Venus Talk

venus-talk

Título: Venus Talk (em inglês) / The Law of Pleasures (tradução direta) / 관능의 법칙 (em hangul)
Diretor: Kwon Chil In
Data de lançamento: 13/Fevereiro/2014
Duração: 108 minutos

Três amigas, na casa dos 40, todas com a vida resolvida, começam a enfrentar alguns problemas inusitados.

Shin Hye saiu de um longo namoro secreto com seu chefe e acaba se relacionando com um cara mais jovem, os dois se gostam, mas é difícil lidar com os comentários e olhares que vem de todos os lados. Principalmente quando isso afeta o trabalho dela. So Ri não está sexualmente satisfeita com seu marido e tenta de todas as formas aumentar o apetite sexual do coroa, que já não está tão afim da coisa. Min Soo tem um namorado perfeito e quer que sua filha folgada e já adulta se case para que ela possa focar mais em ser mulher e menos em ser mãe.

Olhando assim parece até fácil de se resolver, mas quando seu namorado é seu funcionário, seu marido não da conta e tem uma amante e você descobre que tem câncer, as coisas ficam um cadinho mais tensas. Enquanto So Ri enfrenta um divórcio e Min Soo decide se tratar em segredo, Shin Hye tem que lidar com um ex invejoso que se casa com uma garota mais jovem logo depois de terminar com ela.

venus-talk-3

O filme faz muita graça com algumas situações cotidianas, como quando So Ri pensa que está sendo observada por um pretendente, mas acaba sendo assaltada, ou quando Min Soo tranca a filha do lado de fora pra poder aproveitar o namorado e leva esporro das amigas por ficar agindo fofa o tempo todo achando que isso a deixa mais atraente e jovial.

É muito bacana ver as reuniões que elas fazem na cafeteria de Min Soo, todos os conselhos e segredos contados, como elas veem a coisas de uma forma mais simples e resolvida. Com uma confiança que só a experiência de viver te dá. Tudo isso quebrando alguns tabus, como a ideia de que mãe não faz sexo, a culpa é sempre da esposa e namoricos rotineiros.

Interessante que o filme não mostra três amigas aprendendo um monte de coisas novas, mas aplicando o que já sabem da vida nos novos desafios que encontram pela frente. Também foca bastante na amizade delas e como uma foi importante pra outra, sem tirar o papel que cada um tem em suas próprias decisões e como temos de assumi-las.

venus-talk-5
Com algumas cenas quase picantes, muita perna malhada, muito peitoral de várias idades e algumas conversas atrevidas, o filme se mostra moderno perante a ideia conservadora que muitos têm na e da Coreia.

Adorei descobrir que em alguns clubes coreanos eles servem comida, já passei muita fome aqui no Brasil nesses lugares, fora as mesinhas e toda a arquitetura geral que parece ser bem confortável e aconchegante.

A trilha sonora é bem simples, e cai muito bem em todos os momentos. Sem exageros e apelações na hora do drama e sem aquelas risadas forçadas quando o clima fica engraçado. O elenco não podia ser melhor, as atrizes foram naturais e nada de maquiagem ou efeito exagerado, elas não negam a idade. Outra vantagem de se ter atrizes mais velhas é que nas cenas que de alguma forma envolvem sexo elas não dão beijo xoxo nem tem medo de tirar a roupa. Deixando tudo mais verdadeiro e acolhedor.

Detalhe avulso, BoA aparece pra fazer um pouco de graça.

E o que eu aprendi com tudo isso? Motéis baratos podem te dar sarna.

There is one comment

Poste o seu comentário