Kpop NOW! Entrevista: Staff do APink Place!

E então, Kpoppers! Como vão?

Continuando nossas entrevistas com Administradores de fansites, dessa vez conversamos com o pessoal do APink Place! Como o nome sugere, é o fansite dedicado ao grupo APink por aqui no Brasil.

A entrevista dessa vez foi capitaneada pelo Joederss, que conversou com o staff do site. Um trio que além de dividir suas experiências conosco, ainda é muito simpático.

Sem mais enrolar, vamos à entrevista!

Kpop NOW! Entrevista: Staff do APink Place!

Imagens cedidas pelas entrevistadas

Joederss: Oi! Para começar, gostaria de saber o nome de vocês, a idade, se estudam ou não, o nick que vocês usam no site e a razão de usá-lo. Muita coisa, não é?

Kimberly: Bom, eu me chamo Kimberly e tenho 16 anos. Estou no 2º ano do ensino médio e faço curso técnico de informática, ou seja, vida social inexistente. Prefiro que me chamem de Kim, porque é meu apelido e é bem mais fácil do que Kim-ber-ly.

Amanda: Meu nome é Amanda, mas todo mundo só me conhece por Mandy. Tenho 17 anos e estou no 1° semestre de Medicina Veterinária.

Bruna: Eu sou a Bruna Thaís, Bruna pros íntimos e Thaís pra quando meus pais estão com raiva de mim. Tenho 18 anos e estou no primeiro semestre de Recursos Humanos.

Joederss: E como vocês se conheceram?

Kimberly: Conheci a Bruna pelo grupo no Facebook mesmo, mas a Mand eu conhecia antes. Porque eu tinha um blog do Apink, antes do Apink Place, e ela me procurou com a ideia de fazermos um site maior, eu aceitei e tá aí o resultado!

Bruna: Internet, união Pink panda. Todo mundo aqui se conheceu via Facebook, no grupo Apink Brasil. Lá só tem gente simpática, convido você a se juntar a nós! Conversar, compartilhar, comentar. Estamos aqui para nos unir e sermos todos pandas rosas.

Joederss: Como vocês conheceram o Apink? E por que escolheram as meninas como grandes estrelas do Site de vocês?

Kimberly: Conheci-as quando lançaram o MV de ‘I Don’t Know’. Eu tinha ouvido falar, mas não me interessei em ir atrás para conhecer, eram tantos grupos debutando que dava até certo desânimo. Resolvi assistir ao MV e me apaixonei instantaneamente. Em poucas horas eu já sabia o nome completo de todas, posição no grupo e tudo mais! Escolhi-as para fazer um site porque eu nunca tinha gostado tanto de um grupo assim “de cara” como foi com elas. E também porque eu queria que as pessoas conhecessem mais, então resolvi fazer minha parte.

Amanda: Eu conheci o Apink através dos sites de divulgação de Kpop. E logo na época que as fotos teaser do 1st mini-album estavam sendo reveladas. Já tinha gostado logo de cara, depois que assisti o MV e ouvi as músicas, me apaixonei completamente. Elas foram as escolhidas pro site porque eu também nunca gostei de nenhum grupo assim e queria demonstrar o meu apoio por elas de alguma forma.

Bruna: Eu conheci o Apink através de uma amiga, ela me mostrou o novo grupo que estava para debutar e fazia um tempo que eu não acompanhava, ou que novos grupos me interessavam. Não tenho paciência para esse tipo de coisa, porém, com o Apink foi diferente. Quando eu vi aquelas três garotas na frente, HaYoung, Chorong e NaEun e outras quatro de costas e pelo estilo das roupas, a pureza do cenário, pareciam diferentes. Não era aquele “eu cresci agora, sou mulher e vou encarar com muita fé”. A maioria das girlbands estão sendo assim, sendo sexys. Ser sexy é bom, mas tem uma hora que abusa. E o Apink, tão meigo, tão harmonioso, tão inocente e diferente. Apaixonei-me naquele exato momento. É o meu grupo favorito, sem dúvida alguma.

