BTS canta “You’re So Beautiful” no novo videoclipe para “Lotte Duty Free’

Lotte Duty Free” lançou um videoclipe especial com colaboração do BTS.

O novo e energético videoclipe, possui uma vibe intensa de hip hop e gritam repetidamente “You’re So beautiful“. A coreografia sincronizada de forma perfeita também chama atenção ao longo do videoclipe.

Confira acima o videoclipe de “You’re So beautiful” para “Lotte Duty Free” com colaboração do BTS!

Fonte: Allkpop

There are 70 comments

  1. Leon.idas

    Eca, muito ruim.
    Nem a música, nem o video, nem a coreo, nada salvou isso ai…

    Pra quem pensa que coreia do sul não tem bomba atômica, é só assistir isso

    1. jade.sla

      te quieta bisho, que um comercial deles consegue ser melhor que a tua vida; E ainda e tão bosta você que assitiu o comercial e teve tempo pra vim criticar, xiu ne bb.

    1. Hugo

      Compartilho da mesma opinião. Claramente a música foi feita apenas com o intuito de divulgar a loja, tanto é que ela é mencionada várias vezes na música.

    2. Leon.idas

      Ai me poupe gata, vou chegar no meu trabalho e falar:
      “olha, fiz o design dessa arte e tá uma merda, mas não precisa ser ótima pq foi feito só pra ser comunicação interna!”

      Fez a música e o video pra divulgar a loja, mas isso não anula e nem justifica o fato de estar ruim.
      (até pq tem um monte de músicas e vídeos feitos para divulgação de uma marca/produto que são ótimas)

      1. Julia Medeiros

        Tenho certeza que vc entendeu o que eu quis dizer. Essa música não tem o objetivo primário de agradar as pessoas e sim associar o BTS a marca. É uma divulgação de via dupla. A musica e o mv são só pretexto pra isso. Não é uma musica pra vc baixar e ficar ouvindo e sim pra fazer as pessoas irem lá e comprar as coisas da loja. O nome? Marketing!

        1. Leon.idas

          independente do motivo que foi feito, continua ruim.
          Não sei pq ta incomodada com isso.

          Não estou avaliando isso como se fosse um comeback, estou avaliando o “produto” audiovisual que foi feito.
          A música é ruim, o vídeo é ruim e pronto.

      1. rainha das girlgroups

        Tem tanto comercial ruim assim como tem ótimos que chegam a ser melhores que muitos MVs. Para um grupo que na minha opinião é um dos melhores da geração, e uma marca como a Lotte que é uma das mais influentes do continente asiático, ficou bem fraco mesmo e simples mesmo. Não digo nem pelo BTS e sim pela Lotte fazer um comercial desses, quando os comerciais deles são impecáveis

  2. Lim Lia

    Simples o comercial não foi, na vdd pra esse mv de 1 minuto e meio teve muita informação, com os nomes que aparece na tela, as luzes e o foco/mudança brusca de integrante. A cada comercial tem uma prosposta diferente, só acho que não souberam utilizar corretamente.
    Como eu disse existe comerciais piores que isso e até mesmo desagradáveis. Se vão conseguir alcançar seu público ou não ai já é outra história, até pq os comerciais coreanos são muito diferentes dos daqui e coreanos gostam de uma propaganda que chame sua atenção, aliás já vi em algum lugar que pra eles ter um bom comercial é essencial antes de comprar qualquer produto.

    1. Leon.idas

      “propaganda que chame sua atenção”.
      Na realidade isso é o objetivo de qualquer publicidade, no mundo todo. Querendo ou não, o mercado só funciona pra propaganda bem feita.

    2. rainha das girlgroups

      Comparado a outros comerciais da Lotte pode ter certeza que esse foi simples sim, e “nomes que aparece na tela, as luzes e o foco/mudança brusca de integrante”, não são coisas “caras” de se fazer, e sim só deixa o comercial básico, eles ja fizeram comerciais caros com Bullet Time, Slow Motion, então eles tem capital de sobra pra fazer um puta comercial, ainda mais com o BTS no comercial a Lotte poderia ter feito algo bem melhor, como você mesmo disse e eu concordo não souberam utilizar corretamente.
      Pode ser que a aceitação seja boa entre os fãs, já que a maioria dos fãs tentam aceitar que tudo que o idol faz é lindo e bom. Mas os coreanos são muuuuito consumistas e a propaganda conta muito já que o grande consumismo os torna exigentes, e a sorte do comercial na minha opinião é ter alguém influente nela o que trás mais confiança aos consumidores, então “uma parte” das pessoas que não é fã do grupo, vai achar um comercial básico e torcer pra que a Lotte não decaia no quesito “propaganda comercial”

