[Opinião] Artistas em hiatus no K-pop

hiatus2copyO K-Pop é um estilo que está aí há quase três décadas e é mundialmente conhecido. Há tantos cantores sul-coreanos que é praticamente impossível notar todos eles – uns fazem um sucesso estrondoso como o Psy, outros fazem sucesso apenas na Coreia, e outros nem fazem sucesso. É comum alguns desses artistas fazerem uma pausa em suas atividades como cantores, ou seja, ficam em hiatus. Durante esse tempo eles podem seguir carreira em outros ramos, como atuação, MC e etc. Infelizmente, alguns simplesmente somem e nunca mais dão as caras na mídia.

Pensando nesses artistas e nos seus fãs, fiz uma lista com alguns dos “milhares” de cantores do K-pop que fizeram uma pausa em suas atividades recentemente.

Aproveitem !

M.I.B

M.I.B

M.I.B é a abreviação de “Most Incredible Busters”. O grupo pertence a Jungle Entertainment e estreou em 2011. Infelizmente, ele não faz tanto sucesso quanto deveria, mesmo sendo conhecidos. Seu último trabalho até agora é o álbum “The Maginot Line” e o clipe de “Bounce (Chisa Bounce)”. Do grupo, o único que está ativo como cantor é o KangNam, que recentemente lançou o single “Chocolate”.

Dica: Assista o clipe de “Dash” do M.I.B !

A-JAX

ajax_

A-Jax é um grupo da  DSP Media que estreou em 2012. Esse é atualmente o segundo hiatus do grupo e seu último trabalho até agora é o álbum “Snake”. Recentemente houve uma mudança na formação original, um dos integrantes originais saiu do A-Jax e um novo integrante será adicionado ao grupo. Seu retorno está previsto para 2016, sem data confirmada.

100%

100%

100% pertence a TOP MEDIA  e estreou em 2012. Seu último trabalho até agora é o mini-álbum “Sunkiss” e o clipe de “U Beauty”. O grupo está em hiatus desde 2014 e não há previsão de retorno.

A.cian

A.cian

A.cian foi criado pela Mono Music Korea e estreou em 2012.

De 2012 até 2015 houve muitas mudanças na formação do grupo, atualmente há quatro integrantes e cinco ex-integrantes. Nenhum dos cinco durou mais que um ano e meio no grupo, foram colocados assim que um membro desistia e saia do grupo, um após o outro.

Em 2015 lançaram alguns singles e logo em seguida Lo-J sai do grupo, desde então estão em hiatus. Por mais que o grupo seja bom, eles fizeram pouco sucesso até agora. Não há data de retorno confirmada!

AlphaBAT

AlphaBAT

AlphaBAT pertence a Simtong Entertainment e estreou em 2013. Seu último trabalho foi o mini-álbum “Answer” em 2014. Não há previsão de retorno, muito menos notícia dos integrantes na mídia.

Unicorn

 

Unicorn faz parte da Show Brothers Entertainment e estreou em 2015. O grupo mal estreou e já sumiu na mídia, lançaram apenas o mini-álbum “Once Upon A Time” e o clipe de “HUK”. Infelizmente não se tem notícia delas.

The Ark

UnicornThe Ark

O grupo pertence a KeyEast Entertainment e estreou em 2015. Seu último trabalho foi o mini-álbum “Somebody 4 Life” e o clipe de “The Light”. Os fãs aguardam o retorno do grupo que não lança nada há meses.

Dica: Assista o clipe de “The Light” do The Ark !

Offroad

Offroad

O grupo teve sua estreia pela Kairos Entertainment em 2012 e seu ultimo trabalho foi o single “Head Banging”. Atualmente os integrantes do grupo estão realizando atividades individuais e infelizmente não há previsão de retorno.

2AM

2AM

2AM foi criado pela JYP Entertainment e produzido em parceria com a Big Hit Entertainment. Em 2015, três dos quatro integrantes do grupo decidiram não continuar na JYP Entertainment, assim, o grupo teve uma pausa forçada, praticamente um fim. Mas de acordo com a JYP, se futuramente os garotos decidirem promover como 2AM novamente eles poderão, mesmo que estejam em diferentes empresas, ou seja, o grupo pode ser considerado como em hiatus.

