa, porque não tem empresa maior que a SM hoje em dia, e no caso das que querem continuar na carreira solo como cantora, para ter relevância na Coreia a marca SM pesa d+, no caso vai ter aquelas que vão querer suas próprias empresas(like Jessica) e seguir a vida em outros ramos, como moda etc, e no caso elas só teriam chance indo para empresas que elas podem ficar a vontade para poder dizer quando vão atuar, cantar ou gerir suas empresas, e esse caso já é difícil, 70% delas não tem essa capacidade, eu duvido que elas não queiram renovar o contrato, o máximo é querer ficar na Empresa usando o nome do SNSD e nunca mais atuarem como um grupo.

        Aposto que quem vai continuar na SM é… Taeyeon, Seohyun, Yoona
        Quem a SM deve chutar… Hyoyeon
        Quem vai cair fora da SM… Tiffany
        Quem a SM vai chutar depois de 1 ano do termino do SNSD… Sooyoun e Yuri
        Quem vai ficar na SM apenas por ser sobrinha do dono… Sunny

        Taeyeon, Seohyun e Yoona vão dar muito dinheiro para a SM ainda, Taeyeon ainda vai lançar muita balada, Seohyun vai fazer muito musical e Yoona ainda vai ordenha muito dinheiro da China.

        Hyoyeon deve ser chutada, porque não canta, não atua, a SM não perderia nada sem ela(ela será a Bom do SNSD, SM vai chutar e vai dizer que ela é quem não quis renovar).

        Tiffany vai sair da SM por conta própria, porque ela disse que quer seguir carreira nos Estados Unidos, e na SM ela nunca vai conseguir realizar este sonho, uma vez que a SM só atua na Coreia/Japão/China.

        Sooyoung e Yuri só vão durar na SM uns 2 anos depois que o SNSD acaba de vez, isso porque elas não são atrizes conceituadas(recebem muito hate até), não são cantoras, depois da SM sugar o resto do dinheiro que elas farão deve chutar as mesmas(se nesse meio tempo elas emplacarem como atrizes, elas não serão chutadas).

        Sunny, vai ficar enterrada naquela radio dela, e quem sabe lance uma empresa de moda, só para não dizer que foi esquecida por todos.

        Estes são apenas os minha opinião sobre isso :p

        1. Pri

          Eu tenho minhas duvidas que a Tiffany vai deixar sua best amiguinha. Sem contar que TALVEZ eles continuem com tts sem snsd.
          A yoona se for esperta, vai fazer a msm coisa que o Kris, cair fora e depois receber a chuva de contratos para fazer doramas ou assinar com outra empresa que foque nela como atriz.
          Taeyeon pode se virar como solo continuando ou nao na sm.
          Sooyoung acho q ja esta cansada, ela quer já formar uma familia e td mais.
          Hyoyeon como vc disse vai ser chutada, e se ela tbm for esperta, pode fazer a msm coisa que a minzy,
          Seobaby tem mt talento pra mostrar, já era pra ter debutado solo agr em novembro mas parece q a sm jogou ela no porão, não sei oq ela fará mas espero que realmente continue cantando.
          Yuri não faço ideia, mas a Sunny eu dou td o amor do mundo.
          Se eu ainda me considero sone é por causa da Sunny, pq minha ultimate já se foi.

          De qualquer forma são apenas hipoteses msm, mas espero q td de certo pra tds.

        2. Jess

          Não seria dificil pra elas deixarem a SM, até porque mesmo se essa empresa for a maior da Coréia, elas devem se sentir cansadas de toda essa fama e hate. Se até os meninos do EXO que saíram com apenas 2 anos de debut estão fazendo sucesso, por que elas não podem? SNSD tem história em toda a Ásia e se alguma sair, com certeza vai fazer sucesso em algum lugar. A Yoona por exemplo, fica mais na China gravando filmes e séries e até mesmo teve um debut solo lá. Sunny deve fazer que nem a Park Jiyoon e ficar só na rádio mesmo ou talvez pare com isso. E a Taeyeon e a Seohyun só devem ficar na SM por causa da carreira solo, coisa que já era pra estar acontecendo com a maknae. E a Hyo vamos ver como ela se sai no Station, se ela se dar bem, pode ter carreira solo ou abrir um estúdio de dança. Já as outras… é meio imprevisível, até porque já era pra Yuri ter debutado solo como todos esperavam e comentavam ( se duvidar faria mais sucesso que a Tiffany), Sooyoung talvez consiga fazer sucesso com doramas ou ela simplesmente vai parar tudo para casar e ter filhos. Enfim, o futuro das soshis tá bem complicado, exceto pra Jessica(ou talvez não)