      1. Lim Lia

        Nem sempre os comerciais caros vão chamar atenção. Isso não é um fator que vai determinar se o comercial vai ser bom ou não e sim quem está na propaganda e a criatividade usada. Há propagandas simples, que não tem um custo alto, mas que chama atenção. No caso da Lotte, como vc disse tem dinheiro de sobra pra fazer um puta comercial, mas vi outros mv da empresa que o NCT e Twice fez no mesmo esquema de mv, não tinha isso tudo não. Foi um mv normal de kpop.
        De qualquer forma, não podemos falar por quem vai consumir seus produtos, de quem é o público alvo, que no caso não somos nós e sim as armys e de quem está começando a se interessar pelo BTS pq o mesmo está em alta. Só saberemos se foi bom ou não pra empresa, se alguém divulgar/noticiar sobre isso.

        1. rainha das girlgroups

          Não são recursos seja eles muito ou poucos que vão determinar se vai ser bom ou não e sim a mensagem que a propaganda quer passar junto com o tempo de duração da propaganda, uma propaganda com pessoas influentes e criatividade não faz algum sentido sem as duas coisas que eu sitei. Com todos os grupos kpop que a Lotte fez propaganda foi Basico, inclusive fizeram o mesmo com EXO para o Pepero. O que eu quero dizer é que eles poderiam fazer algo muito melhor assim como eles fazem para as sua outras marcas que inclusive são semelhantes, já que eles são um conglomerado que trabalha em diferentes áreas. O que é notável é que eles aproveitam o fato de ter uma influencia no video para fazer algo simples, já que há quem aceite qualquer coisa desde que o idol esteja lá, quando eles merecem muito mais. Mas enfim cada um se sujeita ao que quer, mas que poderia ter ficado melhor poderia sim, já que a capacidade de sobra da Lotte e do BTS ta la no youtube pra todos verem. Grande parte dos consumidores dos produtos da Duty Free nem fã de kpop é, já que os produtos não são especificamente voltado a fãs de kpop, então não é necessario ser Army pra falar algo sobre qualquer propaganda da Lotte Duty Free independente de quem esteja nela.
          “Só saberemos se foi bom ou não pra empresa, se alguém divulgar/noticiar sobre isso.” Não sei se você verá algo do tipo já que é algo obvio, eles não insistiriam nesse estilo de propaganda mais de 5 vezes se o retorno não fosse bom. é um batalhão que trabalha na criação de uma propaganda dessas, uma mesa com varias opiniões e milhões investidos, então se sair uma noticia de que o lucro foi bom, vai chocar 0 pessoas

          1. Lim Lia

            Rainha das ggroups sobre a mensagem a ser transmitida vc tem razão. Eu tinha esquecido de falar. Mas vc acabou de se contradizer: “Não são RECURSOS seja eles muito ou poucos que vão determinar se vai ser bom ou não e sim a mensagem que a propaganda quer passar junto com o tempo de duração da propaganda,” só que no outro comentário vc disse que “eles tem CAPITAL de sobra pra fazer um puta comercial, ainda mais com o BTS no comercial a Lotte poderia ter feito algo bem melhor”.

          2. Lim Lia

            A questão é que eles quiseram fazer desse jeito, talvez por ser a primeira vez do BTS fazendo um comercial deles(não sei se é), pode se que eles não queiram investir tanto em algo que talvez não vá trazer um visibilidade e/ou lucro pra eles, como se fosse um teste, entende? Se for bom pra eles na próxima vez eles investe um pouco mais. Mas como eu disse é apenas um comercial. Não é pra ser um MV de Kpop, com música e coreografias espetaculares. Foi levada a ideia e foi aceita pela empresa e eles quiserem fazer assim.

