Unpretty Rapstar 3: episódios comentados

unpretty_rapstar1_review

Olá Kners, hoje eu venho com boas e ótimas notícias. Decidi comentar essa temporada do Unpretty Rapstar. Antes de mais nada gostaria de pedir desculpas por ter abandonado a segunda, mas acreditem eu estava com o emocional muito abalado por causa da Trudy e das edições maliciosas da Mnet. Não estava me fazendo bem continuar com aquilo, era muita indignação.

Mas hoje eu volto com a promessa de continuar. Essa temporada está bem mais leve em relação a pessoas chatas, apesar de elas estarem lá, como sempre, eu estou bastante animada com alguns acontecimentos.

Antes de mais nada vou esclarecer uma coisa que eu disse no primeiro post da segunda temporada, “Se na terceira temporada o San E for apresentador eu não assisto, aquele cara é um ótimo rapper, mas suas reações são muito exageradas e isso corta o barato. As meninas não podem falar nada que ele age como se fosse uma briga feia, fica tentando animar a plateia mas só me da vontade de levantar e ir embora”.

Retiro fortemente o que eu disse, saudades San-E. Nunca pensei que eu ia dizer isso, mas eu não to aguentando a apatia do YDG, e pensar que eu reclamava das reações exageradas do San-E. Nessa temporada elas seriam mais do que bem vindas, mesmo que não fosse o caso, qualquer sorriso forçado é melhor do que a cara do YDG e suas frases que cortam o efeito. Já notaram que meu trabalho aqui é reclamar de apresentador né hahaha.

Primeiro episódio:

Como sempre as meninas vão entrando uma a uma e fazem aquela apresentação básica. Não aconteceu nada que chamasse minha atenção, algumas esqueceram a letra, outra resolveu já sair atacando a amiguinha, nada fora do normal. Em seguida elas foram gravar o videoclipe que já está famoso. O mais engraçado foi notar que tinha uma pessoa a mais nas gravações e a galera não tinha notado que o videoclipe não contava com todas as participantes. Tive que concordar com a decisão final, apesar de a dublagem da Yuna Kim não ter sido legal.

Sobre as meninas só posso dizer que Giant Pink além de boa no rap é linda e a voz dela enquanto fala chega a dar calafrios de tão maravilhosa. Yuki Jidam conseguiu mudar do vinho pra água, sério ela era uma das mais queridinhas na primeira temporada, mas agora virou o tipo de pessoa que a Jessi iria mandar pra casa sem dó. Fiz umas pesquisas tentando descobrir o porquê de ela ter voltado nessa temporada e pelo visto a Mnet quem ta bancando a carreira da mocinha. Isso explica muita coisa ao longo do programa.

As meninas votaram na pior e na melhor durante as gravações. Giant Pink foi considerada a melhor, enquanto Kassy foi a pior. Mas o que chamou atenção foi Seungmi votar na Jidam como pior alegando que essa se importou mais com a aparência do que com o rap. E isso rendeu pano pra muita manga em outros episódios.

Nas gravações do videoclipe a Kassy foi considerada a pior e por isso cortada do vídeo e da segunda canção. Ela realmente foi mal em quesito presença, mas com o passar dos episódios mostrou que é ruim também em outras coisas (além da vestimenta).

Imagem de Amostra do You Tube

Segundo episódio:

 Agora as meninas montam trios para competirem por três canções antigas e muito conhecidas na Coreia. Apenas uma integrante de cada grupo seria vencedora. Confesso que esse episódio passou batido feito o primeiro, a única coisa que chamou atenção foi a Yuki Jidam sendo uma chata desnecessária. Fora claro as roupas da Grace. Eu adorei ela, apesar de ser um pouco louca e as vezes se superestimar, ela é legal.

Giant Pink, Yuk Jidan e Nada: a diferença entre as três ficou enorme, GP sabia exatamente o que estava fazendo e Nada parecia meio perdida, ela precisava se impor mais (o que rolou em episódios posteriores) Jidam foi boa, como costuma ser, mas em minha humilde opinião, não se sobressaiu. Elas ficaram com a música mais confortável, por ter uma batina animada as pessoas costumam preferir isso e eu não achei que ficou tão bom quanto o produtor disse.

