Little Girl K

girlk

Olá pessoal! Os reviews estão meio parados, mas eu prometo dar uma movimentada aqui, então fiquem ligados no kpopNOW! E para começar vou falar do drama especial Little Girl K (ou simplesmente Girl  K), que tem apenas três episódios e é uma ótima dica para quem gosta de dramas de ação.

Não se engane com o rostinho fofo da Cha Yeon Jin (Han Groo). Ela é uma estudante aparentemente normal que não se relacionava muito com outros estudantes, mas a verdade é que ela escondia um grande segredo: era uma assassina profissional que trabalhava para uma organização secreta.

A morte da sua mãe pelo traficante Jang Se Wook (Kim Roe Ha) e sua busca por vingança a motivou a se juntar à organização, onde treinou por dois anos e melhorou suas habilidades de luta e aprendeu a manusear armas e espadas.

No primeiro episódio vemos uma Yeon Jin assustada e perdida, uma garota que usa o que aprendera de luta alguns anos antes para salvar sua mãe. Mas como se sabe, foi uma tentativa inútil, e nos dois episódios seguintes a personagem se torna uma pessoa mais fria e racional, que visa apenas vingança pela morte de sua mãe.

vlcsnap-2011-11-06-23h16m45s109

Atrás da vingança da Yeon Jin e da organização secreta, esconde-se uma rede de crimes, mentiras e ambições que vai muito além desse núcleo, mas que eu vou evitar falar muito para não liberar muitos spoilers. A fim de expor a verdade, o Detetive Choi Tae Young (Baek Do Bin) há anos investiga Jang Se Wook, mas nunca obtivera sucesso. O personagem parecia ter caído no drama errado; todo atrapalhado e cômico ele contrastou com o ar de suspense da trama. Apesar de não ter um papel muito útil durante o drama, teve uma participação fundamental no final deste.

Outro personagem que contrastou no drama foi Go Young Min (Kim Dong Joon, do ZE:A), um colega de sala de Yeon Jin que se apaixonou por ela, e permitiu nos transportar para um drama romântico por durante alguns minutos. Esse núcleo foi uma boa tentativa de mostrar um lado mais humano e sincero da Yeon Jin, mas ficou na sombra do enredo principal.

Com cenas de lutas de tirar o fôlego e muito sangue, o drama apresentou uma história coerente e interessante que casou bem com o desfecho (parte onde eu considero que os dramas mais erram), sem deixar muitas pontas soltas.

Senti falta de uma música mais fatal na trilha sonora, que marcasse melhor as cenas principais. A OST de Girl K é composta pela música “My Turn” interpretada pela atriz  Han Groo, e pela melancólica “Forget About Me” do Kim Jung Tae, também ator do drama.

Kim Jung Tae – Forget About Me

Imagem de Amostra do You Tube

O Melhor: Sou apaixonada por personagens femininas que tem atitude e personalidade, por isso acho que a Yeon Jin dominou o drama. A anti-heroína foi construída muito bem e interpretada com maestria pela Han Groo.

O Pior: O número reduzido de episódios foi o pior de duas formas. Primeiro que tivemos poucas doses de uma excelente produção. Em segundo, teve apenas os três episódios para desenvolver tanto a personagem principal quanto o enredo complexo, dando a impressão que essa mudanças não aconteceram muito naturalmente mas com um pouco de pressa.

Considerações Finais

Little Girl K não é apenas um drama com uma desculpa para jorrar sangue diante das câmeras com violência gratuita; mas, além de fazer essa parte perfeitamente, também tem uma boa história por trás de toda a ação. O drama, que não é indicado para menores de 19 anos na Coreia, não se repreendeu ao mostrar muito sangue, cenas “impróprias” ou matar personagens importantes. Por isso, durante as três horas de duração do drama, somos surpreendidos várias vezes, e o final te anseia por mais episódios.

girlk1-00050

Informações Gerais
Título:  Little Girl K / 소녀K / Sonyeo K
Também conhecido como: Girl K, Girl Killer, Killer K, Killer Girl K
Gênero: Thriller, Ação
Episódios: 3
Emissora: CGV
Período de Exibição: de Agosto a Setembro de 2011

Sobre Camila

Estudante de engenharia que adora escrever, SONE, tenho um grupo cover, e adoro animes. Mas foi pela minha paixão por dramas asiáticos que vim parar aqui :) @milabonadio

There are 6 comments

Poste o seu comentário