          3. rainha das girlgroups

            More isso não é se contradizer, Em nenhum momento eu disse ser necessário recursos para uma boa propaganda e sim que eles deveriam usar os recursos que eles têm, que são muitos o que de fato deixaria o vídeo visualmente bem melhor. Se você acredita que essa propaganda é um teste eu não te julgo, mas está bem na cara que não, eles fazem comercial simples com todos no kpop a muito tempo como já disse antes. Se vocês btsfa Acham que Comercial é um nct da vida, Como se a Lotte pagasse funcionário pra lançar comercial de teste mais de cinco vezes, saiba que pra tristeza de vocês isso não é comercial teste e sim um comercial barato, que pretende continuar assim já que os fãs aceitam e defendem, ponto. Se a empresa fez assim ou assado não importa, se por algum motivo fez assim continua não importando o que eu quero dizer é que “eles podem fazer mais visualmente”. Um vídeo com mais recursos não significa que vai ser bom e sim outros aspectos, mas a Lotte pode fazer um vídeo melhor com os idol ao invés de aproveitar a influência deles pra fazer vídeo básico, já que os fãs vão aceitar qualquer merda desde que o idol esteja lá e vão aproveitar pra lamber as bolas do comercial 😉

          4. Lim Lia

            Eu não falei que o comercial é um nct, justamente isso que eu estou falando, não é pra ser um MV de kpop e sim um comercial. Eu disse que pode ser UM teste e não que eles iriam testar varias vezes. As vezes é necessário ver o alcance de público que o artista do comercial tem para que haja futuramente uma utilização de recursos maiores.
            Não é pq eu sou fã que eu achei o comercial bom. Eu só queria saber onde é que eu disse que que gostei ou achei maravilhoso o comercial?
            Acho que vc tá lendo coisas que eu não disse. Se as fãs aceitam ou não vai de cada um, não é pq vc e outros acham ruim que vai ser uma verdade absoluta, que o comercial é ruim e ponto. Não é assim que funciona, cada um vê numa perspectiva diferente. As pessoas não vão deixar de comprar, consumir ou utilizar algo da empresa por causa de uma propaganda que alguns acharam ruin né?
            E outra coisa, nos comentário acima vc disse que possuem capital pra fazer melhor, depois disse que não são os recursos seja muito ou pouco que vai fazer ele ser bom e sim a mensagem a ser transmitida, logo vc se acabou se contradizendo sim. 😉

          5. rainha das girlgroups

            Voce está tentando me fazer entender que é um comercial e não um MV de kpop, saiba que todo mundo já entendeu isso. Sendo comercial ou sendo MV pra mim continuaria ruim, como você mesmo disse não existe uma verdade absoluta assim como são várias opiniões, então só resta aceitar que alguns acharam o vídeo ruim e que não adianta especular coisas como se as pessoas fossem mudar de opinião, as pessoas vão continuar achando ruim, porque é direito delas gostarem ou não, ponto. Eu respeito o seu ponto de vista, mas a minha opinião vai continuar sendo a mesma, a de que “eles usam os idols e sua influência pra fazer vídeo básico”, é só isso que eu quero dizer e o foco do que eu quero dizer, então não cabe a mim sair desse contexto para argumentar algo que para mim é de pouca importância, quando o motivo de eu lhe dar atenção é para passar meu ponto de vista do qual usei aspas acima, então se você discorda da minha opinião, não cabe a nós duas tentar mudar a opinião uma da outra, logo não vejo fundamento algum continuarmos essa conversa😉

          6. Lim Lia

            Ué Kkkkk
            Concordo, mas só falei que esse comercial nem é tão ruim perto de outros por ai, então vc veio debater algo que nem deveria ser debatido. Como vc mesma disse, cada uma tem sua opinião e nao devemos mudar a opinião uma da outra, mas foi vc que veio falar comigo ou eu estou errada?
            De qualquer forma, essa conversa foi longe demais, sendo assim, tenha um ótimo final de semana 😘

    1. Marcela

      Mas KARALHO PORRA QUANDO VCS VÃO ENTENDER?
      Isso é uma música ? É
      É pra ela ser boa? Não
      É pra ela ser legal? Não
      É pra ela ter ritmo? Não
      É pra ela ter melodia? NÃO
      É UM COMERCIAL, UM COMERCIAL!

