Unpretty Rapstar: episódios 1, 2 e 3 comentados.

unpretty 1

Ei Kners, hoje vai rolar o primeiro resumão do que aconteceu nos três episódios iniciais de “Unpretty Rapstar“. Se você ainda não viu o humilde perfil que eu fiz sobre cada uma das integrantes, pode clicar aqui e conhecer um pouco sobre as competidoras mais feias da televisão coreana.

O primeiro episódio, como já era esperado, começou num galpão estranho onde as meninas vão entrando uma a uma e ficam um tempinho sozinhas pra se acostumarem com a cara uma da outra. Então o apresentador San E explica algumas coisas, faz uns comentários inúteis e pede pra cada uma improvisar um rap se apresentando. O que de improvisado não tem nada, na primeira temporada isso foi uma surpresa e as meninas ficaram bem nervosas, algumas não conseguiram, mas dessa vez todo mundo tinha algo pronto e até disseram que já sabiam disso. AFF

Foi engraçado porque dessa vez foi o San E quem começou e ele até comentou sobre a Jimin, dizendo que nunca teve preferência por ela. Mas aqui entre nós, todo mundo sacou que ele só queria pegar alguém, fosse quem fosse.

Não gostei muito desse momento em que elas ficam sozinhas, porque fora Gilme e KittiB, todas se esforçaram bastante pra serem o mais antipática possível, cara tu pode ser rapper e ser educado, custa nada cumprimentar as pessoas quando entra num lugar. Yezi e Heize chegaram a me estressar.

 

Unpretty episódio 1

Torcer pela Jimin? Nunca!

Depois dessa brincadeira toda eles foram se preparar para a primeira prova, que é o videoclipe com todas as integrantes. Quando elas foram escrever a letra a Yezi não sabia do que as meninas estavam falando, como se não soubesse montar uma composição e dividir as partes. Achei aquilo um absurdo, eu não sei, mas fui entendendo de acordo com a conversa, e ela lá perguntando “do que vocês estão falando?“, “O que você disse?“. Ai vem a MNet, maravilhosa ~sqn e eu descubro que foi tudo uma edição maldosa. A menina tem problema de audição, ela entende só não escutou direito. Que vontade de dar na cara de uns editores na hora.

Unpretty Rapstar – Don’t Stop

Imagem de Amostra do You Tube

Nada muito relevante a comentar sobre a gravação, Hyorin esquecia a letra e tentou até a voz ficar rouca, ai o diretor pediu pra ela só mover os lábios, depois eles colocavam o áudio. Gilme estava dormindo em pé por causa dos remédios e da saúde fraca, todo mundo reclamou disso.

No final elas votaram quem foi pior e quem foi melhor, Hyorin ficou em ultimo, ela votou em si mesma como pior. Entendo a “revolta” da Yubin dizendo que ela desistiu por um motivo errado (pra não cansar as outras meninas), e nessa hora você tem que ser egoísta, a galera que espere, o trabalho vai ser bem feito, demore o quanto for. Quem ganhou foi a Trudy, ela realmente foi bem, mas super imatura depois da votação.

Sua votou em Trudy como pior, porque ela pegou uma quantidade maior de linhas (o dobro das outras) e não fez um trabalho digno disso. Só que, elas estavam se dando muito bem antes. Como a Trudy ganhou ela podia eliminar alguém e escolheu a Sua por causa disso. Cara, só porque ela foi simpática com você não quer dizer que tenha de mentir a opinião. Adorei quando o San E perguntou se Sua se arrependia da escolha que fez e ela respondeu lindamente,

Sua

“Não, eu não me arrependo disso.”

Segundo episódio:

Aqui temos Jessi e Cheetah como participantes no rap e Verbal Jint como produtor, eles vão lançar a segunda e terceira música do programa. Deixa eu explicar melhor, a primeira com todas as integrantes não conta… sei lá porquê. Primeiro foi revelada a terceira música, com Cheetah, depois a segunda, com a Jessi. Vai saber o que se passa na cabeça dessa galera.

As meninas se dividiram em dois grupos, um pra cada música. Ficando cinco com Jessi e quatro com Cheetah. Mais uma vez temos tensão na hora de escrever a música, isso porque as convidadas descobriram de ultima hora que deveriam eliminar uma competidora de cada grupo, que foram Ash-B e Yezi. As apresentações ficaram muito bacanas, eu considero ambas melhores com o grupo do que o resultado final com a vencedora.