Miryo, Soyeon e Baby J (Ju Yun): apesar do choro um pouco além do necessário de Baby J, ela se apresentou muito bem até, isso eu tenho dificuldade de entender. Todas as vezes (pelo menos até agora) ela chora, sofre, acha tudo difícil e então sobe no palco e faz bem. Se tivesse auto estima e/ou auto controle pra não chorar ela seria considerada muito mais forte. Soyeon está muito além do conceito ídolo, ela realmente não se encaixa nisso. Por ser tão solta ela faria sucesso se fosse um menino, mas não é e as pessoas não costumam aceitar meninas que falam “sem pensar”. Não é atoa que muita gente diz por ai que ela está sendo chata, metida e insuportável, mas eu não vi nada disso até agora. Miryo foi boa como já era de se esperar.

Grace, Seungmi, Kassy e Kim Yuna: a Mnet tentou mas não conseguiu fazer uma edição maliciosa pra cima das meninas. Seungmi mostrou serviço e todo mundo trabalhou com ela numa boa. A música ficou muito bem dividida, só não gostei muito do final.

O grupo da Giant Pink venceu, como já era de se esperar e elas foram competir pela canção final junto com Miryo, escolha do produtor (que é ex amigo dela [?]). Além de eu estar achando todas as músicas dessa temporada muito fracas, as competidoras não apareceram com letras tão legais como em outras edições. Com exceção claro do diss batle que veio no 4º episódio. Na luta pela música Nada ficou boa, mas aquelas frases fora da canção acabaram com ela. Achei que a vitória ficaria entre Miryo e Giant Pink, mas quem levou o anel foi a Jidam com uma letra super chata no estilo que eu não curto porque só fala que quer sair pra curtir.

Imagem de Amostra do You Tube

Terceiro episódio:

Esse foi um episódio bem invisível, a única coisa que marcou foi a Miryo mostrando que é muito profissional e não tem edição maliciosa que consiga dobrá-la. Quando ela formou dupla com Nada os produtores perguntaram se ela teve dificuldades em trabalhar com a moça e Miryo disse que não (o que não é verdade), enquanto Nada disse que talvez tivesse sido mais fácil com outra pessoa; mas na verdade ela quis dizer que ela foi o problema e não a Miryo. Ai Mnet, eu já estou tão cansada de suas edições.

Mas se tem uma coisa que se pode aprender nesse episódio, é que os câmeras do canal não sabem se posicionar e os editores não sabem a hora de mostrar as coisas certas. Se uma pessoa empurra a outra eles mostram as reações e não o empurrão. Tipo, deixa eu ver o que ta rolando, depois você mostra as meninas surpresas.

Ju Yun mais uma vez pagou de fraca, mas arrebentou na apresentação, isso me incomoda principalmente porque não vai segurá-la ali por muito tempo (olha o spoiler).

Sobre as outras duplas não teve absolutamente nada que valesse ser comentado. Então Grace e Kassy foram pra berlinda e as próprias competidoras votaram em quem seria eliminada, claro Kassy saiu. Foram então introduzidas Kool Kid e Ash-B (essa vocês conhecem).

No finalzinho elas começaram a escolher as duplas para a tão esperada diss batle.

Quarto episódio:

Agora a coisa começa a acontecer de verdade. Finalmente o tão esperado diss balte, o confronto de titãs. Aqui tivemos duplas muito esperadas e vitórias tão desejadas. Eu não poderia esperar um juiz mais justo do que o Kush.

Seungmi chamou a Jidam pro pau e arrebentou. Não sei porque cargas d’água a Jidam resolveu se vestir de noiva e fazer toda aquela cena. Não ficou bacana, a Kassy teve muito mais pose e a letra dela foi mais condizente com o conceito de ‘ofender’ o seu adversário, já a Jidam ficou só dizendo que era melhor do que a outra. E como Jesus é Deus, Jidam sentou na cadeira dos perdedores. (vídeo)

Nada bateu de frente com Giant Pink, eu esperava um desempenho bom de ambas mas com vitória da Giant. Mas como as coisas tinham de ser surpreendentes, a moça esqueceu a letra enquanto Nada comentou tudo o que podia e até mostrou os peitos, sim você leu certo. Ela sabia que a adversária comentaria sobre o twerk então disse, “se você quer fazer sucesso talvez devesse tentar isso” e levantou a blusa. É estranho assim perdido, mas dentro do restante da letra faz total sentido. (vídeo)

Ah-B e Grace, eu adoro quando uma competidora já chega achando a outra fraca e toma uma no nariz. Além de Ash ter escrito uma letra muito consistente ela só criticou o que havia para ser criticado, diferente de Grace que foi reclamar do fato da colega ter posado pra uma revista (não nua, se acalmem) e que ela devia se preocupar com isso já que prefere ganhar dinheiro com a aparência. Olha o sujo falando do mal lavado. Porque a Grace vive da imagem diferentona dela e eu dou dois dedos meus que ela vai posar pra muita revista quando sair desse programa. A treinadora de pokémon ganhou e todos curtimos. (vídeo)

