Internautas debatem sobre apropriação cultural após anúncio da Pepsi com Jackson, do GOT7

Os fãs internacionais estão em um debate acalorado sobre apropriação cultural depois de Jackson, do GOT7, ter usado dreadlocks em seu novo anúncio para a Pepsi China.

As imagens em questão são estas:

Muitos fãs internacionais e usuários de redes sociais foram para seu Instagram para afirmar que usar dreadlocks é uma forma de apropriação cultural e que ele deveria se desculpar. Em resposta a isso, Jackson disse: “LOL… isso é ridículo”. Ele acrescentou ainda: “Eu não acho que sou o único a fazer isso e se as pessoas vão apontar os dedos para isso, então [que assim] seja… odiadores vão odiar. Eu tenho todo meu respeito e amor por toda a RAÇA. Mas se você acha que tudo isso está despeitando ou zombando uma raça, sinto muito, mas você está na página errada. Eu tomei essa decisão porque estava muito apaixonado pela cultura. Não importa se é música, pessoas, fundo ou qualquer coisa, e eu realmente o respeito com meu coração. É um completo mal-entendido”.

A resposta ao anúncio de Jackson e seu comentário foram recebidas de forma positiva e negativa. Embora existam pessoas que ainda o criticam, muitos também vieram defendê-lo, pois ele tem uma personalidade inocente e nenhuma intenção maliciosa. Alguns internautas apontaram que historicamente falando, dreadlocks foram usados ​​há milhares de anos, já em 1800 aC., com as escrituras védicas da Índia. Também tem sido usado em várias culturas, como Budismo, Rastafari, na Grécia, e muito mais, mas continua a ser um tema controverso até hoje.

O que vocês acham da situação e do tópico?

Fonte: allkpop

Sobre Cândida

Amante de k-pop, principalmente NU'EST, EXO e WANNA.B - vou pra Coreia do Sul na primeira oportunidade que aparecer.

There are 20 comments

  1. Paula

    Apropriação cultural é algo tão idiota que nem deveria ser discultida.
    Não existe desrespeito em gostar de outra cultura.
    Adorei a resposta dele!

  2. lary wang

    Eu acho isso uma palhaçada que estão fazendo com o Jackson, vários artistas já usaram este estilo de cabelo e não foram criticados. Agora só por causa que ele uso esse estilo vcs querem aponta o dedo para ele. Ele está certo!! E essas ‘fãs’ que falam que são’ fãs’ não são fã de verdade. Fãs são aquelas que estão do lado dele apoiando. Pra ele não fez nada de mais.#NósteamamosJacksonwang.💚💚💚

  3. lary wang

    Eu acho isso uma palhaçada que estão fazendo com o Jackson, vários artistas já usaram este estilo de cabelo e não foram criticados. Agora só por causa que ele uso esse estilo vcs querem aponta o dedo para ele. Ele está certo!! E essas ‘fãs’ que falam que são’ fãs’ não são fãs de verdade. Fãs de verdade são aquelas que estão do lado dele apoiando. Pra. mim ele não fez nada de mais.#NósteamamosJacksonwang.💚💚💚

  4. Gislene Palhano

    Na verdade eu acho isso ridículo não tem nada a ver. Adorei a resposta dele, ele não foi o primeiro e nem vai ser o último. Porque ninguém falou nada quando G-Dragon usou ou Justin Bieber? Amo G-Dragon e acho que ele ficou muito bem assim, Existem coisas mais importantes para serem discutidas.