Na hora de os jurados (Verbal Jint, Jessi e Chetaah) votarem, Jessi mais uma vez deu sua opinião, que foi ignorada mas valeu a pena. Ela disse que das duas escolhidas como finalistas pra canção com ela, Heize deveria sair e KittiB entrar em seu lugar, porque sua apresentação foi absurdamente melhor, e foi mesmo. Quando foram escolher as finalistas da Cheetah, ela também desaprovou a escolha de Verbal Jint e disse que An Soo Min merecia uma chance, mas fazer o que se a palavra do moço era a que valia. As duas choraram, foi fofo.

Agora vamos para os finalmentes, Gilme e Trudy competiram pela terceira canção mas a veterana de guerra esqueceu a letra, uma pena porque estava bem interessante. Então Trudy venceu e a música é dela. Na segunda canção que demorou mais um episódio pra revelar a vencedora (AFF) Trudy ganhou de Yubin. Até agora eu estou meio confusa e não sei quem foi melhor, mas vocês podem ver o resultado final logo abaixo.

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube

Terceiro episódio:

Deveriam ser formadas quatro duplas e um trio, esses fariam cada um uma música e os jurados eliminariam duas pessoas. As apresentações foram exibidas na internet, ao vivo, e a galera que estava assistindo podia votar em quem achou melhor, os votos decidiam quem iria pra eliminação, e os jurados escolhiam as duas eliminadas. Os convidados da vez foram Zico e Mad Clown, nem preciso dizer que meu coração veio na boca e eu quis entrar na tela pra pegar autógrafo dos dois. Vou dizer quais as duplas e já comentar logo sobre as músicas.

Hyolin e Kasper: a famosa escreveu uma letra linda e conseguiu cantar e fazer rap. A namorada de famoso ficou com a corda no pescoço e quase foi uma das eliminadas.

Ash-B e Gilme: a treinadora de pokémons tentou tirar com a cara da veterana e acabou indo pro pau, sua parte ficou realmente inferior e ela deixou muito a desejar. A tiazinha mostrou tudo o que aprendeu nesses mil anos de carreira e deixou todo mundo de boca aberta.

Trudy e An Soo Min: a versão paraguaia da Tasha disse que escolheu sua adversária porque queria descansar e sabia que contra ela não precisava de esforço. Tá que ela ganhou, mas foi tão arrogante durante esse episódio que merecia um cuspidão na cara pra abaixar a bola. Mas deus é justo e eu já estou sabendo que no quarto episódio ela treme. Legal foi o Zico falando que ela tá forçando muito, “bicha seje menas“.

KittiB e Heize: as duas foram bem, os jurados elogiaram a cantoria da Jessi -2.0, mas eu achei que estragou. No final, as duas ficaram com votos muito bons.

Yubin, Sua e Yezi: todas ficaram na mesma, mas a letra da Yubin foi um pouco melhor. As outras duas ficaram com a corda no pescoço.

Por fim An Soo Min e Ash-B foram eliminadas, no final desse episódio já vimos que a Jiyoon do 4 minute vai entrar no programa e já chega mandando um rap ruim.

Comentários gerais:

Jiyoon vai entrar no quarto episódio e tem mais uma garota pra entrar depois, se continuar nessa seriedade toda eu vou me inscrever pra próxima edição, não duvido nada que me chamem, lá na hora eu falo qualquer coisa, vão achar que é sotaque.

Se a Mnet continuar fazendo essas edições ruins e malvadas o povo vai parar de assistir, porque tudo o que é programa desse canal acaba rolando um barraco que na verdade nunca existiu mas eles deram um jeito de editar e parecer que teve.

Se na terceira temporada o San E for apresentador eu não assisto, aquele cara é um ótimo rapper, mas suas reações são muito exageradas e isso corta o barato. As meninas não podem falar nada que ele age como se fosse uma briga feia, fica tentando animar a plateia mas só me da vontade de levantar e ir embora.

Eu adoro o Verbal Jint, mas ele está sendo chamado pra produzir metade das músicas do programa, já to cansando de ver ele gostar de quem o público menos gosta e ficar com uma canção mais ou menos por causa disso. Desde a primeira temporada esse mesmo botão.

Segurem suas morangas, porque no quarto episódio vai ter diss battle e Yobin vai bater de frente com a Hyorin. Essa eu quero muito ver. Fora que eu to sabendo que a Trudy chora porque cometeu um erro (não sei qual), desculpem a maldade, mas ela estava merecendo pra poder diminuir o ego. Uma coisa é ter auto estima forte, outra é menosprezar os coleguinhas.

