Kpop NOW! Entrevista: Mands, Webmiss do “Royal Sistar”!

Como estão, queridos leitores ?

Iniciando a série de entrevistas idealizadas pelo Kpop NOW!, nós conversamos com a Webmiss do fansite dedicado ao grupo SISTAR aqui no Brasil. Acompanhando a constante ascensão do grupo, o site Royal Sistar vem se destacando cada vez mais, trazendo material de qualidade, realizando promoções e, o principal, diminuindo um pouquinho a distância entre o grupo e seus fãs brasileiros.

Amanda, apelidada de Mands, é uma carioca de 18 anos, que está às portas de prestar o vestibular para Designer ou Jornalismo. Além disso, fã de SuJu, SNSD e outros artistas. Em uma conversa informal, vocês ficarão sabendo detalhes sobre a manutenção do site e um pouquinho mais de quem o administra.

Sem mais enrolar, vamos às perguntas!

Kpop NOW! Entrevista: Mands, Webmiss do “Royal Sistar”!

Imagem cedida pela entrevistada

Sagaz’: Antes de mais nada, obrigado por aceitar nosso convite, Mands! Como não poderia ser diferente, por ser a primeira a aceitar nosso contato, ganhou o privilégio de estrear esse projeto. Podemos começar?

Mands: Claro! Aliás, obrigada viu? Hoje está tudo dando certo em torno do site. Estou super feliz com essa entrevista.

Sagaz’: Eu que agradeço! Em sites de Kpop, mesmo havendo exceções, notei que há um tanto de ego elevado. Encontrar pessoas receptivas como você é uma raridade. E no Kpop NOW! estamos tentando valorizar esse aspecto de “fã para fã”. Então, nada melhor que entrevistar aqueles que fazem as coisas acontecer. Bem, então vamos à sabatina. Como você conheceu o SISTAR?

Mands: Foi no fórum do SNSDBrasil. Baixei “Push Push” legendado. A minha primeira impressão foi: “Gostei, elas já devem ser velhas em relação a grupo”.

SISTAR – ‘Push Push’ Music Video

Imagem de Amostra do You Tube

Sagaz’: Mas por que o Sistar? Viu que os fãs Brasileiros precisavam de uma fonte confiável para trazer informação sobre o grupo ou algo assim? Fale sobre suas motivações.

Mands: Eu tive a ideia quando visitei o SuJu Br e vi que o Chulla fez participação em “Shady Girl”. Pensei então: “Nossa elas de novo!”. E fui procurar algo sobre elas, mas não tinha NADA em português, nenhuma fonte, apenas as fontes diárias mesmo. E eu sempre fui louca pra fazer um site, mas blog era de graça então eu fiz blog mesmo (risos).

Meus pais me apoiaram desde o começo. Meu pai fez muito por mim quando não podíamos modificar direito o layout. Nós só editávamos os prontos. Eu não tinha ideia de que chegaria aonde chegou.

Sagaz’: Então foi acontecendo de forma natural, né?

Mands: Sim, foi fluindo e fluindo.

Sagaz’: Falando sobre o grupo, qual das quatro integrantes é sua favorita?

Mands: Eu sou apaixonada por todas na verdade (risos), mas a BoRa tem um espaço especial no meu coração.

Sagaz’: E álbum preferido? Poderia dizer a razão para a escolha?

Mands: “Push Push”, por ser debut e a primeira música que ouvi e primeiro MV que assisti delas.

Sagaz’: SISTAR é um grupo extremamente coeso, com a diva dos vocais (HyoLyn, segundo o entrevistador). Mas pelas músicas mais, digamos, “ousadas”, o talento delas é ignorado. Acha essa subestimação que elas passam injusta?

Mands: Sim! A DaSom, por exemplo, só está sendo “descoberta” agora por estar atuando. SoYou continua escondida, porque não mostram o potencial dela. HyoLyn todos já conhecem que é super extrovertida, brincalhona. E a voz dela, né? Por favor, meu Deus! Que voz é essa? BoRa dança demais e também super descontrai agora no “Invincible Youth 2”; por isso não quero que tirem ela futuramente, pois é uma chance de mostrar como ela é mesmo.

Sagaz’: Comenta sobre a repercussão de “Loving U”! Até hoje, semanas após o comeback, ainda está em vários top10 da Coréia. É um motivo de orgulho para você?

