Unpretty Rapstar: episódios comentados e anúncio final

unprettyrapstar2

Olá Kners hoje eu venho com mais um post comentando alguns episódios do “Unpretty Rapstar“. Uma pena esse será o último, porque todos os grupos aos quais tenho acesso pararam de legendar, logo não terei como dar continuidade à essa serie. Mas vamos nos despedir da melhor maneira possível, com bastante fofoca e alguns acontecimentos inesperados.

Você pode ler sobre as meninas aqui e sobre os três primeiros episódios aqui.

Quarto episódio:

Jiyoon já chegou dizendo que não escreve suas partes nas músicas e que Hyuna é a única famosa do grupo, mas ela não se importa com isso. Que rap estranho esse hein mocinha. Sabe aquele momento em que você suja o pé no cocô de cachorro, sacode pra tentar se livrar, mas acaba se sujando mais. Então, foi tipo isso. A moça não seguiu o ritmo da batida, acabou dando um tiro no pé e todo mundo riu, até eu.

As meninas então conheceram as canções para as quais competiriam e descobriram que o Jay Park era o produtor, junto com Chacha Malone, que (caso vocês não conheçam) é maravilhoso no que faz. Haviam duas salas, uma para cada música, pra minha surpresa a música 5 teve menos competidoras, essa fala que agora é hora de fazer dinheiro, não tenho tempo pra amor, geralmente a galera ama isso; mas não foi o que rolou. Por fim tivemos para competir:

4: Gilme, Trudy, Yezi, Sua, Yubin, Kasper.

5: Jiyoon, Hyolin, Heize e KittiB.

Passado esse momento o apresentador San E disse que os grupos deveriam se dividir em dois (gerando quatro grupos) e os de cada música competiriam entre si, por fim alguém seria eliminado. Na verdade a eliminação rolou no episódio seguinte e eu não aceitei isso na minha vida até agora.

Nem preciso dizer que todo mundo fugiu da Jiyoon e o outro grupo correu pra Trudy como a Taeyeon corre atrás de bundinhas. Mais uma vez a Mnet fez aquelas edições perigosas e tentou mostrar a Sua como uma pessoa ruim, só porque ela quis ficar com a Trudy. Mas Jesus é justo e depois de ser quase que humilhada e abandonada ela ficou com Gilme e Yezi, o que acabou por ser bom.

A apresentação do grupo da Yubin até que foi legal, ela arrasou, se destacou mais que as outras no palco; uma surpresa foi Kasper que mostrou uma melhora consistente. Trudy confundiu a letra no final (sim eu fiquei feliz com isso), pediu desculpas, parou o rap e chorou horrores. Se ela tivesse dito qualquer -QUALQUER- coisa ninguém ia perceber, porque foi bem no finalzinho mesmo; mas não a moça virou as costas pro público e pediu desculpas e todo mundo notou o erro, ficou feio.

O grupo da Yezi foi absurdamente melhor, ela e Gilme ficaram (na minha opinião) no mesmo nível, Sua também fez bonito e só não chegou tão longe porque foi muito fofa durante a apresentação e isso era o contrário do esperado.

Hyolin ficou com Heize, enquanto KittiB dividiu o palco com Jiyoon. Gente, a Jiyoon foi muito ruim, tipo de passar vergonha. Até o Jay Park que é um fofo ficou sem jeito pra comentar o ensaio dela antes da apresentação pro público. Ela e KittiB não foram tão bem no fim das contas e quem ganhou foi a dupla da Hyorin. E falando nela, quando essa mulher abriu a boca todo mundo ficou impressionado, estava na cara que tudo aquilo era dela, não precisava nem dizer mais nada, ela arrasou. Heize coitada dizendo que era a versão feminina do Dok2, por favor amiga, menos. Na verdade se KittiB tivesse caído com Hyorin a coisa seria bem mais bonita.

