[OPINIÃO] Você conhece C-Pop e J-Pop?

11098211_682355375209725_1340644292_nOi, olha eu aqui de novo!

Dessa vez eu resolvi mostrar J-Pop e C-pop para quem só conhece K-Pop!

Rimou?

hqdefault

Para quem não sabe, C-Pop=Chinese Pop e J-Pop=Japanese Pop. Tanto a China quanto o Japão possuem uma indústria musical bem bagunçada, totalmente diferente da Coreia do Sul. Lá as empresas de entretenimento focam 100% em vendas, ou seja, quase nenhum grupo posta vídeos de dance practice ou vlogs, as vezes nem performances ao vivo são postadas na internet, dificultando a divulgação dos artistas.

Por isso e por vários outros motivos a maioria dos grupos musicais chineses e japoneses são totalmente inferiores aos grupos coreanos. Por essa razão resolvi fazer uma pequena lista com alguns cantores,grupos e bandas chinesas e japonesas que são bem legais e que vale a pena conhecer. Essa é uma lista diferente das outras que tem aqui no Kpop NOW, ela não vai ter uma parte 2, nem uma parte 3, quem dirá uma parte 4, a menos que os leitores do site peçam.

Nem todos os artistas citados nessa listas são super…mega…hiper famosos, apenas são legais e famosos.

Pegue seu baldinho de pipoca e o guaraná, bora pro post!

Da-iCE

Para começar com chave de ouro eu invoco o melhor grupo de J-Pop que existe segundo a minha opinião(-_-). Eu não sou do tipo que se torna fã número 1 de qualquer um, ok?

Da-iCE é tão bom e tão famoso que provavelmente ganha de 7 a 1 de muito grupo de kpop por aí viu?! Vou te explicar como funciona esse grupo!

São dois cantores e três dançarinos, o grupo não possui rotatividade, ou seja, ninguém sai a menos que perca as estribeiras. As músicas do Da-iCE são tão boas que as vezes dá vontade de chorar quando alguém diz que eles são ruins. As coreografias…as coreografias…são simplesmente sensacionais, sério, esse grupo é realmente incrível.

BACK-ONback-on-nibun-infinity

Se tivesse que dar uma nota para essa banda eu daria…hmm…10. Essa é uma das bandas idols mais legais do Japão, sério! Mesmo que você não goste de bandas tente dar uma chance para o BACK-ON, porque em apenas 12 segundos, veja bem, eu disse apenas 12 segundos, você vai viciar nas músicas deles de uma forma irreversível.

Boa Sorte!

Wagakki Bandwagakki-band-pic

Wagakki Band é basicamente a junção da música tradicional japonesa com rock.

Essa banda é totalmente diferente de qualquer coisa que você já viu ou talvez verá! Wagakki Band é tão bom, mas tão bom, mas tão bom, que faz qualquer, vomitar arco-íris. Recomendo ver esse clipe longe da sua avó, vovós piram com o clipe de Strong Fate.

Se ver vai entender!

TFBOYSTFBOYS-Imperfect-Kid

Esse é pra aquelas garotas que gostam de asiáticos fofinhos!

TFBOYS é um grupo de garotos bem novinhos, talvez mais velho que você aí que tá lendo, mas que é muito, muito, muito bom, sério. Se fosse você eu daria uma chance pra eles!

Sempre tem alguém que fala: ” eles são até legais, mas eles não dançam, não gostei!”, então fica aí uma dance practice deles.

By2ST_20150916_BCPOP16EU8W_1684686

By2 é um duo formado por duas irmãs gêmeas que teve origem em Singapura, mas que promove na China.

Essas duas garotas fazem a pressão sanguínea de qualquer marmanjo subir em questão de segundos. Não há muito o que dizer do By2 porque conheço pouco sobre elas, mas fica a dica!

ONE OK ROCKONE-OK-ROCK

Agora vamos falar de um nível de qualidade superior a qualquer uma das bandas japonesas dessa lista. Essa banda estreou em 2005 e é super, mega, hiper, famosa. Mesmo quem não gosta de rock acaba gostando de One Ok Rock.

One Ok Rock é uma banda tão boa e tão famosa que está se tornando famosa até mesmo no ocidente, sem palavras para descrever uma banda que mal conheço e já considero pakas…mentira já conheço a alguns meses haha.

Perfumearamajapan_news_header_perfume_isetan

Perfume é um desses grupos super legais que você só vai conhecer se alguém te indicar, caso contrário você nem vai ouvir falar de Perfume. Esse grupo estreou muitos anos atrás, mas sempre foi e sempre será um dos melhores grupos femininos japoneses de todos os tempos. Fica a dica!

