TOP 10: Covers de músicas ocidentais por artistas coreanos

top 10

Olá Kners! Quanto tempo que não temos um TOP 10 aqui, não é mesmo? Dessa vez eu resolvi voltar com algo positivo, já que meus últimos rankings falavam de músicas e cabelos ruins.

Eu saí por aí catando os covers que eu tanto adoro ver e trouxe pra vocês os que eu considero os 10 melhores. Como sempre, não consigo dizer qual dentre os 10 é o melhor, então digamos que são todos bons no mesmo nível, na minha humilde opinião, é claro. Se vocês souberem de mais algum cover por aí que merecia estar aqui na lista mas ficou de fora, digam nos comentários que eu faço questão de dar uma checada.

Jessi & Cheetah – I’m Not The Only One

Imagem de Amostra do You Tube

Depois que eu vi essa apresentação fiquei com vontade de pedir uma dupla oficial. Os vocais de Jessi foram levados ao limite, usando tudo o que a gatinha tem pra mostrar e Cheetah conseguiu entrar com tudo. Não só o rap dela ficou lindo com o ritmo da música, mas a letra que ela criou é um encaixe perfeito. Meu sentimento depois disso foi ‘now, kiss‘.

Jonghyun – Y Si Fuera Ella

Imagem de Amostra do You Tube

Como não sou fã de SHINee, achava que só o Onew cantava bem (pois é galera, desculpa aí). Até que um dia uma amiga me falou sobre esse cover e Jesus tem poder, não é só cantar bem, ele entrou na letra da música, no estilo, no sentimento. A coisa ficou tão incrível que o menino apresentou esse cover em programas de tv, shows, rádios e mais.

Changmin – More Than Words

Imagem de Amostra do You Tube

Todo mundo sabe que o Changmin canta muito, alcança notas super altas e blá blá, mas o motivo de eu gostar tanto desse cover é porque ele canta com voz normal, sem aquelas notas altas que a $M insiste em fazer o menino ficar gritando no meio das músicas. E além do mais ele toca, olha que fofo, o cover foi completo.

Taeyeon – Take a Bow

Imagem de Amostra do You Tube

Essa versão ficou linda, a Tae conseguiu usar seu vocal em tons mais calmos e a coisa fluiu muito bem. Além do inglês que está melhor que o da Tiffany (desculpa aí galera mas aquele sotaque californiano às vezes me mata). Fico arrepiadinha toda vez que ouço, é muito sentimento pra pouca pessoa.

Ailee – I Have Nothing

Imagem de Amostra do You Tube

O que dizer da Ailee, essa pessoa que eu mal conheço e já admiro pakas. Ela fez outro cover da Whitney Houston, daquela canção que todo mundo conhece (I Will Always Love You), mas eu gosto mais desse aqui, porque exige mais do controle da voz dela; que não vai de 0 a 10 na mesma canção. Nessa versão ela teve que mostrar que consegue usar tudo o que tem, se mantendo num tom acima da média e subindo ainda mais de vez em tempos. Fora que essa música é linda de chorar e podemos ver a galera que faz o backing vocal bem a toa já que ela segurou a peteca.

Wonder Girls – Nothing On You

Imagem de Amostra do You Tube

Ficou tão fofo, elas cantando com a orquestra, com direito a rap em inglês, tudo lindinho. Yoobin tão fofa. Bom relembrar as cinco juntinhas e dando show de talento, porque sem edição nem nada, direto na garganta e fazer bonito assim, não é pra qualquer um.

LEDApple & Boa (spica) – Just Give Me A Reason

Imagem de Amostra do You Tube

O grupo não existe mais como no vídeo, mas vale relembrar. Os meninos faziam vários covers de diversas canções e não só cantavam como tocavam, nesse eles trouxeram a Boa do grupo SPICA para acompanhar no cover e eu fiquei muito surpresa, primeiro porque ela deu uma surra e porque eu nunca gostei dessa música justamente por causa dos vocais, mas agora posso acompanhar a letra linda com esse pessoal maravilindo cantando e tocando.

Onew & Luna – Beauty and the Beast

Imagem de Amostra do You Tube

Acho que nem precisa falar nada né, dois vocais perfeitos, uma música perfeita e que já embalou a infância da maioria aqui. Não tinha como dar errado.

IU – Better In Time

Imagem de Amostra do You Tube

O que eu gosto da IU nessa versão é que ela não tenta ficar alcançando as notas super altas da versão original, então pra quem quer curtir a melodia e a letra sem aquele barulho todo, porque às vezes um G5 cansa, você estará mais que satisfeito com esse cover. Em alguns momentos a voz dela e das meninas do backing vocal se misturam e não da pra saber quem está cantando, mas ficou muito bom, acho que o sentimento foi maior que a voz.

Soyou & Hyorin – Hurt

Imagem de Amostra do You Tube

As duas vozes se complementaram muito bem, fazer um cover bem feito de Aguilera é quase impossível, mas as meninas do SISTAR não deixaram a peteca cair, enquanto Hyorin manteve as notas mais altas nos eixos, Soyou me deixava emocionada com sua voz super gostosa de ouvir.

There are 14 comments

    1. Thais Brenda

      Own obrigada, eu sou bem insegura, mas a Ren costuma me ajudar e o boss sempre da uma conferida antes de postarmos ^^ trabalho em equipe está dando certo então. Beijão.

  1. dayane

    Jonghyun sambou demais nesse cover de Y si fuera ella tu sente a entrega do bichinho ao interpretar a musica, ficou melhor que a versão original do Alejandro Sanz sem mais

  2. lucas uchira

    Thais Brenda parabéns pela matéria!!! Vcs também deveriam fazer uma matéria dando a opinião de vcs sobre quais grupos deveriam disputar os 3 principais prêmios do mama 2015. Parabéns mais uma vez!!!

  3. Cat

    – Desculpa, mas faltou o cover da música bang bang, feito pela Hyolyn, a Ailee e a Jessi, porque tem tanta gente que não ouve kpop mas que ficou impressionado com a potencialidade das vozes delas, me perguntaram quem eram, em que grupos estavam e etc, sem dúvidas, um dos melhores.

  4. Felipe

    Xô falar hehe
    Adorei todos, e amei a parte de “fazer um cover bem feito da Aguilera é quase impossível”, antes de fã de K-Pop eu sou MUITO fighter (fandon da Aguilera, pra quem não conhece) e a frase me deixou orgulhoso, orgulhoso de saber quem a minha rainha também é conhecida pelo seu talento entre pelo menos alguém do K-pop, e pelos fãs.
    Amei essa apresentação, elas foram pra um lado mais suave-agudo que me agradou muito, originalmente a música não tem tantos agudos, mas ficou bem legal. =D

Poste o seu comentário