[EXCLUSIVO] kpopNOW! entrevista NU’EST sobre “Re:BIRTH”

Nu01_Teaser06

Nada mais justo que voltar a falar com nossos primeiros entrevistados, certo? O kpopNOW! aproveitou o retorno do NU’EST para conversar com o quinteto e descobrir um pouco mais sobre o lançamento do primeiro álbum completo deles. “Re:BIRTH” conta com diversas músicas inéditas como o single “Good Bye Bye e alguns dos hits mais conhecidos dos meninos.

Nessa entrevista nós deixamos perguntas básicas de lado e descobrimos um pouco mais da transformação e amadurecimento deles não só como artistas mas também como pessoas. Para ajudar nessa missão pedimos ajuda as duas maiores fanbases deles aqui no Brasil: Nu’Est BrazilNu’est LOVE Brazil. Agradecemos pela colaboração e por terem guardado esse pequeno segredo de seus seguidores por tanto tempo!

No final da publicação vocês encontram as fotos em alta qualidade deste retorno já que nos foram enviadas especialmente pela Pledis. Ah, e não tem como esquecer: eles mandaram uma mensagem para os nossos leitores. Então vamos ver o que os garotos falaram!

1- Qual a maior diferença entre esse single e os outros lançados no passado?

[JR] A maior diferença é que esse álbum é um álbum completo contendo 8 novas músicas! Além disso, eu acho que nós sempre mostramos o típico estilo de ídolo nos trabalhos anteriores, mas nesse álbum, já que todos os nossos integrantes se tornaram adultos na Coreia, nós tentamos mostrar a vocês o estilo maduro do NU’EST.

2- Qual é o ponto chave da nova coreografia?

[Aron] Na verdade, o ponto principal da nossa nova coreografia é a expressão facial. Porque como a letra fala de um homem que está abrindo mão de seu amor, nós tentamos expressar essas emoções de solidão e tristeza através de nossas expressões faciais, então nós praticamos muito a nossa atuação. Eu também acredito que outro ponto chave são os movimentos que fazemos na hora do refrão. Nós colocamos nossas mãos nos bolsos e tentamos intercalar os passos. Acho que caiu muito bem com o conceito desse nosso álbum.

 3- Assim como o título do álbum, o que significa o renascimento para o NU’EST?

[Baekho] Assim como o título, significa que o NU’EST renasceu! Já que quatro de nossos integrantes eram adolescentes quando nós estreamos, eu acho que significa muito fazer 20 anos na idade coreana. E como nós viramos adultos este ano, nós queríamos mostrar o quanto crescemos ao longo dos anos. Esse é um dos motivos porque decidimos pelo título de “Re:BIRTH”.

4- Como foi lidar não só com um novo estilo musical mas também com um visual diferente de tudo que vocês fizeram?

[Ren] Eu acredito que eu tive a transformação mais significante dos cinco. Eu cortei meu longo cabelo e os pintei de castanho para mostrar um lado mais maduro e masculino de mim. Primeiro, eu e nossa equipe estávamos todos nervosos porque era uma enorme transformação para mim, só que depois de ver como muitos fãs reagiram a isso, eu fiquei muito feliz e satisfeito. Eu sou aquele com a maior mudança do lado de fora, mas penso que todos os integrantes ficaram mais maduros. Acho que vocês poderão notar a diferença quando assistirem nossas apresentações anteriores e álbuns.

5-  Com esse novo conceito os integrantes mudaram um pouco, você acha que é um momento de renascimento tanto musical como pessoal?

[Minhyun] Eu acho que esse álbum mostra as mudanças que sofremos pessoalmente e musicalmente. Musicalmente nós queríamos mostrar o quanto NU’EST mudou depois de três anos de nosso debut. Por exemplo, com nosso single “Good Bye Bye”, nós tentamos apresentar as emoções de um homem crescido deixando seu amor. Também penso que nossos integrantes se tornaram fisicamente e mentalmente mais viris e isso naturalmente combinou com nosso conceito.

6- Vocês ajudaram com alguma coisa para esse retorno?