AAAAAA-to-Release-New-Single-This-Summer-620x400

Palavras não são capazes de demonstrar a minha empolgação quando falo sobre o AAA. Esse é sem dúvida um dos melhores grupos musicais mistos do mundo, sem exagero. Suas músicas são sempre muito boas, os integrantes são super talentosos e cativantes, sem falar nas coreografias fofas e divertidas…não poderia fazer esse post e deixar AAA de fora.

AAA estreou a bastante tempo, mas ainda sim seus integrantes são bem jovens. Atualmente a popularidade deles está como sempre, no topo das paradas musicais asiáticas. Seria necessário um textão pra poder demonstrar o quanto AAA é bom, mas só os clipes já está de bom tamanho né?!

lolshake shake

Mais um grupo misto, mas dessa vez um recém lançado. lol, sim esse é o nome do grupo, estreou a pouco tempo mas ainda sim consegue manter seu coração acelerado. As músicas são boas, as coreografias são bem legais, as garotas do grupo são super boni…enfim, recomendo dar uma chance para o lol. Fica a dica!

AKB48AKB48_logo(pink)

Você conhece um novo grupo de K-Pop que está arrasando e que é bem legal chamado NCT ? Conhecendo ou não, saiba que todo, eu disse todo, o conceito e ideia por trás desse grupo foi literalmente, não inspirada, copiada, do AKB48, exceto por dois fatores determinantes que eu lhes explico aqui. O AKB48 é um grupo feminino japonês que estreou em 2005 e que é totalmente diferente da maioria dos grupos do Japão por:

  • Possuir uma formação rotativa, ou seja, uma garota sai depois de um determinado tempo no grupo e outra entra no lugar;
  • Ser dividido em sub-unidades, por exemplo Time A, Time B e etc;
  • O grupo possui o próprio teatro onde as garotas se apresentam;
  • Não há limite de sub-unidades, nem de integrantes, podendo ter cerca de 100 integrantes por ano ou até mais;
  • Cada time possui um estilo próprio, sendo totalmente passivo de mudança, ou seja, o estilo de cada grupo pode mudar a qualquer momento;
  • O grupo atualmente possui sete sub-unidades e…não vou contar o número de integrantes, é muita gente.

Ao contrário do AKB48, o NCT não possui um teatro próprio e provavelmente não terá tantos integrantes.

NCT Mark aprova esse post huehue br

NCT Mark aprova esse post huehue br

Eu poderia colocar uns 200 clipes desse grupo aqui, mas vou colocar só três! O AKB48 é realmente muito legal, fica a dica!

Obs: Eu gosto do NCT!

SOLIDEMO701d818b1e9841009155c7172e10c74a1457399332_full

SOLIDEMO é um grupo masculino japonês bem diferente!

A maioria dos grupos masculinos do Japão possuem cerca de cinco ou seis integrantes, esse possui oito! SOLIDEMO é um desses grupos que você passa a gostar assim que conhece, não é um dos melhores na minha opinião, mas é legal. Fica a dica!

BOYS AND MEN31130-boysandmen-743h

Esse é o BOYS AND MEN, esse grupo é bem divertido e as músicas dele são grudentas, grudam no seu cérebro e não saem mais. O grupo é bem grande e a maioria das músicas são alegres e agitadas, fica a dica!

E-GIRLSE-girls_-_Diamond_Only_CD_Only_cover

Bom, como posso explicar como funciona esse grupo…ele é formado pelas integrantes dos grupos Dream, Happiness, Flower, e três integrantes originais do grupo: Yamaguchi Nonoka, Ishii Anna e Yuzuna Takebe.

Esse é um dos melhores e mais famosos grupos de J-pop que existe atualmente, realmente vale a pena conhecer o E-GIRLS. Diferente da maioria dos grupos japoneses de garotas, o E-GIRLS não é galhofa, na verdade ele segue uma linha parecida com o K-pop que nos conhecemos. Fica a dica!

Miyuu

GklqfEAD

♥♥♥

Meu coração parou de bater por causa dessa moça da foto aí!♥

O nome dela é Miyuu, ela tem 20 anos, faz parte do grupo E-GIRLS e do grupo Happiness, mas atualmente teve sua estréia solo e MEUCORAÇÃOPAROUQUANDOEUVIOCLIPEDELAÉMUITOBOMSOCORRO…(Recuperando o folego).

“Em todos esses anos nessa indústria vital” nunca vi uma cantora japonesa tão talentosa e carismática, além de bonita cof cof. Se eu fosse você, eu veria o clipe dela e compartilharia para todos os meus amigos. Essa garota é muito incrível, fica a dica!