      1. Para Marcela

        Sem gracinha aqui querida, vai xingar lá na zona. Eu estou dando a minha opinião, se você não tem educação e nem maturidade pra respeitar isso dane-se, problema seu. Só que aqui respeito é uma coisa que se adquire e enquanto você persistir nessa atitude vai continuar levando no **. Tem alguém aqui duvidando que isso é um comercial? a galera tem o direito de não gostar. E outra coisa vc nem me conheço pra vir aqui xingar no meu comentário. Não vou ficar discutindo com vc porque pelo visto vc não me conhece.

  3. Leticia

    A musica é ruim? Sim. O mv é simples? Sim. Mas é apenas uma propaganda que divulga uma marca. O que vcs tavam esperando? Eles tao nem ai se a musica é ruim ou se o mv é mal feito, eles tao mais interessados em atrair as pessoas a ir para as lojas. E outra, vcs ja pensaram na possibilidade da marca QUERER que tudo seja simples msm? Existem razoes pra isso, nem sempre uma marca vao querer investir zilhoes em algo. As vezes o simples atrai mais.

    1. Lim Lia

      Concordo Leticia.
      Acho que por ser da Coréia as pessoas de fora criam expectativas que as propagandas sejam iguais aos MVs de kpop, com uma mega produção, mas não é bem assim. Na Coréia existe muitas propagandas bem simples e criativas. E tbm criaram expectativas por ser de uma Empresa grande, mas quem sabe o quanto vai investir na propaganda é a própria empresa.

      1. Leon.idas

        Não, é pq ta ruim mesmo, mas as fãs engolem qualquer coisa e não aceitam opiniões contrárias, logo arrumam qualquer argumento pra chamar qualquer um de “HATER”.

        1. Marcela

          Não tem ngm te chamando de hater, a gente só está falando que vcs estão culpando o BTS e não o PRODUTOR do comercial. O bts só fez o troço e pronto. ALIAS se vc n gostou n entendo o motivo de estar aqui, gosta de kpop?

          1. Leon.idas

            Ninguem ta culpando o BTS não amore, acorda pra vida fã iludida…
            Eu gosto de kpop, mas isso não quer dizer que tenho que gostar de qualquer merda só pq é cantada em coreano!

  4. Cofrinho na bunda

    kkkkkkkkkkkkk Por que tentar explicar o que todo mundo já sabe?
    afffffff parem de passar vergonha, só porque é o BTS não podem receber críticas?

    1. ç.ç

      pelos comentários acima não parece que o mundo sabe diferenciar algo feito pelo bts/bighit e algo feito por outra empresa. vcs nao tem que criticar o bts e sim a empresa que fez a propaganda

  5. Leon.idas

    Não sei se essas meninas se fazem de sonsa ou se sao msm
    Continuam batendo na msm tecla do “mas nao é pra ter a msm mega produçao de um mv, é so uma propaganda”
    Sendo q ja foi falado por varios q ninguem ta falando disso
    E sim q o video e a musica é chata

    Vc fala a msm coisa e elas se fingem demência
    Não ta dificil de entender o q o povo nao gostou
    Tao fazendo graça so pq é BTS

    1. Kamms

      E o que as meninas tão te falando é que não faz diferença as pessoas gostarem ou não. Não é um MV pra entrar nessa categoria “agrada ou não agrada publico” e sim um comercial que o UNICO objetivo é atrair as pessoas pra loja. Mas ao inves de vc tentar entender a coerencia por tras das explicacoes das meninas, vc prefere chamar as meninas de sonsa ou apelar dizendo que “tão fazendo graça”. Quando for um MV de verdade, produzido pela bighit, com o objetivo comercial de AGRADAR o publico e vender single, ai vcs podem tirar as mascaras de cobras se vcs e tacar o veneno. Do contrario, do nada adianta vcs dizerem que algo ta “ruim” ou que ta “chato” quando esse algo NUNCA teve esse proposito

      1. Leon.idas

        mais uma sonsa se doendo pq tem gente que achou a música ruim.

        eu entendi a “coerência” delas amore, e ainda continuo achando a música ruim, ponto.
        E não estou apelando, até pq tão fazendo graça sim, se fosse do UNIQ, elas nem aqui estariam, pq essas fudidas só aparecem em comentário pra “defender” oppa (mesmo que não há necessidade). Raramente se ve elas comentando qualquer coisa, inclusive nunca vi nada seu aqui tbm.