APINK (에이핑크) – I Don’t Know MV (몰라요) ft. B2ST Kikwang

Imagem de Amostra do You Tube

Joederss: Quero saber quem é a integrante preferida de cada uma de vocês? A música favorita?

Kimberly: Minha favorita é a Bomi! Da primeira vez que a vi, adorei a imagem dela e comecei a prestar mais atenção. Assisti alguns episódios de Apink News, alguns making of, e cada vez o amor crescia mais. E fui percebendo o quanto ela é divertida, o quanto ela é especial. Não liga em manter a imagem de “idol perfeita”. O incidente do pum mostra isso! Não que alguma das meninas do Apink se importe muito com isso, mas ok. Fico em dúvida pra escolher a música favorita, fico entre “Boo” e “Up To The Sky”, mas normalmente escolho “Boo” por causa da nostalgia! E meu MV favorito é, sem dúvidas, “I Don’t Know”. Tenho essa de amar os primeiros MVs.

Amanda: Minha preferida é a Naeun, desde a primeira foto, o primeiro MV, o primeiro live. Eu já tinha certeza que era ela. Me conquistou logo de cara. Tanto que ela virou minha ultimate bias. Música e MV são meio difíceis de escolher, mas eu fico com “MY MY“! Porque foi o primeiro comeback, foi algo mais alegre e muito mais fofo, na minha opinião, o conceito que combinou mais com a personalidade do grupo.

Bruna: Jung EunJi é a minha integrante favorita. Não só integrante como bias suprema, eu a amo. Ela é incrível, fantástica, tem tudo que uma idol tem que ter. A amo pelo seu senso de humor, sua forma infantil de ser, seu talento, seu coração tão puro e generoso. A amo pelo sorriso dela que é impecável, aquele eyesmile. A amo pelo simples fato de existir! Queria que fosse a minha filha, sinceramente. Sim a amo e não nego isso nem pros meus pais e eles nem reclamam, acham ela uma linda.

E isso de MV e música, cara, você me pegou, sou suspeita. Amo tudo que vem do Apink, não tenho um preferido, pois tudo que vem delas é o meu preferido, cada música tem sua ordem, sua mensagem, seu desenvolvimento do grupo em todo. Elas mudam muito em cada um deles. Meu preferido e tudo, pois pra mim é impossível escolher.

Apink(에이핑크) – MY MY

Imagem de Amostra do You Tube

Joederss: O que vocês acharam do full album das meninas? E de ‘Hush’?

Kimberly: Achei ótimo, mesmo! Amo qualquer coisa que elas fizerem. Mesmo que pareça estranho no começo, depois eu passo a amar, por isso sou suspeita pra falar. Mas fiquei muito orgulhosa, porque vi muitos dos meus amigos comentando sobre o álbum, dizendo que gostaram. Sem contar os charts e todo o sucesso que foi na Coreia, né? Elas me pegaram de surpresa com “Hush”, tenho que admitir, mas eu gostei muito. Foi uma “amadurecida” na imagem, mas ao mesmo tempo, não mudou muita coisa, o que me deixou bem feliz. E elas têm um brilho próprio, único. É difícil de descrever, acho que cada coisa que elas fazem fica com a cara do Apink, não importa o que seja!

Amanda: Fiquei muito animada. Imagine minha reação quando soube que elas iriam lançar um Full Album!? Quase morri de tanta alegria. Não esperava nada diferente do que foi lançado e fiquei feliz por isso. Eu chorei muito com teasers, MV, álbum, lives. De tanto orgulho. Esse álbum mostra como elas estão crescendo aos poucos e sem mudar muito o estilo.

Bruna: Não vou negar que no início eu fiquei com medo, cheguei a chorar de nervoso por pensar que elas já mudariam seu estilo inocente para um sexy bitch, eu fiquei com raiva, estava com medo de me decepcionar logo com o grupo que ganhou meu coração por inteiro… Até ouvir “Hush” e ver o MV . Não tenho palavra melhor para resumir o que achei do álbum todo: Perfeito. Elas mudaram, não vou negar, mas continuam com o mesmo conceito, porém com mais classe, mais sofisticação. Só tiraram o tênis e acho que é por pouco tempo… Só acho.