E esse é  fim dessa lista, espero que tenha gostado!

Escreva nos comentários o que achou do post, dos artistas citados e se quer uma continuação, obrigado por ler até aqui!

Fim!

There are 67 comments

  1. ayumi

    Não acho que a maioria dos grupos de C-pop e J-pop são inferiores aos de K-pop, muuuuuuito pelo contrário…eles fazem música de verdade e pertencem a algo chamado nicho musical. O público alvo deles são os próprios japoneses e chineses. K-pop que ultimamente tá produzindo uns grupos bem meia-boca que só foca em rostinhos bonitos e pouco talento. E de fato vc esqueceu BabyMetal que hj em dia é banda que tá carregando o J-pop nas costas.

  2. Ailton

    Única crítica a esse post: one ok rock é ROCK, nada de pop. ^^
    Mas cá prá nois, acho q a maioria que chegou no kpop, e que é da minha geração (anos 90), e das gerações seguintes é tudo otaku, então o j-pop msm vem antes do k-pop pra nois.
    Na lista tem grupos que eu já conhecia, BAck-On, Waggaki Band, Perfume (rainhas), AKB48, E-girls, mas alguns que não conhecia tbm. Faltou gente? um monte xD, mas tudo bem, post gigante ninguém lê neh.

    ps: Quanto a Miyuu, vou seguir tua indicação e vou atrás, mas quanto “cantora japonesa talentosa, carismática e bonita (linda neh), já tem a YUI no meu coração, com uma discografia impecavél, então a Miyuu vai ter que se esforçar pra min. hahahahahah

    ps2: faça mais posts assim, eu particularmente gosto muito.

  3. Black Sheep

    Gostei de Da-iCE, amei Wagakki Band e One Ok Rock. TFBOYS é tudo isso de menino mesmo? By2 parece serem legalzinhas. Preferi lol a “A três vezes”. Ainda que ame NCT, não gosto de AKB48, acho esse grupo gigante muito irritante. SOLIDEMO tem uns tiozinhos no grupo, né? BOYS AND MEN tem uma alegria que dispenso. Miyuu, infelizmente, não faz meu estilo, é muito zZz. Dos que você mencionou só conhecia E-GIRLS e PERFUME. E assim como o povo dos comentários acima, eu senti falta de BABYMETAL, FEMM, FAKY…

    E particularmente gosto muito de:

    *S.H.E;
    * NEWS;
    * Kyary Pamyu Pamyu;
    *BED. IN;
    *Yumi Shizukusa (desconhecida);
    *LADYBABY;
    *Jolin Tsai;
    *Namie Amuro;
    * Suiyoubi No Campanella;
    * SJSB;
    *Atsushi;
    *CAPSULE;
    *Bump of Chicken;
    *Miliyah Kato;
    *Charisma.com;

    Embora dê a coroa ao the GazettE, grupo que infelizmente não poderia entrar na lista de sugestões do post devido ao gênero Metal Alternativo/Metalcore. Bem, gostei da abertura dada ao C-POP e J-POP, por mim teria parte 2 sim, visto que ainda se tem muito a se mencionar…

      1. Black Sheep

        Sim kkk, the GazettE é minha banda favorita <3 Amo todos os integrantes (principalmente o Ruki) e praticamente curto todas as músicas. Lancei o meu olhar sobre o continente asiático após conhecer "The invisible wall" e "Cassis" em 2009 e me encantei completamente ao ouvir "Reila" em 2011. E sabe é uma paixão que não acaba, pois mesmo com o passar dos anos as músicas deles continuam me emocionando. DOGMA (2015), o ultimo álbum deles, está perfeito. "Ominous" e "Undying" mesmo, são maravilhosa.

  4. Green Gloss (o brilho está de volta)

    Perfume? Um grupo que você só vai conhecer com indicação? Ah querido logo vi que você não entende nada do que ta escrevendo. Perfume tem inúmeros hits na bagagem delas e são uma das principais indicações de J-pop pra iniciantes, sem falar em prêmios ganhos, colaborações com artistas ocidentais…
    Só o último álbum delas, o Cosmic Explorer, vendeu 182,512k e ficou em #1 na Oricon (a Gaon do japão) e ainda esse ano elas entraram turnê nos USA. When will your Korean fav?
    E você nem comentou sobre Faky, EXILE, Morning Musume (rainhas do trash) e o resto do Hello Project, Faint Star (essas eu perdoo por que são as flops dos flops), Momoiro Clover Z, S.H.E, Max e outros must know de extrema relevância pra que a massa de queipope que for migrar pro jeipope não aja que nem retardados.