        E se eu não gostei desse video o que tem demais em falar? eu não gostei do comercial da coca cola mas tbm não posso gostar pq é comercial? E tirar as máscaras de cobras? pfvr gata, ninguém tem máscara aqui não, até pq não nos conhecemos pra isso.

        “não adianta falar que ta ruim ou chato, pq nunca teve esse propósito”
        Aham, certinha ela, vou usar essa desculpa esfarrapada em tudo na minha vida a partir de agora, será que cola? ah é, NÃO.

        1. Kamms

          Chamou os outros de “fudidas” perdeu a razão, amiguinho. Se vc vai usar essa desculpa pra sua vida, problema é seu, estamos falando de kpop aqui e não da sua vida, estrelinha. O fato de eu não comentar em outros posts não invalida em NADA do que eu disse anteriormente.E sinceramente, ngm tá te obrigando a amar o mv, só estamos falando que existe um porquê dele ser assim. Vc achou uma merda, SHOW…nao muda o fato de que é um comercial simples pra atrair as army pras lojas. Vc nem army deve ser e tá fazendo confusão por algo que obviamente não foi feito pra vc.

          1. rainha das girlgroups

            Cara se existe um motivo por trás do video, por ele ser assim ou assado NADA muda o fato de pessoas terem achado ruim, ponto. Qualquer consumidor de produtos da Duty Free pode ter achado o comercial uma bosta, já que os produtos nem voltado pra fãs de kpop são. O problema é que dói pra vocês aceitar que tem pessoas que não gostaram e não sei porque isso incomoda tanto vocês quando é algo normal, nem todos pensam da mesma forma

          2. Kamms

            O problema rainha das girlgroups é as pessoas criticarem o BTS por isso, quando obviamente quem fez o comercial foi a Duty free, as críticas deveriam ser direcionadas a marca e não ao grupo BTS que muito provavelmente foi só pago pra fazer lip sync e dançar algo aleatório. Ninguém aqui tá incomodado por que vcs não gostaram e sim pq a maioria até onde eu vi tá tacando pau no grupo

          3. Leon.idas

            O povo disse que não gostou da música ou do video, que não curtiu a coreo e tals.

            A mina ainda fala que tão criticando o BTS, ninguém ta falando mal deles meu amor. Onde vc tirou que estão falando mal do grupo ou dos caras???
            Estamos falando do video, mania chata de achar que qualquer coisa já é hate em BTS.

          4. Kamms

            Eu não me referi a vc ou a esse povo que vc mencionou. Pra vc só fiz questão de explicar o proposito do comercial. Infelizmente lá na gringa o pessoal atacou demais o grupo BTS, aqui no Brasil vi algumas pessoas.

          5. rainha das girlgroups

            O video foi produzido pela Lotte. Entendo o que você quer dizer, mas ninguém aqui tem culpa se os gringos ou qualquer pessoa em outro site está falando mal do BTS, porque nós não, é uma critica ao Video e não ao grupo, e vocês se mostram sim incomodados pois estão aqui fazendo pouco caso com a opinião alheia quando todo mundo já entendeu que é “apenas um comercial”, o que me choca vocês defensores de bts falarem “apenas” quando publicidade e propaganda é fundamental

    2. Lim Lia

      Ninguém tá defendendo oppa Leon.idas.
      Depois eu quando falo que as pessoas são chatas, vem vc pra ficar reclamando pq eu não respeitei a opinião dos outro. Mas olha que engraçado, vc tá fazendo a mesma coisa chamando os outros de sonsa.
      Foi vc que respondeu os outros, sendo que ninguém chamou vc. Nós somente estavamos explicando que o propósito dessa propanganda é chamar a atenção do publico e não pra ter uma mega produção como estamos acostumados em um MV de kpop. Se a empresa quis assim o que podemos fazer?

      1. Lim Lia

        Eu não sei se o BTS já fez alguma propaganda pra Lotte ou esta é a primeira vez e se for a primeira vez, talvez a empresa queria testar o quão chamativo os meninos são, pra futuramente trazer mais elaborado como vc e outros esperam.
        Vc tem todo o direito de não gostar, eu tbm não achei tudo isso, mas como eu já disse não é pra ser um MV de kpop.
        E só uma coisa: ninguém tá contra vc. Mas é engraçado como na maiorias das tretas desse site vc tá envolvido. Então assim, será que o problema é a gente ou é vc?

