There are 16 comments

    1. jaqueline

      é sério? tomara que voce consiga passar. Quanto ao grupo, acho que se uma agencia grande, como a sm, yg ou jyp debutasse um estrangeiro, poderia dar certo, porque eles poderiam promover melhor agora sendo de uma agencia pequeno fica dificil, espero que eles tenham sorte!!!

    2. Ana

      Tenho pena de vc, a s.m. tem contrato de escravatura com os idols, e se vc for tem que se esforçar muito pra não acabar no “porão” e passar vários anos de treinee sem conseguir debutar. Boa sorte.

  1. Ana

    Achei a música legal e me espanta a quantidade de deslikes e comentários criticando o grupo. O pessoal acha que o K-pop é a coisa mais inventiva que a Coreia já criou, quando se sabe que não passa de uma cópia de J-pop e A-pop. Depois reclamam quando criticam o K-pop usando o argumento de apropriação cultural. Enfim, acho que esse grupo não vai vingar, mas pode quem sabe abrir as portas para mais estrangeiros.

  2. vick

    lgl as empresas debutarem estrangeiros mas daqui a pouco o kpop não vai ser mais kpop de tão ocidentalizado que ele esta. a música é lgl mas me irrita como os americanos querem dominar tudo,pra q cria um grupo só de ocidentais?se eu mostra essa musica pra quem não conhece o kpop vai achar q o grupo é pop americano ou britânico. a diferencia do kpop para o pop atualmente é a aparência dos integrantes tipo o seventeen tem o vernon mas o resto são tudo asiáticos. não vejo problema em debutar um grupo com estrangeiros deste q a maioria seja asiática tudo bem. q nem death note um anime e mangá japonês vão fzr um filme com atores ocidentais,desse jeito a cultura americana vai dominar tudo e não vai mais existe outras culturas.

    1. Samira

      Posso estar errada mas, acho que esse sucesso todo do K-pop no ocidente vem fazendo atualmente, abriu os olhos dos americanos para o gênero e eles que adoram dominar tudo, viram uma grande oportunidade de gerar grana, e é até fácil pra eles nesse sentido, já que o K-pop está cada dia mais ocidentalizado e saindo de suas origens também asiáticas. Recentemente, mostrei umas canções para uma pessoa que nunca ouviu falar do K-pop, e ela achou que era música americana cantada em coreano. E se pararmos para analisar bem até os m/vs estão indo para esse caminho. De qualquer forma, a empresa sabia que debutar um grupo de estrangeiros no K-pop seria arriscado e a chance de hate e rejeição seria enorme, mas ainda assim investiu neles, isso pode ter sido um grande tiro no pé ou o começo de uma nova era no K-pop.

  3. Lilly

    Gostei muito! Sério amei! Mas concordei com a @Vick muita coisa tá mudando no kpop e principalmente querem “converter” o kpop para coisas ocidentais deixa a originalidade cultural deles.
    Amei demais e claro que sempre tem que ter aqueles mimimis dos deslike né?

  4. higor

    nao curto, ´depois se vira moda nao vai ser mais kpop, e sim wpop, o legal é ver os coreanos em um grupo, e nao uma misturada, o mesmo eu digo de casais de asiatico com nao asiatico, se vira moda, com o passar dos anos a etnia acaba entrando em extinção

  5. Língua

    Tbm acho que a música e o Mv não os favoreceu, lembrei até do Chad Future…
    Concordo com a menina aí de cima que disse que sentiu vergonha, eu tbm senti uma vergonha alheia danada.
    Na verdade eu detesto ver grupo COREANO masculino fazendo conceito fofo-alegrinho-saltitando, imagina ver grupo americano…
    Já foi triste ver o kpop virando modinha e agora temos que ver o kpop ficando “americanizado” tbm. A maior característica do kpop que é o “olho puxado” estão querendo tirar…
    Não é hater e nem mimimi, só estou sendo realista.

Poste o seu comentário