[EXCLUSIVO] Entrevista com Kim Ye Rim (Lim Kim)

IMG_9120

O kpopNOW! traz mais uma entrevista para os kNers! Dessa vez é uma cantora solo que está crescendo cada vez mais no cenário coreano: Kim Ye Rim. Ela ficou conhecida por fazer parte do duo indie Two Months com Do Daeyoon e participar do programa “Superstar K“, em 2011. Com o término do programa, ela assinou contrato com a Mystic89 e em 2013 estreou com o single “All Right, faixa de seu primeiro álbum solo “A Voice“.

Ela retornou recentemente com o single “Goodbye 20, parte de seu álbum completo de mesmo nome. Ficou interessado em saber um pouco mais da Kim Ye Rim? Então confira o bate papo que fizemos com ela e aproveite as fotos que Mystic89 nos enviou da cantora junto com um autógrafo feito especialmente para os leitores do kpopNOW!

201311

1– Quando você percebeu que queria ser uma cantora?

Acho que foi quando eu entrei no ensino médio. Eu gostava de ouvir música, mas nunca pensei que seria uma cantora. Só que enquanto eu crescia, percebi que me sentia feliz quando estava cantando.

2– Qual foi sua primeira reação quando te disseram que você tinha sido selecionada para participar do “Superstar K3”?

Eu não conseguia acreditar. Eu e Denny (도대윤 Do Dae-Yoon) pensamos que não tínhamos ido bem e nós estávamos muito nervosos, então nós meio que desistimos. Mas então eles nos ligaram no dia seguinte e ficamos bem surpresos e ansiosos sobre isso.

3- E como foi a sua experiência no show?

Foi um mundo totalmente novo para mim. Eu sempre cantei sozinha em casa e só praticava com o Denny, mas então “Superstar K” foi muito importante pra mim. Toda semana nós tínhamos que fazer uma apresentação ao vivo em frente de tanta gente, e nós conseguimos conhecer pessoas incríveis durante o programa, então foi uma experiência ótima!

4– Como foi o seu período de treinamento antes de estrear como uma cantora solo?

Eu acho que foi um tempo mais de descanso do que de treinamento nos primeiros meses. E aí quando falamos de fazer o álbum e gravá-lo, o Sr. Yoon (Yoon Jong-Shin) me ensinou a forma certa durante a gravação de como deixar a voz mais atraente. Outros momentos eu tive para relaxar bastante, então foi um período de descanso depois do “Superstar K”.

5- Suas músicas são adoráveis e possuem letras lindas. Você ajudou a compor alguma faixa de seus álbuns?

Eu não participei no processo de compor, mas estive presente em algumas letras como “Rain” e “Urban”.

6- Todos os seus clipes têm um conceito artístico. Qual deles é o seu favorito e por que?

Eu acho que o clipe de “Rain é o meu favorito. Eu gostei da atmosfera dele. A música é uma das minhas favoritas do meu segundo álbum porque ela é muito ‘eu’. Então eu pude mostrar a verdadeira eu no clipe, me senti muito confortável com isso.

7- Como foi atuar em “Shut Up Flower Band”? Você tem algum plano para voltar a atuar em outro drama?

Shut Up Flower Band” (닥치고 꽃미남 밴드) foi uma grande experiência para mim porque eu nunca pensei que poderia atuar, mas depois de fazer foi bem mais divertido do que eu pensei e me ajudou muito na música também. Então se eu tiver a oportunidade de fazer outro drama eu vou estar feliz em fazer, mas eu praticarei mais antes de começar.

8- Você tem uma música favorita no último álbum?

Como eu disse antes, “Rain” é minha música favorita do álbum por causa da letra. Eu tive que colocar minha história nela e a melodia suave do jazz é muito boa de ouvir então eu gostei da música.

9 – Tem algum conceito que você gostaria de tentar no futuro?

Eu quero tentar tantos conceitos. Não penso em conceitos específicos ainda, mas estou pronta para fazer qualquer coisa.

10- Qual a sua maior influência musical?

Bem, eu não estou muito certa ainda porque eu escutei tanta música quando eu era mais nova e minha voz e estilo musical vem naturalmente de alguma forma, então eu ainda não sei qual foi a maior influência em mim.

11- Se você tivesse a oportunidade de fazer uma colaboração com outro artista coreano com quem você faria?

Eu nunca pensei nisso, mas recentemente eu colaborei com Lee-Ssang (Gil e Gary) para um comercial. Eu sempre gostei da música deles desde criança e é um estilo musical diferente do meu então foi muito divertido colaborar com um artista com estilo diferente.

12- O que você faz no seu tempo livre?

Eu encontro meus amigos, vejo filmes e faço essas coisas normais em meu tempo livre.

13- Existe alguém no mundo dos ídolos que se aproxima do que você considera seu tipo ideal?

Hmm… Não pensei nisso. Meu tipo ideal é um cara divertido, então qualquer um assim está bom.

14- Você poderia mandar uma mensagem para seus fãs brasileiros?

Obrigada por ler essa entrevista. Eu estou surpresa que vocês conhecem minha música e sou muito grata. Espero que possamos nos encontrar um dia! Tchau!

Curtiram conhecer um pouco mais da Kim Ye Rim (Lim Kim)? Esperamos que sim! Então não deixe de ficar ligado no kpopNOW! que em breve tem mais surpresa vindo por aí.

Sobre Renata Kurisu

Jornalista apaixonada por livros, séries, dramas e música. Descobri o kpop acidentalmente enquanto ouvia BoA cantando em japonês. @renkurisu

There are 4 comments

  1. luiz

    Cara, vcs sabem que são demais né? Adorei a entrevista, ainda mais pelo fato da menina parecer bem natural e não ter respostas treinadas e formuladas. Ela tbm é mt linda, vou procurar saber mais a respeito do trabalho dela.

Poste o seu comentário