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube

Quinto episódio:

Nesse episódio rolou a tão esperada diss battle, um nome era sorteado e as meninas podiam decidir se iriam ou não ir contra aquela que foi sorteada. Se ninguém escolhesse, ela voltava pra cadeira, isso aconteceu com Hyolin e Heize.  Os jurados fora meus queridos The Quiett e Dok2, que no final das contas perderam uns pontinhos comigo. Por fim tivemos as seguintes duplas:

Yezi vs Sua: a novinha podia ter falado mais sobre a não fama de Yezi, mas acabou com uma letra fraca e rimas pobres, o que rendeu uma derrota feia. Observem as reações:

Reaction 1

Yezi seguiu o ritmo da música como se tivesse nascido ouvindo aquilo, ela deu um verdadeiro show, foi muito original e com certeza uma das melhores, se não a melhor, da prova.

Unpretty

O resultado é bastante óbvio.

KittiB vs Heize: a gata perigosa usou a batida da música mais famosa do ex de Heize (Crucial Star), o que pelo visto deixou a menina toda desconcertada. KittiB disse numa entrevista, “Isso pode parecer covarde da minha parte, falar assim do ex noivo dela, usar a batida dele; mas eu não estou numa situação onde possa ser boazinha porque isso pode me eliminar do programa, então eu preferi pegar pesado.” A letra dela ficou bastante interessante, dizendo que ele escrevia as músicas da Heize e que se ela quisesse ganhar aquela batalha deveria ter ligado pra ele e pedido ajuda pro ‘escritor fantasma’.

Não gostei de Heize ter chamado a oponente de bitch e comentado sobre suas roupas e como ela chama atenção dos homens. E daí isso tudo? Não acho que seja um problema ela ser confiante, o rap da KittiB continua melhor do que o dela e isso é o que vale. Acho que essa seja a batalha que mais vale a pena assistir. As caras do San E finalmente fizeram jus ao que estava rolando.

Reaction

Jiyoon vs Kasper: Alguém me explica porque a Jiyoon grita a última palavra das frases, isso chega a ser irritante. Lembro que na temporada passada a Jidam fazia isso porque estava perdendo o fôlego, mas a loirinha grita sem motivo. A moça seguiu o ritmo satisfatoriamente, mas a letra dela estava horrível, muito fraca. A segunda parte ficou melhor, absurdamente melhor, todo mundo ficou surpreso com a mudança. Custava ser boa o tempo todo?!

Kasper como sempre parecendo que vai arrasar mas não sai da zona de conforto. Pelo menos a letra que ela escreveu ficou muito boa e acredito que a vitória foi dela por isso. Por que no final as duas ficaram no mesmo nível, foi difícil escolher.

Gilme vs Trudy: Ninguém pode negar que a Trudy foi boa, mas é fato que ela levou uma surra da Gilme. A tia disse tudo o que estava engasgado na garganta de todo mundo, a batalha foi lindíssima. Só que a mini mim começou a falar umas besteiras no final, depois que já tinha acabado tudo, não que ela tenha dito algo útil, mas os jurados gostaram e a moça ganhou. Tá aá uma coisa mais difícil de digerir do que chiclete. Essa pseudo revolta do final não era válida, então não deveria ter sido levada em conta pelos jurados, mas a 1llionaire quis me decepcionar e conseguiu fazer isso com maestria.

Hyolin vs Yubin: Essa dupla ficou até ofuscada depois de tanta coisa horrível, os próprios jurados disseram que elas são bastante parecidas na produção do rap, então era difícil escolher entre 6 e meia dúzia. Mas Hyolin ganhou, ela tem mais um jeito de menina má, o que conta bastante.

Agora vamos falar de eliminação. As meninas que ganharam podiam escolher com qual dos dois trabalhariam, acabou que Dok2 (aka maluco da minha quebrada) ficou com a maioria porque a batida era mais animada. Só KittiB foi pro lado do não tão jovem nerd. As meninas que perderam foram selecionadas por eles pra suprir as vagas remanescentes e uma sobraria e ia pra casa. Como se já não bastasse de absurdos nesse programa, Sua foi salva por Dok2 e o restante foi pro lado do MC quietinho, acabando que Gilme foi pra casa de maneira vergonhosa. Por que convenhamos perder pra Sua e pra Jiyoon depois de ter dado um tapa de luva na cara da mini mim, é no mínimo inaceitável.