Soyeon mostrou tudo o que tem enquanto Kool Kid esqueceu a letra e se embolou toda. Aqui fez sentido a Soyeon ter trocado de roupa, ela passou uma mensagem a respeito do passado das duas, relacionando aos programas de competição de rookies aos quais participaram. Foi bacana e a criança descolada foi pra berlinda prometendo voltar com algo melhor. Já adianto que isso não aconteceu. (vídeo)

Por último tivemos o trio Miryo, Kim Yuna e Ju Yun, a caçula foi boa como já era esperado mas também escreveu uma letra já esperada, adorei a parte do abracadabra, mas fora isso nada foi realmente novo. Ju Yun focou na Yuna e não atacou sua amiga, ela disse que nas regras não havia nada dizendo que ela deveria focar nas duas, então ela escolheu uma e foi com tudo. Fez bem na letra, porém foi arriscado e se não tivesse feito isso acho que ela ganhava. Miryo não perdeu a pose, mas também não deixou passar. Ela deu um empurrão na Kim Yuna, maluco se fosse eu ali tinha perdido as estribeiras e partido pro fight, mas a mocinha ficou na dela e deixou quieto. (vídeo)

Pra fechar as vencedoras de cada batalha fizeram versões da música nova do Kush e se apresentaram para o público. Soyeon foi escolhida como a melhor pela platéia e Nada pelo produtor. Com isso as duas colaboraram na letra e rap do suposto novo hit das noites coreanas. Honestamente eu curti o que a Nada fez, mas nenhuma música ficou realmente boa.

Imagem de Amostra do You Tube

No quinto episódio teremos Unpretty Rapstar vs Show Me The Money e eu já prevejo humilhações como na última temporada. Fora isso o San E vai aparecer como produtor pra matar as saudades. Já adianto que a batida dele é boa, mas a música ta um desperdício. Só canto, quase nada de rap, não curti.

*Todas essas partes em que elas se enfrentam ou batem de frente de alguma forma podem ser encontradas (sem legenda) no canal da Mnet no youtube.

*Eu assisto legendado por fãs das meninas aqui aqui.

There are 5 comments

  1. Bolofã

    Eu realmente te entendo, assistir a segunda temporada até o final foi uma tortura, a injustiça reinou na temporada toda, eu só assisti por causa da Yezi.
    Da terceira temporada eu só assisti o primeiro episodio, e logo de cara já deu pra ver q essa temporada ta muito melhor q a segunda. Minha favorita obviamente é a Miryo e a Nada, mais também gosto da Grace, esse estilo louco dela é muito legal e dá um ar diferente pra ela. Espero q nessa temporada vença quem mereça e n quem a Mnet quer.

    1. Thais Brenda

      Eu preferi só ver no youtube as cenas da Yezi e da KittiB, não tinha como olhar pra cara daquele ser humano e ver as pessoas puxando saco. Eu estou achando que se continuar assim a Nada chega nas finais, ficando Nada, GP e Miryo. Porque a nada ta levando muita música.

      1. Bolofã

        Sim, tava insuportável ver eles manipulando o tempo todo pra Truedy ganhar sendo q nem sempre ela era a melhor.
        Agora na terceira temporada ta bem mais legal de assistir, e os deboches estão ótimos (pra mim é grande parte da diversão kkk), e Nada ta voando nessa temporada, fico muito feliz por ela pq ela merece, é uma ótima rapper, acho q a Miryo ta só curtido mesmo, ela n tem nada a provar pra ninguém, todo mundo ja respeita ela então ela ta só se divertindo. E ia ser muito legal ver as duas a final.

  2. Larissa

    Já faz tempo desde a primeira temporada que não se tem certeza da vencedora,a segunda temporada foi uma piada,rapper sem personalidade,e que se achavam as rainhas!
    Essa está realmente boa,temos pessoas talentosas de verdade,no inicio eu gostei da Grace mais depois passei a acha-la chata e seu rap é bem enjoativo e ruim,a Yuk Jidam melhorou muito tanto no rap quanto na aparência mais a personalidade tá uma bosta,sei que tem as edições mais ela ta ajudando! enfim veremos a seguir !

    1. Thais Brenda

      O problema da Jidam é que nas redes sociais ela ta bem escrotinha já faz tempo até. Então fica difícil acreditar que são só as edições, como alguns fãs alegaram.

Poste o seu comentário