[Exclusivo] kpopNOW! entrevista LEDApple

ledapple

Um pouco depois de retornar com o single “With The Wind” o LEDApple bateu um papo com o kpopNOW! sobre o novo trabalho, vinda ao Brasil, como surgiu a ideia de criar o “Music Note” – onde os meninos faziam covers de músicas famosas – e até do interesse em criar um novo projeto desse porte. Bem interessante, não? Infelizmente acabamos demorando para publicar por motivos de: a vida não está fácil para ninguém e muita coisa aconteceu.

O que importa é que agora a entrevista está aqui exclusivamente para os leitores do kpopNOW!, então aproveitem!

1 – Quando vocês pensaram que queriam se tornar músicos?

Quatro dos integrantes tinham o sonho de seguir o caminho da música desde cedo. Na verdade se tornar um músico profissional foi um sonho virando realidade para o LEDApple. Apesar disso, Hanbyul tinha um grande interesse em cantar desde os 13 anos, mas ele nunca considerou ser cantor como uma carreira. As prioridades acadêmicas dele vieram primeiro até ele se formar na escola secundária. Foi ali que ele realmente pensou em cantar até o fim da vida.

2 – Como é ser uma banda entre todos esses grupos de K-Pop?

Como a maioria dos grupos de K-Pop são de ídolos dançarinos, ser um tipo diferente sempre foi um de nossos orgulhos. É verdade que a indústria de bandas na Coreia não é tão popular como outros gêneros mas o LEDApple fica orgulhoso de ser uma banda.

3 – Como a ideia de criar o “Music Note” surgiu?

O Hanbyul pensou em fazer versões de várias músicas do mundo e publicar no Youtube por várias razões como ganhar popularidade e praticar. Depois de compartilhar com a agência essa ideia, eles pensaram que o grupo não tinha nada a perder e colocaram em prática.

4 – Com o fim “Music Note” vocês perceberam se o projeto ajudou no amadurecimento musical do grupo?  Se pudessem escolher um dos covers como o favorito, qual seria?

Com certeza ajudou musicalmente. Nós amadurecemos na área e podemos sentir isso agora. O Hanbyul melhorou tanto a voz e o LEDApple adora rearranjar outras músicas. Nós todos pensamos que o cover de “Talking to the Moon”, do Bruno Mars, foi excelente, além de termos filmados nós mesmos. É um “Music Note” que não esqueceremos.

Imagem de Amostra do You Tube

5 – Vocês pensam em criar algum outro projeto como esse?

Definitivamente. Talvez no futuro o LEDApple possa começar um outro “Music Note 2” ou algo similar. Isso é algo que o grupo está pensando bastante.

6 – Durante a gravação do novo álbum coreano alguma coisa marcou vocês?

Gravar nossa última faixa “With The Wind”  foi com certeza a gravação mais longa e difícil até agora. Demorou mais de 2 dias por umas 12 horas porque o tom dessa música é muito alta e levou muito tempo para o Hanbyul praticar isso. Toda vez que a sessão acabava, ele perdia a voz.

7 – Existe um conceito que vocês gostariam de tentar no futuro?

Na verdade pretendemos tentar uma variedade diferente de conceitos, mas algo que os integrantes realmente gostam e queriam voltar é para “Time Is Up”. Muitos de nosso fãs também adoraram esse conceito.

Imagem de Amostra do You Tube

8 – E quais são suas maiores influências musicais?

Led Zeppelin teve uma grande influência em todos os integrantes assim como X-Japan e a banda coreana de rock, Boohwal. Já Hanbyul teve muitas já que desde criança ele cresceu ouvindo Eminem, Michael Jackson, Justin Timberlake, Black Eyed Peas. Claro que recentemente a maior influência é o Bruno Mars.

9 – Vocês gostariam de fazer show em algum lugar específico do mundo?

Viajar o mundo todo é um dos objetivos do LEDApple, todos os países onde nossos fãs estão. O Brasil é um lugar que todos os integrantes são extremamente curiosos.

10 – Quem vocês acham que é integrante mais divertido do grupo?

Em aparições oficiais, o integrante que tem mais a falar e é o mais divertido seria o Hanbyul. Ele é um bom conversador e muitos gostam do senso de humor dele. Além disso, ele as vezes parece estar fora de sua mente.

11 – O que curtem fazer no tempo livre?

Ouvir música, assistir filmes, jogar online, encontrar amigos e dormir o máximo que puder.

12 – Vocês sabiam que tem fãs no Brasil?

Claro! Nós recebemos muitas mensagens de fãs do Brasil e da América do Sul nas redes sociais. Nós somos extremamente agradecidos pelo apoio deles de tão longe e gostaríamos de nos apresentar para os fãs brasileiros no futuro.

13 – Vocês poderiam mandar uma mensagem para os fãs?

Para todos os nossos fãs brasileiros, nós somos muito agradecidos por todo esse amor e apoio que vocês nos mandam. Nós estamos ansiosos para viajar ao Brasil para que vocês possam nos ver. Por favor continuem nos apoiando! Muito obrigado. Nós amamos o Brasil.

Gostou dessa nova entrevista que o kpopNOW! fez? Então fica ligado que vem mais por aí!

Sobre Renata Kurisu

Jornalista apaixonada por livros, séries, dramas e música. Descobri o kpop acidentalmente enquanto ouvia BoA cantando em japonês. @renkurisu

There are 6 comments

  1. Luiz

    Não conheço o grupo, mas sempre acompanho as entrevistas da Ren <3 <3… os rapazes foram muito simpáticos e a entrevista não pareceu como forçada, treinada, bem legal…

  2. Carolina Rojas

    Gente, que fantástico, achar matéria que fale sobreo o LEDApple não é tão fácil, quanto o de outros grupos/bandas de kpop. Primeira vez que eu visito esse site, e fiquei muito feliz de ter encontrado uma entrevista com os meninos!!!!
    Parabéns pela entrevista, e obrigada por trazer às fãs brasileiras, mais informações sobre o LEDApple. :33

  3. Mari

    Minha banda favorita depois do FT Island.
    Me dói no coração ao saber que a banda acabou. Mas desejo também que todos os meninos possam trilhar um caminho de luz, cada um do seu jeitinho agora.
    Mesmo que eles nunca leiam: um beijo, Led Apple, amarei vocês pra sempre!

Poste o seu comentário