    1. Gabriel Patrício

      Então tá Senhor(a) sabe tudo! Eu fiz o post pra quem não conhece muito sobre J-Pop e C-Pop, se você conhece bom pra você, por favor se contenha nos comentários, ninguém aqui nasceu sabendo tudo. Coloquei só alguns grupos que conhecia e poucas informações sobre cada um, não tinha a intenção de fazer um glossário que nem você aí acha que eu deveria ter feito.

  5. dayane

    Meus preferidos são Exile e E-girls por motivos de farofa boa serio muita musica pra ralar o c** no chão na buate kkkkkk alem disso as meninas do E-girls são lindas “Reina rainha o resto nadinha” kkkkk

    Já tentei escutar AKB48 e achei tudo uma merda as musicas, as roupas, conceitos etc além disso tenho pé atrás com grupo rotativo pq tu ñ pode gostar de ninguem q ele/ela logo vaza do grupo e o coração da gente fica partido

    1. naka.

      não fala isso a ami é fofa também!!!!!!! >< concordo com vc akb48 é irritante de mais e tem uns clipes que chega doer os olhos por conta da poluição visual, tipo heavy rotation. e exile é tão bom q até quem detesta j-pop curte.

  6. KpopFã

    Eu já conhecia Da-Ice e esse grupo é muito bom, TFBOYS são muito fofos, mas ainda não consegui gostar das músicas. One-Ok-Rock eu já tinha ouvido falar, mas ainda não ouvi, eles são muito elogiados. SOLIDEMO, Boys and Men vou dar uma chance.
    Eu só tive contato com C-POP e J-POP, por meio de grupos coreanos, EXO canta em chines e BTS em japones, por meio deles eu conheci esses estilos musicais.
    Se tiver uma parte 2 tem outros grupos (alguns bem fraquinhos) mas, que alguém pode gostar:
    -Generations (Japão);
    -Sexy Zone (Japão);
    -Fudanjuku (Japão);
    -Dish (Japão);
    -Choutokkyuu (Japão);
    -PrizmaX (Japão);
    -D☆DATE (Japão);
    -ABC-Z (Japão);
    -DIAMOND☆DOGS (Japão);
    -Secret Guyz (Japão) 3 integrantes transexuais.

    Realmente alguns são muito fracos, conheci todos em um post de um blog.

    Não conheço muitos chineses, a não ser o Z.Tao, que é o meu favorito.

    1. Black Sheep

      Z. Tao <3 <3 Sabe depois que o Z.Tao lançou tanta música boa, nem liguei pra ele ter saído do EXO. "I'm the Sovereign" e "Black White (AB)" que o diga.

  7. Ana

    Só um adendo no texto: One Ok Rock nunca foi J-Pop! E para quem disse que sentiu falta de Babymetal num post sobre C-pop e J-pop! Deixo um recado educado: sejam menos poser por favor.
    Sobre o texto em si, senti falto do Exile que gosto muito, dos citados gosto de Perfume e E-Girls. O AKB48 é um grupo que definitivamente não gosto, e talvez por isso não consigo entender todo o hype que elas tem no Japão, o trabalho delas é bem ruinzinho a meu ver…

      1. Ana

        Pietra e Bumbaiá: Babymetal é um grupo de heavy metal! Ok? O post é sobre um gênero: a música POP no Japão e na China, e não sobre música em geral desses países, logo não deveria ter Babymetal aqui. Entenderam?? Se citaram o grupo num post que não tem nada a ver com o gênero delas, só mostra para mim que é ser muito poser sim, muita gente conhece o grupo somente de ouvir falar (devido elas serem bem famosas) e nem sabe o que é a música delas. Se para vocês isso não é ser poser, sugiro que releiam o post de novo para entender o intuito dele.

        1. pietra

          Você está enganada. BABYMETAL é J-pop. Como você mesmo falou, ela são muito famosas, logo elas estão na boca do povo, logo é popular, logo faz parte do J-pop. L’arc en ciel é um grupo de rock e eles fazem parte do J-pop. Você precisa entender heavy metal é um gênero do rock em si, J-pop é um gênero musical, tem diferença. J-pop é um gênero musical que tem influência de outros gêneros musicais, assim como Kpop

        2. BUMBAIÁ

          BABYMETAL é a junção de Jpop com metal. É uma mistura de POP com ROCK. Então qual seria o problema de falar delas em um post de Jpop?
          Se você acha isso ser poder não faz diferença alguma para mim.

