Dispatch revela a última conversa que JongHyun teve com um amigo próximo

“Isso melhorará se eu apenas esperar?”, JongHyun perguntou ao seu amigo próximo A’.

A respondeu, “Eu ainda recomendo que você visite um hospital“. O amigo ‘A’ recomendou tratamento, no entanto, JongHyun balançou sua cabeça, e disse, “Estive recebendo tratamento mas isso não está melhorando…”.

Em 18 de dezembro, JongHyun (27), integrante do SHINee, foi encontrado inconsciente num hotel residencial em Seul. Ele foi oficialmente declarado morto na noite do mesmo dia. A polícia suspeita de suicídio, tendo como causa depressão.

‘A’ é amigo de JongHyun há cinco anos, e afirma que frequentemente tinha conversas profundas com a estrela sobre suas preocupações.

Na noite de 18 de dezembro, ‘A’ encontrou-se com o Dispatch e compartilhou sobre a última conversa que teve com JongHyun antes de sua morte.

‘A’ declarou, “Encontrei-me com ele no dia 1º [de dezembro]. Ele disse que ainda estava tendo um tempo difícil, mas eu não pensei que terminaria assim”.

‘A’ afirma que o conflito de JongHyun era a música. O amigo explicou, “Ele disse que sentia-se como se não estivesse alcançando as expectativas. Ele queria fazer melhor mas sentia como se estivesse faltando talento. Ele estava tendo dificuldades, dizendo que estava sendo derrubado conforme ficava mais velho”.

Segundo ‘A’, JongHyun estava sempre profundamente preocupado sobre sua música.

‘A’ continuou a explicar, “Ele não tinha nenhum problema em sua vida pessoal. Sua relação com sua mãe e com sua irmã eram ótimas. Tudo o que JongHyun tinha era a música mas ele culpava-se com frequência, dizendo que faltava-lhe talento”.

O amigo compartilhou que então JongHyun começou a falar sobre morte.

‘A’ declarou, “Mesmo que ele tivesse muitos amigos, é esmagador falar sobre tais preocupações. Ele seguido abria-se para mim. Ele falou sobre morte no começo de dezembro. Eu acreditei que ele superaria isso”. O amigo acrescentou, “Ele não conseguia dormir sem remédios. Ele com frequência evitava dormir enquanto conversava no celular a noite toda. Ele estava mantendo-se bem… Eu não sabia que essa tornaria-se a nossa última conversa”.

‘A’ concluiu dizendo, “É como se ele estivesse apenas aguentando dia após dia. Eu esperava que ele fosse aguentar até o final, mas agora apenas espero que ele esqueça todas as suas preocupações e descanse confortavelmente”.

Fonte: allkpop

There are 36 comments

  1. Camila

    é uma industria cruel…
    imagino a insegurança dele quanto ao futuro, já que não estava ficando mais jovem e novos grupos surgindo…
    Shinne não teria mais 10 anos de grupo. Isso sem falar que eles ganham bem pouco. Louco é quem pensa que esses meninos são ricos. Não, eles não são. Agora as empresas sim… e ela visam apenas o lucro,

    1. stay strong shawols

      Lilly! Voce e todas as Shawols precisam ficar calmas agora. Sei que eh dificil, mas os outros membros vao precisar muito do amor de vcs!
      Vamos orar para que o Jong tenha encontrado a paz que precisava!
      #ficafortelilly
      #ficaforteshawols
      #shineeprasempre5 ❤

      1. Lilly

        Tô tentando ficar muito forte no momento. Já entrei no YouTube várias e várias vezes, chorei muito de ontem pra hoje e não consigo dormir 😪💔 ainda não consigo acreditar… Penso que é um 1° de abril 😪
        TA DOENDO MUITO. Meu coração tá em pedaços… Ele era/é e sempre vai ser meu primeiro bias e sempre será o ultimate 😪 fico pensando na família dele, nos meninos… Muito dor nesse momento 💔 obgda pela força!

    1. Beatriz

      A pressão matou ele,a pressão vinda da sm,fãs,antifãs,mídia etc.
      E esse escândalo com onew deve ter piorado a situação mais ainda e ainda tem os netizens q em 99,9% dos casos julgam os idols por qual quer besteira.