Apink (에이핑크) – Hush

Imagem de Amostra do You Tube

Joederss: Qual a opinião de vocês sobre couples?

Kimberly: Ai, eu sou um pouco suspeita. Adoro couples em girlgroups, mas eu shippo mais pelo lado da amizade, sabe? Geralmente vejo meus OTPs como “melhores amigas para o infinito e além”. No Apink, meus OTPs são ChoMi e EunMi. É difícil decidir. Adoro a amizade da Eunji e da Bomi, que sempre estão juntas, principalmente no debut. Não se desgrudavam. Mas depois comecei a prestar atenção na Chorong e na Bomi e vi o tipo de amizade violenta.

Amanda: Sinceramente, eu não sou muito fã de couples com nenhum grupo. Gosto de ver o grupo todo unido, sempre.

Bruna: Quem assiste Apink News, sabe que essa inocência delas não é forçada, então, couple só vejo como amizade… Ou a EunJi com o InGuk, o ator que ela faz couple do dorama que está atuando, o “Reply 1997”. São muito lindos juntos. Sou igual a Boss (Kim), shippo mais pelo lado da amizade. Até porque as vejo de forma tão pura e inocente que não consigo imaginá-las das formas que as pessoas estão acostumadas.

Joederss: Sobre o trabalho, quais as dificuldades que vocês encontram para manter o site online?

Kimberly: Bom, pra falar a verdade, o site é levado de maneira bem “light”, pelo menos por mim. O host é de graça, então não temos problemas com despesas. Meu maior problema é a preguiça. Às vezes sai uma notícia ENORME e eu fico com preguiça de traduzir ou saem muitas fotos e eu fico com preguiça de atualizar. Mas passa em questão de 5 minutos! Falando em dificuldade, meu maior problema ultimamente foi um vírus que entrou no site! Misericórdia, achei que não ia conseguir tirar aquele trem de lá! Cheguei a pensar em desistir do site, mas só de pensar em perder todo o trabalho que já foi feito. Foi punk. MAS AGORA PASSOU E O SITE TÁ MAIS VIVO QUE NUNCA! Entramos com o projeto “Apink Brasil Subs”, uma parceria entre o site e o grupo no Facebook que espero que dê certo.

Amanda: Preguiça da Mandy também. Não, sério. Você já leu os posts da Kim? Eles são tão bem feitos.

Bruna: E por conta da preguiça da Kim, aqui está a Bruna Thaís para salvar e atualizar as notícias!

Joederss: A próxima pergunta seria sobre as despesas do site, mas a Kim disse q o host é de graça. Mesmo assim, vocês ganham alguma coisa? Aceitariam algum tipo de patrocínio?

Kimberly: Bom, a meu ver, um patrocínio seria ótimo. Mas entrar com toda essa questão financeira é um pouco diferente do nosso objetivo, que é divulgar o trabalho do Apink de uma forma sem tanta responsabilidade e compromisso, até porque ainda somos estudantes. Mas se algum dia trocarmos o host, com certeza um patrocínio seria ÓTIMO!

Bruna: O que eu ganho é a satisfação de ser moderadora do único e primeiro fã site de Apink no Brasil, pra mim isso significa muito.

Joederss: Já houve algum tipo de desgaste com algum visitante/fã? Ou até mesmo uma situação inusitada/curiosa?

Kimberly: Nunca! Temos visitantes fiéis que estão sempre ali comentando, dando apoio, dando RT no site e e achamos isso muito bom! A única vez que foram falar besteira foi quando saiu o MV de “My My” e foram esculachar dizendo que a pose final era igualzinha a de “The Boys” e que as meninas têm inveja do SNSD. Mas não é como se tivesse me afetado em alguma coisa. Não sei se já aconteceu algo assim com as meninas. Aconteceu?

Amanda: Não, não. Todo mundo que fala comigo sempre respeita.

Bruna: Não aconteceu. Não muito, assim, no início falavam mal, porque diziam que Mollayo era muito forçado, que a fofura delas dava glicose no sangue. Na boa, não tenho paciência para essas coisas. Respeito é bom e todo mundo gosta, respeite para ter respeito também. E isso de SNSD também já aconteceu, tudo lembra os outros grupos. Gente, são vários, pelo amor de Deus. Vamos parar com isso, é ridículo!