  7. ray

    Chegou Carne nova ou seja blackpink não estou dizendo que a culpa e delas pra um grupo novo elas já tem uma base e visualização boa , são novas e conseguem manter o estilo de 2ne1 ” querendo ou não ” !!!

  8. Paula

    A única coisa que me incomoda nisso é a enrolação da YG em contar, é óbvio que 2NE1 já havia acabado. Ainda bem que Bom não renovou, espero que ela não desista de cantar.

  9. Henry

    então quer dizer que o futuro do kpop só vai ser boy group ? sim porque todos os grupos femininos bons estão acabando, 2ne1, 4minute etc e provavelmente SNSD. os que tem são teen e extremamente infantis e não tem cacife pra substituir os que estão acabando, até mesmo os boy groups estão se desfazendo exemplo o exo pois quando sai um integrante o grupo não é mais o mesmo e automaticamente é criado uma data de validade pra acabar, ja to me preparando pra snsd acabar. e exo pode certeza que ta próximo tb.

    1. Thaís

      Também penso que o EXO tem data de validade, torço muito para os garotos se darem bem em outros grupos ou em carreiras solos, principalmente Xiumin e Lay!!! Que por serem do M nunca tiveram o destaque merecido dentro do grupo! Pelo menos o Lay já debutou, agora falta o baozi!!!…kkkkkkkkkkkkkk
      Os outros cantores principais acho que estão garantidos já, o DO, o Baekhyun e o Chen!!!

  10. chikinitus

    Eu não sei se a Bom que não quis renovar… Sinto que foi muito mais uma decisão da própria YG. Pra quem acha que ódio, fofoca e sensacionalismo é só ignorar, está aí a prova que não é bem assim. A situação da Bom foi muito menos grave do que fizeram parecer.

    Essa notícia eu já esperava, mas no fundo eu não queria recebê-la. A YG apostou alto em BlackPink já prevendo o disbanding do 2NE1, caso não desse certo, talvez eles repensassem.

    Torço que a Bom assine com outra agência. :)

  11. Ana Lucia

    Não se o que vcs acham, mas penso que agora mais do que nunca a YG vai precisar do BIGBANG para se manter bem no Big 3, porém o T.O.P vai se alistar e o grupo entrará em hiatus. No dia que o grupo acabar, a YG fecha as portas.
    Olhando a sua linha de artistas, no momento nenhum deles tem vendas altas, mas a YG consegue se segurar devido sua grande fanbase internacional. Vamos ver como se sairá o Sech Kies e o Black Pink passada a “euforia” do debut delas, isso se não entrarem na geladeira da YG em pouco tempo.

    1. Elisa

      Concordo, ainda mais com essas perdas que a YG sofreu, devem perder muito apoio internacionalmente e sem o BIGBANG vai ficar mais difícil para eles. Espero que Black Pink possa crescer antes de entrar na geladeira da YG.

  12. Henry

    invés de encerrar o grupo era melhor ter chamado mais duas, bom sinceramente não faz tanta falta sempre achei ela muito caras e bocas, colocaria a Ailee que já demonstrou interesse em fazer parte do 2ne1 ou até a própria jessica. imagina só a jessica no 2ne1, a SM ia pirar. ficaria assim ailee, jessica, dara e CL.. seria perfeito, quem duvidaria do sucesso desse grupo ?

  13. Carol B.

    Eu já esperava isso, para mim só faltava anunciarem o disband, por que o grupo já estava a um bom tempo parado e com a saída da Minzy só piorou, foi quando ela saiu que eu perdi as esperanças do grupo ter um comeback, enfim um grupo maravilhoso se acabando, independente de tudo vou apoia-las como sempre.