  2. Fã Eterna

    A vida é cruel com quem não merece passar por isso, ele alcançou um sonho, um desafio, em meio de tantos outros ele foi o escolhido, e perdeu tudo. Não consigo acreditar que isso esteja acontecendo e sei que estar e será difícil para quem conhece não só grupo, mas para aqueles que simpatizaram e conviveram diariamente com o Jonghyun.
    ~descance em paz Jonghyun~

  3. lucascardozo

    Caramba… isso é tenso. Pelo que interpretei (me corrijam se eu tiver deixado passar algo), é como se ele tivesse se matado pq não estava conseguindo se superar como artista, então decidiu morrer cedo pra não ver a si mesmo sem talento no futuro. Curiosamente aos 27 anos, assim como a famosa “maldição dos 27 anos” no mundo da música.

  4. janaina pereira

    gente! tem uma coisa que esta me incomodando:eu fui dá uma olhada agora pouco no instagram de todos os membros do big bang e da CL da qual eu sou fã… E tipo: nenhum deles fizeram nenhuma homenagem a ele… Porra! eu sei que existe a rivalidade entre empresas, mas cara! Ate na hora da morte??? Olha se passarem os dias e eles fingirem que não aconteceu nada, eu nunca mais quero saber dessa porra de K-pop! porque só vai me provar que se trata de um povo frio e sem coração. (Eu espero realmente está pensando de modo errado…) obs: eu não tenho twitter, então se eles falaram por lá me desculpem…

    1. Lilly

      Nem os artistas da SM falaram ou fizeram algo, não sei se a SM tá “proibindo” no momento, mas quem sabe daqui a alguns dias… Se não, ele só tinha amor de fã e família mesmo 💔

      1. janaina pereira

        verdade Lilly! Tipo no incio quando eu conheci esse mundo de k-pop, eu fiquei maravilhada! Mas depois que eu descobri a “parte podre”, comecei a enxergar como funcionava o sistema dentro do entretenimento coreano, eu desanimei… acabei me afastado, não acompanhando mais. Mesmo assim eu escuto quase que diariamente as músicas antigas. Nem Doramas eu estava mais animada pra ver… Como se trata de um povo deferente do nosso nos costumes, talvez eles façam as homenagens, após alguns dias como vc falou… Mas cara! puta que paril! to de olho, se não fizerem nada! principalmente as empresas rivais como a YG, os artistas de outras empresas… CARALHOO!!! EU NUNCA MAIS VOU QUERER SABER DESSA PORRA DE K-POP! desculpe os palavrões, to nervosa, to surtada! Ainda estou em choque… SHINee, e Big Bang são as minhas bandas favoritas.. e Deus! Como eu admirava o JongHyun. Meu coração está despedaçado! já chorei tanto hoje…

        1. Ana

          Confesso que também fiquei esperando algo, porque é muito estranho esse silêncio, aqui se trata da perda de uma vida e não de rivalidade entre empresas né? (apesar da Lee Hi ter feito 1 postagem no IG mas apagado depois). Porém, como o próprio pessoal da SM não postou nada nem sei o que pensar, esse povo coreano parece ser muito frio!

          1. Nina

            A Taeyeon fez um post agora, e vários artistas já postaram sim. Os chineses no Weibo, se não me engano.
            Não é frieza, mas diferenças culturais, a reação deles é diferente.

    2. Nina

      Não acho que colocar algo nas redes sociais diga alguma coisa, pois várias pessoas que nem o conheciam estão colocando homenagens, mas sinceramente, de que importa agora? Como eles moram lá, com certeza o funeral estará cheio de artistas e amigos para confortar a família. Sério que tu quer se preocupar com rede social agora???