Joederss: Quais são os grupos que vocês curtem, meninas?

Kimberly: SNSD! (risos) Elas eram “the one and only” pra mim até o Apink chegar. Agora dividem esse posto. É bem complicado, porque eu realmente amo muito minhas Soshis e me sinto mal por dedicar tanto tempo só ao Apink. Mas acho que tudo muda, até bermuda. Também curto demais, 4minute, SunnyHill, Secret e Dalmatian. Têm outros grupos, mas esses são os principais. Eu tenho toda a coleção do Apink. Até o “Season Greetings”, meu orgulho. E também tenho de outros grupos também, como 4Minute, Secret, SunnyHill e, principalmente, SNSD

Amanda: Eu gosto de praticamente todos os grupos do kpop, mas os meus preferidos são After School, Hello Venus, Brave Girls e BTOB. Eu tenho todos os cds das meninas, “Seven Springs of Apink”, “Snow Pink” e “Une Annee” (e o pôster do “Une Annee”). Estou juntando dinheiro pra comprar o “Season Greetings 2012”. Tenho uma blusa “I LOVE APINK” e uma caneca. De outros grupos tenho cd do Hello Venus, Brave Girls e Happy Pledis. Tinha outros tipo 2NE1 e U-KISS, mas eu vendi. O cd do Happy Pledis é uma agendinha. Não consigo usar gente, nunca vou conseguir riscar aquilo.

Bruna: O antigo DBSK. Chorei demais com a separação; 4minute, o qual tenho um cover e represento a JiHyun; SunnyHill, por serem criativos, os admiro muito; B1A4; BEAST e Block B. Tenho caneca DBSK e DVD. Chaveiro da jihyun. Eu tenho um caderno que eu mesma fiz! Pôsters e figurinhas que imprimi. Um panda que pintei de rosa pra dizer que é Pink Panda e o cd de “Hush”. Quando trabalhar, coisa que não vai demorar, pretendo comprar tudo e mais um pouco que tiver delas. E tirando elas, tenho camiseta do Beast, garrafinha, cd, aquele negócio de fotos que vem em revista e broches, ganhei de presente de uma amiga. E um DVD do SNSD que ganhei em um sorteio! Nunca ganhei nada na vida, em sorteio, esse foi o primeiro. Sinto que tenho algo do BigBang, mas não é certeza. Minha caneca? Nunca bebi nada nela.

Joederss: Os ‘prós’ compensam os ‘contras’? Como se sentem vendo o resultado do seu trabalho dando retorno?

Kimberly: Compensam! Às vezes você fica a noite toda traduzindo notícias, vídeos, postando fotos, arrumando o site e vê que ninguém comenta, ninguém curte a página do Facebook. Dá um certo desânimo. Mas um simples comentário em uma notícia já nos deixa muito feliz! De vez em quando recebemos elogios no Twitter, no e-mail e isso vale muito! Sem contar aquelas pessoas que conhecem Apink por causa do site. É a maior gratificação que há!

Bruna: Claro que sim, só de ser do Apink. Ao mesmo tempo em que atualizamos os outros, nos atualizamos, sabemos cada vez mais um pouquinho das nossas meninas. Acompanhamos e tudo mais. Isso é ótimo! É tudo por amor. Pelo menos pra mim.

Joederss: Imaginem, existem muitos fãs de Apink no Brasil, mas vocês tiveram coragem de trabalhar e levar noticia para seus leitores. Mas, se pudessem voltar ao dia que teve a ideia de fundar o site, com a experiência que acumularam e situações que viveram, mudariam alguma coisa? Fariam algo diferente?

Kimberly: Ai, não sei dizer se faria algo diferente. As coisas foram se desenrolando pouco a pouco, mas deu certo. Acho que eu divulgaria mais, sou péssima com divulgação, essa parte sempre ficou com a Mand.

Amanda: Eu tento. Num evento de kpop aqui na cidade e eu fiz panfletos para distribuir por lá. Acho que tudo deu certo. No evento que teve depois rolou até apresentação cover de “MY MY”!