After School

afterschool

O After School é um grupo feminino da Pledis Entertainment que estreou em 2009. Diferente de outros grupos, o After School é um grupo rotativo, ou seja, integrantes podem sair ou serem retiradas a qualquer momento e novas garotas podem ser adicionadas na formação, por decisão da empresa. Seu último trabalho foi o álbum japonês “Dress To Kill” e o reality show “After School’s Beauty Bible 2014 F/W” em 2014. Atualmente cada garota, integrante ou ex-integrante, segue carreira solo em outros ramos do entretenimento.

Dica: Assista o clipe de “First Love” do After School !

Boyfriend

boyfriend

Boyfriend é um dos grupos masculinos da Starship Entertainment e estreou em 2011. Seu último, mas não menos importante, trabalho foi o mini-álbum “Bounce” em 2015, desde então os integrantes estão promovendo suas carreiras solo e infelizmente não há previsão de retorno.

Dica: Assista o clipe de “Bounce” do Boyfriend !

Secret

SECRET

Secret pertence a TS Entertainment e estreou em 2009. Seu último trabalho foi o mini-álbum “Secret Summer” e o clipe de “I’m In Love”. As garotas seguem carreiras individuais e não há previsão de retorno.

Dica: Assista o clipe de “I’m In Love” do Secret !

N-SONIC 

nsonic

N-Sonic estreou em 2011 pela C2K Entertainment, possui três ex-integrantes e o grupo simplesmente parou de lançar novas músicas. Seu último trabalho foi o mini-álbum “Another Progress”. Alguns de seus integrantes estão em carreira solo, outros simplesmente sumiram e infelizmente não há previsão de retorno.

2NE1

2NE1

Divas… Coff, coff! ♥

2NE1 foi criado pela YG Entertainment e estreou em 2009. Seu último trabalho foi o álbum “Crush” e o clipe de “GOTTA BE YOU”.

Estão em hiatus desde 2014, porém, suas integrantes estão promovendo suas carreiras solo. No MAMA 2015 se apresentaram em grupo, mas foi só uma palhinha, nada de retorno confirmado.

Dica: Assista o clipe de GOTTA BE YOU” do 2NE1 e o clipe de “Hello Bitches” da CL !

ZPZG

zpzg

ZPZG é o grupo masculino da J Star Entertainment e estreou em 2014. São legais, mas não fazem sucesso. Seu último trabalho foi o single “AOAO” em 2015. Não há previsão de retorno, nem notícias do grupo.

Dica: Assista os clipes de “AOAO” e “Go Crazy” do ZPZG !

ZE:A

ZE A

ZE:A também conhecido como “Children of Empire” estreou em 2010 pela Star Empire Entertainment e entrou em hiatus em 2015. Seu último trabalho foi o clipe de “Continue”. Não há previsão de retorno, mas alguns de seus integrantes estão em carreiras solo em outras áreas do entretenimento.

Fiestar

fiestar

Fiestar é um grupo feminino da LOEN Entertainment que estreou em 2012. Seu último trabalho foi o mini-álbum “BLACK LABEL” e o clipe de “You’re pitiful”. Atualmente suas integrantes vem seguindo em carreira solo.

Dica: Assista os clipes de “Vista” do Fiestar e “Cider” da Yezi !

Wassup

Wassup

Wassup ou Wa$$up é o grupo feminino da The Mafia Records que estreiou em 2013. Seu último trabalho foi o mini-álbum “Showtime” em 2014, desde então suas integrantes vem realizando atividades solo. Não há previsão de retorno do grupo.

A6P

A6P

A6P é o grupo masculino da DS Entertainment que estreou em 2015 e logo sumiu. Estrearam com o single “Face Off” e não fizeram mais nenhum lançamento. Não há previsão de retorno, nem notícias sobre o grupo.

Speed

speed

Speed é um grupo formado pela MBK Entertainment (conhecida antes como Core Contents Media) em 2012. Seu último trabalho foi o clipe de “What U” e há rumores de que o grupo irá acabar logo logo e infelizmente há chances de isso acontecer, pois está enfrentando alguns problemas recentemente. Não há informações sobre uma possível volta aos palcos , muito menos da situação atual deles.

Swings

swings

Swings é um dos melhores e mais famosos rappers coreanos. Em 2014 se alistou no exército coreano para cumprir o período de serviço obrigatório no exército de 2 anos, porém em 2015 foi liberado por ter distúrbios mentais e não ser apto para servir. Seu estado de saúde é bom e seus problemas mentais são basicamente estresse, problemas com depressão e mudanças de humor. O rapper disse que vai focar no seu tratamento e deixar os palcos por um tempo.

