KOSCAP faz oposição formal aos programas de audições de ídolos

A Sociedade Coreana de Compositores, Autores e Editores (KOSCAP) emitiu sua oposição oficial contra os programas de audição de ídolos.

Programas como ‘Produce 101‘ e ‘The Unit‘ “arrancam” das agências o poder de gestão e produção de celebridades e os entrega às emissoras, afirmou a KOSCAP. Se isso continuar a se tornar a tendência popular, a KOSCAP e muitas agências menores argumentaram que as únicas agências que sobreviverão à batalha serão as agências maiores, como YG, JYP e SM. O monopólio da indústria do entretenimento será então entregue a uma certa empresa, como a CJ E&M, que já é uma empresa gigante.

Um argumento que também está sendo mencionado é que os artistas também sofrem de projetos de curto prazo. Isso significa que todo o foco é apenas para tirar proveito deles em um curto período de tempo em vez de se concentrar na gestão e crescimento do artista.

Vocês concordam?

Fonte: allkpop

There are 2 comments

  1. Jonas R.

    É uma pena que seja assim, gosto muito dos programas de audições como Produce 101, mas realmente considero que a empresas menores estão certas em suas reclamações. Pois o pouco que acompanhei do IOI e agora com o Wanna One, realmente estão apenas querendo sugar os artistas enquanto ainda “estão na validade”. Mas, também tem o segundo lado da moeda, muitos girls bands que foram lançados por estas empresas, principalmente os que tinham ex-membros do IOI, receberam toda uma mídia e divulgação diferente, exatamente por possuir estes membros em sua formação. Então, é uma faca de dois gumes. Ainda há um 3º ponto de vista, pelo menos que eu saiba, ninguém obrigou estas empresas menores a inscreverem seus traines nestes tipos de programas, se o fizeram foi buscando a divulgação que ele oferece, e após isso vir destratar o programa, pega meio mal para a imagem deles.

    Mas, cabe a justiça coreana decidir quem está certo ou não. Acho que um solução simples, poderiam ser o incentivo de programas que permitem pessoas fora da mídia a ter a chance de serem idols, como Kpop Star, Show me the Money e Unpretty Rapstar. Apesar de os três permitirem que artistas já preparados participam, também lançam novos futuros idols ou rapstars. Cabe as empresas de Entertainment decidirem se é ou não o caminho que querem trilhar.

  2. Xisusa

    Não digo que esse tipo de programa deveria ser banido ou algo do tipo, mas precisa haver SIM um maior controle porque já existem vários e vários projetos do desse tipo em mesa para poderem ser lançados nos próximos tempos.
    Tudo o que é demais, enjoa!
    Tanto que a nova aposta da Mnet está um flop na Coréia.

    E isso é o de menos, a pressão que os jovens recebem quando participam nesses programas é absurda. Isso pode afetar a vida de uma pessoa para sempre.

    Do produce 101 girls, tirando as vencedoras e mais umas duas ou três, onde estão as outras? Que sucesso o programa trouxe a elas? Óbvio que as empresas pequenas pensam nisso tudo. Só este ano várias empresas queriam tirar os seus trainees do PD 101pela forma como eles eram tratados…

Poste o seu comentário