There are 27 comments

  1. Realligia90

    Concordo plenamente com tu !!! Uma coisa e ter auto estima outra mtoo diferente e ser arrogante !!
    Agr ate eu vou querer ver o EP 4
    Kkkkk
    Continuem postando reviews assim <3 e mtoo legal ficar sabendo oque nao entendemos dos episódios !!
    Vlw 사랑해요 <3

  2. Lana Mavay

    Adorei o comentário ”…lá na hora eu falo qualquer coisa, vão achar que é sotaque” haha
    Não estou acompanhado essa temporada, como também não acompanhei a 1º temporada, só assisti a semi final e final se não me engano… Mas uma coisa eu digo, as musicas dessa temporada esta sendo bem inferior e ruim do que a temporada anterior, elas estão mais preocupadas em mostra uma imagem foda e tipo sou um rap e tal, do que mostra que sabe fazer um rap bom! Essa temporada tem muitas cantoras de k-pop e não sei pq isso não me agrada! Mas tenho a esperança que na semi final e a final seja bom como a primeira… ou não!

    1. Thais Brenda

      Acho que o programa está cometendo diversos pequenos erros e isso se soma e cansa o público. Já tem mais duas meninas pra entrar, fica uma bagunça. Ninguém sabe porque raios eles eliminam algumas pessoas. A impressão que dá é que tudo é feito nas coxas, sem planejamento ou seriedade e qualquer um que aceitar eles botam pra dentro.
      Sobre a galera do kpop, eu também não curto muito, mas tem casos como a Yubin, que surpreendem. Só que uma por temporada já basta.

    2. cris

      Eu não conheco nada de rap coreano e tb nunca tinha visto mt as idols fazendo rap. Eu achei q as idols iam ser horriveis, mas elas no geral tem me surpreendido positivamente. Tem ido até melhor que algumas que se dizem famosas no mundo do rap.
      eu gostei de algumas musicas q elas fizeram: a musica de abertura, a musica com colaboração da jessi (tirando a parte da kasper hahahah) e as musicas q foram yubin x sua x yezi e a da heizi x kittyb (no episodio 3).

  3. lucasuchira

    Essa temporada e muito inferior a anterior. A primeira tinha qualidade nos raps, além das participantes terem auto estima e não como as dessa edição que só estão preocupadas em aparecer, fora que os episódios tem mais confusão do que música. Se a Mnet não der um jeito nessa segunda temporada, o programa pode ser estragado, assim como outros programas coreanos um bom exemplo e o Roommate.

  4. jinnyah

    essa temporada , na minha opinião esta bem melhor que a outra , e estou adorando cantores de k-pop no unpretty pq mostra que ao contario do que todos imaginam , há otimos rappers no k-pop , sobre as musicas tambem estou amando elas , e aposto que a maioria tbm , estao focando mais no rap pop o que atrai varios publicos , minhas preferidas são Yubin , KittyB , An Soo Min e Sua , e estou realmente odiando a Trudy ela esta se achando de mais.

    1. Cecilia

      Concordo com o que você falou sobre os rappers de K-pop, há sim rappers ruins nos grupos, que a agência coloca como rappers por não terem bons vocais, mas também há ótimos rappers que apreciam o hip hop e estão no K-pop para ganhar dinheiro e reconhecimento (coisa difícil na cena alternativa).

      1. jinnyah

        bate aii , as pessoas generalizam muito os rappers idols na coreia o que não faz jus ,recentemente estou acreditando que é o medo de perder para um idol , bobby está aii ganhou de varios rappers undergrouds , zico é outro , agora Yubin , como disse um jurado no SMTM ” o que deve fazer se os rappers idols são melhores que os undegrouds ”

    2. Thais Brenda

      Concordo que tem muita gente boa nos grupos, só que a ideia do programa é ser uma versão feminina do Show Me The Money, que da uma chance pra galera do underground ganhar mais fama e o pessoal que está começando também ter uma chance de aparecer, sem precisar debutar em grupo pop.
      Sobre focarem no rap pop, cara eu discordo plenamente, porque se você quer rap pop vai ouvir kpop, o programa deveria lançar hip hop e só. Mas eles estão querendo ganhar dinheiro e não seguir as próprias origens, então paciência.

  5. AL

    Pra mim, a temporada anterior foi bem melhor. As coisas fluiam naturalmente, as meninas não precisavam forçar essa baddest bitch vibe. Sem falar que as rappers eram realmente boas, até mesmo a JiMin, que poucas pessoas ligavam pra ela mas foi até a semi.