Como diz um blogueiro famoso por ai, “eles estão eliminando as competidoras aleatoriamente e a incompetência do Dok2 em julgar claramente só piorou a situação por dois episódios.” Isso porque no sexto a dupla de jurados ainda estava lá. Mas Deus é justo e esses dois passaram muita vergonha no episódio seguinte que eu já estou sabendo.

Comentários finais:

Com muito pesar eu tenho que parar por aqui, já que não tenho mais fontes, juro que se alguém voltar a legendar eu volto a postar, porque valeu muito a pena essa curta experiência com vocês.

No sexto episódio a Yubin enfrenta KittiB e ganha, ficando com a canção final. Já estou sabendo que a letra dela foi o que eu considero pobre, já que falava da aparência da gatinha e não do talento. Também entraram duas competidoras novas, uma mais ou menos e outra também mais ou menos. As meninas agora vão competir com os participantes da ultima temporada do “Show Me The Money” e obviamente elas devem levar uma surra.

Fiquei sabendo que o programa está pensando em chamar as três eliminadas para se apresentarem mais uma vez. Pelo visto eles estão na dúvida se fazem isso ou não, porque o público já está com a cabeça bagunçada o bastante.

Se vocês quiserem ver as batalhas com legendas em português tem a página do Unpretty Rapstar Br que me ajudou bastante e também o Indi Subs que já salvou minha barra. Pra quem quiser ficar ligado no lado hip-hop da vida coreana eu indico o HiphopKR (inglês).

Outra coisa que eu queria comentar é que (agora vem a vingança divina), rolou uma apresentação de ‘YGGR‘ que é uma das, se não a música mais famosa da 1llionaire e a coisa foi tão ruim que os jurados ficaram visivelmente envergonhados. Coitado do The Quiett, foi o grupo dele e só KittiB foi boa, enquanto Yubin fez o bastante pra sobreviver e as outras estragaram o hino. Vejam essa apresentação por favor, vocês vão rir muito, super vale o tempo.

quiett

There are 20 comments

  1. cris

    A cada episodio que passa eu fico com mais raiva dos produtores. O episodio que a gilme foi eliminada foi RIDICULO. Sem duvida nenhuma ela foi uma das melhores na diss battle, mas os produtores só tem olhos pra Trudy (que diga-se de passagem nao mereceu ter ganho da Gilme).
    Eu nao gosto da KittiB entao ri horrores qd a Heize xingou ela. Pelo menos a Heize nao fica fingindo que gosta dela.
    No episodio 6 a Trudy tb tem uma diss battle com a Yezi e mais uma vez ganha injustamente. A letra da Yezi foi mt melhor que a dela. Um dos produtores escolhe a Trudy como ganhadora antes msm do cara terminar de falar. Deprimente!
    Alias, a edicao da mnet tentando fazer a gente ficar curiosa com quem era a oponente da Trudy foi mt mal feito hahahahah. Fiquei com vergonha alheia!
    OBS: nao aguento + essas novas integrantes que aparecem todo episodio. Tá mt chato isso.

    1. Thais Brenda

      Esses produtores estão sendo odiados por meio mundo, as edições estão sendo ridículas de tão tendenciosas que a galera não leva mais nada a sério, nem acredita no programa ou no canal.
      Se entrar mais gente eu vou parar na Coreia pra dar um tapa na cara de cada produtor e pra limpar a cara da Trudy, que aquela maquiagem já está me irritando.

      1. cris

        Como eu nao entendo nada de rap eu fico aqui pensando se esses produtores realmente sabem tanto assim sobre rap. Até eu que sou leiga faço melhor hhahahahah.
        E eu fiquei pasma qd eu li comentarios dizendo que a Gilme não teria sido eliminada, e sim que ela teria saido por problema de saude. Se isso for verdade é mais bizarro ainda a manipulação da mnet.
        E a maquiagem da trudy da mt agonia msm hahahahah. E ela deve achar q ta abalando xD

        1. Thais Brenda

          Ela se sentir bonita daquela forma não me incomoda, cada um tem o direito de fazer o que quiser com a cara que tem e desde que se sinta bem, ta valendo. O que incomoda a todos é o fato de ela achar que está defendendo um ideal, uma ideologia, uma “raça”. Cara na boa, o simples fato de ela achar que tem que pintar a cara de marrom pra entrar de vez num estilo musical originalmente negro, já é racista.

