Nail Shop Paris

nail-shop-paris

Hong Yeo Joo (Park Gyu Ri, do KARA) é uma menina inocente e romântica que sempre estava disposta a ajudar os outros. Ela trabalhava como escritora de romances sobre gumihos* e que, depois de ser acusada de plágio, decide escrever algo diferente dos seus últimos livros. Sem inspiração para isso, ela vai até a estação de metrô e se depara com um homem salvando uma mulher em uma situação de perigo. Yeo Joo decide, então, seguir esse homem, certa de que ele seria seu novo protagonista. Esse homem se chama Alex (Jun Ji Hoo) e, para a surpresa de Yeo Joo, ela descobre que seu herói trabalha como manicure em um salão de unhas que emprega apenas artistas de unhas homens.  A fim de saber mais sobre Alex, Yeo Joo se veste de menino e vai trabalhar no salão de unhas Paris.

park-gyu-ri-1988-05-21-1414_24614_extra_large

Alex era um médico que, após um acidente, abandonou a profissão e se tornou artista de unhas. Ele me parecia uma pessoa tímida, era difícil saber o que ele estava sentindo, mas era muito atencioso com suas clientes.

No salão, além de Alex, trabalham Kay (Song Jae Rim), Jin (Thunder, do MBLAQ), e a chefe deles, Geum Mi Rye (Kim Chae Yun). Kay era o melhor artista do salão, e uma pessoa bem fechada e desconfiada. Jin era bem mais amigável e estava sempre sorrindo, se tornando uma presença bem agradável. Já a chefe Mi Rye era quase uma presença maternal para os meninos da Paris, mas também escondia muitos segredos.

Kay, Yeo Joo, Alex e Jin

Kay, Yeo Joo, Alex e Jin

O drama me surpreendeu em dois pontos que eu não esperava. O primeiro é que o que eu pensei que seria um romance pronto entre Yeo Joo e Alex, se torna um triângulo amoroso entre Yeo Joo, Alex e Kay. Além disso, não é tão previsível com quem Yeo Joo vai ficar no final: de um lado temos Alex, que é quem Yeo Joo gosta desde o começo do drama, e do outro temos Kay, que tem uma química infinitamente maior com ela do que Alex.

E já vou avisando, Nail Shop Paris é um drama para se assistir com a mente aberta, porque, se você acha homens manicures um tanto estranho, esse vai ser o menor dos seus problemas. Nesse drama vemos fantasmas e gumihos fazerem parte do roteiro e de uma forma bem natural. Esse lado fantasioso do drama foi a segunda surpresa que eu tive e, sinceramente, achei meio desnecessário. O gender bending (menina que se veste de menino ou vice-versa) e os flowers boys já eram suficientes para um drama de apenas 10 episódios. No entanto, isso inovou, pois foi o primeiro drama gender bending com elementos fantasiosos que eu assisti.

Temos outra personagem importante no drama que, apesar de não ter um papel decisivo, foi bastante cativante: Kim Jin Soo (Han So Young). Ela é a melhor amiga de Yeo Joo e também se torna namorada de Jin, passando a ter mais presença nos últimos episódios, onde tem uma participação mais significativa.

paris_photo130607183908mbcqueen0

Não posso negar que o enredo é dinâmico, e somos entretidos, principalmente com os conflitos entre os funcionários da Paris, suas vidas pessoais e histórias secundárias dos clientes do salão. Mas mesmo assim achei o drama forçado e cansativo e não conseguiu manter o ritmo, tendo seu auge a partir do episódio sete. Além disso, o drama é descrito como uma comédia romântica, mas este pecou em apresentar, na maioria das vezes, uma comédia também forçada.

Se você seguir o meu conselho de assistir o drama com a mente aberta, é possível aceitar o final de Nail Shop Paris. Foi um episódio comovente e cheio de surpresas. A única coisa que me incomodou foi que o roteirista me pareceu querer justificar todas as relações entre os personagens e exagerou um pouco a criar uma ligação entre eles.

A OST do drama tem apenas três faixas: “I Will Wait” interpretada pela Park Gyu Ri, “You In My Arms” por Min Hoon Ki e a ótima “Don’t Say Anything” do Bong Gu.

Bong Gu – Don’t Say Anything

Imagem de Amostra do You Tube

O Melhor: entre fantasmas e criaturas lendárias coreanas, a melhor parte do drama foi justamente o triângulo amoroso bem trabalhado e imprevisível.

O Pior: os muitos elementos do drama, fantasiosos ou não, precisariam de uma boa administração para serem bem explorados nos excepcionais dez episódios de NSP, o que não ocorreu, resultando numa produção bagunçada e sem harmonia entre os núcleos do roteiro.

Considerações finais:
Eu já vi dramas com flower boys, fantasmas, gumihos e gender bending. Mas é a primeira vez que eu vejo um drama que possui todos esses elementos juntos. O próprio gender bending que, aparentemente, seria o foco principal do drama quase que passa despercebido pelo mesmo. Mesmo me esforçando muito para aceitar as bizarrices e clichês de Nail Shop Paris, o drama não conseguiu me conquistar por completo, pois o vejo como uma tentativa frustrada de unir diversos componentes que já fizeram sucesso em outros dramas, e acabou que nenhum deles foi devidamente explorado, resultando em uma produção que precisava de mais foco, e também, mais qualidade.

c2bac2b8c2b5c2b5c3a0c3bac2b7c3a1c2bbc3b0c3a0c3b4_img_8961

Informações Gerais:
Título: 네일샵 파리스 / Neilsyap Pariseu / Nail Shop Paris
Também conhecido como: Nail Salon Paris
Gênero: Romance, comédia
Episódios: 10
Emissora: MBC QueeN
Período de Exibição: de Maio a Junho de 2013

*Gumiho é uma criatura que aparece nos contos e lendas da Coreia e seu significado literal é uma raposa de nove caldas, que pode se personificar em uma bela mulher.

Sobre Camila

Estudante de engenharia que adora escrever, SONE, tenho um grupo cover, e adoro animes. Mas foi pela minha paixão por dramas asiáticos que vim parar aqui :) @milabonadio

There are 3 comments

  1. Camila Lírio Félix

    É perfeito, já assisti, me apaixonei ainda mais pela Gyuri, (Bunny!), e pelo Thunder, (minha irmã é louca por ele, e minha mãe chama ele de “rato loro”). A história é realmente surpreendente, e o ator Song Jae Rin, (Kay), é o mesmo q termina com a C.L em Go Away! (Ele fica melhor de cabelo comprido!)
    O final é incrível, (assistam!), e eu aprendi a cantar I Will Wait For You, tbm trilha sonora de NSP cantada pela Gyuri! (Eu choro com a letra T.T)

Poste o seu comentário