  5. Alice noronha

    Esse povo desgraçado que não tem o que fazer vem mexer com uma das pessoas que eu admiro por sua alegria,sinceridade e honestidade.Eu vi e reli,e ainda não entendi o que teve de errado JAckson usar os dreads.Tô com muita preguiça desses haters que só existem para acabar com a tranquilidade das pessoas e dessa vez foi com a dele.Gente como mostrou,e eu já vi em diversos clipes internacionais e asiáticos e não achei nada demais.Ai vem esses “fãs” que de fãs, não tem nada falar que “gostava”dele,mas que ficaram chateados pela “APROPRIAÇÃO CULTURAL” ,isso ainda existe?Foi como eu falei em outra rede social:Ele usar os dreads é “apropriação cultural”,e e as pessoas negras que estão apoiando essa baboseira,dizendo que estão ofendidos e muito chateados com o Jackson,mas que da mesma maneira estão fazendo a tal da “apropriação cultural”,alisando os cabelos e até clareando a pele para um tom mais claro?Eu que só negra fico chocada com essa discursão sem fundamentos nenhum!Como ele mesmo falou”isso é rídiculo”e não tem pq ter esses pedidos de descuplas .Ele não foi o primeiro e nem será o último a usar os dreads.Eu o apoio e renegou qualquer tipo de descriminação sobre quem pode e quem não pode usar qualquer coisa de outra cultura.Os fãs de verdade sabe que ele jamais usaria de má fé para se promover!Isso de pedidos de desculpas e indignação é coisa de haters com ele mesmo disse.Eles estão aí para odiar e quem acredita nele está aí para apoia_lo e ama_lo .

  6. Vih💞

    Wow !!! Que resposta foi essa Jackson ? 👏👏👏ele merece meus parabéns ( te todos nós na verdade) muitas vezes vemos os idols pedirem desculpa por nada , ele enfrentou esses padrões e rebateu , não pensem que eu sou uma fã fanática , até porquê só vim a escutar e acompanhar o GOT7 a algum tempinho , e admiro muito todos eles , nunca em nenhum programa vi Jackson descriminado alguma raça !!! Porquê tem que implicar com ele sendo que não é o primeiro ee nem será o último a usar esse estilo ? Porquê ele não é de um grupo super todo todo ? Ahhh !! Faça me o favor , vários idols já usaram os estilo da cultura afro , hip-hop , sendo que muitos nem mesmo tem estilo para isso .. Nós temos que entender que isso é marketing , ele gostando ou não ( sendo que ele falou que gosta e RESPEITA a raça e estilo ) ele está sendo pago para isso , faz parte do contrato … O modo dos famosos fazerem dinheiro ( que é o meio de sustento deles ) é fazendo propaganda , modelando , atuando , cantando ou seja lá mais o quê !!! Nas fotos não há nenhuma descriminação , não há palavras ofensivas , ele apenas está olhando para câmera com uma latinha de Pepsi e com o símbolo da mesma !!! Não venha falar de apropriação cultural em plena globalização , pessoas e mais pessoas migram para outros países , se adaptam a cultura dela , pessoas e mais pessoas resolvem em entrar em grupos culturais , vestem um estilo que ” não é da raça dele(a)” …. Apropriação cultural : ISSO DEVE ACABAR …. O que tem nessas imagens para você se sentir ofendido ? Se esses “fãns” não gostaram da publicidade , simplesmente não veja …. Não é porque eu gosto de um determinado artista que dizer que ele é obrigado a agradar todo mundo !! Eu não escuto(ou gosto) todas as músicas do GOT7 , mas gosto , acompanho , apoio , ele respeitar a raça , a cultura as pessoas é o mais importante , se combina ou não com seu estilo é problema dele , ele que vai usar ele tem que gostar !!! Porquê quando um grupo/idol faz menção a cultura negra , hip-hop ou qualquer outra de uma forma ofensiva ou que tenha um mensagem oculta ofensiva ninguém arruma esse burburinho ? Vamos ver que dá próxima vez que um idol usa dreads alguém vai fazer esse escândalo . Mais uma vez : Parabéns Jackson por não abaixar a cabeça e fazer a imagem de artista perfeito que pede desculpa mesmo sem ter feito nada errado , parabéns por enfrentar os haters e defender sua imagem , parabéns por respeitar as diferentes raças !!! Que ele tenha uma longa carreira de sucesso !!! 💞👏

  7. Rebecca

    Só eu acho que apropriação cultural é um termo extremamente ridículo? Desde quando gostar de algo que não é referente à sua cultura deve ser algo ruim? Na verdade deveria-se exaltar isso! Pessoas de diferentes culturas utilizando outra cultura como referência deve ser visto como coisa boa! Mostra uma interação entre as diferenças, que o que é diferente é legal! Apropriação cultural chega a ser xenofobia! Chega dessa história de o que é de uma cultura deve ser referência só pra eles… Somos um só povo uma só raça e devemos conhecer e admirar as diferentes culturas dessa ÚNICA raça que somos todos nós humanos!