[JR] Nós discutimos muito quando chegou a hora de decidir o conceito desse álbum. Nós falamos que tipo de imagem queríamos mostrar aos nossos fãs e quando nossas opiniões combinaram com a da produção, isso resultou em nosso álbum. Eu aproveitei para escrever o rap em “Darkness”, “Storybook”, “CLIMAX” e “Give Me a Shoulder”. Eu quero estudar mais sobre fazer rap e participar ainda mais da próxima vez para me tornar um verdadeiro artista.

7- Como vocês se sentem ao lançar seu primeiro álbum completo?

[Aron] Claro que o primeiro sentimento é de entusiasmo! Nós estávamos tão felizes em finalmente lançar nosso primeiro álbum completo. Mas depois disso a pressão surgiu. Já que é nosso primeiro álbum, nós nos preocupamos com a reação de nossos fãs e não queríamos decepcioná-los. Mas acho que a pressão foi o que nos fez trabalhar ainda mais duro e nos fez continuar. Nós trabalhamos ainda mais para esse trabalho.

8- Depois de uns anos juntos, o que vocês podem dizer sobre o outro que mudou com o tempo?

[Minhyun] Nós nos conhecemos quando éramos ainda mais jovens que somos agora porque nos encontramos como trainees. Todos os nossos integrantes mudaram fisicamente e mentalmente. Agora nós só compreendemos o que o outro precisa e respeita, entendemos um ao outro ainda mais do que nunca. Foi aí que eu percebi que já faz um bom tempo desde a primeira vez que nós encontramos. Nós gastamos mais do que metade dos nossos anos de adolescentes juntos então já faz um tempo.

9- O que os fãs podem esperar desse novo momento do NU’EST?

[Baekho] Nós desejamos que os fãs vejam o NU’EST maduro através deste álbum. Nós acabamos de completar 20 anos e todos pensamos que esse é um novo começo para o NU’EST. Ainda temos muito tempo a nossa frente então esperamos poder passar essa jornada com nossos fãs e ser apoiados com o amor deles.

10- Os rumores são de que depois do lançamento do novo álbum vocês sairão em turnê pela América Latina. O que vocês esperam dessa turnê?

[Aron] Na verdade estamos planejando ter a turnê pela América Latina este ano! Nós daremos informações específicas mais tarde! Na nossa primeira performance no Brasil no ano passado nós ficamos tão felizes pelo amor de nossos fãs brasileiros que decidimos conhecer nossos fãs latinos ainda mais! Na turnê nós mostraremos nossas novas performances então esperamos que vocês apareçam e aproveitem ao nosso lado!

Vídeo

Imagem de Amostra do You Tube

Fotos

O kpopNOW! espera que vocês tenham curtido a entrevista e avisa que em breve tem mais coisa boa vindo por aí!

Sobre Renata Kurisu

Jornalista apaixonada por livros, séries, dramas e música. Descobri o kpop acidentalmente enquanto ouvia BoA cantando em japonês. @renkurisu

There are 15 comments

  1. e_e

    Concordo ele estão mas amadurecidos nesse album e nossa o ren masculo foi demais <3 , AWNNN Espero que eles voltem pra ca novamente, e que dessa vez eu possa ir NU'EST <3

    1. autokauf kredit tipps

      पाटील साहेबप्रतिक्रियेकरता आभार. या अशा कॉमेंट्स मुळे नसता मनःस्ताप मात्र होतो.दिपकप्रुफ्स ठेवलेले आहेत इ मेल मधे पण वर्डप्रेसचा मेल असतोच ..तोच मेल फॉरवर्ड करिन म्हणतो.

  2. Kuba

    Vá para o inferno amarela mongoloide , cópia mesclada de plástico , plágio , silicone e papelão da europa e eua , numa mísera de escravidão musical industrial made in china

  3. Ana

    Ren fica lindo de todas as maneiras. o JR acho que não caiu bem cabelo loiro sei la. Love Nu’est !
    Queria muito que viessem ao Brazil fazer show em Porto Alegre em vez de irem sempre a São Paulo T-T

Poste o seu comentário