  2. Luuan

    Eu amo a Yezi. Ela já era minha bias no Fiestar mais nesse programa ela ganhou meu respeito pois mostrou q realmente sabe fazer rap. E as caras de bitch q ela faz são simplesmente as melhores kkkkk. gosto da Yubin tbm ela joga limpo e faz seu rap decentemente.
    Pra mim a saída da Gilme foi totalmente injusta, ela detonou a trudy nojenta mais msm assim perdeu, e o fato dela esquecer a letra dos raps só me fazem gostar ainda mais dela, e quando ela chamou a trudy de fake fechou cm chave de ouro a batalha.
    Tbm gosto da KottiB e da Sua mas n por causa do rap, mais pq eu fui cm a cara delas msm, o resto são todas irrelevantes pra mim.

    1. Park Eunji

      Não acho a Truedy isso tudo, pra mim é só questão de favoritismo e isso já esta subindo a cabeça dela. Gilmer e a Yezi detonaram com ela e perderam, sacanagem -.-

  3. Park Eunji

    O que anda me irritando são as mancadas da Jiyoon unnie, cara custa ser boa o tempo todo? Caga primeiro pra depois melhorar e mostrar um rap aceitável e lega. Qual é? -.-

    1. cris

      eu nao acompanho a carreira da Jiyoon mas talvez esse seja o problema de vc entrar num reality que já ta rolando a algum tempo. Ela foi jogada ali, enquanto as outras já tao mais acostumadas com as batalhas e eliminações. Se a mnet eliminasse as garotas de forma justa ela estaria correndo serios riscos de vazar.
      Pra mim a kasper é outra q ja poderia ter ido embora a mt tempo. Mt sem sal e pra quem se diz rapper ta perdendo feio até das idols.

      1. Park Eunji

        Super verdade!!!!!! Acho que isso que ficar entrando competidora no “meio” da competição estraga e prejudica tantos as antigas quanto as novas. Kasper, pra mim, é uma vergonha, sem atitude e com letras chatas. A Yezi e Hyolin estão me surpreendendo!! Yubin eu já esperava, eu sempre achei ela muito boa, mesmo sendo uma rapper idol e com pouco espaço no wonder girls. Mas minha torcida esta mesmo pra Sua e pra mim, ela ganha da Truedy sim. Não acho a Truedy isso tudo, pra mim é só questão de favoritismo e isso já esta subindo a cabeça dela. A Yezi e a Gilmer foram bem melhores que ela e perderam, chato, muito chato!!

        1. Keyla

          I wanted to jot down a brief message so as to thank you for some of the superb steps you are sharing here. My time consuming internet search has at the end of the day been copmanseted with incredibly good know-how to write about with my company. I ‘d believe that most of us site visitors actually are really endowed to dwell in a fabulous website with very many wonderful people with valuable tricks. I feel pretty privileged to have seen the webpages and look forward to some more fun moments reading here. Thanks once more for all the details.

  4. Ingryd

    Tem um grupo que já está traduzindo de onde o outro parou, aqui o link do canal: http://www.dailymotion.com/uprssubs

    Sobre os episódios, a respeito do quarto não tenho muito o que comentar, achei os resultados óbvios. Já as batalhas deu pano pra manga, embora a maioria tenha tido um final justo, o absurdo que foi Gilme x Trudy ferrou com tudo pra mim. Gilme foi excepcional, concordo com exatamente tudo que ela disse a respeito da Blackpeople. Eu adorei cada segundo desse samba, pena que ela escorregou no final. Mas, mesmo assim, não deveria ter sido eliminada, o rap dela estava longe da última colocação.
    Esse pessoal da 1llionaire me decepcionou horrores, fizeram as piores escolhas possíveis, mas colheram o que plantaram depois. A apresentação do grupo do The Quiett foi até desconfortável de ver. Por mais que eu goste da Yubin, vamos combinar que KittiB está anos luz a frente dela quando o assunto é rap. Então, sim, ela que deveria ter ganhado a faixa. Embora o futuro seja justo /parei.
    Sobre o episódio 6, só tenho a dizer uma coisa sobre os rappers de SMTM: rudes. Achei desnecessário esse embate, algumas garotas se acovardaram muito, outras deram orgulho, mas no fim, não foi bonito.
    Enfim, meu TOP3 da temporada é: Yezi, Heize e KittiB, o resto não me impressiona no quesito exigido. Ainda acho que a Yezi ganha esse negócio, mas veremos se o favoritismo de Trudy não atrapalha.