Mands: Demais! Demais! Eu adoro saber que elas estão no topo depois de tanto tempo do comeback. Quando “Alone” começou a varrer as paradas, eu fiquei tão feliz! Eu me sinto íntima delas, mesmo não sendo (risos). Dois anos acompanhando, sorrindo junto, sofrendo junto, essa emoção de felicidade quando elas varrem as paradas ou estão em top10 acontece naturalmente.

Sistar(씨스타) _ Loving U

Imagem de Amostra do You Tube

Sagaz’: HyoLyn se mostrou de vez para o mundo ao interpretar em “Dream High II”. Mostrou todo o carisma dela, além do vozeirão, o que trouxe novos fãs para o grupo. Você apoia essa “aventura” das meninas em atuar em dramas?

Mands: Suuuuuper apoio! Além de divulgação para o grupo inteiro, é mais uma experiência para elas.

Sagaz’: Conhecendo um pouco de suas impressões sobre as meninas, podemos ir para outro ponto importante: o fansite em si! Você encontra muitas dificuldades em manter o site operando? Instabilidade em servidores, além de custos e esse tipo de problema.

Mands: A hospedagem no momento é grátis, devido falta de verba para poder pagar uma. Porém, no geral eu nunca tive problemas que dessem muita dor de cabeça de fato.

Sagaz’: Interessante saber disso! Às vezes, o que atrapalha uma ação similar é a simples falta de iniciativa. Ainda sobre suas atribuições como Webmiss, sendo conhecidamente um trabalho de fã para fã, feito com todo esforço e carinho, sempre há aquele visitante do site, digamos, mais “esquentadinho”. Já houve algum problema do tipo? Cobranças e essas coisas.

Mands: Recentemente. Alguém disse no forms(pring) que achava que a HyoLyn passava do sexy e ia pro vulgar. Eu respondi de forma calma, porque não posso sair xingando a pessoa, caso contrário o site acaba sofrendo com isso. Duas pessoas se manifestaram dizendo que eu só defendia a DaSom e quando se tratava da HyoLyn eu nunca a defendia. Fiquei mesmo muito chateada! Deu vontade de cancelar todas as surpresas de aniversário do site, porque essas pessoas não mereciam o nosso esforço. Mas depois que me acalmei, vi que era injusto com os demais leitores. Infelizmente não conseguimos entregar todos por problemas internos.

Sagaz’: Entendo perfeitamente como é isso. Pode fazer 99%, se não for 100%, não presta. Voltemos a focar os pontos positivos. Como se sente vendo seu trabalho tendo retorno?

Mands: Muito feliz! Teve um dia que meu olho encheu d’água. Uma pessoa disse que eu era um anjo por fazer as coisas tão bem feitas e ser tão simpática ao mesmo tempo. Quando as pessoas falam isso, eu vejo que o que eu faço realmente vale muito a pena. É o momento que eu paro pra pensar que isso tudo começou porque eu queria ter um fansite só de “enfeite” mesmo. Quando eu tive meu primeiro comentário eu surtei demais (risos)!

Sagaz’: Você é realmente um anjo! Só pelo fato de não “fechar a porta na minha cara”, ganhou um leitor fiel (risos). Mas vamos dar prosseguimento. Se pudesse voltar ao dia que teve a ideia de fundar o site, com a experiência que acumulou e situações que viveu, mudaria alguma coisa?

Mands: Muita (risos)! Meus posts eram totalmente derrota. Eu copiava, colava no tradutor e colava no post, sem nem dar uma revisada. Era tenso demais. Agora eu mesma traduzo e reviso tudo, mas com ajuda, é claro (risos).

Sagaz’: E como é a relação da staff do site? Estilo Mosqueteiros? Um por todos e todos por um?

Mands: Sim! Agora que recrutamos mais pessoal pro site, estamos mais assim. Antes era eu e mais duas meninas; agora que a família aumentou, mexeu com um, mexeu com todos (risos).

Sagaz’: Então os prós compensam os contras? No fim de tudo, vale a pena?

Mands: Demais. Vinte pessoas podem falar que não presta, mas se uma só falar que ama o site, você vai querer fazer por aquele único leitor.

Sagaz’: Imagina o SISTAR mudando de formação, seja retirando ou acrescentando alguém? Acha que o grupo perderia identidade?

Mands: Na verdade, não (risos)! Acho que se desse jeito a empresa está lucrando, então não tem razão para mexer. Tenho medo que aconteça algo tipo o do T-ARA, cheio de mal entendidos.

Sagaz’: Bem, Mands, acho que a entrevista está chegando ao fim.

Mands: Posso comentar uma coisa que eu não tive a deixa para falar na entrevista?

Sagaz’: Claro! Claro! Sinta-se à vontade, o espaço é seu.