      1. janaina pereira

        Não é questão de “preocupar com redes sociais” EU SÓ ACHO MUITO ESTRANHO NINGUÉM FAZER UMA SINGELA HOMENAGEM. DEMOSTRAR CARINHO EM UMA HORA DE DOR!
        Você pode notar que sempre que acontece alguma coisa desse tipo no mundo do entretenimento americano, a rede social praticamente para! todo mundo faz questão de lembrar, e fazer as suas homenagens. o que eu não acho NATURAL, é as pessoas continuarem postando como se nada tivesse acontecido… você consegue entender o que eu quero dizer? Pra mim essa é a grande diferença entre o povo oriental e ocidental é pra mim isso só demostra o quanto eles são frios, me desculpe a sinceridade! E isso me aborrece sim, se eles usam as redes sociais pra demostrar que estão felizes, que estão trabalhando, se postam fotos pra mostrar pratos de comida, enfim… Qual é o problema de fazerem uma singela homenagem? Me desculpe, mas eu não consigo ver esse silencio do povo coreano como natural… se eu não estou enganada… quando o David Bowie morreu o G-DRAGON, postou uma foto do David no instagram dele… ou foi o david ou o Prince não me lembro. Agora quando um cantor da prÓpria coreia morre ninguÉm diz nada? que porra é essa? ah! porque são de empresas diferente? Ah pelo amor de Deus né?

        SIM! Gostaria de ver TODOS OS ARTISTAS COREANO HOMENAGEANDO ELE SIM! Não gostaria de ver a morte dele passando em branco. ISSO SE CHAMA DEMOSTRAR EMPATIA EM UM MOMENTO DE DOR! Pelo visto o povo coreano não sabe o que é isso!
        E NÃO QUESTÃO DE SE PREOCUPAR COM REDES SOCIAIS COMO VC DISSE AÍ ACIMA. Por causa do meu comentario. espero que vc entenda o que eu quis dizer.

        Eu sou Shawol e posso te dizer: Está doendo pra caralho! Nem consegui dormir essa noite, nem sei o quanto eu já chorei.

        1. Nina

          Também sou Shawol, e entendo o que vc tá passando, não é a primeira vez que passo por essa situação, e talvez por isso consiga ver e pensar com um pouco mais de clareza do que vc agora.
          Vc tá dizendo que tem gente postando a torto e a direito, mas garota, nem todo mundo está. Os idols estão praticamente parados, em choque. O único que postou alguma coisa fora dessa assunto foi o cara da YG (mas dele ninguém espera algo bom).
          E sim, vc tá se preocupando com rede social sim, porque é a única forma que vc tá encontrando pra homenagear ele a distância, eu entendo, mas repito: não é importante. E depois, EUA é totalmente da Coreia, o Ocidente é mais aberto a certas coisas do que o Oriente, isso é conhecimento básico do Kpop.
          Ainda prefiro que os amigos dele e sua família consigam prestar as homenagens a ele pessoalmente do que um texto vazio em rede social. Pois os que podem estar postando agora, será que estiveram ao lado dele em vida?
          Entende o que eu quero dizer.
          Espero que vc fique melhor.

          1. janaina pereira

            Obrigada Nina pelo seu esclarecimento. EU prefiro mil vezes está errada do que constar de fato que os artistas coreano estivessem fazendo pouco caso… Porque de verdade eu não quero isso! Agora eu consigo entender melhor o que vc está dizendo porque eu fui procurar no youtube sobre o funeral dele e consegui vê de fato o abalo dos artistas, e realmente os coreanos expressam os sentimentos deles de forma muito diferente da nossa. pelo o que eu entendi pelos videos do youtube eles tentam não demostrar tristeza e prezam pelo silêncio. Me desculpe se por algum momento eu me expressei de forma rude, não é o meu normal. eu particularmente estou muito abalada. Ele era o meu coração dentro do SHINee. Na verdade, eu comecei a minha postagem com essa dúvida, eu queria entender porque estava todo mundo quieto ou mesmo continuando postando normalmente, eu tambem esqueci da rede social Weibo. tem artistas já homenageando por lá.

    3. Nina

      Se vc ver o vídeo do funeral pararão de chamar de frieza, as meninas do GG chorando muito, o Key… Meu Deus, julgar a reação das pessoas numa hora dessas é muita falta de respeito, “sei lá”.