        1. Lim Lia

          Ah, Eu ia me esquecendo:
          Vc não me conhece pra saber se eu gosto ou não do UNIQ. Se fosse eles, eu tbm estaria aqui, assim como qualquer outro grupo. Quem disse que só pq uma pessoa gosta de BTS ela não pode dar atenção a outros grupos?
          De qualquer forma, vi que vc perdeu totalmente sua razão chamando os outros de sonsa e fundidas. Posso fazer mais nada por vc, só posso ter pena e lamentar, já que não dá pra ter diálogo com vc.

          Bjs

    1. Georgia

      Tbm achei o comercial ruim mas gostei do seu comentario pq vc nao disse mv, nao ficou falando de musica e coreografia. Pessoal avaliando isso num comercial, fala serio. Mas achei ruinzinho, bem simples na verdade

      1. Tibiat

        Acho que o pessoal falou do contexto em geral, música, direção de arte e tal….só que alguns citaram isso tudo como sendo um MV, quando não é. O Comercial ta ruim msm, mas isso foi falta de uma produção mais elaborada.

  6. PH

    Eu dei uma olhada nesse site e Vi que em todas as postagens existem os comentários de Leon.idas e pensei ou ele é AMD do site ou ele não tem o que fazer,desculpe pois não tem nada haver com o video mais foi uma curiosidade minha,por que tanto ele comenta como responde em textão as outras pessoas, e sobre o video eu gostei da wibe, até por que é um comercial , gostaria muito que aqui no Brasil tivesse comerciais assim dos nossos ídolos, a parte que eu mais gostei foi na que fica tudo vermelho , pareciam alguma parte de anime, muito legal e bem feito.

  7. 64-bit

    É sério que tem gente querendo convencer o outro em como fazer um comercial?
    E outra, propaganda tem um público, vocês conhecem o público asiático?Não. Então… As propagandas lá são diferentonas mesmo.
    Isso me lembra os CFS do Super Junior que eu morria de vergonha alheia. rs
    Eu achei a propaganda sem graça, só isso.

    c:

    1. 64-bit

      A propaganda é chata, mas agora a música está na minha cabeça!
      PROPAGANDA É ASSIM HUAHUAHUA.
      Nem gostei da música, mas a parte duty free não sai.

      Adoro essa lavagem cerebral versão pocket huahua
      A propaganda já me atingiu.

  8. rainha das girlgroups

    Alguns não gostaram porque simplesmente acharam um comercial ruim, já outros defendem e tentam argumentar o fato de ser um comercial, então a música não precisa ser boa pois é um comercial, o video não precisa ser bom ao nivel de kpop por ser “apenas um comercial. O que eu não consigo entender é o fato de vocês menosprezarem tanto o nome “comercial” quando a publicidade e propaganda é algo fundamental para a divulgação de um produto, um comercial merece melodia, merece musica e video de qualidade, o fato de ser um “comercial” como muitos dizem jamais será argumento. O vídeo está simples e a musica meia boca. O lucro que isso vai dar, o publico que vai atingir não vai mudar o fato de que está ruim perto do que a Lotte poderia ter feito com seu recurso, dos quais NUNCA foram usado com artistas kpop e sim em outras propagandas da empresa. De fato todos os comerciais com idols que a Lotte fez foi barato, mas alguns fizeram um tanto sentido, já esse comercial quem vive na coreia e não sabe os produtos que a duty free fornece, vai entender merda nenhuma quando assistir isso na TV

    1. Leon.idas

      Que hino de comentário.

      Eu ainda acho que a “defesa” é por conta do BTS estar envolvido. Mesmo uma pessoa que não tenha estudado sobre, tem o discernimento de identificar que está fraco. (e tbm pq surgiu váaarios falando “não ataquem o bts, eles não tem culpa, a culpa é da loja” sendo que ninguém até então tinha falado mal do grupo)
      O comercial da JooE pro Tropicanna Sparkling, por exemplo, é bem do fumado, com efeitos tosquissimos, mas era algo tão incrível, que da vontade de assistir e cria o efeito AIDA da propaganda.