        3. lucas

          E outra, se pesquisar por BABYMETAL no google, todos os sites (a maioria dos que eu vi) noticiam BABYMETAL como uma banda de jpop e metal, inclusive até a página delas no wikipedia (não que wikipedia seja uma fonte segura mas existem outros sites xD). E como disseram aí em cima, jpop é um gênero que recebe influência de outros generos musicais, então sim BABYMETAL é jpop

        4. Black Sheep

          Que bobagem Ana! Tanto barulho por nada… Desnecessário, sério! Olha, eu não me importo se BABYMETAL é J-pop ou o diabo à quatro, MAS segundo o Spotify, BABYMETAL é (me ajude na tradução): “An unlikely but fascinating collision of kawai J-POP, (repeat J-POP) and heavy metal, Tokyo’s BABYMETAL features SU-METAL (Suzuka Nakamoto), MOAMETAL (Moa Kikuchi), and YUIMETAL (Yui Mizuno)”. E por ai vaí… Agora vai me dizer que um dos serviços de transmissão de música mais famosos do mundo, também é poser… Por favor!

          1. Ana

            Olha sinceramente, a opinião de vocês (baseada no google) não me importa e muito menos afetará minha opinião! Elas não deveriam estar nesta lista pois são um grupo de metal, simples assim, e continuarei a chamar de poser quem achar que elas são J-pop. Se vcs se doeram não posso fazer nada, minha opinião é essa e esses “argumentos”, que usaram acima são extremamente rasos para me fazer mudar de opinião.

          2. lucas

            a gente não quer mudar sua opinião, muito pelo contrário. vc tem tem todo o direito de ter a sua opinião errada :) todo mundo aqui colocou argumentos, vc só colocou sua opinião. pra mim mais vale argumentos (mesmo que “rasos”) do que a mera opinião de alguém.

          3. Alanna

            Olha, eu acho que temos que analisar o grupo por um outro prisma, vou explicar: Babymetal traz J-Pop? traz sim, no início elas se promoveram com o chamado Kawaii Metal (Pop + Metal), porém estão se distanciando cada vez mais do Pop, o último álbum delas lançado esse ano, chamado Metal Resistance, está muito mais pesado e com mais sub-gêneros do metal, então este está sendo um caminho natural para elas (estar cada vez mais longe do Pop). Por isso, eu acho que não deixa de ser “estranho”, ler gente pedindo Babymetal, numa lista com grupos genuinamente e 100% Pop. Acho que o estilo de música delas não se encaixa aqui, se a lista fosse sobre Pop-rock, seria diferente. Meus amigos que só gostam de Pop não curtem Babymetal, pois acham o som delas bem pesado. Eu particularmente gosto bastante. (sem ofensas, é só um comentário).

          4. Ana

            Lucas, vc diz que minha opinião é errada mas usou sua pesquisa no google para argumentar? Eu jamais considero isso como argumento, prefiro quem tem opinião contundente do que quem acha que está argumentando dando ctrl c+ ctrl v numa lida pelas páginas do google.
            Não irei mais me estender mais, quem quiser ter uma boa base de argumentação sobre o gênero delas, procure ouvir mais o grupo, ver as entrevistas e etc. Quem quer corre atrás e não sou eu que farei isso por vcs.

          5. Ana

            Alanna, seu comentário foi no ponto. Foi por isso que chamei de poser quem sentiu falta do grupo na lista, o som delas está cada vez mais pesado, acho uma pena a galera roqueira ter bastante preconceito em aceitar o grupo. Espero que isso mude algum dia. Enfim, meu último comentário neste post.

          6. lucas

            Alanna e Ana, BABYMETAL é metal mais Jpop, um não anula o outro. Os clipes, as músicas e letras estão repletas de coisas remetente a cultura japonesa. Como disseram por aí por cima, em qualquer evento de Jpop tem BABYMETAL. Qualquer veículo de comunicação denomina BABYMETAL como uma banda de metal e Jpop, se vc só enxerga um dos estilos, tudo bem, mas há pessoas (muitas pessoas) que enxergam os dois gêneros nas músicas de BABYMETAL. E se a maioria das pessoas aqui sentem a falta de BABYMETAL só é mais uma prova de que elas deveriam estar aqui sim. Independente de elas serem ou não, chamar de poser me soa bastante ousado. No Play Música elas são descritas assim:”Babymetal, estilizado como BABYMETAL, é um grupo japonês dos gêneros J-pop e metal, consistente de Su-metal, Yuimetal e Moametal, gerenciado pela agência de talentos Amuse. Nos comentários dos clipes, os fãs falam que Babymetal é Jpop sim. Mas se vc não está satisfeita, vá no youtube nesse exato momento e digite jpop. BABYMETAL irá aparecer nos resultados. Fim de papo

    1. Black Sheep

      Google >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> opinião contundente da Ana.