  14. Lady Jung

    Demorou, hein? Pq do jeito que tava era pra acabar faz tempo!! (Blackjacks de plantão, não venham me encher o saco, é a verdade)
    2016 tá ruim pro k-pop, os melhores grupos sofrendo uma morte lenta e fraca. Enquanto os vivos lançam uma bosta atrás da outra(oi T-ara), acho que o único girlgroup firme e forte é o Sistar, além de lançar os melhores singles que já produziram, ainda não deu disband. Mas pelo que parece os grupos mortos tem sua substitutas nascendo. BlackPink, Twice, GFriend, Red Velvet…

    E eu espero que isso sirva pra alguma coisa. Sobre o disband de SNSD, pra mim tanto faz, minha bias já pulou fora em 2014 mesmo :v. Mas eu espero que não aconteça pq eu sou Sone. Se não acontecer em 2017, SM pula pra 2018, segurando Yuri, Sunny, Hyoyeon e SooYoung até lá.

  15. CHICA VAMPIRO

    A questão aqui não é o disband do 2NE1 em si, porque só os “Alices” ainda acreditavam nisso. A questão é que tanto a Bom, quanto a Minzy não renovaram os seus contrátos em Maio. Isto é, o disband já havia acontecido nessa altura. Mesmo assim, foi dito que só a Minzy não havia renovado e que o grupo iria continuar com apenas 3 membros. Esse é o grande problema. Eles tiveram a coragem de eliminar apenas as fotos da Minzy do site oficial da empresa, disseram que elas teriam comeback no verão e o YG foi tão filho da puta que chegou a dizer que poderia colocar outra membro no “grupo”. Isso foi uma falta de respeito extrema para com todos. E tudo isso para que a CL não fosse prejudicada antes de lançar ” Lifed”. Ou seja, eles preferiram sacrifar a Minzy e fazer dela uma Judas, para salvar a imagem da CL 😣😣.

    A Dara vai se focar no seu trabalho como diretora da YG e vai se manter na ativa como atriz/MC. A Bom não vai conseguir outra empresa pelos próximos anos. A CL vai ter que acontecer nos USA, ela não tem outra opção porque a Coréia nunca mais vai aceita-la, no final eu acho que ela vai acabar virando estilista e fazendo presenças em festas. A Minzy vai ter o seu solo, credito agora ela vai ter um grande suporte, ela também tem a acedemia dela e ainda vai ajudar na empresa dela dando aulas para os trainess.

    Agora, para as pessoas que dizem que ” A YG vai falir ou sair do BIG3″ bem, vocês estão completamente enganados.
    Estava conversando agora com uma amiga que está na Coréia e ela me disse que como é lógico esse não vai ser o fim da YG e eles não vão falir ou coisa do tipo – Sério, não mesmo!
    Priméiro de tudo, para uma empresa perder a sua posição, tem que haver outra para pegar o seu lugar ( Por ex: DSP > JYP ) e não há, por enquanto, nenhuma empresa com capacidades para mexer no BIG3.
    Segundo, a YG é a empresa que está melhor estruturada, eles têm capacidade para aguentar mais dois ou três baques como esse seguidos sem cair.
    Terceiro, a YG tem toda uma equipe muito boa que é responsável por limpar a imagem deles a cada escândalo.

    Mas é certo que a YG tem perdido apoio de grandes investidores do mundo da música. E isso só tem piorado, mas muitos acham que eles têm uma carta na manga, que seria o debut de um novo girl group. Vocês devem saber que embora BLACK PINK seja conhecido/popular, elas não têm a mesma força por lá que Twice ou Red Velvet, porque mais ou menos 80% dos fãs delas são meninas e na Coréia do Sul/ Japão e China quem sustenta os girls groups são os tios/oppas.
    IKON lucra muito bem no Japão. Mas eles não têm uma imagem, não têm personalidade e nem reconhecimento/popularidade que Got7 tem, por exemplo.
    Akmu vai entrar em hiatus e acho que teremos Hi S. isso se a Lee Hi não pular fora antes.
    WINNER é um total flop se comparando com grupos que debutaram na mesma altura que eles.
    E eu não entendo essa preocupação com BIGBANG, vai ter solo do GD + shows solo, solo do Tae + shows solo, a dupla GTae, solo do Seungri/ ele também deve se focar na carrira de ator/MC e o Daesung vai lucrar horrores no Japão como sempre. E como é lógico, vai ter um monte de fanmeets dos 4. Juntando tudo isso, os lucros não vão ficar assim tão distantes do que BIGBANG tem ganho agora.