    1. Thais Brenda

      Pra mim, quem está se mostrando melhor até agora foi a Hyolin. Como eu disse pra Ingryd, Kasper da aquela sensação de que pode melhorar, mas não ta melhorando.

  6. Carol

    Eu já assisti ao episódio 4.. Tem no kshow online, mas legenda em inglês. O diss battle vai ser só no 5.
    A Trudy tava chorandinho pq ela errou numa apresentação em que tava no time com a Yubin e a Kasper, isso pq as duas escolheram a Trudy pq ACHAVAM que a vitória era certa. Bom, se ferraram. Foda que eu fiquei com vergonha alheia pela Sua que falou que tbm queria formar time com a Trudy. Mas essa mina (trudy) é tão criança que não sabe ser profissional. Particularmente eu acho a Sua melhor que a Kasper.
    Então na apresentação pelo track nº4, formaram o trio Trudy, Kasper e Yubin contra Gilme, Sua e Yezi. A apresentação do primeiro time tava ótima, mas daí chegou a vez da Trudy e ela errou, e pediu desculpas no meio da música. Daí ela começou a chorar pq disse que afetou o grupo dela e blábláblá, mas só acho que ela queria ganhar pra se provar suprema pras outras. Sério.. essa mina me dá vontade de dar uma voadora com os dois pés na boca dela, pra ver se para de ser arrogante e escrota.
    PS: Tava com tanta expectativa pra ver a Ji-yoon, mas meio que me decepcionei. Espero que ela seja que nem a Hyorin, que deu a volta por cima. Fico no aguardo HAHAHAHAH

    1. Thais Brenda

      Eu sei, já assisti até o episódio 5, só que preferi manter o suspense já que a review se limitou a três episódios e muita gente ainda não sabe no que vai dar. To tentando acompanhar como a Mnet libera as propagandas, por isso que mesmo sabendo o porque de a Trudy ter chorado achei melhor não contar.
      Anyway, os episódos quatro e cinco foram bastante interessantes, seguindo um bom rumo (apesar de algumas coisas), uma pena o programa estar deixando a desejar. A Hyorin surpreendeu deus e o mundo, já comecei a escrever o próximo post e spoiler, tive orgasmos visuais com a apresentação dela pra música que ganhou. Eu estou aprendendo a ignorar a Trudy, porque não tem condições de levar essa menina a sério, se não eu dou um surto de raiva aqui.

      1. Carol

        Vissh, foi mal huahuauha
        Não acredito que a Trudy não baixou a bola ainda.. Por Deus -_-
        Eu acho que só pq ela tem a voz ~~~~~~~PARECIDA~~~~~~~~ com a da Yoon Mirae não diferencia em nada. A mina pode ser boa, mas a arrogância (e o estilo, diga-se de passagem) estraga toda a imagem dela.
        Eu to esperando legendarem o 5o e que a qualidade melhore de algumas coisas.. Eu tbm achei ridículo elas entrarem no primeiro epi e nem se cumprimentarem.. acho falta de educação, mas né….
        Fico aguardando AINDA a Ji-yoon surgir das cinzas, pq até agora… só vergonha alheia – Meio painful to watch T^T

        1. Thais Brenda

          Cara, a Trudy dava um post só pra reclamar dela. É tanta coisa que o povo comenta e que eu reparo. Ao mesmo tempo que ela tenta se livrar dessa sombra da Tasha ela se aproveita pra chamar atenção. Coitada, está se queimando muito. Eu não fiquei com pena alguma das lágrimas dela, até fiquei pensando se eu sou uma pessoa má por isso kkkkkkkk

  7. Ingryd

    Eu não sabia sobre esse problema de audição da Yezi, a Mnet é maldosa demais, até mesmo no episódio 4 eles voltam a esse assunto, um absurdo. Aliás esse episódio foi o mais difícil de ver, foi tão óbvio as intrigas que eles criaram por pura edição, estava ficando com vergonha alheia já.
    Trudy precisava dessa lição mesmo, a arrogância dela chegou a níveis insuportáveis, não tem talento que faça isso valer a pena. Estou no aguardo para ver Gilme rainha sambar na dissbattle.
    Gosto muito da KittiB também, embora não entenda essa picuinha com a Heize. Acho ambas boas rappers, e Heize levou vantagem até agora porque a KittiB sempre escorrega nas apresentações. Mas prevejo ascensão quando ela se acalmar.
    De resto, Yubin é aquele tipo de participante que não tem como não gostar, ela é correta, se sai bem e conheço há anos, rs.
    Hyorin me preocupou no começo, achei errado ela não ter tentado mais na primeira prova, mas entendo. Ela também tem se saído bem, surpreendendo geral, vamos ver até onde isso vai.
    Sua tem me surpreendido também, mesmo com a pouca experiência, ela é segura de si e fiel ao que pensa. Simplesmente admirável.
    Jiyoon foi uma coisa triste até o momento, mas torço para que ela prove o seu valor.
    Não estou curtindo esse rumo do programa, de barracos e adicionando participantes, mas é provável que acompanhe até o fim.
    Comentário gigantesco termina aqui, vou ficar acompanhando esses posts pra gente comentar os acontecidos.