Epik High

epik-high

Epik High é um grupo de hip hop que estreou pela Woollim Entertaiment em 2003, mas atualmente está na YG Entertainment. São um dos mais famosos grupos de hip hop que existe e atualmente seus integrantes estão desenvolvendo atividades individuais. Seu último trabalho foi o clipe de “Spoiler” em 2014.

Dica: Assista o clipe de “DON’T HATE ME” do Epik High!

Extra :

INFINITE H

Infinite H

INFINITE H é uma sub-unidade do grupo INFINITE da Woollim Entertaiment que foi formada em 2013. O último trabalho dessa sub-unidade foi o mini-álbum “Fly Again” e não há data de retorno confirmada.

Dica: Assista o clipe de “Special Girl” do INFINITE H!

 

Esses foram alguns do “milhares” de artistas que estão em hiatus no kpop! Qual desses você mais espera que retorne? Acha que ficou faltando algum grupo ou artista solo na lista?

Espero que tenham gostado do post, até a próxima!

There are 30 comments

  1. lucas uchira

    A maioria dos grupos ai são de empresas pequenas, e é necessário muito dinheiro para fazer um comeback. Tem um epi no programa Weekly Idol em que a Hana diz que para o Secret lançar um albúm seriam necessário que Sonamoo tivesse um lucro alto, no programa saiu como tom de brincadeira mas claro que tem uma verdade nisso.
    Creio que o 2NE1, Epik High, Fiestar e talvez o próprio Secret terão um Comeback. Já alguns como o 2AM pode esquece.

    Já que vcs citaram uma sub-unit, faltou o 2Yoon e o TroublerMaker ai.

  2. dayane

    Não sei pq The Ark não fez comeback ainda ao contrario de outras empresas citadas acima que não fazem comeback por falta de dinheiro a Key East nem é tão pobrinha assim só pode ser pq é uma empresa de atores portanto não devem estar nem ligando pra um grupo idolo

    ps: Yuna kim saiu do porão da Yg pra ir pro porão da Key East tadinha XD -_____-

  3. Victor_fx

    Eu nem duvido que esses integrantes “sumidos” estejam trabalhando debaixo da terra. A cara que o integrante do N-Sonic que está bem no canto faz (mesmo que a proposta seja essa mesmo) dá para ver que ele não gostou nada de ser “meio que excluído” dos demais, não tinha como dá certo.

  4. carol

    não creio que com o infinite h tenha com que se preocupar já que o infinite em si já faz sucesso, enquanto ao hoya eo o woo eles podiam fazer apenas um álbum duo obs: meu ponto de vista

  5. Kiko 😴

    – Desculpa mas tem grupos aí que não estão em hiatus, para mim só depois de um/dois anos é que eu penso nisso, além do mais, o hiatus só acontece quando o grupo para todas as atividades e cada um se foca nas suas carreiras solos.
    The Ark debutou e agora têm feito vários shows e etc… Até ao verão elas devem ter comeback.
    Secret e Fiestar vão ter comeback.
    Epik High é super normal que não tenham comeback, o Tablo agora é CEO da própria empresa, ele tem que cuidar dos artitas dele.
    A uma menina nas Wassup que teve solo nem tem um mês. Unicorn provavélmente deve estar na China, e Boyfriend vai acabar mesmo, assim como 2AM.
    2ne1 é o básico. Todo mundo sabe.
    After School deve perder mais membros e vão enfiar caras novas. O resto dessa lista vai dar disband.

    1. Gabriel Patrício

      Então, voçê realmente tem certeza disso, olha, estar em hiatus significa parar tudo, mesmo que seja por alguns meses e esse grupos citados a cima estão em hiatus, mesmo que tenham comeback anunciado, estão em hiatus. :)

  6. Matt

    Eu realmente to ansioso pro cb da 2NE1. Foi com a música I am the Best que eu ingressei no kpop. Vi na 3 semana do lançamento e de la pra cá a CL sempre me deixa boquiaberto. Só aguardo com muita emoção …. s2 CL sz

  7. Rebecca Morlin

    2ne1 T.T Minzy T.T
    Até q enfim fiestar teve comeback, 2AM pra mim não tem mais volta. Infinite H é vida 😍😍
    Saudades de Epik High T.T

  8. Lee Aninha

    Sou nova no kpop e queria que alguém que vesse esse comentário me respondesse uma coisa: Eu vi que você pôs que Boyfriend está em Hiatus, mas eles mandaram um MV em maio (eu acho), isso significa que eles saíram do Hiatus?

Poste o seu comentário