PSY deixa a YG Entertainment após 8 anos

PSY e YG Entertainment seguiram caminhos separados.

No dia 15 de maio, a agência revelou através de uma declaração oficial, “YG Entertainment e PSY decidiram concluir o contrato exclusivo. Através de conversas profundas com PSY, YG Entertainment decidiu respeitar os pensamentos do PSY sobre ter novos desafios”.

A declaração continua, “YG e PSY estiveram juntos com uma confiança especial nesses oito anos. Fornecemos suporte infinito para a energia transbordante e a paixão pela música de PSY, e também estivemos juntos quando “Gangnam Style” ganhou popularidade mundial”.

“Apesar do contrato exclusivo, o relacionamento próximo entre YG e PSY durará para sempre. Nós estamos torcendo para o novo grande começo do PSY, e desejando o melhor para a sua saúde e felicidade. Nós expressamos nossa profunda gratidão aos fãs que amaram o PSY como um artista da YG até agora”. YG Entertainment concluiu.

PSY assinou com a YG Entertainment em 2010, e renovou o seu contrato uma vez que ficou na companhia por um total de 8 anos.

Fonte: Soompi

Sobre Erika

Conheceu o K-pop em 2008 e curiosamente foi por meio das promoções do DBSK/TVXQ/ Tohoshinki no Japão.

There are 12 comments

  1. Ana

    Li que nesse primeiro trimestre do ano a YG ficou com saldo negativo! Eles tiveram muito prejuízo com o Mix Nine. Sempre achei que nada tiraria a agência da Big 3, mas diante de tanta incompetência do Yang, mais hiatus do BIGBANG (sua maior fonte de renda), saída de artistas como o Psy e seu cast de atores diminuindo, CL gerando gastos sem conseguir por causa deles debutar, fica difícil não esperar a derrocada da YG, mesmo sabendo que o Yang construiu um verdadeiro império empresarial.

  2. Clara J.

    Para mim não é nenhuma novidade nem surpresa, o Psy já tinha uma empresa dentro da YG para gerir sua carreira, não teria porque ele continuar na agência, tendo que dividir seus lucros quando nem turnê ele faz, o que precisaria da estrutura da YG. Além disso, suas vendas já estão baixas, porque ele já não colhe mais os louros de seu vídeo viral. Seria mais preocupante para a YG se o BIGBANG saísse, aí sim o bicho ia pegar para a agência. Minha aposta para a próxima saída de cantores de lá é na Dara ou CL.

  3. rainha das girlgroups

    Que merda einkkkkk YG cada vez mais lascada. Infelizmente isso vai ajudar a empresa perder seus investidores, a maioria das empresas tipo samsung, hyunday, lotte.. compraram ações na YG por causa do PSY. Só sei que essa saída dele foi um BAA, o cara é um puta artista que a empresa também não soube administrar, ja que lançaram outros singles mal divulgados e ficou bem na cara que ele se tornou só mais um artista desvalorizado dentro da YG. Ele esta mega certo de sair de lá abrir sua empresa ou ate mesmo assinar com uma empresa que de a ele o devido valor que ele merece. A YG ta ficando cada vez mais na merda, quase faliu em 2000 e o Yang Suk teve que vender a maior parte das ações pras empresas que citei, e depois quase faliu novamente e só esta aqui hoje graças ao BIGBANG que tirou a empresa da falência. Na minha opinião a YG está em rumo a terceira quase falencia, não digo por falta de dinheiro, porque os investidores podem arcar, mas essas despesas e mal gerenciamento vai fazer todo mundo abandonar o barco

    1. Psy ícone

      Ele já tinha uma empresa/ agência dentro da yg como bem disseram acima, o que ele pretende fazer é ter seu negócio 100% próprio, sem ter que dividir com uma agência (convenhamos que onde está hoje, já não precisa de nenhuma mesmo). Parece que vc não acompanhou o Psy pós Gangnam Style, ele quase encerrou sua carreira por conta do sucesso que fez e se sentia pressionado, isso o fez demorar anos para fazer comeback, nisso o mercado já era outro, e ele não veio com nada de novo também, então seria óbvio que sua popularidade ia cair, afinal ele não é tão jovem ou faz parte de um boy group, ser um solista é muito mais difícil na Coreia. Por estar errada, mas não acho que a YG não geriu bem sua carreira. E só um adendo, a YG há alguns anos já, abriu seu capital para investimento dos Chineses, acho dificílimo, a saída do Psy influenciar em alguma coisa, agora a má gestão por parte do Yang sim.

      1. S. Medeiros

        Concordo muito com seu comentário, o Psy se acomodou demais e seus lançamentos foram todos iguais desde Gangnam Style e sem qualquer apelo, achar que ele fará grande falta na YG mesmo não vendendo quase nada, sem fazer shows, sem o buzz de antes, só porque viralizou por conta de um m/v de seis anos atrás, é utópico e coisa de gente que não conhece nada da indústria musical. A YG pode cair sim, mas não será por conta de sua saída.

Poste o seu comentário