Panda and Hedgehog

panda 1 foto

Título: Panda and Hedgehog
Também conhecido como: Miss Panda and Porcupine/Pan Da Yang and Hedgehog/ Miss Panda and Mr. Hedgehog/ Miss Panda and Hedgehog/판다양과 고슴도치 / Pandayanggwa Goseumdochi
Gênero: Comédia, Romance
Episódios: 16
Emissora: Channel A
Ano: 2012

“Maculinea teleius
Aspidomorpha transparipennis
Rhyssa persuasória
Homotropus tarsatorius”

Hoje começo meu review com uma espécie de confissão: eu ando fugindo das comédias românticas. Isso porque tenho priorizado histórias mais envolventes e profundas e os dramas históricos vêm sendo os meus favoritos. Contudo, nem só de doramas densos vive uma dorameira, daí resolvi ver Panda and Hedgehog, só pra aliviar a tensão da minha vida, rir um pouquinho, nem que seja das falhas do roteiro ou da atuação.

Eu gostei dessa história. É uma comédia romântica e cumpre bem o seu propósito, sem grandes expectativas de ser o melhor drama do ano. O plot não é muito original, os personagens são clichês, o desenrolar é clichê, o segredo que envolve é bem clichê (nos primeiros episódios já dá para saber do que se trata). Sem mais delongas, vamos aos personagens principais:

page

#BRINKS. Agora, de verdade, vou apresentar os personagens principais:

PANDA1foto

Em cima: Yoon Seung Ah (Pan Da Yang); embaixo, à esquerda: Lee Donghae (Go Seung Ji); embaixo, à direita: Choi Jin Hyuk (Choi Won Il)

Pan Da Yang é a jovem e doce personagem principal, que mantém um Café praticamente sem clientes e afundado em dívidas. Até que um dia, o belo e espinhoso Go Seung Ji aparece e ocupa a vaga de confeiteiro, fazendo com que não só as contas sejam pagas, mas também com que a pequena loja se torne uma concorrente de peso da grande Saint Honoré, a maior no ramo de doces da região. O Café Saint Honoré é presidido por Choi Won Il, amigo de infância de Pan Da Yang e, nem preciso dizer, apaixonado por ela desde sempre.

panda

A ex- After School Yoo So Young, no papel de Kang Eun Bi

O triângulo amoroso é quase um quadrado por causa de Kang Eun Bi, amiga de Pan Da Yang e funcionária do Saint Honoré. Ela é super apaixonada por Choi Won Il e fica forçando a barra para que Pan Da e Go Seung Ji comecem um relacionamento. Não chega a ser um quadrado porque Pan Da Yang, Go Seung Ji e Choi Won Il se completam nesse sentido, não é necessário mais ninguém para tornar os laços entre eles completos. Enfim, Kang Eun Bi sobra.

E os laços desse trio não são recentes, muito menos rasos. Tudo da história, o grande segredo sobre o passado de Go Seung Ji (ele perdeu a memória e só lembra da sua vida dos onze anos para frente), o paradeiro do menino Min Woo, o motivo para Pan Da nunca ter desistido do Café Panda e um mantra composto por nomes científicos (o que eu coloquei no início deste post), tudo isso une os três. E, como eu disse, apesar de praticamente no começo do dorama já ser possível conseguir relacionar todos esses elementos, é saboroso ver como os personagens irão descobrir e juntar essas informações.

Vale a pena assistir a esse drama? Sim, vale nas seguintes hipóteses:

– se você não procura uma história complicada, mas algo fácil, leve, engraçado e tocante nas horas certas;

– se você procura um romance nada meloso, ou seja, cenas de amor praticamente em doses homeopáticas, deixando tudo muito mais bonitinho e agradável;

– se você consegue se conter ao assistir a 32985293847526938745698374523 cenas de doces lindos e apetitosos sem cair na tentação da gula;

– se você é um(a) elfish controlado(a), que não vai morrer do coração vendo o Donghae todo derretido por uma garota.

No mais, minhas principais considerações sobre o enredo/personagens/atuações são:

1) Acompanhei o trabalho da atriz Yoon Seung Ah em Playful Kiss e em The Moon That Embraces The Sun e pensei com os meus botões “acho que ela seria uma boa atriz para uma personagem principal”. Não sei se foi porque ela pegou um personagem fraco (não consigo contar nenhuma característica marcante ou mesmo diferente em Pan Da Yang em relação a outras “mocinhas” de doramas), ou se ela é realmente uma atriz precisando estudar e se aprimorar mais. Exemplo: já no final do drama, em uma das cenas mais tocantes, Pan Da Yang deveria ter reagido mais ou menos assim:

yoon eun hye crying lie to me

Yoon Eun Hye no papel de Gong Ah Jung em Lie To Me (2011)