Mands: Na ultima leva de CDs autografados que vieram, elas enviaram isso para nós:

Sagaz’: Nossa! Isso é uma preciosidade!

Mands’: Demais! Tenho o autógrafo da DaSom e da BoRa também. Sempre que elas lançam um novo CD, o fancafe entra em contato com a gente para comprarmos CDs autografados.

Sagaz’: Isso é realmente muito legal! Primeiro fansite que vejo que há esse cuidado por parte do grupo homenageado. E elas não só parecem, como tentam estar o mais próximo possível dos fãs.

Mands: Sim! Sempre que chega um CD novo é um surto diferente. Elas convocam todas as bases do SISTAR pelo mundo e o país que não tem uma base é para falar diretamente com o próprio fancafe. Agora eles estão fazendo fanlights e farão isso de novo.

Sagaz’: Meus maiores ídolos são todos brasileiros. Consegui autógrafos em discografias inteiras.

Mands: Que legal! É a maior emoção, não é? Eu só não guardo no banco, pois não confio no banco (risos)!

Sagaz’: Bem, Mands, eu só tenho a agradecer pela entrevista. Em nome de toda a equipe do Kpop NOW! eu gostaria de desejar todo o sucesso para o Royal Sistar, destacando para sua cordialidade e atenção com nosso projeto.

Mands: Imagina, eu que agradeço.

Sagaz’: Gostaria de deixar uma mensagem em nome do Royal Sistar?

Mands: Antes de julgá-las “vulgares”, tentem conhecê-las. Quem quiser conhecer o grupo, mas não souber por onde começar, é só falar comigo no @SISTAR_Br. Eu darei todas as orientações e vídeos que precisar. Venha fazer parte da família STAR1 Brasileira conosco!

Fim da Entrevista

E então, Kpoppers? Curtiram? Sejam sinceros! Sua opinião é muito importante para aperfeiçoarmos ainda mais o formato do projeto, para que cada vez mais a nossa equipe consiga oferecer material de qualidade para você, leitor!

Mais uma vez agradeço à Amanda pela atenção e tempo cedidos ao nosso site. No geral foram pouquíssimos fansites que abraçaram nossa proposta e faremos o possível para valorizar essa confiança.

Gostaram? Não se esqueçam então de comentar no espaço abaixo do post e de curtir nossa página no Facebook! E caso queiram acompanhar o lançamento dos meus textos ou interagir, fiquem à vontade para me seguir no Twitter: @sgz7

E quanto ao Royal Sistar? Ai embaixo vou postar as formas de contato com o site, para que os leitores possam acompanhar as notícias sobre o grupo.

Endereço do site: Clique aqui!
Facebook: Clique aqui!
Twitter: Clique aqui!
Formspring: Clique aqui!
Google Plus: Clique aqui!
Tumblr: Clique aqui!

As imagens utilizadas no artigo podem ser acessadas na galeria abaixo:

Sobre Sagaz'

Sagaz, alcunha e adjetivo.

Futuro professor, pseudo-filósofo, escritor amador e boleiro. Viciado em leitura e café.

Twitter: @sgz7

There are 17 comments

  1. vaalpb

    eu como antiga leitora ja adorava o site, ai vi o post de “precisamos de ajuda” e a mands me tratou super bem pelo email.. comecei ajudando com o tumblr e agora faço outras coisas também. ela é um amor de pessoa, e sempre trata mt bem os leitores, tenho mt orgulho de ajuda-la, e uma das melhores adms que eu já vi <3 adorei a iniciativa de vcs do kpop now!

  2. Letícia Vasconcelos

    A Amanda parece ser um amor de pessoa, o que só aumenta a vontade de continuar a ler o Royal Sistar *o*
    Gosto muito do modo que o site é formatado, não é complexo demais ou simples demais…. é perfeito, na medida certa pra nos atrair e não dificultar a “exploração do site”.
    Gostei de como a entrevista dá ênfase nessa coisa “de fã para fã”… acho esse requisito o melhor pra se manter um site, pois assim os leitores se sentem mais próximos dos idols e continuam fiéis ao site :)

    Parabéns ao Kpop NOW por sempre estar inovando e informar desde os idols até aqueles que estão por trás dos holofotes ^-^

  3. Miriam

    Que linda essa entrevistas, estou atrasada e só li ela hoje. XD
    Não sei se eu seria uma fã de SISTAR se não existisse o SISTAR BR, é sem dividas a melhor fonte *-*
    A Amanda é sem duvidas um anjo. *-*

Poste o seu comentário