    1. Thais Brenda

      Na verdade não existe picuinha, Heize já disse que a equipe do programa fica perguntando nas entrevistas dela sobre a KittiB o tempo todo, e mesmo que ela diga que não tem nenhum comentário eles falam coisas tipo, “ela disse tal coisa sobre você”. Ninguém merece, que coisa de criança esse canal. Gilme tadinha, to aqui ainda tentando aceitar o que aconteceu no quinto episódio, ainda mais por parte da Illionaire, que eu tanto adoro. Jiyoon entrou agora, então estou rezando que ela só precise de tempo. Ou talvez seja como a Kasper, que sempre da a impressão de que tem mais pra mostrar, mas nunca mostra.
      O programa está indo por um caminho muito chato, vou terminar a temporada e muito provavelmente começarei a próxima (se tiver) mas vai custar muito pra eu acompanhar, tem que mudar bastante.
      Pode fazer comentários gigantes que eu adoro, e Ingryd, eu já vi comentários seus em algum outro site que eu acompanho, só não estou lembrando onde.

      1. Ingryd

        Só podia ser intriga da Mnet também, que cansativo esse canal. Ainda não vi o episódio 5, mas já peguei uma dezena de spoilers, então estou por dentro. Lamento super pela Gilme já.
        Eita, não sou eu não. Não sou muito participativa em sites que visito, então acho difícil, mas vai saber.

  8. cris

    Assisti até o episodio 4 e as edições continuam um lixo. Super forçadas e por algum motivo estranho ficam repetindo frases que já foram ditas em outros momentos e no msm ep! Eu gostei das duas garotas que ganharam a track4 e 5 pq realmente achei que elas foram as melhores no grupo q elas estavam.
    No aguardo pra ver a diss battle no proximo episodio. Espero q eu não fique desapontada com as edições (de novo ne).
    Até o momento to torçendo pra Yubin, Heize e Yezi. E se eu pudesse escolher alguem pra sair ctz seria a Kasper.

    1. Thais Brenda

      A prova com a AOMG foram as mais justas, o Verbal Jint me decepcionou bastante. Eu também vi o quarto e quinto episódios, mas preciso esperar até o sexto pra liberar o texto xD. As diss batles estão super interessantes, eu ri, quase chore, fiquei sem entender, nossa foi um mix de emoções.

      1. cris

        Pior q eu fui procurar alguma coisa desse reality e acabei tomando spoiler de uma das diss battle. Fiquei chateada hahahahahah
        Eu to um pouco revoltada com alguns dos produtores. No ep 3 msm, um dos produtores ficou babando pq a Sua tem um jeito aegyo. Eu tenho ctz q ele acabou indo mais pro lado dela do q das outras. Se ela tivesse ficado entre as piores era ctz q ele ia salva-la. Achei isso mt chato!

  9. oi

    Até agora estou torcendo mais pra KittiB e pra Yezi, gosto da KittiB porque ela não tenta se fazer de durona e é uma das mais educadas do programa e a Yezi talvez não tenha conseguido mostrar tudo que ela sabe até agora mas acho que ela ainda tem muito mais. Até o momento pelo o que eu vejo acho que quem ta ate o momento melhor no programa em geral é a Trudy que sem duvida manda muito bem no rap mas se acha demais e a outra é a Yubin que sempre leva vantagem sobre as outras por ter um grande grupo de fãs. Outra também poderia ser a KittiB mas acho que ela vem vacilando em alguns momentos.

    1. Thais Brenda

      KittiB ta indo com muita calma, a impressão que eu tenho é que ela não está levando o programa tão a sério. Algo que eu nem condeno, porque levando em conta a palhaçada que esta rolando, eu provavelmente faria o mesmo.
      Yezi se superou bastante, não só na prova em que ela lutou pra não ser eliminada, mas todo o tempo depois disso.

Poste o seu comentário