CJ ENM e Big Hit Entertainment fundam em conjunto uma nova empresa

A CJ ENM e a Big Hit Entertainment estão colaborando para a criação de uma nova empresa.

No dia 31 de julho, foi relatado que as duas empresas estão se unindo para lançar uma nova empresa de entretenimento.

Em resposta aos relatórios, a CJ ENM comentou: “Os dois lados concluíram a discussão para o estabelecimento da empresa em conjunto, mas vários procedimentos ainda precisam ser vistos.”

De acordo com os relatórios, as empresas apresentaram o registro de fusões e aquisições à Fair Trade Commission para sua empresa de entretenimento em conjunto, titulada provisoriamente como ‘Belief’. A CJ ENM terá 51% das ações, enquanto a Big Hit terá 49%.

Fique ligado para mais atualizações sobre a empresa.

Fonte: Soompi

Sobre Erika

Conheceu o K-pop em 2008 e curiosamente foi por meio das promoções do DBSK/TVXQ/ Tohoshinki no Japão.

There are 18 comments

  1. 64-bit

    SOCORRO
    VEM MONSTRO
    Papa YG se acha muito esperto perdeu a segunda posição pro JYP e se bobear vai perder pra esse monstro que está pra nascer.
    Big Hit tem o BTS, mas pra se tornar uma das grandes empresas precisa montar mais grupos, atores e modelos, se bem que eu tenho muita convicção que a source music e a big hit são uma só hm. De qualquer forma dá um medinho do está por vir.

    1. rainha dos boygroups

      Mas os grupos que sair disso tem que gerar muita grana, caso contrário será mais do mesmo. E não acho que o cenário da Big 3 mude, pelo menos por enquanto. Debutar um grupo que se destaque, ainda mais no cenário atual com tanta concorrência, não é tão fácil quanto pode parecer.

      1. 64-bit

        Eles já tem grana pra caramba, e agora com essa junção.
        Eu acho que a YG vai ser abalada logo de cara, porque os caras ficam deixando grupos grandes de molho por muito tempo e ainda perdem dinheiro com um reality super flop…
        Eu acho que essa nova empresa vais ser pau a pau com a JYP, que agora é a segunda com maior número de investimentos e ações.

        Seungri tem que se tornar logo CEO da YG, o cara é jovem e pode fazer muito pra tirar a yg dessa crise horrenda. O papa YG tá só caducando, perdeu milhões com o mix nine super e ainda tá devendo pra algumas empresas.

        A Big Hit atualmente tem o maior grupo de kpop, conhecido internacionalmente literalmente. Se eles criarem mais grupos eu duvido que irá flopar porque a hype tá muito alta.

        Eu acho que pra tirar a coroa da SM é preciso investir mais no ramo de série, modelos e valor de marca, não só kpopzão, mas olha, o cenário das indústrias está mudando muito.

        1. Psy ícone

          Não tinha pensado sobre o Seungri, e acho que você tem razão, ele tem outra visão do mercado e sempre leva seu casting de DJs a onde vai e os promove junto a sua imagem, coisa que o Yang peca muito, a YG está com um modelo de gestão muito ultrapassado, mesmo que esse ano tenha se aberto mais aos comebacks dos grupos, no futuro isso pode não ser mais o suficiente, mas vamos ver, eles tem o Black Pink que está fortíssimo.

  2. rainha das girlgroups

    CALA BOCA, TO CHOCADA
    Carambaaa, tem muito dinheiro envolvido nisso!!! CJ é muito forte, além de serem uma corporação que trabalha em vários ramos, eles tem muita influencia no entretenimento, além de serem donos da Mnet e de alguns dos maiores canais de TV coreano.
    BigHit mais uma vez deu um puta salto no ramo do entretenimento, Isso é incrivel! MERECEM MUITO

    1. rainha das girlgroups

      Descobri hoje através do twitter que a mãe da Jennie do Blackpink é diretora e acionista da CJ E&M, procurei em alguns sites, mas nenhum me parecia confiável, mas é o que dizem, nao sei se é verdade, alguém sabe dizer??

  3. Gana

    Essa empresa não é que gere o Wanna One? Não é uma empresa que bloqueia vários vídeos por questões de registros no YouTube? Não é a empresa que foi motivo de vários canais de kpop serem deletados do YouTube? Alguém pode me confirmar isso? Porque a BigHit é muito forte na Internet e há milhares vídeos do BTS repreduzidos por fans, como isso será tratado quando houver a fusão me faz pensar, já que essa empresa é muito poderosa e costuma bloquear os MVs que os fansub traduzem.

    1. rainha das girlgroups

      Isso mesmo, A CJ Group formou o W1 através do produce 101 que foi transmitido pela Mnet, uns dos canais de TV da CJ, E sim, eles geralmente excluem por direitos autorais (copyright) vídeos que foram produzidos pela Mnet e reproduzido por fãs colocando legendas, Áudio e etc. Eu não sei se vai mudar muita coisa quanto a isso, porque eles já excluíram bastantes videos dos fãs do BTS, mas são muitos videos e canais, acho que vai ser dificil banir todo mundo. Tenho um amigo que tem um canal onde ele legenda programas de variedade, um dos videos foi excluido por conta dos direitos autorais da MBC, o youtube disse que ele nao poderia continuar a praticar isso pois estaria violando os termos do youtube, entao quem chega a perder o canal é porque deu continuidade a reproduzir videos. Mas não é só a Mnet que faz isso, quase todas fazem, incluindo SBS, KBS E MBC

  4. Gana

    YGE precisa rever seu modelo de gerenciamento e a valorização dos seus artistas na indústria kpop. Os artistas YGE são tão talentosos e únicos, mas ficam reféns dos erros da empresa. Uma vez alguém comentou que o YG era apenas um face da empresa e já detinha poder de decisão, estou começando a acreditar nisso. Não é possível alguém praticamente deixar uma empresa grande e importante, fruto de tanto trabalho decair assim, por um gerenciamento difícil de entender, onde artista que vendem tanto ficam tranquiafiados num porão, o diga, Lee Hi e companhia. A indústria está tão competitiva nestes tempos, a YGE devia ter a decência de pelo menos se manter no seu posto ou nas Três Grandes.

Poste o seu comentário