Porém a expressão mais forte dela foi essa daqui:

yang

2) Todavia, Pan Da ganhou meu coração com essa cena. É o primeiro dorama que eu vejo um “beijo invertido”, a garota tomando a iniciativa e o garoto pasmo!

panda review 3

2) Frisando mais uma vez, não sei se foi problema no roteiro, mas Go Seung Ji é apelidado de porco-espinho por ter dificuldades em ser relacionar com outras pessoas. Mas esse menino aqui, com essa cara de anjinho e praticando o bem durante a história inteira não deveria ser chamado por tal alcunha, concordam?

miss-panda-and-hedgehog

3) Onde, na vida real, um cara rico e poderoso e com um gosto duvidoso para escolher a tintura do cabelo iria deixar de cuidar do próprio negócio para ajudar o concorrente? ONDE?

panda review4

4) O dorama poderia ter sido todinho esses dois aqui! Oh Yi Na no papel de Choi Won Yi é hilária!!! Também por causa do grande segredo que serve de mote para a história, a irmã mais nova de Choi won Il faz as vezes de um menino, chama os garotos mais velhos de hyung e as meninas mais velhas de noona. Poderia ter ficado algo muito caricato, porém a desenvoltura da atriz foi perfeita, e a personagem é adorável. Park Geun Hyung, na pele do vovô Park Byeong Moo, foi terno, sábio, amoroso e engraçado. Como todo vovô deve ser!

panda

Em cima: Oh Yi Na, no papel da divertidíssima Choi Won Yi; embaixo, Park Geun Hyung, no papel do avô Park Byeong Moo

5) Ou o dorama poderia ter sido todinho esses dois aqui! Apaixonados pela mesma garota, concorrentes nos negócios, eles deveriam se odiar. E no começo é bem isso mesmo, contudo, com o passar do tempo, um deseja proteger o outro, como irmãos. Eles renderam cenas muito engraçadas e comoventes.

page1

6) A trilha sonora não é muito extensa, mas conta com músicas muito legais, como Don’t Go, cantada pelo próprio Donghae, Loving You, interpretada pelo Super Junior KRY e, a melhor de todas na minha opinião, Love Hedgehog (사랑 도치), cantada lindamente pelo ator Choi Jin Hyuk:

Imagem de Amostra do You Tube

Concluindo: Panda and Hedgehog pode ser considerado como apenas mais um drama clichê coreano, ou pode ser encarado de forma menos crítica para se tornar, assim, uma ótima comédia romântica. Só depende de como você vai abrir seu coração para ele.

pandae

 

 

Sobre Maíra

Kpopper e dorameira desde 2010. Costumo escutar muitas coisas, então considero que pertenço a vários fandons sem participar de nenhum efetivamente.

There are 12 comments

  1. Joana Cimodera

    Eu assisti esse dorama faz pouco tempo, e mesmo já sabendo do “mistério” principal, mesmo assim assim eu assisti. E eu gostei das cenas de beijo :3 Também gostei que não ouve tanta rivalidade entre eles e que no fim, ficaram tipo irmãos. É clichê, mas eu realmente gostei desse dorama. Mas sinceramente, não consegui gostar da Yoon Seung Ah, não sei, não me cativou :s E vou ser sincera, só assisti esse dorama por quase de “Panda”. Amo pandas <3. Mas eu fiquei tão "OMG que bolos são esses?! :3"
    Eu recomendo esse dorama ^^

    1. Maíra

      Te confesso q só assisti a esse dorama por causa do Donghae, fiquei curiosa sobre como ele ia fazer o papel e talz…

      A Yoon Seung Ah realmente não foi uma boa protagonista em Panda and Hedgehog, mas quem sabe nas próximas vezes ela melhora, né? ^^

      =***

        1. Maíra

          digamos que eu dei um 7 pra ele nesse dorama. em skip beat (q eu não assisti todo, pq achei bem tosco aquele negócio da dublagem), ele tava melhor… o q é esquisito, mas, enfim… =P

          1. Denisha

            than done…and there will be moments I fail…but it is what I am determined to do. So I guess you could say I am on a “Determined Happy Cheanenga.”Thllk you for your posts and insight. Honestly it was just nice to “talk” all of this out. You sound like such a wonderful person and I am so happy I stumbled upon your blog with an accidental click on slate.comHappy New Year!

  2. Hana

    Não gostei do seu review, soltou muito spoilers! Escreve ruim, afffffff!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Maaaaaaaaaaaaíííra unnie, o drama é desse jeitinho assim!
    Um beeeeeeijinho pra você, seus reviews sempre são ótimos.
    :)

    1. Maíra

      Hana tola!!!
      Foi impossível não soltar os spoliers, mas foram tão pequenos e inocentes q não vão fazer mta diferença…

      Obrigada por sempre me acompanhar aqui!
      =*

Poste o seu comentário