Internautas afirmam que a coreografia da nova faixa do TWICE é muito semelhante à uma coreografia do BlackPink

Internautas estão apontando similaridades entre coreografias do TWICE e do BlackPink.

Em 5 de outubro, o TWICE lançou o videoclipe de seu primeiro single japonês, “One More Time“. Com sua crescente popularidade no Japão, a atenção que esse lançamento está recebendo é imensa, principalmente por ser a primeira faixa inteiramente japonesa lançada pelo grupo. O videoclipe conquistou mais de 3 milhões de visualizações em 24 horas, e as reações foram as mais variadas.

Mas um comentário específico em “One More Time” está gerando uma controvérsia em relação à coreografia. Muitos internautas japoneses, e também internacionais, afirmaram que a coreografia da nova faixa do TWICE assemelha-se à coreografia de “As If It’s Your Last“, do BlackPink.

A comparação entre as duas coreografias está se espalhando rapidamente na internet.

There are 34 comments

  1. iPhone de Cobra

    Não vou mentir, amo os dois grupos, mas até antes de ver essa comparação, a coreografia me lembrou sim e demais a do BlackGodPink, mas TwiGod arrasou do mesmo jeito. Só falta agora Red VelGod(Precisava botar Red Velvet por puro TOC)

  2. ComunidadeVibe

    “Internautas” ou somente as blinks fdptas que vivem apontando o dedo para qualquer girl grupo dizendo que elas copiam BP, que isso, que aquilo bla bla bla… to pegando um leve ranço delas, precisam aprender que o mundo não gira em torno de somente 1 GRUPO. Chega de comparar os grupos e cada um cuida do seu ̶c̶u̶ grupo preferido

    BJOS DE LUZ

  3. yui

    que merda hein, eu não sou once mas essa perseguição ao twice já tá ridícula! deixa as meninas, qualquer coisa que elas façam é motivo pra polêmica boba e sem propósito algum.

  4. Kim

    Olha,eu já estava preparando os argumentos de defesa…mas é idêntico, idêntico!Dessa vez os coreógrafos do Twice pisaram na bola!(O Twice em si não pode ser acusado,elas apenas dançam o que foi determinado)

  5. Estranho que tem muita fome

    Incrível, quando o Blackpink merece reconhecimento para a sua coreografia os ”fãs” falam que não copiou que não foi isso, e bla bla bla, mas se um grupo menor tive-se copiando BTS, exo, TWICE, gg, Rede velvet, os fãs iam fazer um furduncio enorme, me poupe, a MAIORIA que defende esse tipo de coisa é hipócrita.

  6. das

    Obviamente que um ou dois passos sempre vão ser semelhantes, é matematicamente impossível criar coreografias únicas para todas as musicas, mas isso ai ta absurdamente idêntico…

  7. lily

    Faltou criatividade para esses coreógrafos. E ainda colocaram essas enfileiradas uma atrás da outra pela milionésima vez.
    Mas eu acho que qualquer bosta que o Twice fizer já vai ser motivo pra mimimi. Parem com essa perseguição, sério, deixem elas tadinhas.

  8. inkoma

    Mas se a gente for reparar bem, um passo ou dois de um grupo tá inserido na coreografia de outro. Realmente a dança ficou bem próxima de BP, mas não é como se eles não tivessem observado isso, certo? Haha
    Não se pode generalizar um fandom inteiro pelas coisas ditas por alguns. Independente disso, ter empatia quebra a antipatia.

  9. tokyo

    São realmente muito parecidas. Eu não diria que foi coincidencia, As if it’s your last é o maior “hit” do Black Pink, esta indo bem em views e likes e fazendo o grupo acontecer internacionalmente, não seria surpresa pegar uns passinhos do grupo ali para montar a coreo do Twice.

  10. Alex

    Sinceramente, já vi casos piores de plágio no Kpop que foi abafado e ninguém nem deu atenção. Ambos os fandoms são gigantes, não tem motivo pra mimimi de nenhuma parte. Deixa as garotas em paz um pouquinho… Rs

  11. W~

    Twice e coreografia na mesma frase parece até piada.

    A JYP é cara de pau num nível surreal, ele usa coreografia enquanto um grupo promove, ultimo single. Nossa, mas deixa na cara mesmo.

Poste o seu comentário