    4. Lana

      Um texto numa rede social não quer dizer nada, e acho que não tem nada a ver com ser ocidente e ásia. Postar homenagem na rede social não quer dizer nada e acho que não tem nada a ver em caso de rivalidade essas coisas. Cada pessoa sofre de uma maneira e presta homenagem da sua maneira. Você dizer que tem que prestar homenagem a ele é a mesma coisa dizer que quando vai começar a namorar tem que fazer um depoimento. A vida continua para todos e não é como se a dor que você está sentindo é a mesma do outro. Pelo que vejo tem muito artista que não gosta de demonstrar os seus sentimentos e falar sobre a sua vida pessoal, então ao inves de postarem na internet ele podem muito bem terem falado por celular e falar pessoalmente com as pessoas mais próximas ao Jonghyun. E fazendo isso tem muito mais valor do que um post numa rede social. Artistas são humanos e a vida deles não é so uma rede social. E por falar nisso, Epik High e Lee Hi foram ao local, parece que o Taeyang tbm. Yg tbm enviou coroa de flores, eles não são frios como você diz, são só discretos.

  5. Gih

    Eu ainda não consigo acredita. A depressão é o mal do século. Eu só queria ter o protegido. Dói muito saber que ele sofria. Os idols não são perfeitos, eles também sofrem
    Eu fico pensando também no T.O.P, espero que ele esteja bem. Espero do fundo do meu coração que isso não aconteça com mais ninguém :/

    1. Ana

      Espero que ele esteja indo bem também, não sabemos como ele reagiu a esse acontecimento triste, para quem tem depressão estar apar de algo assim pode ser um gatilho muito forte.

    2. Triste demais para me identificar

      Eu também estou muito preocupada com meu nenenzinho T.O.P. E com o Onew também, vale lembrar que ele também está passando por tempos difíceis e também sofre de depressão </3

  6. nah

    eu queria sabe o motivo da depressão e o suicídio : e ser por causa de sua carreira e ainda mais assustador tipo ele era de longe pra mim alguém que cometeria suicídio sempre pareceu tão feliz , a família tava indo bem , mais tava se preocupando com carreira ? GENTE temos que viver , trabalha sim mais nunca exigi a perfeição isso e comprovado NÃO EXISTE a dor realmente vai fica para a família , o Shinne , amigos e FÃS / que natal e final de ano hein :( não sou fã nem anti fã mais espero que ele encontre a paz que as pessoas na coreia pare de se preocupa com beleza , se ta velho ou sei lá …

    1. Triste demais para me identificar

      Ele era alguém sensível demais, entende? E pessoas sensíveis tendem a dar muuuuita importância para o que os outros pensam. Acho q o maior motivo mesmo era o cansaço, físico e mental, a pressão de ter que ser “perfeito” o tempo todo, de não poder ser livre pra lutar por seus ideais como ele sempre gostou de fazer, ele sempre gostou de lutar por minorias, era um anjo em pessoa, mas infelizmente estava cercado de fãs preconceituosas, infantis, possessivas, e tudo mais que se pode pensar. Então eu acho que ele acabou dando mais importância pra esse tipo de comentário, esse tipo de “fã”, esse lado ruim do Fandom e da carreira.
      Ele era realmente alguém que queria responder as expectativas alheias, e mais, e ver que isso não tava acontecendo certas vezes, a insegurança, o odeio derramado sobre ele, cansaço, tristeza, e feridas que ele foi colecionando (ele falou sobre isso) contribuíram pra que ele chegasse nesse estado, e já não aguentasse mais. Também acho que a última controvérsia que ele se envolveu foi meio que a cereja do bolo, sabe?
      Jonghyun foi uma vítima da sociedade!

      1. janaina pereira

        Me identifiquei com coisas que vc disse, sabe… Esse mundo está realmente muito pesado, principalmente pra pessoas sensíveis … me identifico porque eu também me vejo nesse quadro… mas quando algo me afeta eu já recorro ao lado espiritual e aos poucos consigo voltar ao eixo. Eu procuro sempre reforçar o meu lado espiritual. Sem isso eu acabo me perdendo e os pensamentos negativos se elevam, é algo terrível de se sentir não desejo isso a ninguém. Só espero que agora o meu JongHyung oppa esteja em paz! Ai Deus! Parece que estou prensa dentro de um sonho ruim… Ainda não consigo aceitar… meu coração está doendo tanto…

Poste o seu comentário