      Exceto se a Ana deixar de ser uma Maria Ninguém, e ter um artigo cientifico sobre este assunto-de- extrema-relevância hospedado no Google (de preferência Acadêmico). -q

  8. Lauren

    Acredito que a grande maioria dos kpoppers velhos vieram da j music.
    Eu, quando me tornei kpopper, tinha saído do j rock (amor eterno pelo Laruku).
    Como gosto mais de grupos girl power, o Faky hoje no Japão me representaria *.*
    Adorava a ideia de uma estrangeira, pena que ela saiu.
    Agora a c music, você conhece geralmente pelos doramas mesmo.

    1. Luna

      Verdade. No meu caso por exemplo, foi o J-pop que me fez conhecer o K-pop. Eu me lembro que fiquei viciada numa música de encerramento do anime Ao no Exorcist. Descobri que quem cantava a música (em japonês, no caso) era uma banda coreana chamada 2PM, isso lá em 2011 antes do BOOM do Gangnam Style e o Kpop virar febre no ocidente. Acredito que o J-pop foi o primeiro contato de muita gente com a cultura oriental :) Senti falta da Yui na lista <3 Já sobre C-pop não conheço nada, mas nunca é tarde pra nada, né :)

  9. regina celly

    Curti bastante a lista
    Mas não da pra ler sem falar algo nesse caso vou começar pelo fato de que o lee sun man sempre quis um grupo rotativo caso vc lembra que o super junior era pra cer assim . Por fim amei a lista já curtia alguns desses grupos podia fazer um sobre jolin tsay e a diva da namie amuro eu amo elas de paixão

  10. tokyo

    Eu não vi nada sobre Cpop apenas sobre Jpop.

    Enfim sobre qualidade musical pra mim é bem obvio que Jpop >>>>>>>>>>>>>>>>>>> Kpop.
    Sobre talento óbvio² Jpop >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> kpop

    Não posso falar muito sobre Cpop pois conheço muito pouco(a nada) de Cpop, apenas Tao e Luhan tem musicas que eu gostei, mas apenas 2 frente as dezenas de musicas japonesas e Koreanas que conheço.

    Os da lista eu conheço apenas Perfume, eu sou fã mesmo de Azu, Supercell, e uns outros ai que agora o nome me fugiu, são bandas/solistas incriveis.

    Agora Kpop eu ainda sou fã, mas é como disseram ae atualmente falta talento e tem muita beleza…

  11. na

    Corrigindo para alguns, o J-pop não é inferior ao K-pop. O J-pop e J-rock fatura mais do que o K-pop. O k-pop é uma copia descarada do J-pop mais só que mais ocidentalizada. Tanto que grupos coreanos se esforçam para fazer sucesso no Japão, o mercado é mais lucrativo e mais extenso. O K-pop é “mais famoso” por ele mistura elementos do J-pop e do pop americano, assim sendo mais conhecido no Ocidente, mas na Asia os cantores japoneses tem mais reconhecimento. Com exceção de The Gazette e Ok On Rock que tem uma vasta lista de fãs e shows no ocidente, principalmente na Europa.
    OBS: não estou desmerecendo meu querido k-pop <3 mas todo fã de que conheceu o k-pop pelo J-pop sabe do que eu estou falando.

    1. Tokyo

      Mas isso é uma realidade, não vejo isso como ofensa. Kpop é popular mas os consumidores mesmos(que gastam dinheiro e tal) são poucos se comparados com o poderio do Jpop/rock e a grande quantidade de dinheiro arrecadado. Kpop perdeu a força no Japão e depois do bloqueio que rolou por lá ficou de dificil a impossivel grupos de Kpop fazerem grande sucessos.
      O mercado Japones e Americano são os mais fortes musicalmente o consumo é bem grande vindo deles, já Kpop é bem menor, tanto em vendas de albums fisicos quantos digitais.
      O ultimo recurso do mercado musical Coreano é a China que são bem fanaticos pelos Kpop, mas tirando isso o recurso financeiro do Kpop é pequeno. Por isso que é normal no Japão ter grupos com 200 garotas e no Kpop o maximo ser 9 e ainda falam que passam fome. Só para ter ideia da diferença.