Joederss: Bruna, já que você é nova no grupo, vou fazer uma especialmente pra você. O que você espera do site? E quais suas ideias para melhorar o site?

Kimberly: Bruna é o carisma em pessoa, será nosso coringa!

Bruna: Wow, amei a pergunta! Bom, eu quero postar as notícias recentes. Pegar uma horinha do meu dia corrido para postar as coisas. Não tenho muito tempo de moderação, mas tenho muitos planos. Sou de Brasília e estou montando uma fandom por aqui, não tem muita gente ainda, mas a ideia é juntar todas essas pessoas e conseguir um número maior. Fazer coisas chamativas para interessá-las e desta forma trazê-las para o site e fazer minhas chefas felizes. Uma boa divulgação, sempre tive animação para esse tipo de coisa. Só lembrando sou nova no site, mas mais velha que elas.

Observação do entrevistador: Bruna é modelo, e segundo as meninas, sabe das manhas.

Joederss: Para finalizar, deixem uma mensagem para os Leitores do kpopNOW! e do PinkPlace.

Kimberly: Ah, eu quero agradecer àqueles Pink Pandas que estão acompanhando o site desde o início, também àqueles que comentam sempre, que participam… A participação de vocês é muito importante para sabermos como anda o site, se estamos tendo resposta, etc. E pra quem não conhece e é Pink Panda: O QUE TÁ ESPERANDO? É DIFERENTE, VEM COM A GENTE! QUERO VER GERAL PIRAR! E agradecer também a todo mundo que já nos ajudou de alguma forma, meus amigos lindos que sempre me ajudam com os layouts, os que me deram apoio desde o começo, etc. Muito obrigada MESMO! E PARTICIPEM! E muito obrigada a vocês do kpopNOW!, gente !

Amanda: Aos que já acompanham nosso site, muito obrigada por todo o apoio e toda a confiança na gente. Pra quem ainda não conhece, nosso trabalho é lindo.

Bruna: Vem pro ApinkPlace você também, VEM! Obrigado!

Fim da Entrevista

E chegamos ao final de mais uma entrevista! E então, gostaram? Está sendo uma experiência muito legal conhecer um pouquinho mais dos administradores de fansites. Um trabalho tão puxado, mas que parece compensar bastante aos envolvidos.

Gostaria de agradecer em nome de toda a equipe do Kpop NOW! as meninas do APink Place pela cordialidade em ceder seu tempo para esse projeto. Pode não parecer, mas ficamos realmente gratos pela cooperação.

Caso tenham gostado, não se esqueçam de curtir nossa página no Facebook! Os contatos para o APink Place estão disponíveis abaixo:

Endereço do site: Clique aqui!
Twitter: Clique aqui!
Formspring: Clique aqui!

Sobre Sagaz'

Sagaz, alcunha e adjetivo. Futuro professor, pseudo-filósofo, escritor amador e boleiro. Viciado em leitura e café. Twitter: @sgz7

There are 7 comments

  1. Kim

    Foi MUITO BOM ser entrevistada por vocês haha O ‘convite’ nos deixou muito feliz, de verdade, queremos agradecer ao Kpop NOW! e ao Joederss por terem sido tão legais conosco! Mais uma vez: obrigada! :3

    1. Shirl

      Dawn / Finally got a chance to read your article. Great stuff! I appreciate the inatnmfoior, especially the part about friends and family bringing you down and/or sabotaging your goals with pie, etc. I loved the info. Gotta’ get a heart monitor.

  2. Takaru-kun

    sou um fãzasso de Apink… dos grupos de kpop femeninos é o meu favorito… o primeiro MV q assisti delas gostei logo de cara que foi o I don’t Know… a minha integrante favorita é a Kim Nam Jo… o jeito dela engraçadinho… ela é demais… e gosto tb da Oh Ha Young… Apink me conquistou pela essência fofa delas…

  3. Ebony

    27.12.2012 at 07:55Woman of Alien…Ideal perform you might have performed, this web site is absolutely amazing with superb facts. Time is God’s means of maintaining anything from taking place si0tmuaneously&#823l;.

Poste o seu comentário