    1. Thais Brenda

      Obrigada de verdade pelo link, se eles continuarem legendando eu até animo de voltar.
      O quarto episódio foi meio sem sal na verdade. Eu concordo com você em 98% só não sei se a Yezi vai ganhar, com essa pouca vergonha que está a situação da Trudy, puxação de saco que só deus. E também porque eu ainda não tenho uma opinião formada sobre a Heize. Mas de fato ela é boa, só não vi quanto.
      Eu fiquei super feliz quando vi que KittiB ganhou uma música, mas ai ouvi e não gostei hahaha que coisa.

  5. Luísa

    As únicas garotas que eu gosto são a Yezi , Kitty B e Gilme a véia mais foda. Não gosto da Suah acho que ela nem deveria ta aí só ta aí pqe é da YG se não fosse dessa agência ninguém daria bola , ela é muito falsa eu odeio gente fofa ainda mais fazendo rap as letras são fracas eu não a considero como uma rapper ela pode tentar mais não é . Outra que eu detesto é essa Trudy mano que mina chata se acha superior às outras no RAP vc tem que ser humilde digo isso pqe eu escuto muito rap e nas letras eles dizem muito da humildade , ela se acha negona kkkkk fica até engraçado esse desespero todo dela , ta na cara que é maquiagem ela é muito imatura na batalha do diss contra a Gilme ela disse que é a Jessi enquanto a Velha é a Lil Cham kkk por mim ela parece mais a Jimin que fica chorando pelos cantos kkkk enfim msm não gostando dela acho que ela tem chances de ganhar essa budega aí.

    1. cris

      Qd ela flou que era a Jessi eu passei mal de rir. Primeiro que a Jessi nao é copia de ngm e nem fica pagando de vitima (como a trudy fez chorando o ep inteiro que ela errou a letra) e depois que a Jessi sabe dançar (coisa que eu ainda nao vi a trudy fazendo). Imagina uma diss battle entre a jessi e a trudy? Hahahahaha ia ser hilário!

      1. Luísa

        Kkk O coitada ! A paraguaia da Tasha nem sabe fazer um diss.Em todo o momento quem alguém falava uma vdd na batalha ela de vez de xingar o seu adversário ela sempre tentava se provar verdadeira mais a cópia é nítida! O que adianta ter um flow é uma atitude boa e não ter indentidade? Msm assim acho que seria muito engraçado se tivesse uma batalha contra a Jessi 😂😂😂 seria épico! Em quem iria julgar fosse a Yoon Mirae kk

      2. Celina

        Hola Carlos, Ya yo he pasado de los dos años y áun caigo frecuentemente en la distracción que evita el enfoque y la consistencia y me parece muy interesante la idea del uso de filtros para evitarlo. En muchas ocasiones la distracción es provocada por lo que se podría llamar algún nuevo objeto brillante que se pueda promocionar, ¿Cómo evitas eso? A partir de hoy comenzaré a poner filtros en práctica. Como siempre muchas gracias por tu valiosa cooc;ibuci&natutern.

  6. Renata

    Você devia continuar com as resenhas serião, torna até a vibe do programa mais divertida. A Unpretty Rapstar 2 no facebook tem até o episodio 8 legendado em ingles. Adorei o resumão e valeu muito a pena ver a Trudy chorar, ela tava precisando, tava com o nariz empinado demais e a Gilme não devia ter sido eliminada, parece até que o programa ta favorecendo só a Trudy, como se desde o começo já tivesse mescolhido ela como vencedora.

Poste o seu comentário