      1. Gabriel Patrício

        Olha, não sei se vocês entenderam o que eu quis dizer, mas eu me referi a qualidade, divulgação e fama. Eu até mesmo disse que os japoneses focam 100% em vendas, ganhar mais não significa ser melhor!
        Já pararam pra ver a diferença dos girl groups japoneses dos girl groups coreanos? A qualidade e divulgação coreana é bem melhor, por mais que alguns artistas ganhem pouco, é melhor! :)
        Mas concordo com o que vocês disseram ! <(^-^<)

        1. tokyo

          Eu entendi o que você disse e concordo Gabriel, o Kpop tem um jogo de mídia bem melhor que o Jpop, por isso Kpop tem mais fãs no mundo que Jpop… Kpop é acessivel a todos, eles lançam coisas que os fãs internacionais gostam de ver/ouvir e isso é incrivel.
          Jpop é bem mais limitado, quase não tem videos no Youtube, não tem uma apresentação bacana dos artistas para os fãs internacionais, o jogo de mídia japones é bem ruim, eu mesmo não sou fã de grupos/solistas Japoneses como de Kpop por isso, eu tenho mais acesso ao Kpop que ao Jpop.
          Só comentei mesmo comentando a diferença de mercado financeiro, porque apesar de tudo eu não entendo porque o Kpop mesmo hoje ainda fatura menos que o Jpop por exemplo sendo que o Kpop hoje em dia podemos dizer que é “global” enquanto que Jpop esta mais num restrito.
          Mas se preocupa não que o seu post foi muito bom, é que nós sempre vamos puxando uma coisa e outra para comentar kkkk

          Ps: Eu não vi nada sobre Cpop, você pretende incluir eles na lista?

          1. Gabriel Patrício

            Ahh ok kkk
            Coloquei só dois grupos de C-Pop porque na verdade não tem muitos la na China e os que tem são underground do underground. Mas vou fazer uma parte 2! :P

        2. Mamugui

          A maioria dos girlgroups coreanos são cópias de grupos japoneses com toques ocidentalizados,diferente dos grupos japoneses que possuem um grande diferencial

  12. Nao te interessa

    Só acho que escolheram as piores músicas do AKB48 para indicar.. pow estamos falando de AKB48!!!
    Parecem que pesquisaram ”akb48 pv” no google e escolheram qualquer música #falomesmo
    Eu escolheria Love Trip, Iiwake Maybe, 10nen Zakura e Give me Five.

    1. Ninguém se importa

      Acha que pode fazer um post melhor? Então cria o seu site e faz uma lista só sobre as melhores músicas do AKB48 ué!
      Sério, não intendo essas pessoas que criticam qualquer coisinha, o grupo é grande, aposto que a pessoa que fez o post colocou qualquer música porque esse grupo tem um monte de músicas. Se a música é ruim, oq que o colunista pode fazer? aff #falomesmo

    2. Mamugui

      Como alguém que goste de AKB acharia ruim a música que transformou o grupo em idols nacionais (Heavy Rotation)
      Só faltou Koisuru Fortune Cookie,que na minha opinião junto com Heavy Rotation são as músicas mais relevantes do AKB

  13. chikinitus

    AKB48 foi onde conheci J-Pop (Pop, não Rock), mas confesso que não dei muita sorte nos vídeos que vi.

    Tempos atrás eu estava no youtube e descobri J Soul Brothers, Faky e Happiness <3 e tipo pensei: WOW!!! As músicas, os clipes me pareceram extremamente produzidos. Acho que são os grupos/sub-units mais voltados para o pop ocidental (o número de visualizações do J Soul Brothers no youtube é MONSTRUOSO).

    O que mais me chama atenção é como no J-Pop eles ainda tem uma beleza natural (mesmo que as vezes eu não ache bonito). É aí que percebo como os idols coreanos abusam das plásticas…

    Já sobre C-Pop eu não conheço muito, confesso. Mas as músicas que o Luhan tem lançado são maravilhosas. "Excited" é tipo HINO hahahaha