  8. Gabriela

    Não sei como estas pessoas ainda se dizem ser fã dele, pois se fossem fã mesmo não falaria nada a respeito do que ele fez ou deixou de fazer, fã foi feira para apoiar acima de qualquer custo e não para criticar, isso é totalmente ridículo, na minha opinião ele está muito certo em ter dito o que diz pois ele não tem que ficar aturando o que essas pessoas dizem para mim ele ficou e fica bonito de qualquer jeito…

    1. bia

      ´´fã foi feita para apoiar acima de qualquer custo e não para criticar´´
      nao concordo,por exemplo,se um idol bater na namorada ou dirigir bebado,eu tenho q apoia-lo e dizer q estar td bem??? de jeito nenhum. Nao importa se uma celebridade ou desconhecido,a pessoa tem q reconhecer seu erro e pedir desculpa. Enfim,no caso do jackson, acho ridiculo apropriaçao de cultura, pq se vc estar usando algo é pq vc gosta.

  9. Robs

    Primeria lei da internet: Sempre tem os pau no rabo que vão encher o saco por qual quer coisa. Espero que as “fãs” que ficam falando bosta do menino só escutem musicas 100% na sua lingua nativa, caso contrário elas também estariam se apropriando da cultura alheia.

  10. Luna Wang

    É o seguinte o Jackson Wang infelizmente tem vários haters. Quando ele estava doente os mesmo vermes insolentes apareceram nas redes sociais para levar palavras de ódio a ele tanto quanto desejaram a morte dele ou a saída dele do GOT7. Essa hipócrita comoção sobre “apropriação cultural ” são esses vermes que não tem o que fazer e querem denegrir a imagem dele. JACKSON É UM AMOR DE PESSOA QUE MERECE RESPEITO DE TODOS.

  11. Luna Wang

    É o seguinte o Jackson Wang infelizmente tem vários haters. Quando ele estava doente os mesmo vermes insolentes apareceram nas redes sociais para levar palavras de ódio a ele tanto quanto desejaram a morte dele ou a saída dele do GOT7. Essa hipócrita comoção sobre “apropriação cultural ” são esses vermes que não tem o que fazer e querem denegrir a imagem dele. JACKSON É UM AMOR DE PESSOA QUE MERECE RESPEITO DE TODOS.

  12. Mrs Monster

    Meu povo, em primeiro lugar…Quanta gente ridícula!!! O Jackson ficou lindao com esse visual, a prova de que ele eh lindo de qualquer jeito, pena que esse comercial não passa aqui no Brasil pra eu gritar muuuuiiito…😂
    E segundo…ameiiii a resposta dele. Os K-Idols as vezes se intimidam muito com os comentários nas redes e até pedem desculpas, mas ele foi babadeiro e partiu pra cima 👊
    Eh isso aê!!! Jackson eh meu novo mozao 🙌 😍

  13. Nayara

    Simplesmente não entendo as pessoas! Que é isso de apropriação cultural? Se as pessoas não gostam de algo de outra cultura é preconceito e se gostam é apropriação cultural e a pessoa tem que se desculpar?! Agora vi que inventam bobagens pra tudo mesmo!

    Amei a resposta do Jackson e realmente ele não tem com o que se desculpar, pois, na minha opinião, ele não fez nada errado e ele nem sequer foi o primeiro, inúmeros artistas usam dreadlocks e nunca ouvi ninguém falando sobre isso!

    #ApoioJacksonWang!

  14. Alice noronha

    Mas que pena que essa palhaçada mexeu profundamente com um dos garotos com quem eu mais, me identifico por sua alegria e simplicidade!Até hoje o Jackson estar triste e abatido por causa desses seres chamados “Haters”.Mas mesmo assim,ele não deixou de ser um amor com uma fã(a deixou tocar no seu rosto,inchado e abatido,mas com um leve sorriso),isso me deixou revoltada.

Poste o seu comentário