    Epik High já deve ter dado disband. E Jinusean faz música por diversão.

    1. Elisa

      Olha, posso não ter percebido, mas não li alguém dizendo que a YG irá sair do Big3 devido ao disband do 2ne1, nem teria sentido dizer uma coisa dessas não é? O fim do grupo já era esperado, até mesmo pela maioria dos Blackjacks e com seu hiatus eterno o impacto para a empresa não foi tão grande. Não sei se sabem, mas a YG passou a diversificar ainda mais seus negócios a fim de não depender somente de seus músicos (que diga-se de passagem esse ano não foram tão bem em vendas e charts como antes), agora eles agenciam comediantes, mais atores de peso e modelos como nunca fizeram. Acho extremament difícil a YG perder seu lugar no Big3, mas não impossível, ainda mais com essa “bela” administração e gestão de artistas que ela tem, pode acabar se afundando mas a longo prazo.
      Sobre o BIGBANG, acho que o alistamento pode prejudicar bastante a YG, já que eles praticamente estão levando a agência nas costas e como grupo entraram na lista da Forbers duas vezes esse ano, sendo os únicos coreanos. Por mais que como solistas vendam muito bem e geram bastante dinheiro, sozinhos não trazem o dinheiro de um grupo, além disso, penso eu que o GD e o Taeyang vão se alistar em 2018, e a empresa além de ficar sem o grupo ficará sem os seus melhores solistas (em termos de vendas e lucros).

    2. parkbombs

      Fãs meninas sustentam muito mais os grupos do que os “tios/oppas” LOL Os boygroups tem sua fanbase formada majoritariamente por mulheres e, por isso, vendem MUITOS álbuns físicos (que é o que realmente dá dinheiro, já que músicas digitais são super baratas na Coréia.) Sem falar que fãs homens trocam de grupos a cada novo debut, só aparecer um rostinho mais bonito ou uma bunda mais avantajada.

  16. Diego

    Eu não sei qual seria minha reação se o Girls Generation acabasse.
    Nenhum desses grupos recentes tem me conquistado. Até curto um pouco G-friend, Twice, Blackpink, mas não tem mais a magia dos grupos mais antigos.

    No dia que GG, Sistar, T-ara e Brown Eyed Girls disbandarem, desisto do kpop

  17. mr do mimimi

    rindo dos comentários com a comparação da Jessica com 2ne1 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Se fosse pra snsd acabar por causa da Jessica, nem estaria com Catch me if you can.
    Voces são idiotas, comparando algo que acabou recentemente por ”causa” de uma integrante.
    uhehuehuehehueuhehu tchau bi+ch

    SNSD>2NE1

    1. reak

      nem sou blackjacks mas a snsd ta perto do seu fim esta sim . ninguém mais suporta umas marmanjonas daquelas dando de mocinha twice ta fazendo um bom trabalho nesse estilo que snsd ”segurava” tem uma fanbase forte já são novas e vai crescer ainda mais . snsd já vemos cada uma seguindo seu rumo que pode se dar beeem mesmo na musica e a taeyeon o resto e uma pena mais são fraquinhas . dizem que elas estão apenas esperando completa o aniversario de 9 ou 10 anos do grupo sei lá só o tempo dirá

  18. Marcelo

    Gente que absurdo esse grupo acabar assim do nada. Elas eram perfeitas e as musicas que contagiavam o publico brasileiro. Poderiam substituir mas não acabar com esse grupo que deu super certo. Estou revoltado com essa decisão!

Poste o seu comentário