  14. Victor_fx

    Achei super desnecessário dizer que maioria dos grupos japoneses são “totalmente inferiores” aos grupos coreanos poderia apenas ter dito que eles não tem o mesmo reconhecimento internacional, já que todo mundo sabe que o KPop é um gênero muito comercial que se modula para agradar o publico em geral enquanto no JPop tem uma essência e dinâmica mais própria que eu acho o difícil de ser mudada principalmente por conseguir ser sustentada pelo seu próprio mercado interno, já dos artistas da China eu não posso falar muito pois além de conhecer muito pouco parece ser recente a formação de grupos, mas pelo pouco que conheço não vejo nenhuma inferioridade.
    Eu conhecia o JPop antes de conhecer o KPop, eu sabia da existência do KPop por que causa da BoA mas só comecei a ouvir KPop mesmo quando o GG se lançou no Japão embora já tinha ouvido alguns grupos como o TVXQ, 2EN1, Kara, Super Junior, BIGBANG e SHINee.
    Do JPop eu ouço mais cantores que do que grupos, dos citados eu conheço o Perfume, AAA, BOYS AND MEN, AKB48 e o E-GIRLS (achei Pink Champagne melhor que as músicas lançadas pelas girls bands famosas do KPop) mas achei que ficou faltando citar o ARASHI já que é uns dos grupos ou se não o que faz mais sucessos entre as boys bands e talvez o único grupo grupo que consegue chegar perto de peitar o AKB48 e também o EXILE e sua grande Família.
    Sobre o CPop poderia ter dito que ele se subdivide princialmente em Mandopop e Cantopop, eu apenas conheço alguns astistas e grupos, geralmente e difícil encontrar e pesquisar a respeito por causas do uso quase exclusivo de apena caracteres em língua chinesa e pela falta de informação, o mesmo posso dizer sobre outros gêneros do sudeste asiático como o Thai Pop e o V-pop.

  15. Park Eunji

    até hoje poucos grupos de jpop e jrock tem meu coração, apenas:
    1. Dream (amor muito antigo)
    2.Flowers
    3. Faky
    4. Glee Monster (ELAS SÃO MARAVILHOSAS, PRECISAM CONHECER)
    5. Do As Infinity (amor mais que antigo)

  16. Will

    NAMIE AMURO (RAINHA DO JPOP) é mega, power, infinitamente famosa no japão e na Ásia inteira (incluindo a Coreia)
    AYUMI HAMASAKI (Imperatriz do Jpop) além de ser uma das cantoras pop mais ricas do mundo, ela é a mulher que mais vendeu no japão na história. ( Mais de 50 milhões de álbuns ) ela tem músicas MUITO boas como “JEWEL”.
    SEXY ZONE é um grupo “jovem” que além de bonitos e muito simpáticos, eles tem muitas músicas legais (para um artista JOHNNYS que não investe muito em qualidade musical)
    UTADA HIKARU que tem uma PENCA de hits famosos e ela é muito talentosa.

    THE GAZETTE, X JAPAN, LARC EN CIEL, LUNA SEA, KAGRRA, AN CAFE (Bandas de Jrock Visual Kei, que são MUUUUITO legais )

  17. Raphael Silva

    Perfume e E-girls são dois amores que é tipo muito viciante ,sem duvidas esses dois grupos são incriveis
    faltou a Jolin Tsai ,ela é maravilhosa cara

  18. Elsa Brazil

    Perfume é incrível! Minha música favorita delas é Perfume. Você poderia botar as J-veias, né? (MDS Olha o meu nível! kkkk) sei lá, tipo a Ayumi Hamasaki, e o Ozaki Yutaka (mesmo morto). Senti falta de Gen Hoshino e Momoiro Clover Z (meu grupo favoritoo!! <3) elas têm formações bem variadas, mas depois que uma líder saiu, entrou o "Z" no nome do grupo para dizer que a formação será assim, e pronto (Sem mais novas integrantes). O grupo tem músicas de abertura de anime, como Sailor Moon, Pokémon, e música tema no filme Dragon Ball – Renascimento de Freeza. É simplesmente incrível! Ótimo post!

  19. Pinnótico

    Por essas e outras que os fãs de kpop não são levados a serio…
    Antes de escrever sobre algum determinado assunto, pesquisa, não sai falando merda não. Kpop tem mais reconhecimento internacional pq desde a onda hallyu vem se moldando ao estilo ocidental, enquanto Jpop e Cpop são voltados ao mercado interno e não precisam do mercado exterior pra se sustentar, q nem o kpop.
    Antes de falar mal do mrrcado japones e chines, lembre-se que seus grupinhos de kpop se sustentam com o dinheiro q vem desses dois paises ta? ;)

  20. Sato-san

    Matéria de bosta. Só falou merda. Não entende de Jpop, não se mete a escrever sobre isso se não tem o mínimo e domínio sobre o assunto. Capopeiro é foda nessas horas. Cada informação sem o mínimo de noção que eu vou te contar.

  21. Merry

    Mais que opinião de merda dizer que o j-pop e o c-pop é inferior ao supremo k-pop me poupe né, eu nem sou fã de j-pop, k-pop ou do c-pop mais o respeito todos

Poste o seu comentário