      Pelo que vejo nesse video, só feito feito utilizando uma base, a do “olha, temos um famoso do lado da nossa marca”.
      As pessoas argumentam sobre “público alvo do vídeo…”. Pode até parecer um ataque ao fandom o que vou dizer, mesmo não tendo essa intenção. Army compra qualquer porcaria e paga o preço que for se tem BTS no meio. Por isso que o comercial ta tão preguiçoso, e que vai funcionar, pq o fandom não possui um filtro e aceita qualquer coisa.
      (isso é válido para vários outros fandons, seja kpop ou não)

      Não adianta o pessoal querer falar de “comparação” entre “MV x propaganda”, pq isso é inexistente, ambos são um projeto audiovisual, ambos são a mesma coisa, com intenções diferentes, mas são o mesmo produto.
      E existem vídeos musicais (que são propagandas para o artista) feitos de forma horrenda e propagandas que são incríveis.

      Posso assistir mil vezes o comercial, e não me leva a nada, apenas ao fato que tem um grupo famoso ali. Provável que a intenção do vídeo era esse mesmo, mas isso não tira o fato que está “méh”.

    2. inês coreia

      minha filha, vc não trabalha na lotte duty free pra dizer se algo é fundamental ou não para eles. eles que decidem o orçamento, o publico alvo, o objetivo e tudo mais. sim, a propaganda é algo fundamental, e nem sempre ela vai ter uma melodia foda, uma direção foda. pq? CUSTO! nem toda empresa quer gastar milhoes em propaganda (que cada fica mais caro, ainda mais com um nome grande como BTS). e eu nao sei se vc sabe, mas um comercial simples pode gerar mais lucro que um comercial fodao cheio de feitos e com uma musica foda. enfim, seu comentario ta todo errado pq vc supoe que para um comercial ser bom ele precisa ser de alto orçamento.

      1. rainha das girlgroups

        QUE??KKKKKKKKKK você entendeu tudo errado. Primeiro que se propaganda não fosse fundamental ela nem existiria, ou seja você já começou seu texto falando bosta. Você querendo ou não a Lotte usa os idols pra fazer vídeo básico, cabe você aceitar ou não os fatos, quando a Lotte tem mais dinheiro que todas as empresas de kpop juntas multiplicado por 5 e você vem me dizer que custo pode ser problema pra eles? um dos maiores conglomerados da Ásia? sério? você pesquisou sobre eles antes de vir aqui cagar pelos dedos? acho que não viu, tanto que você está se referindo a Lotte Duty Free e não a Lotte, Eu estou defendendo qualquer grupo de kpop que faz propaganda da Lotte e é usado por sua influência em vídeos básicos e não que dinheiro deixa a propaganda melhor. Nem interpretar um texto você sabe e quis vir aqui fazer um projeto de afronta querendo aparecer mais que a notícia, ou você é burra ou se faz

        1. ines coreia

          Vc que nao entendeu o que eu disse, fofa. Eu nao disse que propaganda não é fundamental, eu disse que VC não sabe o que é fundamental pra duty free ou não. Tudo qur vc falou é pura especulação e achismo. É so ler de novo atentamente, e antes de chamar os outros de burra, olho pro proprio rabo querida, ja vi vc falar muito bosta nesse site. E quem afronta as outras pessoas é vc já que vc faz questao de dar reply em todo mundo.

          1. rainha das girlgroups

            KKKKKKKKKKKK mas a Lotte sempre trabalhou com propagandas, Seja na parte alimentícia, os resorts da empresa ou até mesmo a Duty Free então logo isso é fundamental pra eles. Eu não tenho culpa se você não pesquisou antes de vir aqui. E quer chamar meu comentário de Pura especulação e achismo, quando está tudo na internet em sites confiáveis o que eu disse, mas cabe mais a você falar o que não sabe ao invés de pesquisar, logo você a pessoa que se refere a Lotte Duty Free como a Lotte, por favor, você não sabe nada sobre o conglomerado da Lotte. Mas enfim, se você lê meus comentários aqui e sabe em quem eu sou ou deixo de dar reply, problema é seu more, ninguém te obrigou a nada, só me choca você usar isso como ofensa quando você está aqui fazendo o mesmo(:

Poste o seu comentário